BootRacer 1.0

12 Comentários

Há aplicações que são interessantes sob o ponto de vista da utilidade, esta que vos sugiro será mais do ponto de vista da curiosidade, pois de utilidade não terá muita.

Boot Racer é uma aplicação que mede o tempo de arranque do Windows. Estas medições servem para informar o utilizador de possíveis problemas no arranque.

Depois de executado, o programa irá reiniciar a máquina e calculará o tempo do arranque (boot) do Windows e se não conseguir um “Excellent”, então veja onde está a perder performance o arranque do seu Windows.

Para os mais “novatos” ia sugerir que vissem este post. Provavelmente será nesse local onde o Windows perde grande parte do tempo no arranque. Boa sorte!

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: BootRacer 1.0 [821.00KB]
Homepage: Greatis

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Morbus

    E não atrasa ele próprio o arranque? É que se não até se calhar se pode usar para fazer benchmarks e assim…

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  2. Avatar de Jonithu

    É sempre positivo ter-se um programas destes, porque nos ajudam-nos a ter um conhecimento mais em pormenor das n/ máquinas.

  3. Avatar de aospapéis

    Ó Vítor, a ligação ao “post” sobre o MSConfig foi gloriosa!!! Anda o meu PC a arrastar-se no arranque e eu aqui com uma ferramenta para retirar os parasitas… Ainda ontem apaguei o iTunes por causa das coisas que carregava desnecessariamente.

    http://aospapeis.blogspot.com

  4. Avatar de tagravado.com

    o programa só mete a velocidade do boot.

    deveria dizer que processo atrasam o load e como retira-los…

    http://www.tagravado.com

  5. Avatar de PCCARE.CC
    PCCARE.CC

    Só é pena nao identificar o que atrasa o arranque…

    http://www.pccare.cc

  6. Avatar de aospapéis

    Quase cinco minutos para arrancar por completo!
    Classificação: “very bad” 🙁

    http://aospapeis.blogspot.com

  7. Avatar de Vítor M.

    aospapéis JASUS???? 5 minutos??????

    PCCARE.CC sim é pena, mas já falamos nisso em muitos posts.

    Podem ver por exemplo esta categoria:
    http://www.pplware.com/category/tutoriais/windows-xp/

    Encontrarão para o Windows XP muitas sugestões de como diminuir o boot, mexendo em vários aspectos intimamente relacionados com o arranque do sistema.

    Também existe na categoria Tutoriais, muito material para o Vista.

    Basicamente o que atrasa o boot são os drivers antigos e em conflito, a seguir os processos ligados e activos no Windows, de seguida os programas no arranque e os serviços de terceiros.

    Fragmentação do disco é outro aspecto que normalmente interfere no arranque.

    Vejam esses aspectos…

  8. Avatar de aospapéis

    @Vitor M, o programa conta o tempo desde que o windows está visível e, na realidade, já podemos trabalhar com ele. Simplesmente, devem ficar coisas carregando e é isso que o programa tem em conta.

    A verdade é que, desde que o Windows se liga até eu poder começar a ver mulheres nuas, ainda vai um pedaço grande, realmente. 🙂

    http://aospapeis.blogspot.com

  9. Avatar de Filipe Lourenço

    Para windows XP existe o bootvis. É da MS. e mede tudinho 🙂

  10. Avatar de undefined
    undefined

    nao fufa no meu win xp sp3… coloco em “race” e ele pede pa reniciar e tal mas liga normalmente nao faz nadinha… e cria um .ini na pasta dele, mas isso é as confgs..

    alguem sabe o porquê?