BySoft FreeRAM 4.0.5.005

21 Comentários

BySoft FreeRAM é uma aplicação gratuita que gere a memória do sistema. Esta aplicação desenhada para o Windows actua nos excedentes do seu PC

O sistema operativo, sempre que carrega uma aplicação tem dificuldades em libertar essa memória carregada, após o fecho da aplicação em causa. BySoft FreeRAM força o Windows a descarregar essa memória ram inutilmente reservada. Esta ferramenta informa-o também dos consumos de memória e do processador para ter uma ideia do peso de determinadas aplicações e processos no desempenho do SO.

Resultados práticos:
– Rapidez ao carregar novas aplicações.
– Menor probabilidade de saltar um BSOD
– Menos situações de congelamento do SO
– Mais e melhor performance geral da máquina aumentando a longevidade do computador
– Sistema gerido de forma estável quando os recursos são poucos

Funções da ferramenta:
– Liberta memória ram de forma manual ou automática
– Possibilidade de criar um atalho para ligar a rotina de limpeza da ram
– Possibilidade de predefinir quantidades de utilização de ram por operação (5%, 10%, 20% … 80%)
– Melhoramentos no desempenho no sistema de ficheiros de forma manual ou automático
– Gráfico de utilização de memória e de processador
– Funcionamento reduzido colocado na barra de tarefas
– Suporte de skins

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 9x/Me/NT/2k/XP
Download: BySoft FreeRAM 4.0.5.005 [436KB]
Homepage: BySoft

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo Ribeiro

    nunca fui muito com estes programas….

  2. Avatar de AIR
    AIR

    Faço minhas as palavras do Paulo Ribeiro.
    Já cheguei a experimentar vários programas deste tipo, há alguns anos atrás, e devo dizer que nunca notei grandes diferenças de performance.
    Acho que são um pouco como os políticos… prometem, prometem e não fazem nada de jeito… Salvo raras excepções, claro…

  3. Avatar de Voyeur
    Voyeur

    Idem, idem, aspas, aspas!!

  4. Avatar de UKN
    UKN

    Ja usei e nao fez efeito NENHUM … … NENHUM …
    Alguem com notas positivas ?! …

  5. Avatar de Paulo Ribeiro

    notas positivas nao, alias, as vezes isto causa instabilidade no pc… é realmente o unico tipo de “tweeker” k nao uso

  6. Avatar de Trollitito
    Trollitito

    Que isto funciona, funciona. Mas lado positivo, dificilmente. No fundo, mais vale mesmo reiniciar o pc (liberta-se a ram toda). 😀

  7. Avatar de dc
    dc

    Exacto, o que isto faz, é o mesmo que um Flush para libertar processos zombies na memoria… ou então comprime os mesmos, ou seja… uma bela merd* é o que é!

    Nunca fui e nunca irei á bola com este tipo de aplicações, existem 1001 maneiras de libertar ou poupar memoria, mas este tipo de aplicações não é nenhuma delas.

    CUMPS

    PS: Vejamos o aspecto positivo, pelo menos é Freeware 😛

  8. Avatar de sley
    sley

    Galera, também não vou muito com esses programinhas.

    Mas experimentei este e aqui me ajudou bastanete!
    Meu pc melhorou bastante o desempenho do meu PC.

    Abs.

  9. Avatar de PEDRO
    PEDRO

    Há muitos anos 1998/9 quando eu tinha um Pentium 133MHz com 48MB de RAM tinha um programa de nome Ram Booster que ajudava bastante o péssima gestão de memória do Windows 98 😛 LoL Mas isso foi à muito tempo atrás…

  10. Avatar de FNP.PT
    FNP.PT

    …uma bela merd* é o que é!…

  11. Avatar de t@ndre

    Bolas..
    ate estava numa de experimentar.. mas depois de ver estas respostas desisti!
    obrigado pelo contributo 😉
    ———————————
    sounatural.com

  12. Avatar de BlinZK
    BlinZK

    Penso que houve épocas em que este tipo de programas faziam algum sentido.
    Mas hoje em dia, a memória RAM está a preços bastante acessíveis e por isso a maioria dos PC’s tem bastante memória e raramente se nota esse tipo de “congestionamento”.

  13. Avatar de Jorge Martins
    Jorge Martins

    No meu caso nunca tinha ido muito com estes programas, mas uma vez tentei um na empresa, pois o PC tinha pouca memoria, 128MB e quando se usava 2 programas de trabalho lá ele arrastava-se ou encravava..
    Só sei que me ti um programita na altura e nem parecia o mesmo, conseguia trabalhar e desenrascou bem uns meses assim..

  14. Avatar de peopleware

    Caros este tipo de aplicações servem para máquina onde o rendimento é escasso no decurso da utilização de aplicações.

    Uma outra função é quando queremos analisar a congruência das memórias, os ciclos de processamento, se a memória estiver já danificada este pequeno programa funciona como uma “muleta”.

    Atenção não é uma merd*, podem não gostar, não utilizar mas há casos em que precisamos destas ferramentas.

  15. Avatar de kiko
    kiko

    eu tambem estava numa de testar … mas … é assim tao fraquinho …
    obrigado

  16. Avatar de UKN
    UKN

    Ainda bem que não sou dos únicos a queixar-me 😉

    Para estatisticas não está mau, mas para efeitos práticos (foi testado num pc com 512MB de RAM e swapfile a 1024MB e a memória chegou-me a níveis minimos livres, que em nada o programa ajudou como insinuam os autores, fiz vários testes e em nada, ou praticamente nada se notou a diferença a não ser que era mais um para consumo de ram residente 😉

    É sempre bom saber destes programas e discutir isto como foi efectuado nos comentários acima. Penso que não é um post inútil , de modo algum …

    @PEDRO

    RAM Booster ?! … Onde é que isso já vai 😉

  17. Avatar de EDUFER
    EDUFER

    Eu vou testar aki no pc onde trabalho..será q dá??

    P III 865 480MB de ram Windows XP

    Depois digo se isto resulta…

  18. Avatar de Eduardo Soo
    Eduardo Soo

    Este programa libera a memória RAM simplesmente colocando o q não está sendo referenciado pelo SO na RAM para o arquivo de paginação. Agora, vocës conhecem um programa que mostre a quantidade usada da memória de vídeo?

  19. Avatar de kendimen

    Um pouco fora do artigo, o que me sabem dizer deste comando?
    rundll32.exe advapi32.dll,ProcessIdleTasks
    Vi esta sugestão para libertar o CPU de processos “adormecidos” e melhorar o desempenho, no jornal Bits&Bytes, se não me engano!

  20. Avatar de EDUFER
    EDUFER

    Testado e posso dizer q nao teve qualquer efeito na rapidez…poderá ser de aqui nao utilizar mts programas,mas pelo menois na net ficou mt mais lento do q estava .
    Td voltou ao normal desde o desinstalei.
    Teste feito e reprovado,pelo menos aki neste o q nao ker dizer q nao trabalhe bem em outros.

    cumprimentos.

    Edufer

  21. Avatar de wanessa
    wanessa

    quero saber com desinstalar, ja tentei de diversas formas mas nao consigo, meu pc é o xp