BlackBird 0.99a Beta

31 Comentários

O que não falta é imaginação, até para criar software destinado a utilizadores afro-americanos. Um novo browser que se chama BlackBird promete ser o navegador que mudará o mundo da comunidade africana, dos Estados Unidos.

Não será mais um efeito Barack Obama, creio que não, mas este browser tem já bastante popularidade. A mais importante e utilizada função deste browser chama-se Blackbird Grapevine,  que é a rede social que a comunidade afro-americana utiliza para partilha de conteúdos. O browser, juntamente com os vários serviços que incorpora (gestor de email, Grapevine, serviços de vídeo, entre outros) tem sido apontado como uma alternativa aos que conhecemos e se notabilizaram na web.

Apesar de haver browser neste mundo que nunca ouvimos falar, muitos existem direccionados para credos, grupos desportivos, raças, etc. etc. etc., o BlackBird é direccionado para comunidade Afro-americana.

Blackbird foi desenvolvido para empresa 40A, uma empresa também ela fundada por grupos Afro-Americanos. O programa Blackbird foi desenvolvido com fins solidários, em prol desta comunidade com carências.

Blackbird apenas corre em Windows, não é suportado pelos sistemas Linux ou Mac., mesmo que seja “powered by Mozilla”.

Funções do BlackBird:

  • Black Search
  • Black News Ticker
  • Black Bookmarks
  • Blackbird TV
  • Social Bookmarking
  • Email Manager
  • Social Network Manager

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: BlackBird 0.99a Beta [7.06MB]
Homepage: BlackBird

Partilhar:
Tags:

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    offtopic

    Update:
    Eset smart security 3.0.684.0

  2. Avatar de Shogun
    Shogun

    “O programa Blackbird foi desenvolvido com fins solidários, em prol desta comunidade com carências.

    Blackbird apenas corre em Windows, não é suportado pelos sistemas Linux ou Mac., mesmo que seja “powered by Mozilla”.”

    Isto pressupões que será disponibilizada uma versao gratuita do windows? 😀

  3. Avatar de o_unico
    o_unico

    E ele é mais rápido que os outros como o Usain Bolt xD?

  4. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    O quê? …

  5. Avatar de aver
    aver

    Que o BlackBird é “powered by Mozilla” é.
    É o Firefox 3 “customizado”, à semelhança do Flock. Deve aceitar as mesmas extensões

    Não sei é se pega entre a comunidade “afro-americana”, ou seja, se querem ser direccionados preferencialmente para assuntos, serviços e produtos “afro-americanos”. Barack Obama foi eleito sem ligar muito a isso.

  6. Avatar de racoq
    racoq

    Eu até acho o skin bem porreiro.

  7. Avatar de eddie
    eddie

    Se alguem se lembrar de fazer um browser para brancos
    é logo processado por racismo 😛

  8. Avatar de Rojolas
    Rojolas

    Isto agora é uma maravilha, um browser todos os dias. Daqui a pouco é como as distribuições do Linux: uma côr-de-rosa, outra azul, etc., browsers para todos os gostos: package diferente, treta a mesma, tudo atrás do IE e do Firefox.

  9. Avatar de Ze Pedro
    Ze Pedro

    Para quando um browser destinado a utilizadores brancos?

  10. Avatar de manoel
    manoel

    QUE MAU GOSTO HEIM MANUEL REIS…

  11. Avatar de Vítor M.

    Tenham em atenção os comentários. Antes de mais este projecto, assim como outros, são para comunidades, sejam elas de que cor ou ideologia for.

    Muitas vezes estes projectos servem para desenvolver serviços específicos e dirigidos.

  12. Avatar de BigLord

    Errr… a sério, isto não é levar algumas coisas longe demais? o_O

  13. Avatar de Vinicius
    Vinicius

    Parece 1 firefox alterando sua Skin

  14. Avatar de Bruno Bernardino

    Quem compreende estas pessoas? Nem sabem o que querem…

    Se muitos gostamos do Firefox é pela sua personalização, no entanto, não deixa de ser Firefox… não vejo queixas por isso…

    Estes “packs” que aparecem, para além de algumas modificações a nível de funcionamento do browser em si (não do motor), que podem ou não trazer, incluem uma série de plugins/extensões bastante úteis e indicadas para um grupo (restrito ou não) de pessoas, sejam elas diferenciadas por etnias, crenças políticas, crenças religiosas, preferência sexual, etc. não importa.

    Eu digo que quanto mais variedade melhor.

    Se existirem 20 distribuições do Ubuntu mudando só e apenas a cor, eu digo: “força, continuem”, pois assim ao instalar uma delas, já vem “ao meu gosto” e não tenho de mudar nada.

    Por terem pouca escolha podem-se queixar, mas por muita nunca.

  15. Avatar de rdsu
    rdsu

    Um browser para brancos e um para negros!!!???

    Para quê DIFERENCIAR, quando existe um que é para TODOS!!!???

  16. Avatar de Bruno Bernardino

    @rdsu

    lê o meu comentário, mas caso não o queiras ler, respondo-te:

    1. Porque podem-se adaptar melhor às necessidades de cada comunidade (quaisquer que sejam as necessidades e a comunidade)
    2. Porque passa a existir mais escolha
    3. Porque é possível
    4. Porque sim
    5. Porque não existe qualquer tentativa de racismo, xenofobia ou exclusão social.

  17. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    Isto é das coisas mais estúpidas que li nos últimos tempos.
    Numa altura em que o que realmente interessa é radicar o racismo vêm estes crânios inventar um browser só para africanos?
    Era processar estes gajos. Estão com isto a inventar mais uma maneira de marginalizar esta ou aquela etnia.
    A seguir vão fazer browsers para ciganos? Para chineses? Índios? Mas que ideias de trampa são estas?
    Se um polícia mandar parar um negro numa operação STOP vão dizer que só mandou parar aquele indivíduo porque é negro e será apelidado de racista mas o indivíduo negro depois quando chegar a casa vai usar um browser direccionado SÓ para negros porquê? Porque tem orgulho de ser negro? Isso é outra maneira de racismo. Não tem de haver orgulho em se ser negro, branco ou amarelo. Tem de se ter orgulho de ser civilizado o suficiente para saber viver em sociedade seja com pessoas de que cor, credo ou religião for.
    Estupidez.
    ___________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  18. Avatar de Bruno Bernardino

    Impressionante como o Racismo está tão entranhado na cabeça das pessoas, que são racistas e nem se apercebem.

    Então um browser ESPECIFICAMENTE DESENVOLVIDO a pensar nas pessoas de etnia africana…. é RACISMO?!?!? (WTF?!)

    Se fossem excluídos é que era racismo…

    @Alexandre Kulcinskaia

    Marginalizar?!!?

    Não pode ter orgulho em pertencer a uma etnia!?

    O QUÊ?!?!

    Então segundo a tua lógica, seríamos todos uns palermas sem orgulho no que nos distingue (seja etnicamente, religiosamente, crença política, etc.)…

    Não podia andar com uma bandeira do Bloco de Esquerda ou d’Os Verdes, nem com uma Cruz de Cristo ou um Buda…

    Tenham coerência… a maior forma de racismo é vê-lo onde não há….

  19. Avatar de helder
    helder

    e porque não há-de ser racismo esta cena ? um gajo defensor das suas tradições e que seja nacionalista não é acusado disso mesmo ?

  20. Avatar de PeterOak
    PeterOak

    Bruno Bernardino diz:
    29 de Dezembro de 2008 às 1:03 pm

    Impressionante como o Racismo está tão entranhado na cabeça das pessoas, que são racistas e nem se apercebem.

    Então um browser ESPECIFICAMENTE DESENVOLVIDO a pensar nas pessoas de etnia africana…. é RACISMO?!?!? (WTF?!)

    E se fosse um browser ESPECIFICAMENTE DESENVOLVIDO para brancos, éra racismo? Não éra racismo? Éra orgulho? ÈRA O QUÊ?

  21. Avatar de Khannibal
    Khannibal

    Na minha modesta opinião alguém está a tentar ganhar louros à custa disto. Um dia destes cada comunidade tem um browser, um leitor de MP3, um leitor de DVD, um leitor de alta definição… E no caso de um deles se destacar, os outros vão queixar-se de racismo…

    Se os browsers existentes tivessem sido desenvolvidos para uma comunidade concreta andavam a reclamar igualdade, agora já reclamam diferença…

    Não sou racista, sou é contra esses falsos moralistas que se aproveitam do tema para se destacarem na sociedade.

  22. Avatar de Bruno Bernardino

    Acho impressionante como se for para uma etnia é racismo, mas se for para um grupo religioso (como os cristãos) já não é racismo.

    Um browser para invisuais então é o quê?

    Não se armem em moralistas quando não têm dois cêntimos de moralidade para dar.

  23. Avatar de rdsu
    rdsu

    @Bruno Bernardino

    Aprende a respeitar a opinião dos outros. 😉

    Comparar isto com o problema dos invisuais está muito bom!!!
    É que infelizmente para eles é mesmo necessário!!! Duh!

    Lá se foi a minha moralidade…

  24. Avatar de Bruno Bernardino

    @rdsu

    Eu respeito a opinião dos outros, desde que tenham uma opinião que faça algum nexo e que esteja bem suportada.

    O meu argumento dos invisuais e da religião é tão válido que não sabem como o contestar.

    Contestam como? Dizendo que os invisuais precisam mais do que os de outra etnia…

    Que saiba não estou a comparar o nível de necessidades, nem sequer disse que o browser era útil para a comunidade a quem era dirigido, simplesmente que faz sentido como outros e que não deveria ser criticado com esses argumentos de que é racista.

    O cinismo da tua última frase no teu comentário até caía bem se tivesses contra-argumentado o argumento da religião.

  25. Avatar de Khannibal
    Khannibal

    Só uma pequena brincadeira em jeito de off-topic:
    Com a crise que para aí vai, porque não abrir um banco para alugar euros de moralidade?

    Sobre o tema nada mais tenho a dizer, a minha opinião está dada e não tenciono mudar a opinião de ninguém…

  26. Avatar de Khannibal
    Khannibal

    Em vez de alugar queria dizer emprestar =)

  27. Avatar de Vítor M.

    Calma nas análises tão a peito que estão a fazer. Uma comunidade pode querer individualizar-se sem que isso seja um acto de racismo.

    Existe, por exemplo, o Ubuntu para católicos, satânicos e outros derivados, como podem ver neste post.

    Por isso, todos podem coabitar, desde que exista tolerância e entendimento.

  28. Avatar de o_unico
    o_unico

    Eu só queria saber se era um browser rápido, mas o pessoal parece que veiosó para discutir racismo, você pode ser branco e usar o navegador oras, eles nõ pedem foto sua.

  29. Avatar de Tiago Carvalho

    Este tipo de software para raças, religiões, grupos e matilhas é das coisas mais estúpidas que vi nos últimos tempos… Não tenho palavras para expressar a minha perplexidade cada vez que leio algo deste género..

  30. Avatar de Bruno Bernardino

    Bem, termino com uma citação de alguém que não me lembro quem foi nem me apetece pesquisar na net.

    “I believe in a free world, where ducks can cross roads and not have their motives questioned”.