Avast! 5.0 Free AV 5.0.104 Beta

13 Comentários

Depois de muito tempo em suspense, a tão aguardada versão 5.0 do Avast! chega ao público. Por enquanto está apenas aberta ao público a versão sucessora do Avast! 4.8 Free Home Edition. As novas versões como a Edição Profissional e a Security Suite serão mais tarde disponibilizadas ao mercado.

avast5betasmall

O software avast! antivírus representa uma protecção de vírus completa, oferecendo uma total protecção do computador. As actualizações automáticas diárias asseguram uma protecção da sua informação contra todos os tipos de malware e spyware. O avast! antivírus Home Edition está disponível gratuitamente em vários idiomas.

Limitações e Bugs:

  1. Actualmente não é possível actualizar a base de dados, devido à actualização da infra-estrutura do servidor.
  2. O Behavior Shield tem ainda um funcionamento limitado.
  3. O componente Anti-Rookit não está a funcionar.
  4. Não há qualquer componente de licenciamento nesta versão, há uma programação que vai desactivá-lo dentro de 2 meses (antes disso acontecer serão lançadas várias versões beta)
  5. Os sons ainda não funcionam, mas pretende-se a sua implementação até à versão final.

Aviso: Este software trata-se de uma versão BETA. Use por sua conta e risco.

Nota: O avast! Free Home Edition está disponível gratuitamente APENAS para utilizadores DOMÉSTICOS com fins NÃO COMERCIAIS.

Licença: Betaware
Sistemas Operativos: Windows (todas as versões)
Download: Avast! 5.0 Free AV 5.0.104 Beta [29.4MB]
Homepage: Avast

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SkY
    SkY

    A interface está extraordinária! Muito melhor que nas edições anteriores. Vamos ver o que vale naquilo que realmente interessa… Eu vou experimentar 🙂

  2. Avatar de Bruno Santos

    Já usei o avast, mas sinceramente, acho muito pesado.
    Actualmente uso AVG 9 Beta, juntamente com o Microsoft Essentials (este ultimo com bons resultados e leve).

    Segue os links:

    AVG 9 Beta:
    https://secure.avg.com/dwnsec/beta/avz/avg_ipw_stf_all_90_646a1653.exe

    Microsoft Essentials (PT):
    Win7-Vista-32bit:
    http://www.easy-share.com/1905852887/mssefullinstall-x86fre-pt-br-vista.exe

    Win7-Vista-64bit:
    http://www.easy-share.com/1905852848/mssefullinstall-amd64fre-pt-br-vista.exe

    Win XP:
    http://www.easy-share.com/1905852927/mssefullinstall-x86fre-pt-br-xp.exe

    Abraços.

    Bruno Santos

    1. Avatar de André Lopes
      André Lopes

      Pesado?! Se não for o primeiro antivuris mais leve do mercado, então digam-me o que é ser leve sff :X

      Recomendo, é espectacular.
      Já o utilizo à bastantes anos e sempre me deu uma eficiência extraórdinária :p

    2. Avatar de jYkA
      jYkA

      Pessado?

      Quando penduro ao ombro o meu portátil ele pesa o mesmo! lol

      A serio, é mesmo muito leve, e no meu AspireONE então corre que é uma maravilha. Já testei algumas suites de segurança para Netbook´s, como o Macfee, Kasperskye e o Panda (todos em versão netbook, teoricamente afinadas para este tipo de maquinas) nenhuma o superou, deixaram estas sim com mais “atrito” do que o Avast Pro, já para não falar do Eset que me tramou o services.exe e que o deixou maluco por Ram, parecia os ‘Prawn’ do District 9 loucos por comida de gato.

      Aguardo com muita espectativa esta versão 5 mas quando estiver mais afinada.

      Cumps

  3. Avatar de Rui Silva
    Rui Silva

    Aconselho usarem este tipo de software em sistemas operativos criados a partir de programas de virtualização, por exemplo, o VMware que já foi aqui explicado como se deve instalar (https://pplware.sitedev.pt/2007/01/17/como-instalar-uma-maquina-virtual/).

  4. Avatar de Lunatic
    Lunatic

    Bem, admito que a interface deste novo Avast está um espectáculo, resta esperar que a AV-Comparatives o inclua nos testes para ver no que dá.

  5. Avatar de Wesley

    Sinto muito, mas terei de discordar de vossos companheiros.
    Há muito tempo, usei o Avast 4.8 e recomendando para amigos e clientes. Há algum tempo atrás, usei o Eset Smart Security, que trazia Firewall e WebGuard, achei muito interessante, mas trazia um bug junto ao Firefox na hora de fazer downloads que travava o navegador. Então, testei o Avira Free, com muito espanto e alguma desconfiança, vi que o máximo de memória que chegou a usar, foi 30MB, resolvi baixar a versão Premium Security Suite e testar. Sem arrependimentos, foi a mesma coisa que a versão Free. Totalmente rápido, sem travadas e usando poucos recursos. Como sou fã de jogos, para mim é a suite que mais me oferece recursos e me traz benefícios.
    Segue a dica.

  6. Avatar de Wesley

    Ah, desculpem, mas esqueci de comentar.
    Acho o Avast muito interessante com sua aplicação de varredura no reboot da máquina. Isto faz uma grande diferença para varreduras seguras e confiáveis. Não vos falo para deixar de usar, muito menos falar mal do Avast, o que é bom para alguém, pode ser péssimo para outros. Acho que todos estamos em busca de algo perfeito para nossa segurança e, se for de forma gratuita, melhor ainda.

  7. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Quais são as novidades na versão?

    1. Avatar de Emannxx
      Emannxx

      * changelog

  8. Avatar de arkan
    arkan

    por troço beta, se nem o avast pro e free aguentam o antivirus imagina esse beta q nao pode atualizar ?

    ficar com ele para q ?

    so para ver q mudou a interface obsoleta q o 4.5 desde q surgiu em 1998, é a mesma coisa.

    nem..prefiro meu nod32 4.5 atualizadinho e barrando ate virus em foto.

  9. Avatar de Navyseal

    Já não parece um media player mas sim um antivírus!