Brasil: Bombeiros utilizam drone com bóia de salvação

13 Comentários

Os drones são, sem qualquer dúvida, um dos gadgets que marcaram o ano de 2015. Cada vez mais robustos e acessíveis, estes equipamentos têm sido um recurso utilizado em diferentes vertentes e áreas.

No Rio de Janeiro, os Bombeiros começaram ontem a utilizar um drone com uma bóia salva-vidas, como forma de ser mais um reforço ao salvamento de pessoas que se estão a afogar.

drone


A iniciativa teve início nesta quarta-feita, dia 23 de Dezembro, no primeiro dia da “Operação Verão 2016” e trata-se do novo equipamento do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

 

Ao identificar uma vítima que se encontre em perigo de afogamento, o drone desloca-se e larga uma bóia de salvamento.

Trata-se de um grande reforço à prevenção e auxílio de afogamentos e, para já, o drone irá apenas actuar na praia de Copacabana.

boias-salva-vidas-afogamentos-arquivo

Segundo o coronel Ronaldo Alcântara, comandante-geral do Corpo de Bombeiros, este equipamento irá aumentar as possibilidades de sobrevivência das pessoas que se encontram em risco de afogamento, afirmando ainda:

O drone leva a bóia e localiza a posição exacta de uma vítima com a ajuda de uma câmera acoplada e, de seguida, solta a bóia. Desta forma, a pessoa pode manter-se à tona enquanto espera pela equipa de resgate até um local seguro.

Mais uma iniciativa de louvar que poderá ajudar a salvar muitas vidas.

via

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Heldrr
    Heldrr

    Tive essa ideia a mais de 10 anos mas usando um helicóptero RC mas me falaram que não dava por causa dos ventos em Portugal … Nunca acreditei muito mas como não tinha nenhum nem sabia voar

  2. Avatar de Rui Cruz
    Rui Cruz

    “Deslarga” ..? Ou larga?

          1. Avatar de cartoon
            cartoon

            Pois, “linguagem popular”…

        1. Avatar de Marisa Pinto

          Sim, existe, a maioria utiliza, não sei onde está a confusão 🙂

          Feliz Natal.

  3. Avatar de Ui
    Ui

    É uma boa ideia.

    1. Avatar de Renato
      Renato

      Realmente é uma boia ideia.

  4. Avatar de R o B
    R o B

    Não deve ser opção em certas condições, porque o mais certo é perder o drone.

  5. Avatar de Francisco Almeida
    Francisco Almeida

    Bela ideia. Pode ser muito mais rápido.

  6. Avatar de Frederico
    Frederico

    E possível
    Ele foi desenvolvido por três rapazes muito inteligentes, ex tenentes do exército brasileiro. Rapaziada fera.