Windows 10 Mobile já corre em 7% dos telefones Windows Phone

44 Comentários

A Microsoft tem estado a trabalhar de forma intensiva nos seus sistemas operativos. Depois do Windows 10 ter sido lançado e com um sucesso sem precedentes, o próximo a chegar ao público deverá ser o Windows 10 Mobile.

Estando já em testes públicos, abertos a todos, o Windows 10 Mobile está a provar-se como mais um caso de sucesso. Os números agora apresentados confirmam isso e revelam que a adesão está a ser muito boa.

windowsphone_1

Os mais recentes números de utilização dos sistemas operativos da Microsoft mostraram que o Windows 10 Mobile está a crescer de forma ainda muito discreta, mas que tem já uma presença firma, ainda para mais num sistema que ainda não chegou à sua versão final e que por isso não é completamente isento de problemas.

No total a quota de utilização do Windows 10 Mobile representa já 7%, um valor que pode ser considerado excelente. As restantes versões do Windows Phone ocupam ainda lugares de destaque, algo que é completamente normal e que seria esperado.

O Windows Phone 8.1, a última versão oficial e estável do Windows Phone é quem puxa para si a maior fatia de utilização, com quase 80% deste mercado.

De seguida temos, com pouco mais de 9% a versão anterior, que está ainda em muitas máquinas, que optaram por não actualizar para a versão mais recente.

No final desta lista temos o já há muito abandonado Windows Phone 7, e seus derivados, que consegue para si 5%, um valor que é ainda menor que o do Windows 10 Mobile.

windowsphone_2

No que toca aos dispositivos móveis mais usados no ecossistema Windows, a Mirosoft continua a ter o monopólio completo e a dominar em todas as frentes.

O smartphone mais usado é ainda o Lumia 520, que consegue ter ainda 14,6%. Este valor é mais baixo que os dados de Setembro deste ano, em que o 520 reclamava para si 16%. Imediatamente abaixo temos o Lumia 535 com quase 11%.

Os modelos mais recente da família Lumia, os 640 e 640XL conseguem também já um valor muito interessante, com 4.6% e 2,7%, com este último a fechar o top 10.

windowsphone_3

Estes números foram apresentados pela ADduplex, empresa dedicada a promover as aplicações nas plataformas Windows e resultam da avaliação dos dados recolhidos de quase 5300 dispositivos móveis com Windows Phone e Windows 10 Mobile.

Os dados não são reveladores de grandes novidades ou alterações no campo do Windows e dos smartphones Lumia. A grande diferença está no destaque que o Windows 10 Mobile está já a ter, ainda antes de sequer ter sido lançada a sua versão final.

Também mostra que os mais recentes smartphones de gama média da linha Lumia estão a conseguir impor-se no mercado e a conquistar o seu espaço.

A chegada Windows 10 Mobile e dos novos Lumia 950 e 950 XL vão com certeza alterar os dados muito em breve.

via ADduplex

Comentários

44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Leonardo Macedo
    Leonardo Macedo

    Eu estou incluído nesta estatística…

  2. Avatar de Marco
    Marco

    Pessoal com 535 que tal está ultima build? Recomenda-se?

    1. Avatar de Pedro Almeida
      Pedro Almeida

      Tenho um Lumia 640 e recomendo, grande salto em frente!

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      Não tenho 535, tenho um 640, conheço quem tem o 535, e em ambos esta última build está muito boa: fluída, poucos bugs. A sincronização e a loja no geral, ainda têm afinações a realizar. Já testei estas builds desde há 5 versões atrás e em cada uma delas nota-se uma melhoria sucessiva. Quase pronto 🙂

      1. Avatar de Marco
        Marco

        o problema é mesmo esse, poucos bugs eu sei que é versão de testes, mas preciso do telemóvel para trabalho, se soubesse que ja estava usável mesmo para trabalho… pensava em instalar.

        1. Avatar de Pedro Almeida
          Pedro Almeida

          Utilizo para trabalho. Chamadas, emails, whatsapp, skype, office. Está confiável. Alem disso a última build disponível é a que vem nos novos Lumia

          1. Avatar de Marco
            Marco

            ok, e o waze? passou a ser o meu gps.

          2. Avatar de Pedro Almeida
            Pedro Almeida

            Não tenho opinião, não uso!

    3. Avatar de marta
      marta

      eu tenho um lumia 535 com o wm10 e esta muito bom mesmo.
      so é pena o here e here drive não funcionar depois do ultimo update das apps.

      1. Avatar de Leonardo Macedo
        Leonardo Macedo

        No meu lumia 625 funciona perfeitamente.

  3. Avatar de Beetlejuice_Pt
    Beetlejuice_Pt

    Para já estou a gostar, pena é o equipamento (Lumia 625) ter pouca memória ram.
    Recomendo a quem tiver equipamentos com mais ram.
    Equipamento igual ao meu, caso
    se puxe muito por ele (muitas aplicações em multi-tasking) bloqueia e é necessário reiniciar.

    1. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      Faz-lhe um hard reset. Com esta última build, depois de um hard reset, o meu 630 corre lindamente.

  4. Avatar de Ricardo Barreto
    Ricardo Barreto

    Se tivesse possibilidade de instalar no meu Samsung Ativ S também teria! Infelizmente parece que fomos deixados de lado pela Samsung.

  5. Avatar de Full
    Full

    Sera um OS de topo. E com toda a certeza irá crescer, como também o numero de apps irão aumentar. Tenho 99.9% certeza.

    1. Avatar de millers
      millers

      vai sonhando

      1. Avatar de JN
        JN

        Fica lá com os teus pesadelos…

      2. Avatar de Full
        Full

        Sonhando porquê?!
        Não haverá qualquer duvida que o Windows 10 phone será dos melhores OS no mercado. E atrás vem as apps. (Esperamos)

  6. Avatar de Marco
    Marco

    Eu mandei vir um lumia 640 vamos la ver a experiência 😀

  7. Avatar de Paulo
    Paulo

    Tenho um 640 LTE á 3 meses, muito bom. Só espero a Cortana…

    1. Avatar de tekMan
      tekMan

      Não deveria tardar muito, até porque a MS Portugal tem o reconhecimento de voz em pt-pt muito adiantado:
      https://www.microsoft.com/pt-pt/store/apps/world-search/9wzdncrdtbmq

  8. Avatar de Artur
    Artur

    como corre o índice e pregões no lumia 625?

  9. Avatar de Artur
    Artur

    como corre o insider preview no lumia 625?

    1. Avatar de Zé

      Tenho instalado o w10 num 625, usando o insider preview, e corre sem problemas. Convém depois da instalação, que é demorada, fazer um reset.

  10. Avatar de Zé

    Sem dúvida um grande SO com uma integração e experiência de utilização interessante ente o PC e o telemóvel.

  11. Avatar de Mark
    Mark

    Instalei a versão preview no lumia 735 e ainda estava um pouco instável e com alguns bugs, no final tive que reverter para o 8.1. O que vale é que fazer o restauro é simples e volta tudo ao mesmo estado que estava 😀

    Mas deu para ver que o WP10 evoluiu imenso e está muito mais completo.

    1. Avatar de Zé

      Também me aconteceu o mesmo com versões anteriores, mas a última já está bastante estável. Normalmente instalava ao sábado e repunha o 8.1 ao domingo, mas com esta build já estou à mais de uma semana sem problemas.

    2. Avatar de Zé

      Também me aconteceu isso com as builds anteriores, mas com a última build a coisa já ficou estável, não tive de repor o 8.1. Está a funcionar bem à cerca de duas semanas

    3. Avatar de Full
      Full

      Já podes voltar a instalar o WP10 na boa. A ultima versão já saiu. ( Build 10586 ) A mesma que vem nos novos Lumias 950 / XL.

  12. Avatar de Joao
    Joao

    Eu tenho um Lumia 535… Quando sair a versao oficial, a atualizacao sera feita apartir do proprio equipamento, ou temos de ligar ao pc?

    1. Avatar de tekMan
      tekMan

      Quando estiver disponível para o teu modelo, recebes uma notificação no smartphone (e não precisas de pc).
      Mas pode-se ir acompanhando os equipamentos/operadoras que vão tendo a atualização, nesta página:
      http://www.microsoft.com/en/mobile/support/software-update/lumia-software-availability-in-europe/?country=PT,Portugal

  13. Avatar de Full
    Full

    Acabei por encomendar o Lumia 950XL na worten, 599€ +119€ no cartão para gastar em 30 dias.
    Não vejo a hora para lhe por a mão em cima kkkk

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      faz um teste, estou à espera para ver que tal se sai.

      Este modelo suporta hdmi pelo usb e ter o tal visual de desktop?

      1. Avatar de NewJ
        NewJ

        Têm uma doca propria para isso. Os 950 são os únicos que existem que permitem isso

        1. Avatar de Mylittlelife
          Mylittlelife

          Mas para quem não usa com frequência, dá para fazer sem doca?

          Eu por exemplo no meu Android comprei um cabo USB-HDMI por uns 12 Euros, carrega e tenho imagem 1080p 30 fps no monitor, e uso um rato / teclado Bluetooth e funciona bem.

          Queria saber se dá para fazer o mesmo, mas sem gastar tanto dinheiro como com a dock, já que é para uso mais esporádico

  14. Avatar de ed
    ed

    E datas de lançamento? Tenho um 640 dual cindo à espera

  15. Avatar de A E
    A E

    Tenho lumia 535, funciona sem problema algum, aconselho vivamente e ja instalei num lumia 625, perfeito

  16. Avatar de jorge
    jorge

    No meu lumia 535 funciona muito bem ,alem de ser um telemóvel modesto ficou bastante estável.

  17. Avatar de Bruno Gouveia
    Bruno Gouveia

    Ansioso pela versão final…tenho lumia 640 e estou completamente rendido

  18. Avatar de Paulo Henrique Campos
    Paulo Henrique Campos

    Eu tenho o Lumia 535 e vou falar uma coisa, é surpreendentemente fantástico o novo SO. Apesar de ainda não ser oficial essa room, deixou o 535 1 milhão de vezes melhor, o touch ficou ótimo, meu aparelho ficou ótimo e tudo funciona perfeitamente, espero que após a conclusão final do SO seja liberada tudo permaneça em perfeita harmonia como está até o momento. Melhorou muito o 535 com o windows 10 Microsoft, valeu mesmo, sem contar que dá de 10 a zero em beleza e performasse nos Androids e Apples da vida… Parabéns!

    1. Avatar de Marco
      Marco

      podias ter dito que demoraaaaaaa, principalmente a parte final.

  19. Avatar de Phil
    Phil

    Android 6.0 em 0,3% dos dispositivos. Cómico…

    1. Avatar de Marco
      Marco

      a google poderia dizer qual é a penetração do 6.0 em dispositivos nexus.

  20. Avatar de trol
    trol

    Nao sabia mas pelos vistos já há mais modelos de telemóveis que apps na store ahahahaha