Apaguei uns ficheiros, e agora?

26 Comentários

Cá estamos nós para mais uma dica muito valiosa. Há realmente programas que valem ouro (undelete plus) !!! Já pensaram por exemplo num ficheiro .txt que tem poucos KB mas que pode conter informação do mais importante.

Bem, lembram-se do meu amigo João que me ligou noutro dia porque se tinha esquecido da password de acesso ao Windows? Pois é, voltou a ligar :).


Há uns tempos o meu colega João foi de férias, tirou umas fotografias do melhor e pimba…. ontem por lapso (naquelas limpezas que de vez em quando o pessoal lhes apetece fazer), apagou aquilo aquilo tudo. Bem, o homem até soluçava ao telefone:

[João] – Tou, Pedro eh pah… a minha mulher “vai-te matar”. Apaguei as fotos das nossas férias 🙁 que tinha no computador.

[Pedro] – É pah… a mim??? Mas tu não paras de fazer asneiras !!! Não sabes estar quieto….
[João] – Andava aqui nas limpezas…
[Pedro] – Limpezas?!?! Ajuda mas é a tua mulher a limpar a casa!
[João] – Tens solução ???
[Pedro] – Tenho, calmex… antes de fazeres a mala e pedires o divórcio vai a NET e saca um programa que se chama Undelete PLUS, é do melhor.

Bem e depois lá estivemos a falar um bocado sobre a nossa selecção e uma música que anda para aí sobre o Ronaldo…

undelete_plus_1

Quem não se lembra do undelete do MS-DOS? Muitas vezes me salvou a vida. Mas como os tempos mudam, agora existe o Undelete Plus, uma aplicação gráfica e gratuita que permite recuperar ficheiros que foram apagados dos nossos computadores mesmo os que já foram apagados da Lixeira (Recycle Bin).

undelete_plus

Iniciar a Recuperação:

  • Antes de começar a pesquisa pelos ficheiros apagados, é necessário escolher a unidade de disco a analisar, marcando-a na caixa Drives ao lado esquerdo da janela.
  • Em seguida, é necessário definir o local para onde serão gravados os ficheiros restaurados (convém que se utilize uma unidade diferente da qual está a ser realizada a pesquisa.
  • Clique em Analisar para que a verificação comece.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2K/XP/Vista
Download: UndeletePlus 2.94 [850.53KB]
Homepage: Undelete Pulus

Partilhar:
Tags:

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de mjmft
    mjmft

    É uma pena não termos os privilégios do João amigo do Pedro…

  2. Avatar de .exe
    .exe

    O que há mais aí é programas que dão para recuperar os ficheiros apagados. Na minha opinião, este texto é desnecessário.

  3. Avatar de akueda
    akueda

    .exe és maior… lol

  4. Avatar de Carlos
    Carlos

    Só lê quem quer… lol

  5. Avatar de Burgada
    Burgada

    …é caso para dizer que o texto que o @.exe é que era COMPLETAMENTE DESNECESSÁRIO…

  6. Avatar de Vítor M.

    Realmente o texto do Pedro era necessário, ilustra bem o dia-adia dele, o meu e provavelmente o de muita gente que nos lê.

    É natural uma situação destas acontecer, se não são os ficheiros que desapareceram, são as passwords que ganharam vida e transfiguraram-se, hoje foi um conhecido meu que em pleno posto de abastecimento me pergunta como pode formatar o portátil sem a partição que ele formatou… enfim está um texto real, pelo que o Pedro me falou, mas acima de tudo está um texto ilustrativo da realidade.

  7. Avatar de .exe
    .exe

    O meu comentário foi um pouco “egocêntrico” o texto é desnecessário para mim, mas também para quem tem algum conhecimento informático. É óbvio que este texto pode vir a ser útil a lerdos a nível de informática, embora tenha quase a certeza que há aqui no pplware mais textos a falar do mesmo.

  8. Avatar de Filipe Neves

    @.exe

    O texto até pode ser desnecessário, mas também não está a matar ninguém. Let it be.

    Quanto ao programa, é bonzito e útil. 😉

  9. Avatar de Flecha
    Flecha

    Não percebo como é que um génio (?) ainda perde tempo a consultar o Pplware.
    Aposto que se este site tivesse uma daquelas cenas de registar o utlizador e o nome dos vizitantes online, o haviamos de ver todos os dias ligado ao Pplware, de manhã à noite!

  10. Avatar de FJCOLIVEIRA
    FJCOLIVEIRA

    @.exe

    Por alguma razão é “exe”

    Força pplware

  11. Avatar de mjmft
    mjmft

    @Vitor M

    Já agora como se resolvu o problema do seu amigo? É que eu queria mudar num portátil o VISTA para o XP mas sem apagar uma partiçaõ que vem de raiz e que tem que ser mantida.
    Obg.

  12. Avatar de reef

    Nice post! Continua.

  13. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    @.exe

    Essa de chamar lerdos a todos os que achas que sabem menos que tu, fica-te mesmo mal. Se calhar és tão sabio que nem sabes nadar.

    quanto mais falas, mais te enterras!!!!

  14. Avatar de IceCube
    IceCube

    @.exe

    Se tu fosses um computador (sabes o que é um computador!?) executava-te shutdown -f -t 1 -s

    Seguramente que sabes o que é!

  15. Avatar de Ezequiel (Brasil)
    Ezequiel (Brasil)

    Eu já tinha testado este programa e o acho muito útil.
    Talvez este programa NÃO deva ser instalado no HD, com o risco de sobreescrever o arquivo apagado. O ideal é roda-lo diretamente de um Pen-Drive.

    Nota: Os textos do Ppware são de grande valia, memo este programa que eu já tinha conhecimento. Provavelmente só por estar escrito, já deve ter ajudado algumas centenas de pessoas.

    Continue com o bom trabalho, e obrigado.

  16. Avatar de .exe
    .exe

    @José Gaspar, raramente venho ao pplware, se quiseres até podes procurar por comentários meus. Mas também não vou estar aqui a discutir o sexo dos anjos contigo.

    @IceCube, se eu fosse um computador:
    1º – Não tinhas acesso à linha de comandos;
    2º – SE tivesses acesso, na tua tentativa de encerramento eu executava logo um .bat “shutdown -a”.
    ________________

    Como eu anteriormente tinha dito, isto não é novidade. (http://www.pplware.com/?s=recuperar+ficheiros)

    Cumps

  17. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    Este dos gratuitos é mt bom mas quem quiser dar uns trocos e tem um que recupera coisas como mais nenhum outro “file scavenger”

  18. Avatar de Telmo M.
    Telmo M.

    @.exe

    O nosso PPLWARE a esforçar-se todos os dias para nos ajudar e para nos dar alguma coisa a ler para nos entertermos e vêm gajos destes a desmoralizar.
    Se é assim tão sabichão pra ké k inda aki vens?
    Se é para mostrar k sabes so mostras k sabes ser me***…
    __________________________________________________________________

    Bom post, é sempre mais uma ajuda e conhecimento pá nossa “base de dados” 😉

  19. Avatar de Vítor M.

    Telmo M. é verdade, não só eu como uma equipa sempre pronta a dar um pouco do seu tempo à partilha de conhecimentos.

    Mas o texto é apenas um pormenor, utilizem ,se entenderem, a sugestão do Pedro Pinto, certamente será melhor recompensado o seu trabalho com a utilidade que a ferramenta terá para todos vós.

  20. Avatar de Alves
    Alves

    @exe vê lá se te deixas de comentários “lerdos”! Devias tar a dar o ** e 5 tostões pra poderes consultar este blog actualizado todos os dias!

    Como é que há pessoal capaz de deixar tais comentários! Irrita!

    Parabéns equipa do pplware, venham mais posts como estes, continuem com o excelente TRABALHO, e obrigado! 🙂

  21. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    @.exe

    E algo seu que se aproveite? Tem para nos apresentar?

    Iv@n

  22. Avatar de Bruno Santos
    Bruno Santos

    Vitor,

    Para aqueles utilizadores do Vista, e como já referi em email ao pplware, não precisam de andar a instalar estes programas, pois o sistema operativo já trás uma funcionalidade que nos permite recuperar ficheiros apagados definitivamente.
    Eu já estive numa situação muito complicada, na qual apaguei ficheiros de aúdio que tinham sido gravados no dia anterior,e que eram únicos, e com esta funcionalidade consegui recuperá-los sem quaisquer danos.

    Para quem estiver registado no wareztuga poderá ter acesso a este tutorial que demonstra como conseguir recuperar os ficheiros.
    http://wareztuga.org/forum/viewtopic.php?t=47720

  23. Avatar de Vítor M.

    Bruno Santos poderás ver aqui
    http://www.pplware.com/2008/04/05/shadow-copy-ou-shadow-explorer/
    um guia para o vista e não só, desta fantástica ferramenta. 😉

  24. Avatar de Nuno

    Excelente.

    Tenho que sacar isto depois. 🙂

    Por acaso tenho umas fotos que apaguei o outro dia (embora não sejam importantes).

    Mas penso que o TuneUP Utilities também permite recuperar, certo?

  25. Avatar de Bruno Santos
    Bruno Santos

    @Vitor M.

    Já vi =)
    realmente tinha-me escapado.

  26. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    tchiiii msm a calhar ahah e o melhor é que funciona XD