BSPlayer 2.5.1 – Um player de eleição

69 Comentários

Saiu no dia de Natal a versão 2.5.1 do BSplayer, provavelmente um dos melhores players da actualidade.

BSPlayer é um dos reprodutores de vídeo mais completos, referência no mercado desde 2000, com uma grande versatilidade e facilidade de utilização. É esta a escolha de mais de 70 milhões de utilizadores!!!

bsplayer-mkv-player

Embora seja actualmente preterido para outras aplicações mais recentes, o BSPlayer, desenvolvido pela empresa eslovena Webteh, continua como um dos melhores reprodutores de DivX.

Disponível em três versões, Pro, Pro Lite e Free, com algumas diferenças. A versão gratuita, ao contrário da versão paga, não inclui editor de legendas, equalizador personalizável, nem mesmo suporte para DVD’s ou captura de vídeo. Além disso inclui uma pequena toolbar, a BS.Player ControlBar, que pode no entanto ser removida sem afectar o funcionamento da aplicação.

Entre os formatos suportados destacamos: DivX, avi, mpeg-1, mpeg-2, Xvid, 3ivx, QT QuickTime mov, RM Real media, OGM, Matroska , mkv, asf, wmv, DV, m1v, m2v, , mp4, mpv, swf, vob and wav, mpa, mp1, mp2, mp3, Ogg, aac, AC3, aif, ram, wma…

Download dos codecs automaticamente

Uma das funcionalidade interessantes do BsPlayer é que nos permite efectuar o download automaticamente dos codecs em falta. Isto dá imenso jeito.

bsplayer_2-5

Principais Características

  • Suporte para legendas (alterar fonte, posição, definir transparência, etc)
  • Suporte para Drag & Drop
  • Suporte para Linha de comandos
  • Playlists
  • Captura de Frame
  • Controlo remoto – WinLIRC
  • Bookmarks
  • Equalizador
  • Alteração da resolução
  • Multi-idioma
  • Suporte para S/PDIF para ficheiros AC3
  • Skins

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 95/98/ME/2000/XP/Vista/Windows7
Download: BSPlayer 2.5.1 [12.32MB]
Homepage: BSPlayer

Partilhar:
Tags:

Comentários

69

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Leitão
    Pedro Leitão

    Alguma razão pela qual este BS player seja preferível ao VLC? É que eu encontro umas 10 para opção inversa…

    1. Avatar de XBUZZY
      XBUZZY

      Gosto bastante do BSplayer e para mim (para o que utilizo do pograma) so ha uma coisa q o vlc tem q este n tem e’ o volume ate 400 para um portatil e bastante util..

      1. Avatar de José Pedro
        José Pedro

        O vlc também faz isso meu caro! 🙂

        1. Avatar de JMV
          JMV

          Foi o que ele disse.

          1. Avatar de José Pedro
            José Pedro

            Pois, a leitura à pressa traiu-me :p

    2. Avatar de NT
      NT

      Concordo. A versão free do BS Player está a modos de… Nem sei bem o quê… Não testei a versão PRO, mas a versão free enche o computador de “lixo”(adware).

      Acho que para ler tudo e mais alguma coisa é mesmo o VLC, não instalei codecs packs e consigo reproduzir tudo e mais alguma coisa, só mesmo alguns DVD’s originais que vêm com uma protecção marada é que ficam todos trocados estilo o menu aparece a meio do filme…
      O VLC também tem a capacidade de streaming que ao que parece o BS não tem.

      É verdade, o VLC não pagas nada para o ter e não tens que levar com adware…

      BS player talvez seja um bom player mas na versão paga.

      1. Avatar de avlis rotiv
        avlis rotiv

        “mas a versão free enche o computador de “lixo”(adware).”
        Não digas (escrevas) isso… :S

        “não instalei codecs packs e consigo reproduzir tudo e mais alguma coisa”
        A sério? Será mesmo?

        “protecção marada é que ficam todos trocados estilo o menu aparece a meio do filme…”
        No BSPlayer nada disso fica “marado”!

        “…capacidade de streaming que ao que parece o BS não tem.”
        Não???

        1. Avatar de FranciscoM.
          FranciscoM.

          O VLCé muito melhor do que o BS a nível de ser free, e eu sem instalar codecs nem nada, vejo todos os ficheiros de multimedia, e para falar que nao tem completamente adware nenhum

    3. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Ficou curioso…
      “Manda vir…” 😆

    4. Avatar de Shadow
      Shadow

      “É que eu encontro umas 10 para opção inversa…”

      Então fala que alguém te tira as dúvidas… ou melhor testa e dps comenta no forum. 🙂

      PS: O BS não tem adware!!!

    5. Avatar de Turboman
      Turboman

      Até à uns tempos atrás era fã do BSPlayer só que após a formatação da máquina já não o consegui voltar a instalar por causa do adware que ele tenta instalar e que era obrigatório a sua instalação para o BS funcionar. Tenho de testar esta nova versão pois o VLC empanca com certos MKV…

      Obrigado pelo aviso PPLware

  2. Avatar de Ricardo Ribeiro
    Ricardo Ribeiro

    Quais são as diferenças para a versão anterior ?

  3. Avatar de Jorge
    Jorge

    uso a versao pro, sem duvida o meu player de eleiçao muito simples de usar e eficaz =D

  4. Avatar de Nasp

    se é pago não preta…

    usem o VLC se faz favor 🙂

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Épá, está lá bem especifico… Pronto, está bem ,pode estar em pequenino…
      LIÇENSA: FREEWARE
      🙂

      1. Avatar de avlis rotiv
        avlis rotiv

        *LICENÇA
        😆

    2. Avatar de Diogo Guedezz
      Diogo Guedezz

      Eh pah não… VLC?
      WTF

  5. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    O mesmo na versão pro tem ainda mais características, tais como Alta definição (HD), Suporte de DVD, Suporte tele texto… entre muitos mais…
    Mas mesmo freeware, é a melhor e mais usada escolha!

    1. Avatar de danz
      danz

      A mais usada talvez a melhor não me parece.

  6. Avatar de FatGiant

    O BSPlayer não tem autorização de entrada em PC nenhum a que eu chame meu. Seja Free, Pro ou o que mais lhes apetecer.

    Para além de uma interface e sistema de menus completamente sem nexo, ou pagas, ou só estás a instalar adware.

    Uso há anos o GOMPlayer. Gratuito, simples, e faz tudo o que preciso. Inclusivamente acerto de legendas, e quejandos. O VLC, uso essencialmente para formatos mais esotéricos e só mesmo quando mais nada dá. Não gosto do VLC por causa da interface.

    O BSP, não tem mesmo ponta por onde se lhe pegue. Estranho a PPLWare que me tem habituado a reviews de qualidade e de elevada utilidade, “recomendar” esse pedaço de junkware, mas, a cada um a sua. Antes de instalar isto, instalem o GOM, é mais leve, totalmente gratuito e intuitivo.

    Divirtam-se.

    1. Avatar de Shadow
      Shadow

      Não tem adware à quase 1 ano!!

      1. Avatar de avlis rotiv
        avlis rotiv

        Basta um errar, o resto vai atrás…
        Vida é mesmo assim… 😐

    2. Avatar de racoq

      Em parte concordo contigo. Este Bs player já foi talvez um dos melhores leitor DivX para Windows. Os autores da aplicação tornaram-se gananciosos e a partir de um ponto, além de mudarem para um skin totalmente descabido, começaram a meter o tal componente que até alguns anti malware detectam.

      De facto não aconselharia esta aplicação a ninguém. O VLC e até o Windows media player, com um “pack de codecs”, desenrasca bem.

  7. Avatar de hélder pinheiro

    O VLC deixa o BsPlayer a milhas, faz tudo igual ou melhor, sem nos encher o PC com Adware.

    Para quem não gostar de VLC tem o Combined Community Codec Pack com o WMP classic, também grande leitor…

  8. Avatar de Bruno Silva
    Bruno Silva

    Winamp + media plater classic

    what else?

    1. Avatar de Diego Castro
      Diego Castro

      Gomplayer e VLC para os videos teimosos….

      🙂

  9. Avatar de Chapéu
    Chapéu

    The KMPlayer. Nada mais. 😉

  10. Avatar de Chapéu
    Chapéu

    já agora pplware, façam uma review ao AIMP2… Cada vez melhor. Está a tocar, minimizado no meu computador, e ocupa apenas 3MB de memória. Já troquei o Winamp por este. 😉

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Mais uma? Aqui 😉
      Agora tem aupdater, a função Auto-Desligar foi melhorada, e outras muitas coisa que faz dele um player sem quaisquer “mas”…

      1. Avatar de Drone
        Drone

        Sim, mais uma. 😉 Visto meterem aqui updates das aplicações, acho que esta é mais que merecedora.

        1. Avatar de avlis rotiv
          avlis rotiv

          E aquilo não é uma actualização do software?

  11. Avatar de dethos

    E lá está a habitual lista de comentários em que o artigo fala de um software e toda a gente discute que a sua alternativa é melhor!

    Quanto ao BS Player, já usei em tempos (muito bom na minha opinião), mas nunca me dei bem com os novos moldes, de quando este chegou à versão 2.x razão pelo qual mudei.

    agora comentários como “se é pago não preta…” , acho um pouco redutor, porque os programadores também precisão de comer, e se for um bom software, porque não?

    Cumprimentos

  12. Avatar de Luis Marçal
    Luis Marçal

    Off topic: Procuro um prog. para aceder ao streaming de cctv que tenho pelo gravador digital a que estão ligadas 4 cameras de vigilancia. O gravador está ligado ao router e faz streaming na porta 80 em mpeg4 e traz um porg.(video viewer ).
    Problemas: queria ter acesso ao stremaing num pc com linux e não tenho software para linux que faça isso, queria aceder ao streaming fora de casa em qualquer pc sem ter de instalar nada.
    Se conhecerem alguma solução que me possa ajudar fico agradecido.
    Bom ano para todos

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      ( Aqui um bom site onde podes tirar essas e outras duvidas… 😉 )
      Bom ano para ti também. 😉

  13. Avatar de Fleming
    Fleming

    bsplayer…lol

    quanto é que vos pagaram? 😛

  14. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Pedro, link inválido na Homepage (http://www.bsplayer.org/) e no Download também (http://download2.bsplayer.com/download_free_bsplayer.php?type=1)… 😉

    (eheh “critica ao teu trabalho” 😆 )

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Qualquer dia vou.te denunciar a policia…andas-me a perseguir 🙂 eh eh eh

      Vou ter de me vingar no IRC
      Abraço

  15. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    E mais, já o Pplware dizia “O BSplayer é um excelente player de áudio e vídeo…” À 5 anos atrás…. 😆 (9 de Setembro de 2005) À pois… 😆

  16. Avatar de rach
    rach

    Nunca gostei desta aplicação.

  17. Avatar de Sidnei
    Sidnei

    Tiraram o adware que vinha de brinde?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      @Sidnei

      O adware so fica se for instalado. Tens essa op aquando da instalação.

      Mas bom bom era ser como d’antes!!

      1. Avatar de Tiago Carvalho
        Tiago Carvalho

        Concordo plenamente. Também eu era um utilizador do BSPlayer à uns anos atrás… Depois, com estes brindes de adware, mudei para o VLC e estou contente. Com o Vista demorava também bastante tempo a arrancar, mas penso que isso se devia mais ao SO (já todos sabemos que o Vista era um fiasco).

  18. Avatar de ManÉlCruel
    ManÉlCruel

    Uso o BS à anos e não sei a que raio a que é que se referem quando dizem ter “adware” ou o catano… estou a ver que vocês quando instalam algo é sempre a clicar em “ok” e “aceito” e está a andar. Depois “ai aqui d’el rei” loles.

    Detesto um pino de trânsito que aparece na interface do VLC! 😛

    1. Avatar de techdani
      techdani

      Concordo. Basta aquando da selecção não selecionar o toolbar e o motor Ask.com. Qual adware qual quê. Um programa free tem de ter patrocinadores. A única coisa que vem é um excerto de um música.

  19. Avatar de Antonio
    Antonio

    Podiam actualizar o link do download sff, pois esta off…

  20. Avatar de william haven
    william haven

    Faz uns 6 anos que utilizo o bsplayer..
    ainda ia na versao 0.xxxx

    Embora o aspecto nao seja o ideal(as skins sao horriveis!), é o que melhor permormance/qualidade de imagem fornece na minha opiniao..

    Sei que ha boas alternativas mas acabo sempre voltando a ele. se tiverem algum outro player mais leve agradeceria que me indicassem.

    Cumpts

      1. Avatar de William Haven

        o kmplayer por predefinicao pixeliza-me mto a imagem.. fica demasiado nitida, ainda nao tive a ver as config de video, suponho que deve de dar paara corrigir

    1. Avatar de Paulo39
      Paulo39

      Media Player Classic

  21. Avatar de .::MPn::.
    .::MPn::.

    Não gosto mt da qualidade de video do VLC, prefiro a deste, tirando isso o VLC é melhor…. Menos tralha e lê td na boa

    Mas tb de kk forma nãao experimentei esta ultima verssão…

  22. Avatar de Kaxu
    Kaxu

    Só pra vocês

    Eu uso o windows media player e mai nada! 😛

    Abraço

  23. Avatar de ruca
    ruca

    VLC é o meu preferido. Já usei o KMPLAYER, no entanto tive de o abandonar com muita pena pelo seguinte: Nas falas o som baixava muito em relação ao som da banda sonora e som ambiente. No entanto, esta situação não ocorria em todos os filmes. Com efeito nalguns filmes o som era homogéneo e noutros baixava drasticamente nas falas – e só nas falas. Alguém me sabe explicar a razão.

    1. Avatar de Drone
      Drone

      Não sei… Realmente, é estranho. Mas já foi há algum tempo? Experimenta a nova versão, está fantástica.

    2. Avatar de William Haven

      issod deve de estar relacionado com a compressao d audio.. se for audio aac 5.1 e estiveres a ouvir numas colunas stereo é bem possivel que nao reproduza correctamente..

      alguem me corrija se estiver errado 🙂

  24. Avatar de Varsal Jr.

    o WLM 12 presente no W7 acaba com ele xD

    1. Avatar de techdani
      techdani

      Deves estar a sonhar. O WMP 12 é bom, mas há formatos que ele não lê.

  25. Avatar de crazy_ghost
    crazy_ghost

    pois faço das palavras do FatGiant, também as minhas…tem razão..como todos os restantes…é verdade como leitor até gosto do BSPlayer, é leve, SÓ QUE QUANDO O Antivirus( Avira Premium Security Suite) ou alguns do anti-cavalos de Troia(A-squared, IObit) CORREM, O BSPlayer VAI Á VIOLA, É VERDADE.

  26. Avatar de ajbadboy
    ajbadboy

    Continuo a gostar muito do velhinho mv2player que mete um fundo preto por baixo das legendas, dá para meter as legendas da cor, tamanho, posição e sincronização que se quer.

  27. Avatar de malhabranca
    malhabranca

    Meus amigos conheço e já utilizei quase todos os players da moda (VLC,GOMPLAYER,BS, etc)e posso garantir que não há nenhum que chege aos calcanhares do novo X-Box Media center 9.11(XBMC. É grátis e a ler 1080P não se queixa ao contrario de muitos outros, até agora ainda não vi nada igual nem parecido. Suporta TODOS os formatos TODOS.

  28. Avatar de Sérgio Marques
    Sérgio Marques

    Nos comentários já li sobre diversos reprodutores, mas há um que ainda não e que no meu ponto de vista também merece uma atenção, tanto dos comentadores como do PPLware. É o SMPlayer. O Smplayer não é mais do que um front end para o mplayer, um dos melhores, se não o melhor (na minha opinião), reprodutor de vídeo e áudio para linux e windows. É um programa livre e tem uma vantagem (poderá ter outras bem como desvantagens) sobre o vlc. Tem tradução em Português. Fica aqui o link para quem estiver interessado: http://smplayer.sourceforge.net/

  29. Avatar de Daniels
    Daniels

    avlis rotiv, noto algum fanatismo. Alguma razão?
    Se existe alguma diferente entre o BS e o VLC não deve ser muita.
    ps. Cuidado com os erros gramaticais.
    Bom ano.

  30. Avatar de eSkiSo

    Ja uso o BS.Player a muito e sinceramente é o que mais gosto, é rápido e saca as legendas sozinho se for preciso, embora o skin que use não seja o da screenshot mas o mediaBOX v-1, que já vem nos predefinidos (e podem procurar mais no site, tem vários), quanto ao adware é treta, instalas a publicidade se quiseres, tens essa opção ao instalar.
    Se nunca usaram não digam que não presta, experimentem depois critiquem.

    1. Avatar de eSkiSo

      E até o usam no cinema =D para as publicidades que dão antes dos filmes ja vi la o texto “BSPlayer – a procura de legendas” ao começar a pub =P

      1. Avatar de Li70
        Li70

        Boas pplware, para mim é o melhor programa para ver videos sem duvida. Rapido e eficaz. Quando as merdas que vem para instalar, so instala quem quer, testem num filme avançar ou recuar na seek bar so para verem a fluidez do Bsplayer vs Vlc, tens os atalhos nas setas ja predefinidos forward and rewind tentem usar com o vlc e verao a diferença. A skin Bsplayer v1 vem com as opçoes para aumentar ou diminuir o tamanho das legendas isso ainda nao vi em outro player a menos que entremos nas opçoes e ai talvez tenhas essa opçao.

  31. Avatar de JMCS
    JMCS

    Uso a versão 0.86, não tem nada para ir buscar legendas nem nada disso.
    No entanto só ocupa 1.56MB e costumo gravar uma cópia do programa em cada CD/DVD com filmes DivX/XviD.

  32. Avatar de UKN
    UKN

    Adware !?? Nem pensar …

    Antes de sair a v2.0 era o que usava depois disso tive a sorte de descobrir (estava cego) o VLC e o KMPlayer …

  33. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    ja usei Bs player durante um bom tempo… mas agora uso o windows media player classix para tudo … só instalar um oack de codec´s e ta tudo resolvido até agora serve ^^

    abraço e Bom ano

  34. Avatar de Pedro Jr

    Ei, alguem lembra um clipe ue vinha junto com uma versão antiga do BSplayer? Era um clipe de uns gordos vestidos de cupidos cor de rosa correndo e flechando as pessoas pela cidade. Estou procurando muito, mas sem lembrar o nome tá dificil.