Autoruns 9.38

19 Comentários

Já lhe aconteceu instalar uma aplicação e esta arrancar junto com o Windows e mesmo depois de dar voltas e mais voltas não a consegue retirar do arranque?

Com o AutoRuns em poucos segundos poderá resolver essa situação. A aplicação mostra todos os programas, Dll’s e drivers encontrados no arranque do Windows e permite apagar ou deixar inactiva essa acção directamente na chave do registo do Windows. Este comportamento previne em muitos casos a duplicação de chaves o que leva a um ‘congestionamento’ do Windows.

Recomendo também esta ferramenta no combate ao spyware e adware, pois muitas vezes no arranque este ‘malware’ é instalado e executa à nossa revelia acções programadas de âmbito danoso, tanto para a nossa máquina, como para a nossa privacidade. Leve, não precisa de instalação, uma ferramenta sempre pronta para ajudar.

Esta versão é totalmente compatível com o Windows 7.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: AutoRuns 9.38 [563.83KB]
Homepage: Microsoft

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    para só quem quiser tirar os programas de iniciar com o windows tem o ccleaner que também faz isso…se quiseres coisas mais detalhadas entao ficam com este 🙂

  2. Avatar de CentroSoftware

    bom programa para quem não sabe eliminar processos no gestor de tarefas …

    Excelente trabalho do Pplware

    não deixem de visitar …

    http://centrosoftware.pt.vu

  3. Avatar de Sónia

    este programa dá mto jeito mas o ccleaner também faz isto.

    http://www.pizzakeimada.blogspot.com

  4. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    Me parece ser uma aplicação para usuários mais avançados. Tem muitas opçoes além das mais simples, tipo inicialização etc…tenho ha muito tempo e NUNCA usei, o que não quer dizer absolutamente nada…Não sei se ela fazia parte dos aplicativos Sysinternals…não sei, enfim….boa pedida Vitor.

    ja pegaram uma carona na nova Ferrari?
    http://delaorden.wordpress.com/2009/01/13/quer-uma-carona-ferrari-f60-f1/

  5. Avatar de Hugo Cura
    Hugo Cura

    Nada como o msconfig.exe 😀

  6. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Ja tinha uma mini aplicação de fácil uso mas esta tem muito mais informação que qualquer aplicação que tenha visto antes.
    E é portatil! Já esta na pen.

  7. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    @ Centro Software

    Não sabe eliminar processos?
    Este programa nao se trata de saber eliminar processos, e sim de quando o teu sistema se inicia, as aplicações, dll’s, etc que se iniciam automaticamente com o sistema, e muitas delas sao indispensaveis.

    Eu usava o Tune Up Start Up Manager para verificar este tipo, mas nao tao avançado como este, sem duvida, ontem tive até as 2 e 30 da manha a ver o que fazia realmente falta para iniciar com o windows..
    Tou com um excelente start up time
    thanks 😉

  8. Avatar de Nuno
    Nuno

    @Rodrigo

    Ta em quanto e qual o so?
    O meu XP ta a arrancat em 46s.

  9. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    @ Nuno
    Boas,
    tenho o xp sp3 e desde o momento em k carrego no butao pra ligar o pc, até ao msn abrir (sessao automatica) , são cerca de 31/32s

    Cumps

  10. Avatar de Nuno
  11. Avatar de Hugo Cura
    Hugo Cura

    @ Rodrigo
    É mais correcto contar o tempo desde que o boot começa (sem contar com o post) até parar a actividade do disco

  12. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    @Hugo Cura

    A actividade do disco para a partir do momento em que a janela do msn abre, pois é a ultima aplicaçao a ser aberta..

    cumps

  13. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    PS: Isto no meu pc , como é obvio 😛

  14. Avatar de Roger
    Roger

    fogo o meu pc demora cerca de 40 segundos a arrancar, com o xp sp3 e tem que ler 2 Tbytes de HDD com 2 G de Ram e um pentim 4 3,0 Ghz … axo ke melhor não pode fazer

  15. Avatar de Hugo Cura
    Hugo Cura

    @ Roger
    Ena, no arranque o windows vai ler a totalidade dos discos?! wow 😀

  16. Avatar de Roger
    Roger

    @ Hugo Cura

    Procura por Special Arranque ou Extreme Power …

    Vce deve ser um português que não digo nada …

    Porque vosso pais esta tao mal … Pobrezinhos

  17. Avatar de Hugo Cura
    Hugo Cura

    @ Roger
    Deixa lá que o bráziu está melhor..

    Se queres que algum português compreenda o que quiseste dizer com essa resposta, escreve-a de outra forma sff 😉