Windows Phone Internals: Ferramenta de root do Windows Mobile é agora open-source

25 Comentários

Há muito que a Microsoft abandonou o desenvolvimento do Windows Mobile, deixando de melhorar este sistema operativo. Apesar desta posição de desinteresse da marca, a verdade é que o Windows Mobile ainda reúne uma legião de fãs muito grande.

É por isso que ainda existem ferramentas como o Windows Phone Internals que permite fazer root aos smartphones com Windows Mobile, entre outras funcionalidades. O criador do Windows Phone Internals veio agora tornar open-source o código desta app.

Windows Phone Internals Windows Mobile open-source root

Foi o próprio René Lergner, também conhecido como HeathCliff74, que veio a público anunciar que o código do Windows Phone Internals iria passar a estar disponível no GitHub de forma pública e totalmente aberto.

Desta forma, qualquer programador que queira pode agora criar novas ferramentas e adaptar as funcionalidades e descobertas que foram sendo feitas ao longo dos anos a outras já existentes.

Se poderíamos pensar que esta seria uma decisão boa para a comunidade de utilizadores do Windows Mobile, a verdade é que ela tem uma intenção escondida. René Lergner está assim a entregar todo o seu código porque vai abandonar o desenvolvimento do Windows Phone Internals, pois, segundo as suas palavras, está com falta de tempo.

Windows Mobile

Ainda se justifica o Windows Phone Internals?

O Windows Phone Internals tem ainda muita utilização apesar de não existir já mercado para o Windows Mobile. A larga comunidade dos smartphones Lumia e de outras marcas ainda usar esta ferramenta em muitas situações.

Esta poderá também ser a porta para a instalação nos Lumia e noutros dispositivos da futura versão ARM do Windows 10, que se sabe estará a ser desenvolvida pela Microsoft e que será lançada em breve. Nessa altura, estes equipamentos vão ganhar uma nova vida com este novo sistema operativo.

Chega assim à comunidade uma das mais importantes ferramentas do Windows Mobile. Para além de ser a única existente para fazer root, é também a que melhor consegue fazer diagnóstico de alguns problemas. Infelizmente, com este passo, perde-se um dos elementos mais influentes desta comunidade.

Quer abandonar o Windows Mobile? Veja como

Windows 10 Mobile morreu! O Android pode ser uma boa opção?

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de nick
    nick

    O primeiro parágrafo é falso, continuo a receber atualizações, quase uma por mês. E o suporte só termina no Natal de 2019.

    1. Avatar de Jose
      Jose

      O WMP é, sem qualquer espaço para dúvidas, o SO de eleição dos intelectualoides da tanga.

      1. Avatar de nick
        nick

        Que informação dramática (:

  2. Avatar de j.santos
    j.santos

    Há aqui muita coisa de estranho..A Microsoft a dormir?.Até eu sei que hoje quem dominar o (mobil os )passará adomiar quase tudo.ou será que a Microsoft vai comprar a google e aple .hi hihihihihhihi….

  3. Avatar de Luis
    Luis

    Vocês deviam fazer um artigo a ensinar como instalar o Android em algumas variações do Windows Phone que deixam você fazer isso.

    1. Avatar de LM
      LM

      Luis, isso é realmente possível?

      1. Avatar de Luis
        Luis

        É possível sim, como nos Lumias 720 e 520

        1. Avatar de Cortano
          Cortano

          para que queres meter android em equipamentos com 512 mb de ram?

          1. Avatar de Luis
            Luis

            Porque os Lumias estão mortos, não tem mais suporte e Android é bem maleável e existem pra todo tipo de aparelho, até mesmo pra um Galaxy Y.

      2. Avatar de nick
        nick

        Acho que só faltava porem o gsm a funcionar

    2. Avatar de Vitor
      Vitor

      Gostava de saber a que “variações” você se refere…não existe forma (oficial) de se trocar de SO em qualquer smartphone…

  4. Avatar de Sergio Castro
    Sergio Castro

    Esta morto mas é pena. Gostei da experiência com o Lumia.

  5. Avatar de João Marques
    João Marques

    Ainda ontem troquei o meu Lumia 435 por um 640 e estou contente!
    Para mim continua a ser um sistema que me preenche mas tenho muita pena de ter sido pouco explorado pelos programadores de apps.

  6. Avatar de Celsus
    Celsus

    Tenho um 950xl e não largo, muito bom, atende as minhas necessidades.

    1. Avatar de Carlos Almeida
      Carlos Almeida

      O melhor SO feito até hoje

  7. Avatar de Jp
    Jp

    E eu com meu lumia 1520 com uma bateria que dura já alguns androids vivem na tomada

  8. Avatar de Hermeto
    Hermeto

    Uma pena o Windows Phone ter sido descontinuado. Eu curtia muito o meu.

  9. Avatar de José
    José

    Ainda hoje não acredito que vai acabar,o melhor(o.s)criado.

  10. Avatar de Simão
    Simão

    Lumia 930 há uns bons anos e até agora sempre a bombar.
    Recebe actualizações todos os meses.

    Enquanto durar é para ficar.
    Boa bateria, boa camara e gosto muito do sistema.

    Não tem todas as apps?
    Até agora não me tem faltado grande coisa.

    Quando acabar logo se vê ……

  11. Avatar de hugo miguel
    hugo miguel

    Ninguém Ainda percebeu que nenhum telemóvel foi feito para durar senão a Apple Samsung não faziam tanto dinheiro? Lol

  12. Avatar de hugo miguel
    hugo miguel

    Post errado lol

  13. Avatar de m10mobile
    m10mobile

    boas, eu tenho Windows 10 mobile no 640 apesar do tele é fraco gosto do sistema operacional é simples, bonito etc. e é o melhor que encontrei até hoje.