AVG Anti-Virus Free 8.0.233 Build 1424

15 Comentários

A nova versão deste excelente antivírus disponibiliza actualizações completamente gratuitas. Esta aplicação protege todos os ficheiros, em execução, abertos ou recebidos de forma eficaz. Protege também os gestores de e-mail, fazendo um scanning aos anexos, verificando se existe perigosidade à sua chegada e no seu envio…


Este software de segurança, não sendo o melhor dentro do género, é sem dúvida dos melhores entre as alternativas gratuitas, para uso privado, não comercial, pois ao nível empresarial esta aplicação terá de ser paga.

Pontos de interesse nesta versão:

  • Actualizações automáticas
  • AVG Resident Shield, dispositivo que actua em tempo real detectando ameaças no logo à chegada de malware
  • AVG E-mail Scanner, protecção ao e-mail
  • AVG On-Demand Scanner, permite agendar inspecções
  • Monitor de análise de heurística
  • Actualização da base de dados de vírus até final da vida útil da aplicação
  • AVG Virus Vault, quarentena para guardar de forma estanque vírus capturados nos ficheiros

Limitações:

  1. Não funciona nas versões server, como no Windows Server 2008 por exemplo;
  2. Disponível apenas em inglês;
  3. Não tem suporte ou assistência técnica;
  4. Limitação de agendamento de inspecções.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2000/XP/Vista
Download: AVG Anti-Virus Free 8.0.233 Build 1424 [57.79MB]
Homepage: Grisoft

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de m00nbl00d
    m00nbl00d

    Talvez fosse melhor vocês actualizarem o texto, pois esta nova versão incluí a versão completa do LinkScanner (Search-Shield e Surf-Shield). 😉

  2. Avatar de Helder Coelho

    Será que pode ser comparado ao Avira ou até mesmo a Suite da Comodo???
    Qual o mais completo e mais eficaz sem necessitar de software extra para complementar a segurança?
    A muito que espero um post onde se acabe de vez com esta guerra de suites de anti-vírus gratuitos e onde pudesse saber qual a junção de software mais eficaz para garantir uma boa segurança!

  3. Avatar de xguest
    xguest

    Olá…

    É só para informar que criar um blog e ficaria mt contente se voces visitassem e deixassem um comentário no meu primeiro post sobre o truecrypt.

    http://invisibleflamelight.wordpress.com/

    Obrigado

  4. Avatar de Hugo Correia
    Hugo Correia

    Anti-vírus… mais anti-vírus… um gratuito é sempre bom! Pessoalmente uso o Avast Home, mas de vez em quando “experimento” outro qualquer para verificar se o que tenho anda a fazer um bom serviço!
    Há alguns meses “apanhei à mão” (com Process Explorer da Sysinternals) uma variante do Banker (que simulava os nossos bancos portugueses) – claro que o Avast ainda não “sabia” dessa variante… mas, em vez de mudar de anti-vírus, mandei-lhes os ficheiros e eles acrescentaram às definições! Gostei! Mas é sempre bom ir mudando… 😉

  5. Avatar de legnakrad
    legnakrad

    boas,

    @Helder Coelho

    solução gratuita:

    Avira AntiVir Personal
    Comodo Internet Security Suite Free (Instalar “apenas” a Firewall e a Proactive Defense – Defense+ )

    A unica razão por incluir o Avira AV deve-se ao facto de não estar familiarizado com o AV da Comodo e como tal desconhecer a qualidade do mesmo.

    Como complemento, para ”correr” regularmente

    Spybot-S&D
    e\ou
    Malwarebytes’ Anti-Malware

    acrescentas um browser relativamente seguro

    Opera
    ou
    Firefox

    uma pitada de principios de navegação segura, como por exemplo,

    texto 1
    text 2
    texto 3
    texto 4
    texto 5

    claro está, backup é uma palavra chave (embora muitas vezes negligenciada) no mundo da informatica,

    Cobian Backup

    e no final, embora não haja segurança a 100%, a probabilidade de alguma coisa correr mal é consideravelmente reduzida.

    s/ +

  6. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    Excelente aplicação… Recomendo!

    Abraço,

    ———

    http://www.best-cine.com/

  7. Avatar de Jaime
    Jaime

    Utilizo-o à mais de um ano na versão paga InternetSecurity.
    Claro que inclui o que falta nesta que é a Firewall.
    De qualquer modo não sendo dos mais rápidos a analizar considero um bom
    antivírus.
    Existem outros como O BitDefender Total Security por 30 dias e achei-o
    fantástico até a trabalhar no Seven 64 bits.
    Quanto ao tão falado Avira é leve mas também deixa passar muita coisa
    ùltimamente.

  8. Avatar de fairwind33
    fairwind33

    Por antivirus pessoal hoje o AVG detectou uma cena chamada webattack numa pagina que ia mas não aparecia para bloquear nem nada … desde ai no meu netstat aparece nn de vezes a porta 10080 que dantes não aparecia mas já passei antivirus, spyware, lavasoft etc. e não detecta nada …
    Alguém sabe se é muito grave ?

  9. Avatar de Ricardo

    É com pena que escrevo isto mas… Vitor esperava mais… “recomendar” o AVG? Que e dos piores antivirus gratuitos (falando dos mais conhecidos)? :\

  10. Avatar de Vítor M.

    Ricardo sim é uma das recomendações que faço a quem não tem nenhum…pois conheço muitos casos que “ainda” não têm nenhum.

    De facto é um dos melhores do mercado, tendo em conta que à sua frentes (das dezenas que existe) apenas tem três ou quatro.

    Por trás tem uma empresa que ao nível das soluções pagas, também não está mal posicionada.

    Além disso, para quem tem acompanhado o Pplware, existem já comparativos que elucidam as pessoas sobre qual o melhor dos gratuitos.

    Mas claro não deixo de concordar contigo quando comparamos este com os tais três ou quatro gratuitos que também estão à disposição.

  11. Avatar de carlos rajas

    @xguest beleza, gostei, prmete coisa boa ! 😉
    @legnakrad………show de bola !!!! \o/

    Vou ser sincero e sem querer polemizar, não gosto nem do AVG e nem do AVAST…free só vou de Avira mas eu só uso o ESET Nod 32….embora ainda ache,contudo isso, que o verdadeiro antivirus está sentado na frente do PC, valeu ?! 🙂

    ____________________________
    Voce conhece um laptop ? parte 2
    http://is.gd/ilfu

  12. Avatar de Daniel Cardoso
    Daniel Cardoso

    @carlos cajas

    Com o NOD32, não tens problemas com a ligação à Internet? O meu tio tem um pc com um pouco menos de 512 de Ram e queria instalar-lhe um anvitivirus mas que não prejudicasse a Internet.

    Cumprimentos.

  13. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    @Daniel Cardoso, nunca tive problemas com a conexão não…especifique como foi a instalação, veja o firewall do XP como está configurado…..

    _____________________________
    http://www.delaorden.wordpress.com

  14. Avatar de João Paulo Aragão Rochel
    João Paulo Aragão Rochel

    esse avg novo é um lixo
    muito pessado