WhatsApp vai deixar de suportar o Windows Phone 7.1

31 Comentários

O WhatsApp é o serviço de mensagens mais usado na Internet. Comprado pelo Facebook, têm-se mantido independente e sempre com novas funcionalidades.

Mas este serviço, que está em muitos sistemas operativos e em quase todas as plataformas, prepara-se agora para abandonar vários sistemas, entre eles o icónico Windows Phone 7.1.

WhatsApp

O apoio e o suporte que o WhatsApp tem dado ao Windows Phone tem permitido ter neste sistema operativo a totalidade das novidades que têm sido criadas para as outras plataformas. O processo tem sido imediato e as novas versões, que surgem com frequência, incorporam de forma automática essas novidades.

Para além do sistema operativo da Microsoft, este suporte tem-se estendido a versões mais antigas de outros sistemas, que também eles vão tendo algumas das novidades.

whatsapp_3

Mas as diferenças de funcionalidades que começam a surgir tem impedido o WhatsApp de evoluir e por isso foi agora decidido terminar o suporte a um conjunto de sistemas. São sistemas antigos e deixaram de oferecer as capacidades que o WhatsApp necessita.

A lista dos sistemas que vão deixar de ser suportados é a seguinte:

  • BlackBerry, incluindo BlackBerry 10
  • Nokia S40
  • Nokia Symbian S60
  • Android 2.1 e Android 2.2
  • Windows Phone 7.1

whatsapp_4

É curioso ver surgir nesta lista o BlackBerry OS, em especial a versão 10 deste. É um sistema recente e que está ainda em utilização em muitos dispositivos. Os restantes são versões muito antigas de sistemas operativos que até já deixaram de existir ou que têm já versões muito mais modernas e mais capazes.

O fim deste suporte do WhatsApp a estes sistema acontecerá até ao final de 2016. Até lá a empresa recomenda que os utilizadores que queiram continuar a usar o seu serviço actualizem os seus equipamentos, escolhendo um smartphone com Windows Phone, Android ou iOS.

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de joao
    joao

    quanto ao bb10…muita gente é como quem diz…0.3% do universo dos smartphones não propriamente muita gente….resto é da mesma escala…eu contra mim falo que tenho um bb. mas se desistiram do melhor SO do momento ke morram sozinhos…

    1. Avatar de Alex
      Alex

      “Melhor S.O. do momento? Como é que voltaste atrás no tempo? Gostava de ir a 2009 alterar umas coisas, dá?

      1. Avatar de joao
        joao

        alex se nunca o usaste mete uma rolha ta? ta a anos luz do lagdorid e do IOS que esse sim é de 2007….e para tua informacao saiu em 2013…e sim é o SO mais avancado do momento…nao te vou explicar o porque que nao tas ao nivel da conversa com o teu comentario infeliz…

        1. Avatar de Alex
          Alex

          Wooo, espera lá! Estás a falar do s.o. dos blackberry ou do Windows phone??? É que se estás a falar do Windows phone estou em sintonia contigo!! Tenho um L535 (e a pensar comprar o 640 xl) e não quero outro S.O. a nao ser windows phone/mobile!

          1. Avatar de joao
            joao

            windows phone? lol isso é anedota? fica la com o teu espectacular SO que cada um tem o que merece. triste é ver palhacos que nao tem coins para mais, e ficam a afirmar com peito cheio que o renault 5 é melhor que o ferrari, austin martin e mais uns quantos todos juntos….e nao estou a falar das pessoas pobres que tambem o sou…falo mal dos pobres de espirito que nao sabem mais e nem querem saber….

          2. Avatar de Toderici
            Toderici

            O unico palhaço que vi aqui foi so um, e este es tu joao

          3. Avatar de Zaark
            Zaark

            Well, that escalated quickly…

          4. Avatar de joao
            joao

            tody, grande post que tu apresentaste. Contribuíste imenso para o enriquecimento da conversa, obrigado.

          5. Avatar de Danny
            Danny

            Compra um BlackBerry e depois fala, eles tem um SO de qualidade e telemóveis de qualidade, desde os mais antigos aos mais recente que tenho, funcionam 5 estrelas mesmo um que esta com a capa toda partida,e todos dão quedas que outros já estavam no lixo. e o SO é melhor que o Android o único problemas é depender de outros por causas das app, se as empresas aderissem todas a fazer apps para o BB como fazem para o Android, a BlackBerry estaria no topo

          6. Avatar de Christian Nogueira de Faria
            Christian Nogueira de Faria

            @Danny Qual a lógica existe em comprar um smartphone para uso pessoal e não para testes, e ficar a joga-lo no chão?

          7. Avatar de joao
            joao

            Christian, nao percebi bem a tua msg, mas se pensas ke o bb so,serve para deitar ao chao estas muito bem engando, faco apps android e sabes onde as testo? No meu blackberry. Todas as apps android correm num bb, caso nao saibas. E por sandbox, ou seja mesmo ke tenham trojans nao afectam o sistema. tambem te podia dizer ke ja vem com todas as apps necessarias de raiz para teres 100% de produtividade sem teres que instalar nada, ao contrario do android ou IOS que ainda é pior neste caso.

    2. Avatar de rui
      rui

      Fica lá com o teu telemóvel com um sistema que quase ninguém usa e não insultes o pessoal. É espantoso como o pplware e os seus moderadores apagam comentários simples sem qualquer mal e deixam ficar os comentários de uma pessoa que nem sabe escrever em português e ainda por cima insulta os outros. Melhor SO do momento? Mete uma rolha? A anos luz do lagdroid e do IOS que é de 2007? O windows phone é anedota? E chamares palhaços às pessoas mais inteligentes que tu… Isso mostrou que não deves ter mais de 12 anos. E aplicações Android qualquer um faz, visto haver IDEs que metes as imagens/links/botões, clicas num botão do IDE e aquilo dá-te o código completo, por isso não te gabes tanto. E a prova é que na store do Android vejo muita aplicação que não são úteis nem para limpar o traseiro (e nem sei como é que as pessoas as sacam). E pela maneira como apresentas a tua maneira de escrever e de ser, as tuas fazem parte do mesmo pacote.

  2. Avatar de Benchmark do Surface Book
    Benchmark do Surface Book

    Deveriam é abandonar todos os androids abaixo da versão 4.0. Aliás, o requisito mínimo em pleno 2016 deveria ser o Android 4.0.

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Deixa ser racista dos Androids

      1. Avatar de joao
        joao

        tem toda a razao o benchmark…em 2016 ainda existirem androids desactualizados e uma anedota…o 6 é muito superior ao 5 e nem falo do 4 que quando vejo um parece ke andei para tras 2 anos…pior é que ha novos ainda a vir com o 4.4 e 5.1..e pior ainda é quem os compra so pelas specs de papel…enfim….

        1. Avatar de Toderici
          Toderici

          O 6 muito superior face ao 5.1 waw diz la essa tanta superioridade, tem umas modificações aqui e acolo mas muito melhor como tu dizes pfff…

          1. Avatar de joao
            joao

            tenho um tablet nexus 2013 que veio de origem o 4.4..quando saiu o 5 foi uma desgraça. ficou lento e crashes constantes…as apps crashavam do nada..foram corrigindo isso, no 6 foi um grande salto a nivel de estabilidade, consumo de bateria e mais uma infinidade de pequenas coisinhas que no total dao uma grande diferença.
            suporte nativo a sensor de impressoes digitais
            suporte a usb-c para carregamentos 3 a 5X mais rapidos
            usar o cartao sd como se fosse memoria interna (deixa de haver problemas de compatibilidade das apps)
            as permissoes davas no inicio quando instalavas a app, sem saberes quando é que iam ser usadas. agora das quando precisas, ficas a saber exactamente quando a app vai usar certo recurso do aparelho.
            melhorias significativas na poupanca de bateria (notei uma notavel melhoria no nexus)
            e muitas mais que se conheces uma coisinha pequenina chamada google, podes ir la e pesquisar as diferenças….

        2. Avatar de rui
          rui

          Ainda há pouco o BB era o melhor SO, agora já é o Android. És uma comédia.

  3. Avatar de Rui Barbosa
    Rui Barbosa

    Parabéns, o título desta notícia está muito bom…

      1. Avatar de kekes
        kekes

        Realmente nao foi muito bem conseguido.

        1. Avatar de Mark
          Mark

          É propositado.

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Também me pareceu

  4. Avatar de jesus jones
    jesus jones

    Amanha será que vai sair o Windows 10 para os smartphones?

    1. Avatar de rudua
      rudua

      O update para o Windows Mobile 10 já está a ser lançado oficialmente para determinados aparelhos.

    2. Avatar de Mark
      Mark

      Alguns modelos já estão a receber actualização de firmware. Em algumas situações é preciso a autorização da operadora por isso pode demorar mais tempo.

  5. Avatar de Bruno
    Bruno

    “Por mais que estes aparelhos celulares tenham feito uma importante parte em nossa história, eles não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro.”

    Gostava de saber quais são as capacidades que o BB10 não tem …
    De qualquer maneira, há o BBM ou a versão android do Whatsapp, acho eu …

  6. Avatar de Emanoel mathias
    Emanoel mathias

    Legal