BExplorer – O explorer do Windows com Tabs

21 Comentários

BExplorer – Better Explorer

As tabs (ou separadores), foram uma das melhores funcionalidade criadas nos últimos tempos no que se refere à organização de conteúdos/funcionalidades nas aplicações. Exemplo disso, são os browsers que, com a introdução de tabs, permitem que o utilizador apenas tenha um browser aberto mas com múltiplas páginas (instâncias) disponíveis.

Considerando que as tabs são uma funcionalidade muito útil, porque não trazê-las para o explorer do Windows?

be_00

No Windows e noutros sistemas operativos, temos o “terrível vício” de abrir as várias pastas em diferentes janelas,  o que por vezes se torna incómodo vermos imensas janelas abertas! Para “resolver” esses cenários, as tabs são uma excelente funcionalidade, podendo resolver essa “confusão” no nosso Desktop. Para isso, basta instalar o BExplorer.

Basicamente o BExplorer é um  Explorer para o Windows mas com mais funcionalidades das que existem nativamente em Windows.

Algumas funcionalidades

  • Adicionar tabs (separadores)
  • Adicionar toolbars
  • Alteração de ícones
  • Duplo painel de visualização
  • Visualização “Glassy”

be_01

Considerações finais: O BExplorer é uma excelente alternativa ao tradicional explorer do Windows. Com esta aplicação o utilizador tem a possibilidade de gerir vários directórios apenas com uma janela, recorrendo às tabs.

Artigos relacionados

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Vista/Win7
Download: bexplorer 0.5a1 [1,38MB]
Homepage: bexplorer

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Almeno Rocha

    Quando existir o Nautilus para Windows, aí sim será muito bem… Mas este tambem parece interessante…

    1. Avatar de Balzaquiano
      Balzaquiano

      Um muito melhor que este ai é o “NexusFile” do mesmo fabricante do “NexusFont” confiram no site e vejam se não tenho razão!!!

      http://xiles.net/downloads/#NexusFile

  2. Avatar de Filipedgb
    Filipedgb

    @offtopic

    Urgente, subitamente comecaram a aparecer acentos duplos no meu pc. Alguem me disse q podia ter que ver com um keylogger no meu computador. Tem alguma relacao? Se tiver alguem sabe como posso livrar-me disto? Obrigado

    1. Avatar de Raziel
      Raziel

      Boas! Isso é um virus qualquer. Já me deparei com essa situação algumas vezes. Não no meu pc mas no de conhecidos. Sinceramente já não me lembro se consegui encontrar um fix para isso mas penso que a formatação é a melhor opção. Boa sorte!

  3. Avatar de Filipe
    Filipe

    @offtopic Urgente, subitamente comecaram a aparecer acentos duplos no meu pc. Alguem me disse q podia ter que ver com um keylogger no meu computador. Tem alguma relacao? Se tiver alguem sabe como posso livrar-me disto? Obrigado

    PS: Pus duas vezes porque estava awaiting moderation :S

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Respostaaaas plz 🙁

    2. Avatar de Filipe
      Filipe

      Respostaaaas plz 🙁

      1. Avatar de Valter C.

        Faz um scan com um AntiSpyware…

        SUPERAntiSpyware ou Spyware Doctor.

      2. Avatar de Luís Santos
        Luís Santos

        Usa o combofix.
        Faz o download deste site: hxxp://www.bleepingcomputer.com/combofix/pt/como-usar-o-combofix

    3. Avatar de Emannxx

      Experimenta um scan com o Emisoft Anti-Malware Free… só tem scan mas é um dos melhores que alguma vez vi.

      Caso não detecte nada (o que é pouco provável visto que até coockies com anúncios ele detecta), varre de novo com o AVG Anti Spyware.

      E passa a utilizar um antivirus decente =)

      A solução mestre: Formatar!

    4. Avatar de Garoto
      Garoto

      Eu corri o Avg gratuito actualizado e deixei de ter esse problema.

      1. Avatar de Telmo Sousa
        Telmo Sousa

        Também tenho o meu desktop com esse problema e estava mesmo a pensar formatá-lo.

        Uso o Eset Nod 32 com licença original (suponho que seja decente 😉

    5. Avatar de Ghost_Rider
      Ghost_Rider

      ja aconteceu em muito pcs de colegas meus. restaura o sistema para uma data antes de teres o problema. depois fazes scan e limpas a porcaria que estiver 🙂

      1. Avatar de Telmo Sousa
        Telmo Sousa

        Eu, no meu caso, já fiz scan com o Eset em ambiente windows, já usei o kaspersky Rescue CD e também com Avast Bart, nao me detectam nada no pc… e com updates feitos…

  4. Avatar de Valter C.

    Parece bastante bom, no entanto como ainda é versão alpha nota-se bem que bugs não lhe faltam… Talvez numa versão mais “sólida”, com mais funcionalidades possa realmente substituir o explorer do Windows. 🙂

  5. Avatar de panasco
    panasco

    Não existe nada semelhante para o WXP?

    Cumps

  6. Avatar de SonicReducer
    SonicReducer

    e recursos ?? não consumira mais recursos ??

  7. Avatar de Ricardo Pereira

    A minha opinião: Preocuparam-se demasiado com o estilo, em vez de tornar este explorer rápido…

  8. Avatar de Gr junior
    Gr junior

    Eu uso no XP o QTtabBar, em http://qttabbar.wikidot.com/ ou se preferir uma análise: http://www.softpedia.com/reviews/windows/QTTabBar–Review-78844.shtml. Há uma nova versão para Win 7/Vista em http://qttabbar.sourceforge.net/ mas não experimentei no XP.
    Abraços, a propósito funciona muito bem e dá para customizar o comportamento em algumas funções e é free!!! Detalhe: para desisntalar é preciso rodar o mesmo arquivo instalador!

    1. Avatar de João CAmpos
      João CAmpos

      Obrigado, vou experimentar.

  9. Avatar de bruno

    po, o link deste download esta invalido
    poste outro por 4 shared,mega upload,etc…
    eu to loko pra baixa ele mais toda vez q vou baixa e sempre do mesmo link o do “download.codeplex”
    ou simplesmente envie para min no meu e-mail
    brunorosafox@hotmail.com