AVG Anti-Virus Free 8.0.234 Build 1426

15 Comentários

A nova versão deste excelente antivírus disponibiliza actualizações completamente gratuitas. Esta aplicação protege todos os ficheiros, em execução, abertos ou recebidos de forma eficaz. Protege também os gestores de e-mail, fazendo um scanning aos anexos, verificando se existe perigosidade à sua chegada e no seu envio…


Este software de segurança, não sendo o melhor dentro do género, é sem dúvida dos melhores entre as alternativas gratuitas, para uso privado, não comercial, pois ao nível empresarial esta aplicação terá de ser paga.

Pontos de interesse nesta versão:

  • Actualizações automáticas
  • AVG Resident Shield, dispositivo que actua em tempo real detectando ameaças no logo à chegada de malware
  • AVG E-mail Scanner, protecção ao e-mail
  • AVG On-Demand Scanner, permite agendar inspecções
  • Monitor de análise de heurística
  • Actualização da base de dados de vírus até final da vida útil da aplicação
  • AVG Virus Vault, quarentena para guardar de forma estanque vírus capturados nos ficheiros

Limitações:

  1. Não funciona nas versões server, como no Windows Server 2008 por exemplo;
  2. Disponível apenas em inglês;
  3. Não tem suporte ou assistência técnica;
  4. Limitação de agendamento de inspecções.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2000/XP/Vista
Download: AVG Anti-Virus Free 8.0.234 Build 1426 [57.94MB]
Homepage: Grisoft

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    Usei há uns tempos e não gostei.
    É leve? É sim senhor.
    É bom? Não, não senhor.
    O AVIRA mete o AVG a um canto. Na minha opinião.
    ___________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  2. Avatar de Éverton Vale
    Éverton Vale

    Excelente antivírus! Já existe a versão em Português BR.

    O Link: http://www.avg.com/filedir/inst/avg_free_stf_pb_8_234a1426.exe

    Leio a tempos o blog, parabéns a todos que colaboram com sua existência!

  3. Avatar de ACosta
    ACosta

    eu sempre usei e nunca me queixei!!

  4. Avatar de Vítor B.
    Vítor B.

    O AVG continua com o estigma de ser um antivírus pouco seguro para muitos.

    No entanto, alguns comparativos referem que o produto está melhor que alguns concorrentes mais conhecidos (consultar em http://www.freeantivirusreviews.org/, por exemplo)

  5. Avatar de Vítor B.
    Vítor B.

    Peço desculpa pela vírgula, o link é http://www.freeantivirusreviews.org/

  6. Avatar de Pextana
    Pextana

    É assim eu antes utilizava e recomendava vivamente o avg, até que comecei a reparar no meu pc pessoal que o “raio” do anti-virus não sei actualizava sozinho volta e meia era preciso ir forçar o update, pensei que poderia ser uma questão de configuração ou algo do género quando comecei a notar sempre as mesmas coisas nas maquinas todas que tinha de reparar……

    Comecei agora a usar o AVIRA e desde de já inda não tenho tido nenhum problema com ele….

  7. Avatar de Miguel Jeri

    Haverá melhores por aí, é verdade. Mas para quem quer um AV leve e gratuito e navega com um mínimo de cuidado na Internet (nada de abrir ficheiros de fotos.com no MSN e afins) serve perfeitamente! Pelo menos para mim é suficiente.

  8. Avatar de A.C.

    Já tenho a versão em pt-br e já a tenho há algum tempo … até agora nada a dizer …só espero não me arrepender !!!

  9. Avatar de Blizard

    Para utilizador ao nível mais básico é talvez o melhor…
    Mas prefiro AVIRA Free

    http://alhoscombogalhos.blogspot.com/

  10. Avatar de Shynkendo
    Shynkendo

    As versões gratuitas estão longe da eficacia das pagas, no entanto podemos contornar a questão utilizando outros softs, como uma boa firewall, e soft que efectue limpesa de navegação e de “bolinhos”, sempre que´houver possibilidade
    é sempre melhor usar kaspersky, eset, ou avira, são comprovadamente os melhores.

  11. Avatar de CruzeS
    CruzeS

    Eu não tenho nada a dizer contra esse antivirus… É leve, no meu pc “rola” bem, sem puxar muito pelo processador… Mas cada um tem a sua preferência… Actualmente nem uso avg… Já usei… Mas isso de um antivirus gratuito ser bom ou mau, depende do utilizador… Depende se acede a sites “duvidosos”, ou abre e-mails ou anexos de desconhecidos….
    Tudo depende da “utilização”…

    Parabéns ao pplware… é 1 blog excelente…

  12. Avatar de Silva
    Silva

    já uso este antivirus já vai para muitooo tempo e sempre me dei bem com ele, é fiavél, pelo menos na minha opiniao. O meu pc funciona ás mil maravilhas. Só é pena que o scan ao disco por vezes torne o pc um bocadinho lento, mas enfim de graça nao me posso quixar muito! xD

    grande blog pplware

  13. Avatar de B.G.
    B.G.

    Eu desde que formatei o meu pc, à coisa de um ano, instalei este antivírus e nunca mais tive problemas!
    sempre com actualizações diárias, e um programa espectacular que tirei “daqui” para verificar as minhas «pen’s»!

    [felicito os que trabalho aqui no pplware e nos da umas noções no mínimo interessantes]

  14. Avatar de kika
    kika

    Ola!
    Que programa usam para verificar as pens?

  15. Avatar de B.G.
    B.G.

    @kika
    no meu caso uso o AVG que e’ o meu anti-vírus já à algum tempo, como já tinha referido e o PenClean que por acaso tomei conhecimento e retirei-o deste mesmo site [http://www.pplware.com/2009/01/20/virus-nas-pens-drives/]

    espero que tenha sido clara nas minhas palavras =P