BB Flashback Express 2.6.6.1326 – Screencasts de forma simples

9 Comentários

BlueBarry FlashBack Express é uma aplicação que grava tudo o que se passa no seu ambiente de trabalho. Esta ferramenta pode ser útil para criar webcast e/ou pequenos exemplos em vídeo de demonstrações no seu computador.

É simples de usar, mesmo tendo um leque bastante alargado de funções e opções. Além de fazer vídeo e gravar o movimento no ambiente de trabalho, esta ferramenta pode também gravar o som que envolve o seu sistema. Além disso, pode usar a webcam ligada à sua máquina para captar as imagens.

Mas esta ferramenta comporta muitas opções de optimização, onde podemos combinar teclas de atalho para poder escolher e comandar a operação de captura.

O programa até há bem poucos dias era pago (39 dólares) mas agora apenas necessita de um registo gratuito para que esteja completamente funcional.

Publicação:

Depois de capturar as demonstrações na sua máquina, pode exportar o vídeo nos formatos flash e AVI.

Uma das grandes vantagens deste software é permitir que os utilizadores criem filmes extensos e estes possam ser utilizados e reproduzidos localmente e serem enviados por e-mail ou publicados na Internet, tudo de forma muito simples e apoiada.

Depois veja ou altere o resultado da captura num player editor que a aplicação traz agregada. Não será fácil encontrar alguma ferramenta que mais e melhor!!!

Alternativas:

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: BB Flashback Express 2.6.6.1326 [7.07MB]
Homepage: Blue Barry

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Shote

    A base de dados do pplware já está avaliada em quantos milhões de euros? 🙂

    É que quando preciso de algum software para uma funcionalidade específica ou tenho alguma dúvida mais genérica.. venho aqui e voilá. A quantidade de informação de qualidade que anda por aqui cresce a olhos vistos. A aplicação vem mesmo a calhar. Obrigado. Força aí Vítor. Abraço

    1. Avatar de Shote

      Já agora.. aproveito para deixar uma alternativa que também já usei no passado. Screen2exe. Grava o vídeo em formato *.exe, não é necessário qualquer codec para correr.

      http://www.screen-record.com/screen2exe.htm

    2. Avatar de Vítor M.

      Agora que falas nisso… é uma questão pertinente!

      Quanto valerá a nossa base de dados?

      Mais de 12 mil artigos, milhares de endereços de mail a responder, mais de 50 mil visitantes/dia nos nossos (site e forum) Mais de 2500 seguidores no Twitter, muitos no Hi5, alguns no Facebook, mais de 5 milhões de pageviews mês, milhares de referências noutros sites em todo o mundo, site referência em tecnologia no mundo lusófono, canal de tecnologia do maior portal nacional (Sapo), portas abertas nos outros portais do país, em tempos assediado pela UOL Brasileira…

      Quanto valerá o nosso site?

      Agora puseste-me a pensar homem!!!

  2. Avatar de Tá-se bem
    Tá-se bem

    Dúvida.

    É possível adicionar legendas?

  3. Avatar de Jefferson
    Jefferson

    Não estou conseguindo registrar, alguem conseguiu?

  4. Avatar de Rui Pedro™
    Rui Pedro™

    Podem adicionar mais um progama à lista que faz isso e muito mais.
    O nome é simples, mas para mim é uma pérola indispensável para substituir muito software.
    VLC media player.
    http://www.videolan.org/vlc/
    Windows, Mac e Linux

    1. Avatar de AmdM
      AmdM

      Nao fazia ideia que o VLC faz isso.

      Vou já pesquisar melhor essa dica!

      Tx

  5. Avatar de João Sousa Faria
    João Sousa Faria

    Excelente aplicação para colocar ao serviço de pequenas intervenções nas aulas práticas de uma determinada aplicação.