O novo smartphone de 4 polegadas da Apple chama-se iPhone SE

78 Comentários

Com a chegada da data apontada para o lançamento do novo iPhone de 4 polegadas, começam a surgir novamente os rumores associados.

Há novas informações, que dão uma visão mais clara do novo produto da Apple. O novo iPhone SE tem agora um novo nome, mais especificações conhecidas e até preços prováveis.

iPhone SE

O primeiro rumor, que é dado como sendo certo e verdadeiro, dá agora um novo nome ao novo iPhone. Como se sabe este novo iPhone deverá ser baseado no iPhone 5S e sofrerá algumas alterações para que esteja mais equiparado ao que o iPhone 5C era.

A primeira mudança que surge é a mudança do nome. iPhone SE é a nova designação, que deixa assim cair o número e que tem agora o SE (Special Edition) apenas como nome.

Ao deixar cair o número a Apple consegue afastar-se do modelo que lhe serve de base e conseguir ter sucesso junto das ofertas iPhone 6s e 6s Plus.

iPhone SE

O iPhone SE não vai ter 3D Touch

Tudo parecia apontar para que a Apple mantivesse no seu novo iPhone a nova função de pressão de toque que estreou no iPhone 6s, mas de acordo com imagens que surgiram, é muito provável que a marca deixe cair este requisito e apresente um smartphone sem esta funcionalidade.

É estranho que o faça, uma vez que este é agora um elemento já padrão nos seus equipamentos.

Um outro rumor dá conta de que a câmara deste iPhone SE, que até agora era dada como sendo mais fraca que os modelos actuais, deverá melhorar e ser equiparada. Assim, uma câmara de 12 megapixéis vai estar presente neste equipamento.

iPhone SE

E já há previsões de preços para o iPhone SE

Ainda longe de ser apresentado, existem já previsões dos analistas para o preço do novo iPhone. Segundo a KGI o iPhone SE deverá custar entre os 400 e os 500 dólares. Este é um valor bem mais baixo que o praticado no iPhone 6, cujo preço começa nos 550 dólares e isto num smartphone que tem 2 anos.

A chegada do iPhone SE vai também levar a cortes no preço do próprio iPhone 5s, que a KGI calcula que venha a descer 50%, ficando assim nos 250 dólares. Esta será uma arma que a Apple deverá levar para os mercados emergentes e que deverá da um novo empurrão às vendas da empresa.

Comentários

78

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    irumor, adoro estas falsas noticias…

  2. Avatar de Marco
    Marco

    não sei onde viram que viria sem touchid, o que lê por ai é que virá sem o 3d touch. e as imagens do ecrã que estão ali são as imagens em que os outros se baseiam para dizer que não trará o 3d touch.

  3. Avatar de Marco
    Marco

    va estas sao as características dadas como certas em quase tudo que é site que fala sobre apple.

    4-inch display
    A9 chip
    Touch ID
    Apple Pay support
    12-megapixel rear camera
    Live Photos support
    Metal casing

  4. Avatar de jesus jones
    jesus jones

    4 polegadas mais um tiro no pé da apple

    1. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      Não creio, há muito gente que não aprecia os ecrãs de 5″ e 5,5″, preferindo os de menor dimensão.

      1. Avatar de o gajo
        o gajo

        A Apple não tem ecrãs de 5″.

      2. Avatar de RedM
        RedM

        Eu por exemplo. Gosto do iPhone, mas acho que o 6 e 6S, são extremamente grandes.

    2. Avatar de Marco
      Marco

      pois os pedidos q tem recibo de mts q ainda tem o 4 e o 4s, e que n mudam para o 6/6s porque acham o ecrã grande, são tiros nos pés.

    3. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      Eu acho que é uma boa jogada.

    4. Avatar de carlitos
      carlitos

      É verdade que o 4″ é mais pratico para transportar sobretudo para os homens, mas também perde muita usabilidade quando se precisa de um mobile computer. O ideal seria passar as funções de telemóvel para o smartwatch.

      1. Avatar de Almada
        Almada

        EHEHEH…quando eram 3.5 nao havia necessidade de maior…pudera nao tinham outro

    5. Avatar de Renato
      Renato

      Pois é, porque a Apple não faz noutros tamanhos, e também porque tu não queres 4″, quer dizer que ninguém quer, não é?

    6. Avatar de acs
      acs

      Eu ando á procura de um de 4′ polegadas e de jeito só encontrei um miscrosoft mas se isto for verdade em março não escapa.

      Há muita gente com o 4s e 5s que nao actualizam para os 6s porque nao gostam do tamanho. Nem toda a gente quer um telemóvel tijolo.

    7. Avatar de PeFerreira98
      PeFerreira98

      5′ virar normalidade e retirar o facto de se poder utilizar um smartphone só com um polegar a 100% sem risco de queda, isso é o que eu chamo tiro no pé.

    8. Avatar de CMLS
      CMLS

      Percebes tanto disto como eu da sexualidade dos elefantes voadores cor de rosa =D

  5. Avatar de JoMa
    JoMa

    Bom para quem quiser andar com uma maçazinha na capa e utilizar o telefone para fazer umas chamadas e enviar uns SMS. Aquilo que fazia o saudoso nokia 3310. Claro que eles pretendem abarcar todos os públicos mas, sejamos francos, nos tempos que correm, a utilização que se dá a um smartphone (grandemente virada para os conteúdos multimédia) 4″ é escasso. Se ecrãs de 5,5″ ou 5,7″ são considerados grandes, ecrãs de 4″ podem considerar-se pequenos. Mesmo sendo mais barato que os “irmãos”, continua a ser exageradamente caro.

    1. Avatar de MarioM
      MarioM

      Por esse preço temos bastantes equipamentos bem mais baratos.

      1. Avatar de Enese
        Enese

        “Por esse preço temos bastantes equipamentos bem mais baratos.”
        MarioM-2016

  6. Avatar de JBM
    JBM

    Eu acho piada é dizerem que é baseado no iPhone 5s quando o que é descrito no rumor é quase tudo igual ao iPhone 6s, apenas o ecrã é que difere. E o rumor não diz que não tem TouchID.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      pois o A9 é o mesmo do 5s ;-), o 5s andava muito à frente…. acho que o Pedro não leu bem o rumor/rumores que andam por ai.

      1. Avatar de Bruno Tavares
        Bruno Tavares

        Estás enganado, o 5S tinha o A7, o iPhone 6 o A8 e agora o 6S é que tem o A9…
        Gsmarena

        1. Avatar de Bruno Tavares
          Bruno Tavares

          Esquece, já percebi o “wink” lol

    2. Avatar de Picante
      Picante

      o iphone 5s ainda hoje oferece melhor fluidez que androids acabados de sair como o galaxy s6 edge plus

  7. Avatar de Antonio Figueiredo
    Antonio Figueiredo

    É o 2º. IPHONE ali adquirido que, no espaço de menos de 90 dias, não é reparado ao abrigo da garantia pelos serviços da APPLE (rejeitada a reparação), por alegadamente terem uma pequena mossa, mesmo não estando as avarias em causa relacionadas com a tal citada mossa. Não compro nem mais um IPHONE ! Nem dados os quero!!!! Um conselho para os clientes de IPHONE:-Nunca os tirem das caixas, para não os riscarem e, com isso, perderem a garantia! Isto, para além, de só darem metade da garantia que a Lei os Obriga… quando funciona, claro!

    1. Avatar de Marco
      Marco

      isso das mossas é igual em todos os fabricantes, já me rejeitaram dar um novo como está na lei (30 dias) porque o ecrã tinha um risco.

      1. Avatar de Marco
        Marco

        e não foi na Apple.

      2. Avatar de MLopes
        MLopes

        devias ter tomado providências e não ter aceitado a situação. essa recusa é ilegal. a obrigação de entregar um equipamento novo decorrido o prazo de 30 dias sem que um produto em garantia esteja reparado não está dependente do estado de uso do equipamento. é apenas uma medida anti-abuso que visa proteger o consumidor.
        se nada mais pudesses fazer no momento, chamavas a PSP/GNR para identificar a pessoa que fez essa declaração e tomar o seu depoimento. seguidamente escrevias no livro de reclamações e garantias que a fazias tu mesmo chegar a reclamação à entidade competente.

    2. Avatar de Vaibuskar
      Vaibuskar

      O mesmo ja me aconteceu com Samsung.
      Ja tive iPhone tambem e nao tive problemas com ele, nem sequer tive tempo para os ter, fiquei tao desiludido com a elevada dependencia de servicos e software, com a bauxa relacao preco/qualidade, e mais umas coisitas, que ao fim de 2 meses vendi-o por menos de metade quali que me custou e ja senti que estava a roubar o comprador, pois nem isso ele valia.

      Para mim, Apple e Samsung nunca mais.

      Agora tenho usado telefones chineses, tenho incutido isso nos meus amigos, e todos temos sido mais felizes.

    3. Avatar de Joao
      Joao

      Comprem Blackberry. Deixam de ter problemas!

      1. Avatar de carlitos
        carlitos

        Nunca tive mas gostava de experimentar. Onde se vende (em Lisboa) sem ser pela net? Conheces o representante? Sempre tive boas referencias.

    4. Avatar de apache
      apache

      Típico tuga, aposto que não tinha nada, mas queria que lhe dessem um novo por causa da mossa.

      Se há coisa que eles têm de bom, é a assistência.

    5. Avatar de Rui C.
      Rui C.

      História mal contada.

    6. Avatar de Visto Gold
      Visto Gold

      Para onde vais não poderás utilizar um iphone, aliás nem poderás utilizar um telemóvel! Por esse motivo, não compreendo porque te preocupas com a questão…

  8. Avatar de Serato
    Serato

    250€? Esse preço é para rir certo?
    Se não custar pelo menos 500€, a Apple não vende.

    1. Avatar de Vaibuskar
      Vaibuskar

      A Apple vai perder, uma vez que os seus clientes nao procuram o equipamento pelo seu potencial ou qualidade, mas sim pelo seu estatuto. Pois se comprassem pela qualidade e potencial comprariam outra coisa com certeza, ha um leque bastante diversificado de opcoes.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Curioso, eu comprei pelo potencial e qualidade, e não pelo estatuto. Devo ser diferente…

      2. Avatar de Joao
        Joao

        Já o velho ditado diz: ” compram carros grandes e potentes para compensar a falta de tamanho noutros departamentos”. Com os telefones a mesma coisa. Compram caro e 6, 6s para compensar o que lhes falta nas calças. Não é certamente pela qualidade pois esses telefones da maçã são péssimos em qualidade.

        1. Avatar de apache
          apache

          E tu, se tivesses dinheiro, também compravas.

          1. Avatar de Joao
            Joao

            Sentes-te incomodado? Toquei no nervo do tamanhinho?

          2. Avatar de Goncalo
            Goncalo

            Hoje em dia a coisa mais facil e comprar qualquer telemovel por mais caro que seja, basta adquiri-lo atraves de contrato. A questao aqui centra-se na falta de capacidade dos menos “inteligentes” nas escolhas que fazem na vida, dao prioridade a bens materiais e se for preciso nem saem do pais para conhecer outras realidades. Eu confesso, durante alguns anos tambem fui assim, hoje vejo tudo aquilo que perdi, e acima de tudo vejo a figura triste que fazia ao connsumir tudo o que podia em qualidade e quantidade.
            Hoje prefiro viver, nao ser escravo de produtos ou marcas, e ser uma pessoa mais culta ao investir mais em mim (tempo e dinheiro).
            Chegava a trocar de telemovel varias vezes por ano, cheguei a dar mais de 900 euros por telemoveis, agora troco de telemovel de 2 em 2 anos, maximo de 1 em 1 e nao gasto mais de 200 euros por um novo. E acredita que por esse dinheiro compras algo bem melhor que um iPhone.

        2. Avatar de Renato
          Renato

          Sim, porque o teu clio 1100 de 93 é melhor.

          1. Avatar de Joao
            Joao

            Comentários como o teu demonstram a fraqueza de espírito que pessoas como tu tem. És melhor que a pessoa que tem um clio de 93? És tão pobre, tão pobre que mesmo que tenhas dinheiro não é isso que te faz uma pessoa melhor.

          2. Avatar de Goncalo
            Goncalo

            +1 verdadeiro pobre. o pobre de espirito.
            O “povinho” a querer sair da ignorancia e da insignificancia com aquilo que acham ser a ferramenta ideal: a mania da importancia atraves de bens materias. Isso em termos medicos define-se como complexo de inferioridade.

          3. Avatar de João Magalhaes
            João Magalhaes

            Lool, para ti então só existe Ferraris e Clios, olha , eu tenho um Lamborghini que custou 350€ e de certeza que não fica atrás do Ferrari e outras pessoas têm mercedes, bmw, Porsches que também não se ficam atrás dos Ferraris, mesmo custando metade do preço e serem mais discretos.

        3. Avatar de BG
          BG

          Ser pobre é mau não é???

          1. Avatar de Joao
            Joao

            Não sei. Responde-me tu. Que és pobre na tua personalidade isso de certeza que és. Só porque não tenho um status symbol (Apple) porque não quero, não significa que seja pobre. Aliás, poder de escolha, personalidade, opção de comprar o que gosto e com dinheiro na carteira, faz de mim concerteza uma pessoa muito mais rica do que tu com esses comentários ridículos.

          2. Avatar de Goncalo
            Goncalo

            Tu podes responder a tua propria afirmacao, pois o verdadeiro pobre e o pobre de espirito.
            Nao se trata de ter dinheiro ou nao para comprar, qualquer poder ter um iPhone, sao caros demais para aquilo que valem, mas nao sao inatingiveis mesmo para os menos abastados.

        4. Avatar de MLopes
          MLopes

          curioso…outro dia, enquanto fotografava para um projeto, ouvi de uma pobre rapariga (feia de morte, borbulhenta, mal cheirosa e doente) que andava alguém que se intitulava “joao” e dizia-se user do pplware a assediar as suas colegas de profissão e que nem aí tinha tido sorte. segundo dizia a rapariga, esse “Joao” teria ter-se-ia exibido e quem viu, de lupa eletrónica, conseguiu, mesmo assim, detetar algumas chagas e fauna diversa.
          ainda segundo o relato o dito ciciava algo sobre o fascínio que nutria por uma maça e pela falta de coragem em se assumir. tal confundiu a rapariga e as colegas que pensaram, dizia, tratar-se de mais uma perversão. mais baralhadas ficaram quando o suposto pervertido não parava de repetir ios, ios ios…. 😉

      3. Avatar de MLopes
        MLopes

        é fantástico como te arrogas o conhecimento e, pior ainda, o direito de discorreres sobre as motivações alheias.

    2. Avatar de Picante
      Picante

      O novo iphone vai custar 599 na versão mais barata. Um excelente preço pois os androids copiam nos precos mas passado uns dias valem metade (e nem updates tem, galaxy s6 por ex). Galaxy s7 vai custar o mesmo do iphone mas ninguem o compra e passado 2 meses compra-se por 500.

      1. Avatar de Zaark
        Zaark

        599 quê, batatas?

  9. Avatar de Flavio
    Flavio

    Mas o 3d touch nao começou no 5s. O touch ID sim.

  10. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Aposto que o 5S será descontinuado.

    1. Avatar de JBM
      JBM

      tendo em conta o que é dito e a altura, não parece que o 5s seja descontinuado. Parece + que a Apple quer passar a ter outro segmento de preço inferior aos actuais, com o 5s

      1. Avatar de acs
        acs

        uma espécide de iphone mini que muita gentre anda a chorar pois nao querem nem 4.7 nem 5.5

        1. Avatar de Joao Magalhaes
          Joao Magalhaes

          Muita gente????? Não me parece, muita gente quer é grandão para o show off

      2. Avatar de Marco
        Marco

        esse rumor do 5S, não sei se acredito a Apple nunca foi muito de baixar o preço para entrar neste segmento. E estou em querer que a Apple vai querer correr com tudo o que seja inferior ao A7 inclusive. Mas se o SE vier para aquela gama de preços, livre de operador, cheira-me que vai vender que nem pão quente

        1. Avatar de JBM
          JBM

          Tendo em conta que a Apple não costuma introduzir novos iPhones em Março, e é raro aparecer com novos que não são topo de gama, não se pode fiar tanto no que é habitual para a Apple. Com o aumento do tempo de suporte do iOS abre-se a porta a manter o 5s à venda durante + tempo, um aparelho que já tem TouchID e é de 64bits. A amplitude de redução de preço é que é discutível.

          1. Avatar de Sergio J
            Sergio J

            Por causa da amplitude é que tenho sérias dúvidas que o 5S continue. Tudo o que sabemos não passa de rumores. Mas não acredito que façam iphones baratos.

          2. Avatar de Marco
            Marco

            é raro mas não é novidade, o 5C não era topo de gama, a manutenção do 4s para lá do normal tb foi anormal. É normal que eles queiram ter um topo de gama sem o ser, se o SE for tudo aquilo que dizem basicamente é um 6s, com ecrã menor e sem o touch 3d. Continua a ser um topo de gama.

          3. Avatar de JBM
            JBM

            Sergio J,
            preços é coisa a que dificilmente alguém fora da Apple tem acesso, e foi dado pela KGI + como especulação do que informação privilegiada. Já a manutenção de produção é + fácil de verificar junto dos fornecedores, e dada a credibilidade de quem lança o rumor, tem uma forte possibilidade.

            Marco,
            isso nada diz quanto a manterem ou não o 5s à venda.
            E a situação cai fora do normal para a Apple: sai muito fora do calendário habitual, introduz um novo modelo isolado dos restantes sem mexer nos topos de gama. E não, não é um topo de gama; não tem o 3D Touch que é uma das características com que a Apple apresenta os seus topos de gama actuais. É também provável que tenha performance inferior ao 6s.

  11. Avatar de BG
    BG

    Temos que ter em atenção os preços praticados em portugal são muito mais altos que nos E.U.A, por isso por cá se o 5S fosse para os 400€ teria com certeza muitos compradores…….continua a ser uma maquina muito apetecível e para mim muito mais bonito que o 6 e 6S….

    1. Avatar de apache
      apache

      Já há muitos revendedores a fazer o 5S por menos de 400€.

      1. Avatar de Goncalo
        Goncalo

        Se procurares bem ja se encontram por menos de 200 euros (refurbished) e com garantia tal como se fossem novos. Mas mesmo assim continuo a achar muito caro tendo em conta a relacao qualidade/preco.

    2. Avatar de Meister
      Meister

      Andas a nanar então! Em dezembro andavam-se a vender a 400 euros e hoje em dia com os pontos até o consegues comprar por volta dos 330 euros.

  12. Avatar de k
    k

    5s a $250? Sérias, SÉRIAS dúvidas que venha para esse preço em portugal para já. Até usados são difíceis de encontrar a esse preço…

    Quanto ao tamanho 4”, acho que até tem muito potencial. É muito raro conseguir-se encontrar um bom telefone actualizado de 4” hoje em dia. E, por incrível que pareça a alguns, há gente que não gosta de andar com telefones grandes e 4” chega perfeitamente. Os únicos que me vem a cabeça são mesmo os iphones 5/s e os xperia z3c/z5c, e já é esticar para os 4.6”.

  13. Avatar de RF
    RF

    “Segundo a KGI o iPhone SE deverá custar entre os 400 e os 500 dólares.” O que eu me ri com isto… devem ser doidos, mas mais doidas serão as pessoas que vão lagar esse dinheiro por um iPhone de entrada de gama sem nada de interessante!

    1. Avatar de JBM
      JBM

      tendo em conta que tem muito do hardware dos melhores iPhones…

      1. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        O que interessa o Hardware? Pelo que leio da malta dos Iphones, um dual core com 512mb chegam muito bem para o maravilhoso sistema, tudo o que for a mais é só para o utilizador final pagar.

        1. Avatar de JBM
          JBM

          Todos os iPhones são dual core, e 512MB é o mínimo suficiente para o SO. Mas é sempre interessante encontrar alguém que acha que o nº de núcleos é suficiente para uma comparação…

          1. Avatar de João Magalhaes
            João Magalhaes

            Bem, como não sei o que me reserva o futuro, prefiro o meu com 3gb de Ram e Quad-Core e eu sou uma pessoa exigente com o telefone, agora se é para ir ao Facebook qualquer coisa serve, não é necessário dar 800€

          2. Avatar de JBM
            JBM

            continuares a achar que o número de núcleos só por si revela alguma coisa, não faz de ti exigente, apenas mal informado.

          3. Avatar de João Magalhaes
            João Magalhaes

            Não revela, mas mais vale a mais que a menos, mesmo que não seja necessário. Não sou uma pessoa que entenda muito ou pouco de tecnologia, mas dou-te um exemplo simples, tinha um máquina fotográfica onde só tiravas fotos em formato jpeg e usava um cartão UHS-1, não necessitava deste cartão para isto, mas agora comprei outra e faço filmes em Full Hd e neste caso já necessito de um cartão destes, como te digo, não sabemos daqui a um ano se vai ser útil ou não, mas sinceramente eu prefiro ter 500cv por 350€ do que 100cv por 800€, mesmo que não precise deles.

          4. Avatar de JBM
            JBM

            continuas a cometer o mesmo erro e nem dás por ele.
            Percebe uma coisa de uma vez por todas, teres um processador com 4 núcleos não significa que te dê melhor performance ou seja + “potente” que outro com 2 núcleos feito por outra empresa, quer agora quer no futuro.

  14. Avatar de Joao Magalhaes
    Joao Magalhaes

    É um telemovel que penso que não vá ter muito sucesso, pois sendo pequeno acaba por ser discreto e sem aquele impacto que a maioria da malta que tem Iphone gosta. Pode só servir para o Facebook mas tem que se ver a 1km de distância que é Iphone.

    1. Avatar de JBM
      JBM

      Não te preocupes foi tudo pensado para tu poderes chamar à atenção

      1. Avatar de João Magalhaes
        João Magalhaes

        Eehehehehehe, ninguém tem duvidas.

  15. Avatar de Amsil
    Amsil

    Ainda muito caro!