ATI Catalyst 9.5 WHQL

18 Comentários

Com a chegada do novo sistema operativo da Microsoft, as preocupações para apresentar todos os drivers correctos, tomam conta dos utilizadores e das marcas que desenvolvem hardware. Além disso, a tecnologia HD está a invadir o mercado gráfico e os componentes exigem nos e melhorados drivers gráficos.

A AMD, assim como o mercado em geral, acompanha a evolução dos requisitos gráficos e lança mais uma actualização do seu conjunto de drivers Catalyst.

Esta actualização melhora o desempenho das gráficas ATi, devolvendo ao utilizador um painel de controlo com mais opções de melhoramento gráfico.


Esta suite contém drivers Radeon™ 8.60, HydraVision™ para o Windows XP e Vista, HydraVision™ Basic Edition (apenas para o Windows XP), pacote de instalação de drivers WDM, driver Southbridge/IXP, painel de controlo Catalyst™ versão 8.60, entre outras novas versões de ferramentas.

Alterações da versão:

  • O Catalyst™ 9.5 traz vários melhoramentos na performance dos drivers em cenários em que o framerate tenha limitações de CPU.
  • Exemplos de aumento de performance:
    • Crysis DX10 ganho acima dos 20%
    • Crysis Warhead DX10 ganho acima dos 20%
    • World in Conflict ganho acima dos 5%

Para ter acesso a todas as alterações e implementações, visite as notas de lançamento da nova versão aqui.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: ATI Catalyst 9.5 WHQL Vista/Win7 32bits | 64bits
Download: ATI Catalyst 9.5 WHQL XP 32bits | 64bits
Homepage: ATi

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de iGama

    Há um erro no Post.

    A AMD deixou de suportar as placas inferiores a HD2000 ( Tanto em Windows como Linux ) desde a versão 9.4

    Para as placas :

    ATI Radeon™ séries X 1950, 1900, 1800, 1650, 1600, 1550, 1300, 1050, 850, 800, 700, 600, 550, 300, 9800, 9700, 9600, 9500.

    Só existe o 9.3 .

    1. Avatar de souza
      souza

      Sabes se a versão 9.3 dos drivers funciona bem no Windows 7?

      Tenho o desprazer de ter uma X1400 e não ter bons drivers em linux, e agora também nas as versões mais recentes do Windows.

      1. Avatar de iGama

        Não sei qual o estado dos Drivers no Windows 7.

      2. Avatar de Raicuparta
        Raicuparta

        Os drivers da ATI funcionam no Windows 7. Quando abri o instalador não aparecia a opção de instalar os drivers, apenas o Catalyst, mas depois abri em modo de compatibilidade com o Vista SP1 e já apareceu essa opção. Já vi muito gente a fazer isto sem problemas.

      3. Avatar de Paixao
        Paixao

        Sou mais um que tem a infelicidade de ter uma X1400, porque drivers… nem vê-las!

  2. Avatar de pph
    pph

    ATI power. Placas como a x850 e etc, que ainda fazem bem o que tem que fazer tem de ser postas de canto porque a ATI/AMD acha bem fazer a malta comprar grafica nova.Nem que seja uma x3450.

    1. Avatar de Guilherme de Sosua
      Guilherme de Sosua

      ate as q é suposto suportar nao suporta.

      em linux tentei a 9.4 e nao deu.. erros no X e etc.. crash’s a toda a hora.. agr saiu a 9.5, fui ontem tentar por isto a bombar e foi a mesma m*rda ! :S:S

      farto disto.. nao fazem nada de jeito nem deixam fazer.. pelo menos metiam codigo aberto e deixavam quem quisesse melhorar.. neste momento estou a usar a radeonhd, mas esta longe de ter um bom suporte.

      (hd 3650 ddr3 512..)

      nao ha duvida q ha graficas brutais da ati a preços muito bons comparativamente com a nvidia (a 4870 com ddr3 esta a 170 euros por ex), mas qd se começa a pensar na qualidade das drivers é caso para repensar..

      cumps!

      1. Avatar de Guilherme de Sosua
        Guilherme de Sosua

        my bad.. queria dizer (a 4870 com ddr5 esta a 170 euros por ex)

  3. Avatar de Hugo
    Hugo

    Como assim saiu o 9.5, se no site de drivers da AMD (ao que aponta os links Vista/7) ainda consta o 9.4?

  4. Avatar de Malamen
    Malamen

    O link de 64 bits aponta para a versão 9.4

  5. Avatar de Filipe Silva
    Filipe Silva

    Este drivers não dão para a serie 4000?!

    1. Avatar de iGama

      @Filipe Silva
      Claro que dão. o Vitor M. é que meteu mal a lista de gráficas suportadas no Post.

      1. Avatar de Filipe Silva
        Filipe Silva

        A ok… realmente não tinha muita lógica lançarem drives para todas as series menos a mais recente…

        Tnks

  6. Avatar de Filipe Silva
    Filipe Silva

    Já agora quem não conseguir fazer download pelo link dado pelo Vitor M., já que no site da ATI a ultima versão é a 9.4, pode fazer download daqui:
    Vista/win7 32 bits – http://downloads.guru3d.com/ATI-Catalyst-9.5-Windows-7-|-Vista-WHQL-32-bit-download-2284.html

    Vista/win7 64 bits – http://downloads.guru3d.com/ATI-Catalyst-9.5-Windows-7-|-Vista-WHQL-64-bit-download-2285.html

  7. Avatar de Jaime
    Jaime

    Agrada-me bastante ver que a ATI faz um driver unificado para todas as versões do SO da MS

    Pena a Nvidia ainda ser a mesma merda de sempre :\

  8. Avatar de Desporto
    Desporto

    e todos os meses saiem novos drivers impressionante o trabalho deles tenho uma ATI Radeon x1600 e estou satisfeito mas quando mudar vou voltar à NVidia

  9. Avatar de Malamen
    Malamen

    Confirmo um ganho bastante significativo de fps no Crysis.

    Não sei quantificar esse ganho, mas posso dizer que mesmo muito significativo. Tenho uma HD4870.