5 Packs para transformar o Windows XP

43 Comentários

Ano novo, vida nova, sempre ouvi dizer. Se ainda não mudou para o Windows Vista mas está cansado dos ícones e das barras de sempre, experimente um destes packs, que darão ao seu velhinho XP a aparência de qualquer outro sistema operativo.

Windows XP

Vista Transformation Pack

Vista Transformation Pack

O Vista Transformation Pack é provavelmente o mais conhecid ode todos os packs de treansformação. Com tudo, desde ícones a transparências e novos sons, promete deixar o seu XP igualzinho ao Windows Vista. Mais »

Leopard Mods On XP

Leopard Mods On XP

Transforma o XP no Mac OS X 10.5, o Leopard como é mais conhecido. Infelizmente, é apenas compatível com o Windows XP SP2, ainda para mais, só para versões em Inglês. Mais »

FlyakiteOSX

FlyakiteOSX

Tal como o último, faz o Windows parecer o Mac OS X, mas com muito maior detalhe. Não só altera o visual style, como também os sons, ícones e até o registo. Além disso, já está prometida uma versão para o Windows Vista. Mais »

Fedora Transformation Pack

Fedora Transformation Pack

Esta ferramenta pretende mudar a aparência do XP para se assemelhar à da distribuição linux Fedora. Para além do visual style, inclui ícones, screensavers e wallpapers, e outros skins para programas ao estilo Fedora. Mais »

Ubuntu Transformation Pack

Ubuntu Transformation Pack

Este último, relativamente pouco documentado, inclui alguns patches que darão um estilo Ubuntu acastanhado ao Windows XP. Se não consegue pôr o Ubuntu a funcionar na sua máquina mas adora a sua aparência, este pack é para si. Mais »

Partilhar:
Tags:

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de 070tiag0

    Bom post, mas eu sempre gostei do visual original do xp!
    ________________________
    http://globpt.com/

  2. Avatar de Ferreira

    Isto é tudo muito giro, mas acho que estes packs destroem a essência do sistema operativo…

  3. Avatar de Mateus Nunes

    Cara, muito bom o post

    Brigadão ai!!

  4. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    Estou a pensar por mesmo o GNOME no trabalho dou comigo a usar atalhos daqui de casa e depois fico durante uns segundos “então não fazes o que mando, ah estou no windows já me esquecia”

  5. Avatar de Freitas

    acho que o vista transformation pack está muito bom mas acho que vou optar pelo fedora transformation pack

  6. Avatar de Luiz Fernando
    Luiz Fernando

    Olá

    Instalei o “Ubuntu Transformation Pack” porém aquela barra inferior que tem na Imagem não foi instalada e o Menu Iniciar está igual ao do Windows XP, como modifico para ficar igual a imagem?

  7. Avatar de Canelas
    Canelas

    Para mim a melhor forma de transformar um XP num vista é o Vista Mizer. É mais simples e mais leve que o Vista Transformation Pack.
    http://vistamizer.soft-ware.net/download.asp

  8. Avatar de Canelas
    Canelas

    Vista Mizer é a melhor solução em relação ao vista transformation pack. + leve, + fácil de instalar e gratuito. Não necessita do Stardock WindowBlinds.

  9. Avatar de José gaspar
    José gaspar

    Ás vezes estas coisas acabam em format C: 🙁

    Bom ano 2008 para todos vocês!

  10. Avatar de mWm

    É um bocado deprimente escolher-se um OS e depois mudar para o visual de outro! Mas é só a minha opinião.

  11. Avatar de Joliveira
    Joliveira

    Canelas** e essa instalaçao directa e para o XP em Portugues?

  12. Avatar de Miguel Guerra

    Seria interessante saber quanto consomem estes packs. E se estrá prevista a versão Leopard para português. Se alguém souber…

  13. Avatar de XXBIGMACX
    XXBIGMACX

    pack sem problemas e leve recomendo o vistamizer.

    fora isso prefiro o Windows blind

  14. Avatar de RwR
    RwR

    O que mais me irrita nisto é que para ter o botão Iniciar do Vista no XP é preciso uma aplicação separada -.-

  15. Avatar de VirtualFM
    VirtualFM

    Eu cá preferia um pack de trasnformação que ACELERASSE esta porcaria! É que ainda há 2 semans reinstalei tudo de novo e já sé vejo lixo e solavancos por todo o lado! (O CCleaner limpou 760Mb da última vez! Mais de um CD de lixo!)

  16. Avatar de Fernando
    Fernando

    Não custa nada manualmente alterar um ficheiro do Windows para poder instalar themes sem ocupar recursos ao Windows XP.
    Em modo de segurança mudemos o nome do “uxtheme.dll” para “uxtheme.old” e depois é só copiar o novo “uxtheme.dll” para a directoria onde estava o original que se localiza em c:\windows\system32.
    O seguinte passo é apenas copiar o theme para o directório c:\windows\Resources\ Themes .
    Clicar nele e pronto tem aparência do vista no xp sem nenhum programa.
    Caso queira ficar com a barra preta é so escolher “black32” modo normal.
    Com respeito aos cursores, basta copiar a pasta “XPVista Cursors” para a directoria c:\winodws\Cursors.
    Depois ir a painel de controlo a definições de RATO, a ponteiros.
    Alterar os cursores um a um e gravar e gravar o esquema por ex. “Vista”.
    Ficando assim com a tela do vista, a barra e os cursores.
    Envio um link onde podem buscar o conjunto do theme , o uxtheme.dll ( winxp sp2) e os cursores.

    Link: http://www.megaupload.com/?d=6JMLWPE5

    Desktop: http://img208.imageshack.us/my.php?image=aspectovistann0.jpg

  17. Avatar de Fernando
    Fernando

    Foi feito por mim especialmente para todos o pessoal que gosta blog.

  18. Avatar de mWm
  19. Avatar de Sepol
    Sepol

    Falta aí acrescentar os temas da Alienware, nomeadamente os AlinGUise…
    [url]www.alienware.com[/url]

  20. Avatar de sawada

    VistaMizer: (funciona sem problemas e tem a opção de desinstalar)
    http://www.public.sytes.net/hoefs/windows/vistamizer.php?lang=en

  21. Avatar de Gohwisk
    Gohwisk

    Se não quiser aparência nenhuma, deixa o XP com aparência de 2000 ou 98, vai com o bot direito do mouse na área de trabalho e selecione propriedades, logo em temas, selecione “tema clássico do windows” e pronto! Um Windows XP com aparência do 98 ou 2000. Bem mais leve.

  22. Avatar de UKN
    UKN

    Bom post …

    O meu parece o windows 98 com um dock pelo meio 😛

  23. Avatar de zejou
    zejou

    @ Fernando

    E se depois quiseres regressar ao ambiente normal (XP).

    Cumps

  24. Avatar de OneBullet
    OneBullet

    Alguem pode ajudar aqui ???

    Eu gostei do Ubuntu Transformation Pack mas não estou conseguindo deixá-lo como está na Screen Shot, por favor alguém faz um tuto para um NOOB como eu ? tentei de todas formas até estragar meu XP mas não consegui, Obrigado amigo do PPLWARE e FELIZ ANO NOVO para TODOS 😀

  25. Avatar de Renato Paupério

    Boas.
    Quanto a isto, acho que acaba sempre por nos destruir DLL’s e acaba por nos fazer formatar.

    Quanto a ti OneBullet o que nao consegues por ? Eu esse pack nunca o instalei, para mim é novo nem sabia que existia o pack do Ubuntu. Nao têm nenhum MENU em que tu poças escolher propiedades a serem ou nao mostradas ao utilizador?

    Abraço e Bom ano para todos

  26. Avatar de BlinZK
    BlinZK

    Se querem um “cheirinho” de MacOS, experimentem o Yz’Dock… funciona bem, é leve e nem precisa de ser instalado 😉 basta criarem um atalho para ele na Pasta de Arranque e voilá!
    Estou a gostar de o usar!

  27. Avatar de BlinZK
    BlinZK

    Já agora o link para descarregar o Y’z Dock:
    http://oxyx.oxygen-inc.com/programs/yzdock83.zip

  28. Avatar de OneBullet
    OneBullet

    Renato Paupério obrigado pelo retorno, eu não consigo fazer nada, apenas instalei o Patch e icones, mas quero a interface por completo conforme está na SS, por favor se algum puder fazer um TUTO explicando como fazer para o PACK do UBUNTU pegar no XP fico muito feliz.

    Abraços e BlinZK obrigado pelo Y’z Dock vou testar.

  29. Avatar de space-shiva
    space-shiva

    Boas! Estive a tentar instalar o Leopard Pack e o resultado que obtive não foi o esperado. Depois de repor os ficheiros estes não mudam por completo o ambiente de trabalho, apenas mudam os icons das janelas, os icons “My Documents”, “My Computer”, “My NetWork Places” e outras aparências menos irrelevantes. Se alguém pudesse dar uma ajudinha ficava muito grato.

    Bom Ano.

  30. Avatar de Rogeer
    Rogeer

    O meu xp está bem assim para quê estas bojigangas é so para comer + RAM por isso msm o meu xp vai continuar como veio de fábrica…

  31. Avatar de Tiago - o leitor assíduo
    Tiago – o leitor assíduo

    Engraçado…já os usei quase todos à excepção do ubuntu e acabei sempre por voltar atrás…os nossos olhos têm tendência a distrair-se com tanta cor e isso às vezes influência a produtividade….
    Mas isto é só uma opinião, gostos não se discutem…..

  32. Avatar de Paulo
    Paulo

    É deprimente instalar um SO e depois mudar a skin? Não concordo. De entre as milhentas razões que levam uma pessoa a adquirir um SO, antes da aparência vem o custo, a compatibilidade, a facilidade de utilização e principalmente o facto de muitos computadores só virem com o Windows – e só depois a aparência.

    É por isso normal que muita gente compre o Vista porque não tem grande alternativa, e tem toda a lógica que o mude para a skin que mais lhe agradar. Essa pessoa não não comprou o Vista porque gostou da sua skin.

  33. Avatar de Fausto
    Fausto

    Eu particularmente acho o Vista Transformation Pack o melhor pacote para ter a aparência do Vista no seu XP. A última versão inclui até um otimizador, que escolhe as opções dependendo da configuração do seu computador. O que pesa nos pacotes são os programas adicionais, e não o visual style, que é um recurso já nativo do XP.

  34. Avatar de Manuel
    Manuel

    Instalei o Vista Transformation Pack mas o menu iniciar fica o do XP apesar de o simbolo ser o do vista…. Alguem sabe como resolver isto?

  35. Avatar de Felipe Veiga

    Excelente artigo pedro. Comentarei e linkarei-o em meu blog. Quando chegar em casa, vou instalar um Pack em cada computador meu para testar ehehehe

    Excepcional.

  36. Avatar de Manuel Pereira
    Manuel Pereira

    exprperimentar

  37. Avatar de AM
    AM

    @ Fernando

    Não funciona

  38. Avatar de Angelo

    Ola pessoal, estes packs funcionam com o SP3 do XP?

    Cumps

  39. Avatar de Tonoos§o
    Tonoos§o

    AI GALERINHA ! …SIMPLESMENTE O MELHOR PACK DE TRANSFORMAÇAO…COMPLETINHO SEM PRECISAR ACRESCENTAR NADA.
    TRANSFORMA SEU PC EM UM “MAC” … FLYAKITE ESTE É O NOME.
    ABRAXx.

  40. Avatar de elias p. silva
    elias p. silva

    cara essas aparencias sao o maximo instalaei o fedora e realmente e uma beleza
    esse pessoal que desenvolvel sao os caras

  41. Avatar de João Nunes
    João Nunes

    Ola, a minha pergunta era como posso instalar programa no xp que me deixe instalar os temas que quiser?
    Gostaria de ter o MAC no meu pc mas nao sei mudar o tema…
    aguardo uma resposta porfavor.

  42. Avatar de Fernando Garcia
    Fernando Garcia

    -João Nunes-

    Olha,você faz assim:instala tudo que ele mandou como,os packs,e depois,se nao funcionar,você vai em Painel de Controle,Vídeo e escolhe o tema.Depois em Mouse,Ponteiros e muda para o que você quiser!

    Bem explicado ???Se não eu tento fazer outro mais explicado!!

    Att.

    Assinatura:Fernando Garcia