AdBlock Plus deverá chegar aos equipamentos Asus

9 Comentários

A publicidade é um forte meio de comunicação no mundo da Internet, mas há quem não a queira por perto e os recursos para a bloquear não param de surgir, mesmo que em muitos casos, seja a publicidade que sustente a produção de conteúdos.

Agora a Asus parece que também não quer publicidade e deverá incluir nos seus equipamentos móveis um recurso de fábrica para bloqueio de publicidade em parceria com a AdBlock Plus.

Asus Zenfone 2 - Aplicações


O anúncio de uma parceria entre a Asus e a empresa programadora do AdBlock Plus, já havia sido feito anteriormente pela Asus, contudo, não era explícito o intuito deste acordo.

Agora, ao que tudo indica, a empresa deverá estar a preparar-se para incluir de origem um plugin no browser nativo da Zen UI nos seus novos smartphones.

stop

Esta notícia parece ser mais do que um simples rumor, já que a AdBlock já teceu declarações relacionadas com o assunto, referindo que estão “extremamente satisfeitos com a colaboração com a Asus, a primeira grande fabricante de hardware a integrar o bloqueio de anúncios nos seus dispositivos móveis.

Fonte: Ubergizmo

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel2
    Miguel2

    Alguém conhece soluções para bloquear publicidade em equipamentos Android sem root?

    Para Chrome em windows recomendo Ublock Origin é o topo.

    1. Avatar de nexus
      nexus

      Sem root tens o firefox com o ublock

    2. Avatar de Zaark
      Zaark

      +1, uBlock Origin no Firefox, aqui. Excelente!

    3. Avatar de bdgdgegg
      bdgdgegg

      Para o chrome o melhor é o uMatrix. Para o firefox é o noScript que bloqueia também anuncios do tube. Cumps

  2. Avatar de Zaark
    Zaark

    Há uns anos atrás havia publicidade e não havia AdBlocks. Contudo, a publicidade não era em quantidades absurdas nem intrusiva – os sites que eram a excepção eram, regra geral, os sites de pouca confiança. Hoje em dia, contudo, é um abuso. Está presente em tudo quanto é canto e parece que, onde houver um pequeno espaço vazio num site, a publicidade é estuque para o tapar. O que irrita ainda mais é que sites fidedignos já chegam a ter a publicidade enganosa (“é o visitante n°1000000, ganhe um tablet” – sou mesmo um sortudo… -.-‘).

    1. Avatar de André Barbosa
      André Barbosa

      Eu sou completamente a favor dos anuncios mas a partir do momento em que começam a ser intrusivos acho que é errado e uma falta de respeito para quem visita o site. Porque não usar só anuncios em banners?

  3. Avatar de Renato
    Renato

    A maior vendedora de publicidade on-line do mundo, e quem controla o Android, a Google, deve achar isto mesmo TOP… ou não!

  4. Avatar de Toderici
    Toderici

    Google nao axa piada a isto 😀