AIMP 2.60 Build 525 – Haverá melhor?

27 Comentários

Não me dou muito ao trabalho de arquivar os meus ficheiros de áudio de forma alinhada, devidamente catalogada e com informação detalhada de quem canta e em que ano o álbum foi lançado. Sim é uma verdade que por vezes levo uns minutos a dar com o tema, mas ok, também não sou preguiçoso.

Seja como for, hoje não faz sentido não conseguir ter os ficheiros de áudio devidamente guardados e indexados, as facilidades são tantas, as aplicações que o permitem são tantas que não faz sentido de todo.

Já temos falado em várias destas jóias e esta que vos apresento é mais uma que se destaca pela composição do pacote de ferramentas.

AIMP é um player graficamente muito interessante, apresenta um interface muito acessível, destaca-se da “concorrência” pelo seu algorítmo que produz um som mais cristalino.

Mas isto são apenas gotas de um imenso mar de opções. Vamos lá descrever o que a ferramenta tem para oferecer:

  • Suporta uma grande variedade de formatos áudio:
    MP1, MP2, MP3, MPC / MP+, AAC, AC3, Ogg, FLAC,APE, WavPack, Speex, WAV, CDA, WMA, S3M, XM, MOD, IT, MO3, MTM, UMX
  • Tem uma interface intuitiva e explicada

  • Equalizador de 18 bandas para aperfeiçoar efeitos sonoros:
    Reverb, Flanger, Chorus, Pitch, Tempo, Echo, Speed
  • Processamento do som a 32-bit:
    Resulta num ficheiro mais cristalino, sem o incomodativo do ruído de fundo
  • Controla mais do que uma lista de programação simultaneamente
  • Suporta módulos para funcionalidades extras
    Pode adicionar utilitários, plugins, como por exemplo Input, Gen, DSP derivados do Winamp

  • Encerramento do computador
    Pode definir quando quer que o PC seja desligado, por exemplo no final de um álbum que está a ouvir.
  • Rádio Online
    Esta aplicação permite ouvir e gravar as suas emissoras favoritas!
  • Criação de uma lista de favoritos
    Pode, à medida que for ouvindo, criar listas de favoritos, atalhando futuras experiências audiófilas.
  • Teclas directas
    Facilite o arranque das listas de favoritos criando teclas de acesso rápido!
  • Interface em vários idiomas:
    Poderá contar com muitos idiomas disponíveis, desde mandarim a turco. Como o leitor não domina o mandarim, os amigos russos que desenvolveram a aplicação, afavelmente inseriram o Português do Brasil.
  • Multi-utilizador:
    Pode ter mais que um utilizador na sua máquina e nesta aplicação cada um tem o seu perfil.

  • Pesquisa de ficheiros
    Permite realizar pesquisas nas listas abertas.
  • Opções de fácil compreensão
    Facilmente encontra as opções por categoria
  • Utilização controlada de recursos
    Esta aplicação com todo o seu desempenho estava a consumir pouco mais de 13MB.
  • Conversor de Áudio:
    Permite converter música de uma variedade de formatos para os tradicionais formatos wma, mp3, wav, ogg
  • Ripador de áudio
    Converta os seus Cd’s (CDA) em formatos compactados do tipo MP3, OGG, WAV ou WMA
  • Gravador de áudio
    Permite gravar som de qualquer dispositivo ligado ao seu pc e guarda-o em formato mp3, ogg, wav ou wma
  • Editor de etiquetas
    Facilmente pode acrescentar e editar etiquetas que classificam a informação sobre detalhes da música ou som.
  • Biblioteca de áudio
    Guarde mas com organização, pode atribuir categorias e catalogar sob vários itens.

Licença: Freeware
Sistema Operativo: Windows 2000/XP/Vista/Win7
Download: AIMP 2.60 Build 525 [6.32MB]
Homepage: AIMP

Partilhar:
Tags:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de joguirian
    joguirian

    Uso e abuso mas tem uma tendencia irritante de repetir musicas na enorme lista de reprodução que tenho. Alguem me sabe explicar porque é que em mais de 1000 temas ouço às vezes um, duas ou tres vezes e outros nunca chego a ouvir?

    1. Avatar de clinis
      clinis

      Também uso e abuso 😀

      Tas a reproduzir em modo aleatório?

    2. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      O modo “aleatório” significa que aleatoriamente reproduz as músicas..
      É normal. 🙂

      Também uso este player, e jamais o trocava por outro.
      Nunca me deu problemas…

  2. Avatar de DonkeyKid
    DonkeyKid

    É bom, é bom…
    Mesmo assim continuo a preferir o meu Jetaudio.

  3. Avatar de transik
    transik

    epa ja tentei passar para este player varias vezes…voltava sempre ao meu old school winamp…

    1. Avatar de Shadow
      Shadow

      já somos 2 🙂

  4. Avatar de Pedro R.
    Pedro R.

    @transik

    o mesmo acontece comigo. já tentei por duas vezes gostar deste programa, mas não consigo.

    Só não consigo porque quando aumento e baixo o volume a partir dos botões do teclado dos portáteis tipo HP, ele apenas controla o volume do AIMP e não o geral.

    Tentei com outras versões e tentei a pesquisar na net, mas não consegui.

    Agora uso o Winamp e o Foobar2000 no pc mais fraquinho.

    1. Avatar de Drone
      Drone

      Se calhar, é porque tinhas esses botões definidos para mudar o som no AIMP…

      1. Avatar de kekes
        kekes

        Neps o mesmo tambem se passa comigo no meu portatil pois sempre que se baixas o volume fisicamente ele interfere com os players que estiverem abertos e nao com o sistema, mas o AIMP esteja onde estiver interfere sempre com este e nao com o sistema. Sinceramente não se tampoco como contornar isso, mas deve ser alguma opção mas como não e coisa que me chateie.

        1. Avatar de Gon
          Gon

          As “Global Keys” desse atalho estão activas?

          1. Avatar de Pedro R.
            Pedro R.

            loool. é assim tão simples,nunca me deu para mexer naquele visto. pode ser que seja desta e mude do winamp para o AIMP.

          2. Avatar de Drone
            Drone

            Pois, era por aí que queria entrar. 😉

  5. Avatar de The Duke
    The Duke

    Winamp ou JetAudio.

  6. Avatar de UKN
    UKN

    Passei da porcaria do WinAMP pré 3.x directamente para este há uns 2 ou 3 anos. Nunca mais o larguei. O WinAMP entulhou-se de tretas que não são precisas a quem quer um mínimo de funções … tal como o Nero e outros …

  7. Avatar de ozi
    ozi

    Uso o winamp desde a versão 2, nunca gostei do WMP ( embora o 12 seja interessante), contudo este Aimp surpreendeu-me muito, e tornou-se o meu leitor de eleição 🙂

  8. Avatar de Canelas
    Canelas

    Pra kem gosta de usar e abusar skins, este serve e é mt bom. Pra km não liga a skins cm eu, foobar é a solução.

  9. Avatar de Heartless
    Heartless

    é sem duvida um bom programa, com interface apelativo. mas não é nenhum foobar 😀

  10. Avatar de Sidnei
    Sidnei

    Bom programa, mas o Foobar é ainda melhor.

  11. Avatar de Carlos Veras
    Carlos Veras

    A um bom tempo que as novas versões não disponibilizam o gravador.

  12. Avatar de bruno
    bruno

    aimp e foobar(de que sou utilizador) são as minhas preferências.

  13. Avatar de Regis
    Regis

    Muito bom para o AIMP é…diminutivo!
    Sempre a tocar no PC sem problemas.

  14. Avatar de ZiLOG
    ZiLOG

    Desde que experimentei o AIMP que meti o WinAmp de lado até hoje, nem sei há quanto foi.

    Para mim é o melhor. 5 estrelas.

  15. Avatar de Josinaldo
    Josinaldo

    Gostei da qualidade de som do programa, entretanto, o contra é que não consegui exibir nenhum vídeo – só aparece o áudio.

    Pesando todos os prós e contras, ainda continuo o The Kmplayer, que pra mim, ainda é o melhor – processa todo tipo de formato (aúdio e vídeo) e com uma qualidade cristalina…

    1. Avatar de GALO
      GALO

      Josinaldo

      acho que o programa é apenas um player de audio.

  16. Avatar de myself.pt
    myself.pt

    Uma das razões porque troquei para o foobar é porque é o unico que consegue indexar a minha colecção de mp3 (aproximadamente 200G) sem me render a máquina durante horas a fio.

    Recomenda-se!

  17. Avatar de Alex
    Alex

    Eu ando à procura do leitor/organizador audio, certo para mim. E até hoje ainda estou meio na dúvida, pois usava o iTunes que considerava bastante bom ao princípio, mas à medida que minha biblioteca de música foi crescendo, deixou de ser prático.

    Depois experimentei o foobar, do qual gostei muito pela simplicidade, mas agora estou com o Media Monkey (Versão gratuita) porque para além de organizar as musicas, ainda vai buscar (quase)automaticamente as Tags à net.

    Agora tenho que experimentar este para ver…

  18. Avatar de telmo sousa
    telmo sousa

    Boas tardes,

    Existe muitos players por ai, eu uso o Foobar2000 já a alguns anos, e não estou a pensar mudar.

    Cps ,telmo sousa.