CDBurnerXP 4.3.0.2015

12 Comentários

Já falamos em muitas aplicações para gravar discos ópticos em Windows. Há utilizadores que têm necessidades muito para lá das ferramentas nativas de gravação que o Windows oferece. Embora com o Windows Media Player possa fazer gravações e conversões de ficheiros áudio, este não permite no entanto uma série de possibilidades que fazem a diferença quando queremos algo mais elaborado, assim como a opção de gravação na shell do Windows. Esta também é limitada e muitas vezes até desconhecida dos utilizadores.

Pelo facto de haver esta lacuna, muitas aplicações de gravação têm emergido e mostrado a sua utilidade. Uma delas é o CDBurnerXP.

cdburner_XP_1

Funcionalidades principais

  • Grava todos os tipos de formatos
  • Áudio – CDs com ou sem intervalos entre as faixas
  • Grava e cria ficheiros ISO
  • Verificação de dados após o processo de gravação
  • Suporta a tecnologia Burn-Proof e Burn on the fly, grava em multi-sessão
  • Permite criar discos de arranque
  • Permite converter wav para mp3 e vice versa
  • Ripa CDs de áudio, normalizar o som,
  • Interface multi-idioma
  • Bin / nrg para conversor de ISO, impressão de capa simples
  • …e muito mais

As novidades desta versão, podem ser consultadas aqui

Suporta drives IDE, USB, Firewire e SCSI, escreve nos suportes CD-R, CD-RW DVD+R/RW DVD-R/RW. Além destas características normais para este tipo de aplicação, o utilizador encontrará outras também convencionais dentro do género: gratuito, leve e muito fácil de usar.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: CDBurnerXP 4.3.0.2015 [4.41MB]
Homepage: Stefan Haglund

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PedroWare (Pedro)
    PedroWare (Pedro)

    Este é o meu software de eleição para gravar CD’s e DVD’s. É superior ao nero pelo facto de ser free e fazer a mesma coisa (Quanto aos CD’s e DVD’s, no resto calo-me). 😉

    1. Avatar de Rodrigo Selada
      Rodrigo Selada

      Também é o meu SW de gravação de eleição. Deixei o Nero por ele… como em qualquer relação de longo prazo, o Nero acomodou-se, engordou e trouxe custos de performance inesperados… além de tb precisar do nosso cartão de crédito.

  2. Avatar de PedroWare (Pedro)
    PedroWare (Pedro)

    Já agora: “convencionais dentro do género. Gratuito, leve e muito fácil de usar.” não seria: “convencionais dentro do género: Gratuito, leve e muito fácil de usar.”
    Se eu estiver em erro avisem-me!!!! 😉

    1. Avatar de Cognitivo

      Uso há quase um ano e posso confirmar, é eficiente.

      Nunca mais senti a falta do Nero 🙂

      E claro, o facto de ser Gratuito ajuda muito.

  3. Avatar de Arnaldo Raposo

    Infelizmente não existe para mac.
    O Nero está cada vez mais pesado e com funcionalidades que nunca utilizo.
    Viva as coisas simples.

  4. Avatar de Nelson N
    Nelson N

    Também é o meu preferido, mas há um senão: só grava um disco de cada vez.
    “escreve nos suportes CD-R, CD-RW DVD+R/RW DVD-R/RW” faltou falar em DVD+R DL.
    obrigado

    1. Avatar de Manuel
      Manuel

      Para mim chega gravar um de cada vez.

      Sou adepto do pouco mas bom!!!

  5. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Uso e recomendo! 😉

    Quem quiser utilizar este software para gravação de dados (todo tipo de ficheiros), eis um tutorial no Fórum: [Tutorial] Como gravar DVD de dados?
    :p

  6. Avatar de JC
    JC

    Prefiro a (ainda) maior facilidade de utilização e UI mais limpa do BurnAware Free. Link: http://www.burnaware.com

    Mas quem sabe este CDBurnerXP não será mais competente?

  7. Avatar de Vítor Teixeira
    Vítor Teixeira

    InfraRecorder, isso sim … OpenSource! Infelizmente só há para Windows..

  8. Avatar de Diogo
    Diogo

    Pessoal gostava de saber se este programa grava DVD’s com legendas e posteriormente para ver em leitores de DVD

  9. Avatar de Jaime Alves da Silva
    Jaime Alves da Silva

    Eu gostaria que alguém mi dissesse como faço paera normalizar as faixas de áudio em um nível de som igual para gravar um CD.
    Gostei muito do CD Burner XP mas ainda não consegui controlar o volume das faixas quando estou gravando. Por favor, quem souber me dê a dica. Obrigado…
    Jaime Alves da Silva
    jaimegyn@hotmail.com