Apple Safari for Windows 3.0 Public Beta

61 Comentários

Ok eu sabia que o Steve ia fazer isto…
Safari é intitulado como o browser mais elegante, mais rápido e polido da Web, duas vezes mais rápido que o Internet Explorer, mais sofisticado e aprumado que o Firefox e bem mais audaz que o Opera. Segundo o criador é um browser perfeito, aquilo que procuramos num browser encontramos no Safari.


Será este browser a nossa porta para a Internet no iPhone, no novo Mac OS X Leopard, tal como tem sido nos Mac OS’s anteriores.

Aí está ele para massificar o seu potencial, e como podemos fazer isso? Desenvolvendo o Safari para Windows. Com o progresso no desenvolvimento do Leopard a Apple anuncia o salto para a barreira inimiga e eleva o seu browser a híbrido. Este browser anuncia ter tudo o que os demais têm, mas melhor, muito melhor. As suas principais caracteristicas são:

  • Separadores (tabs),
  • Uma interface muito apelativa,
  • RSS,
  • Pesquisa de texto nas páginas,
  • Preenchimento automático de formulários,
  • Bloqueio de Pop-up’s,
  • Segurança
  • Campos de texto redimensionáveis,
  • etc e etc e etc.

Podem, e devem, dizer que não estão a ler nada que outros browsers bem menos capazes que o Firefox ou o IE não façam. É verdade, têm razão. Mas, e como é apanágio da Apple, eles criam o que todos têm mas tornam-no em algo que dá vontade de ter, nem que seja pela beleza apresenta. Na verdade, na Apple não pretendem reinventar a roda, mas sim torná-la mais redonda, mais perfeita e com menos atrito.

Habituados como vamos estando à qualidade das criações da casa da maçã acho que merece pelo menos que o testemos. Nem que seja para que fique bem quando recebermos o nosso iPhone!!

Licença: Freeware
Download: Apple Safari for Windows 3.0 Public Beta [7.97MB]
Homepage: Apple

Partilhar:
Tags:

Comentários

61

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis
    Luis

    Downloading!!! 😛

  2. Avatar de el português
    el português

    Pois… já experimentei…
    E das duas vezes em que carreguei em icones diferentes crashou imediatamente.
    Uma vergonha, Steve!
    Mau pronúncio pró iPhone, ou eu é que tive azar?
    Além disso, as letras ratadas fazem-me comichão nos olhos…

  3. Avatar de Luis
    Luis

    Tive a instalar no linux através do Wine. Instalar… instalou, agora correr, nem ver 😛

  4. Avatar de *K*
    *K*

    Já tou a postar c ele… tem 1s quantos bugs… aki a postar o comment nao mostra onde diz “Nome (obrigatório)”, “E-Mail (não será publicado) (obrigatório)”…
    E depois crashou… xD
    mas é rapidito sim sr

  5. Avatar de Tiago Miranda
    Tiago Miranda

    Downloading too!

    Este safari tem o mesmo desempenho e recurso e visual que nos Mac Os?

  6. Avatar de Pedro Simões

    Caros,

    Este é apenas um browser. Não estejam à espera de ter performance e qualidade do Mac OS. E ainda para mais numa beta.

    Deixem o menino crescer e tornar-se maduro e depois ai vamos poder fazer as nossas comparações.

    A menos que façam como a microsoft e com o seu office para Mac. O termo fugir com o rabo entre as pernas vem-me à cabeça cada vez que penso nesse software!! Enfim.

  7. Avatar de Arkan
    Arkan

    No vista deu uns erros hediondos….nao apareceu os menus, e travava qndo ia digitar o endereço 😐

    esperarei por uma versão mais instavel….

    aqui, Vitor, saiu a versão beta do panda antivirus 2008 🙂 derepente vale uma olhadinha

    abs

    Kan

  8. Avatar de dc
    dc

    😐

    OMG

    Amazing….

    No Mac OS X Tiger ele abre com uma rapidez que é um espectáculo!

    Mas sendo BETA no Windows…. hmmm

    Mas é lixado, o Bill lança o Office no Mac OS, o Steve lança o Safari no Windows! É assim mesmo pá! Vamos ver é onde fica o Firefox, o Opera e o Netscape no meio disto tudo.

    CUMPS

  9. Avatar de Miguel Jeri
    Miguel Jeri

    Ja experimentei em Mac e corre lindamente. É impressionante. Só não vi a opção das tabs nessa versão…

  10. Avatar de Francisco
    Francisco

    Acho complicado ser bem mais audaz que o Opera, mas vou testar; a Apple nunca me desiludiu, a não ser no preço, vamos lá ver.

  11. Avatar de Vítor I.

    Já testei, conclusões:
    Opera, Opera, Opera!

  12. Avatar de Luis
    Luis

    Já experimentei, ainda tem uns quantos bugs, o que é normal sendo um beta. É rapidinho, vou esperar pela versão final. Entretanto…. back to firefox :p

  13. Avatar de Sheldon
    Sheldon

    testado, e para esta versao beta, reprovado, continuo com o bom e velho firefox….

  14. Avatar de Seamaster
    Seamaster

    Firefox FOREVER!!! Mai NADA

  15. Avatar de eSkiSo

    Ta muito manhoso… até deixo de ver texto!! .. Tudo o k é links desaparece sem dar rasto… =P nao gosto!

  16. Avatar de Vítor I.

    No pc do trabalho tudo bem, no de casa como tenho o Quicktime Alternative nem sequer o consigo instalar; como sempre os programas da Apple vêm com a porcaria do Quicktime Player colado.

  17. Avatar de peopleware

    Já alterei o link, este já não traz o QuickTime…

  18. Avatar de Nello
    Nello

    Os links somem, entrei no orkut e os links ficavam com umas linhas.. Tentei mudar o código do texto para UNICODE (UTF-8) mais ficou na mesma..
    Fora isso, ele é lindo, rápido.. Pena que ainda em Inglês e BETA :\

  19. Avatar de Rafael (Top 5)

    Escrevi um texto enorme aqui no Safari em um coment

  20. Avatar de Rafael (Top 5)

    Descobri mais um erro do Safari. Ele não deixa nenhum comentário meu aparecer inteiro por aqui. No primeiro eu tinha relatado não ter nenhum problema e no segundo fui confirmar o que eu achava.

    Enfim, tirando esse problema, não vi nenhum outro enquanto navegava por aí.

    E já puxando sardinha pro Linux, quando é que veremos Safari for Linux?

    P.S.: Apaguem os meus dois últimos comentários por favor.

  21. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    humm tou a ver que tem ainda muitos problemas…

    vamos esperar para ver entao…

  22. Avatar de Emerson Viana

    Comigo crashou e nem abriu. Feito as pressas… Péssima política. Escuto muito falar da Apple, mas às vezes acho que é mais propaganda que outra coisa.

  23. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Para já não pretendo testar, pelo menos até aparecer uma versão estável, até lá continuo com o FF e a testar o Maxton (que se está a portar bem) e que há 1ª vista penso que me vai substituir o IE para aquelas páginas mais “manhosas” que não funcionam bem no FF.
    P.s. para quando algumas dicas referentes ao Maxton? onde andam os “voluntários” 🙂 😉

  24. Avatar de Jorge

    basta colocar uma skin mais elegante no Firefox e deverá ser bem melhor que este..
    Nada bate o Firefox, e se fosse seria pelo Opera e de seguida pelo IE7 que já está bem melhor

    Por acaso já me chateia um pouco a moda Apple.. mesmo que tenha bugs ou nada de especial será sempre melhor que o windows.. Se fosse isto da Microsoft já tinha caído o carmo e a trindade…

  25. Avatar de zl
    zl

    Boas vou ver numa maquina virtual

  26. Avatar de Berde
    Berde

    Já instalei e reinstalei mas não corre aqui. Mal clico no icon dá-me logo um erro e não passa disso…

  27. Avatar de Ricardo Rodrigues
    Ricardo Rodrigues

    Obrigado pela informacao.. parece q n e’ desta vez q vou instalar.
    Mas nao estou desiludido.. porque e’ APENAS uma versao beta.

    Cumps
    Ricardo

  28. Avatar de Carlos Maia
    Carlos Maia

    Já experimentei. Muitos erros. Nem permite uma navegação em condições! Mas gostei muito de todos os efeitos que a Apple já nos habituou!
    Vou esperar entusiasticamente que saia uma versão mais estável 🙂

  29. Avatar de AV
    AV

    A juventude ja nao sabe o que quer dizer ” software beta” …

  30. Avatar de Marco
    Marco

    Pois… que venha a versão final, e rápido! 😀

  31. Avatar de Tiago...
    Tiago…

    Crashou no XP, no Vista e no Ubuntu.. assim como nas diferentes máquinas virtuais 🙁 vou esperar para ver o desenvolvimento mas meter uma coisa assim, mesmo beta, a circular.. não sei não..

  32. Avatar de Pardalito
    Pardalito

    Penso que devemos de dar um pouco de pacienca para que a tecnologia ganhe estabilidade.
    Pensem que Safari é MAC e não PC-IBM… E não estão nada habituados a fazer programas para Windows OS.

    Dar tempo ao tempo é uma questão vital…

    Grande Abraço e que o projecto Win Safari siga com vento em popa.

  33. Avatar de Rui Pinto

    Sinceramente, esperava que ao menos funcionasse ao ponto de podermos ver os menus, mas nem isso. Dá erro! Agora não sei se o problema é no meu OS ou do programa, mas como tudo o resto funciona vamos apostar que é do programa 😉 …Safari, só em África mesmo!

  34. Avatar de Miguel
    Miguel

    E bonito, mas tem muitos bugs. prefiro esperar que saia outra versao.

    abc

  35. Avatar de Santini
    Santini

    PC-IBM? PC seria mais correcto tendo em conta que PC-IBM é uma máquina de 81.

  36. Avatar de Pedro Simões

    Como não gosto de ser apenas mais um a falar resolvi experimentar e não fiquei nada desiludido. Nada mesmo.

    E porquê? Porque, tal como o nome indica, é apenas uma beta. E ainda para mais a primeira pública! Serve apenas para que seja testada em ambiente real de produção e para ver da aceitação do publico ao produto.

    No entanto a base do safari que me habituei a ver no Mac OS está lá. Agora que ainda falta percorrer algum caminho ninguém duvida!

    Se querem ser realmente úteis testem a fundo e mandem os vossos comentários e erros para a Apple para que eles consigam aprimorar o que me parece poder vir a ser um concorrente de peso aos restantes browsers “da moda”. Para isso depois aceder ao menu Help do Safari e depois a “Report bugs to Apple”. Preencham o formulário e já está. E parece-me que se todos mandarmos eles já têm com que se entreter para pelo menos uma semana!

    Tenho dito!

  37. Avatar de aver
    aver

    De facto muitas empresas e aplicações de renome de vez em quando aparecem com um primeiro-beta-púbico que é um desastre. Parece ser este o caso, segundo os vossos comentários. Vá lá que é só um browser.

  38. Avatar de nfu
    nfu

    Bugs severos de segurança, tirando os bugs que já aqui foram descritos:

    http://apple.slashdot.org/apple/07/06/12/0120230.shtml

    Cuidado com a execução deste software, nada nada aconselhado para já…

  39. Avatar de Newbie
    Newbie

    Bastante promissor este browser…

    No desktop crasha a torto e a direito quando se tenta mexer nos bookmarks, “come” palavras e é extremamente instável.

    No portátil nem sequer arranca…

    De certeza que os gajos da Apple não se enganaram ao dizer que esta BETA era para Windows?!? Que vergonha. Pra quem tanto critica a Micro$oft deviam ter um bocado mais de cuidado…

  40. Avatar de Tyurias

    ká eu k gosto de experimentar tudo e mais alguma koisa, vou aguardar mais um pouko e esperar por uma versão mais estavel.
    mas parece-me ser coisa boa.
    vou aguardar

    fikem bem
    hasta

  41. Avatar de mcs
    mcs

    Vou esperar que este amadureça… Por agora viva o Opera !

  42. Avatar de UKN
    UKN

    Onde é que está o MacOS pra pc ?! Isso é que era.

    Esse browser segundo vi reviews por ai tá cheio de bugs, por isso ser beta. Segundo dizem é rapidinho mas não chega aos outros em termos de funcionalidades.

    Já agora a Electronic Arts está a portar toda a linha de sport-games para MAC no fim do verão, ou seja todas as séries 2008 … só que … muita malta cagou prós EA games … nas consolas os NHL 2Kx , NBA 2Kx , e PES são de longe melhores que os EA’s … sobrevive o Tiger Woods …

  43. Avatar de Malamen

    Muitos, muitos, muitos, muitos bugs.

  44. Avatar de Jorge Colaco

    Bem, nas primeiras tentativas vejo um software bem desenvolvido em termos gráficos, funcionou bem no meu Windows Vista (original e actualizado), com a excepção de algumas funcionalidades que terão de ser desenvolvidas mas visto tratar-se de software Beta e normal que assim seja.

    Quando vou a Help –> License obtenho a seguinte mesnsagem:

    Safari is missing important resources and should be reinstalled.

  45. Avatar de Victor Pencak
    Victor Pencak

    Testei e está muito cheio de bugs ainda… Continuarei com o Opera até a versão final 🙂

  46. Avatar de Maluk3
    Maluk3

    Como já dizia o outro: Oh Safari aonde tu foste te meter LOL

  47. Avatar de katuas
    katuas

    instalei, e quando abre dá um problema e não consigo abrir

    aparece uma caixa de diálogo do drwtsn32.exe a dizer:

    “Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento SymSetSymWithAddr64 na biblioteca de hiperligação dinâmica DBGHELP.dll”

    alguém consegue ajudar?

  48. Avatar de João Santos
    João Santos

    “Versão para Windows do browser Safari tem falhas
    Passadas algumas horas do lançamento público do novo browser, Safari, já foram detectadas falhas de segurança

    Três investigadores privados detectaram falhas de segurança no novo browser da Apple, o Safari, apenas algumas horas depois do seu lançamento. Os engenheiros da Apple afirmam ter desenhado o Safari para ser seguro desde o primeiro momento. No entanto, Aviv Raff, um dos investigadores, diz no seu blogue que precisou apenas de três minutos para detectar um erro de corrupção de memória que pode permitir que um atacante insira código prejudicial ao sistema.

    David Maynor, um outro investigador, afirma também ter conseguido gerar um erro de corrupção de memória em muito pouco tempo.

    No entanto, nenhum dos investigadores esclarece se as falhas também afectam os sistemas Mcintosh, uma vez que apenas foram analisados sistemas Windows.” in Exame Informatica.

  49. Avatar de starkiller
    starkiller

    Ó pessoal vocês não tem calma nenhuma isto ainda é beta… sinceramente acho que até esta porreiro é rápido e não me tira tanta RAM como o FireFox espero é que a versão final deixe desligar a porcaria do font smoothing que lixa a vista toda!

  50. Avatar de Yuri
    Yuri

    O Mozilla Firefox 3.0a6pre, que eu estou a usar, está muito mais estável que este Safari, ainda que o Firefox nem tenha saído das versões alpha.

    Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; en-US; rv:1.9a6pre) Gecko/20070612 Minefield/3.0a6pre ID:2007061206 [cairo]

  51. Avatar de LMF

    A mim ninguem me tira o meu Firefox todo kitadinho como eu gosto.

  52. Avatar de hugo
    hugo

    Impossivel de ussar, não me aparece kualker tipo de texto, quer nos menus quer nas proprias paginas … enfim … espera muito melhor mesmo sendo uma beta, fico á espera da vinal version por via das duvidas.

  53. Avatar de junior

    interessante… mas trava em 5 min de uso…

  54. Avatar de volca

    Eu gosto muito do opera, só nÃo uso como principal pq não consegui achar onde configura abrir novas tabs em segundo plano. Alguém me ajuda?

  55. Avatar de kendimen

    @volca
    Não sei se percebi a questão, mas, para abrir uma aba clica com o botão direito do rato e escolhe “abrir numa nova página”, certo? Logo a seguir tem “abrir numa nova página em fundo”. Será isso que procura?

  56. Avatar de volca

    isso, só q automático, quando já clicar sobre o link vai uma aba em segundo plano.

  57. Avatar de kendimen

    Ah, isso já não sei! 😛 Mas pode sempre procurar nos fóruns de apoio técnico do Opera!

  58. Avatar de kendimen

    Mas sabe que basta estar a carregar em CTRL + SHIFT e ao clicar em alguma hiperligação ela faz isso que pretende 😉
    Andei este tempo todo a pensar nisso 😀