Stellantis vai encerrar fábricas em Itália, caso o país receba empresas chinesas?

17 Comentários

Respondendo: não, não vai. Porém, sobre a entrada de fabricantes chinesas em Itália e o aumento da pressão da concorrência no país, o CEO da Stellantis, Carlos Tavares, disse que, apesar de a empresa estar pronta para a batalha, “numa batalha há baixas”.

Carlos Tavares, CEO da Stellantis

O Governo de Itália afirmou estar em conversações com fabricantes chinesas, como a Chery Auto, para atrair investimento para o país e aumentar a produção automóvel nacional.

Num evento, em Turim, que decorreu ontem, o CEO da Stellantis, grupo que detém as marcas italianas Fiat, Alfa Romeo e Maserati, disse que “se alguém quiser introduzir a concorrência chinesa, será responsável pelas decisões impopulares que poderão ter de ser tomadas”.

Se estivermos sob pressão, a única coisa que podemos fazer é acelerar os nossos esforços para aumentar a produtividade e sermos competitivos.

Stellantis Itália

Apesar desta convicção, Carlos Tavares explicou que é possível que a Stellantis perca quota de mercado e que nessa altura não precise de tantas fábricas como as que tem atualmente.

Estamos prontos para a batalha, mas numa batalha há baixas.

Estes comentários do CEO da Stellantis não predestinam, contudo, uma saída da empresa de Itália. Segundo confirmado por Carlos Tavares, “estamos a investir fortemente em Itália” e as notícias que alegam um desinvestimento no país são “falsas”.

 

Leia também:

Chinesa Chery estará perto de fechar acordo para construir automóveis em Espanha

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    lol não gosta de concorrência?
    A Stellantis também tem fábricas por muitos países aproveitando-se de mão de obra barata como no Brasil por exemplo.

  2. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Este Carlos Tavares está a levar a Stellantis por um belo caminho está… já não bastava as barracadas com os motores 1.2 puretech e os 1.5 bluehdi, que agora ainda se mete com este tipo de comentários…

  3. Avatar de Figueiredo
    Figueiredo

    Estimado Povo Italiano, por favor, não julguem os Portugueses a partir do exemplo e declarações que vêem e são proferidas pelo parolo do dr. Tavares.

    Isto sem concorrência é que é bom, à boa maneira do liberalismo/maçonaria.

    Pobre Itália, já não bastava ter um Governo liberal/maçónico liderado pela Sr.ª Presidente, Giorgia Meloni, que é uma fraude, e agora ainda têm de aturar este tipo de ameaças.

    1. Avatar de freakonaleash
      freakonaleash

      A Itália até está-se a dar bem economicamente
      https://www.youtube.com/watch?v=eGW9xuCMHYw

      1. Avatar de Figueiredo
        Figueiredo

        Claro que está, leia a imprensa Italiana, consulte os documentos e comunicados oficiais desse País, fale com os Italianos, e vamos ver se realmente é assim um paraíso na economia.

        Faz lembrar aquela frase dita pelo Sr.º Primeiro-Ministro, Luís Esteves, em 2014:

        «…A vida das pessoas não está melhor mas o país está muito melhor…»

        Se a estupidez matasse…

        1. Avatar de freakonaleash
          freakonaleash

          É preciso insultar!?
          Disponibilizei um link para um vídeo que explica o meu comentário, que Vossa Exa. nem se deve ter dado ao trabalho de ver, e parte assim para o insulto!?
          Tristeza!

    2. Avatar de Mestre Interespacial
      Mestre Interespacial

      “Parolo” ?? Ganha mais num mês do que tu num ano. Tomara tu seres um “parolo” como ele.

      1. Avatar de Figueiredo
        Figueiredo

        E quem é que está por de trás do parolo do dr. Tavares?

  4. Avatar de O+Socialismo+empobrece
    O+Socialismo+empobrece

    Este resposta do Carlos Tavares faz todo o sentido: se não houverem tantas compras de carros do grupo Stellantis, efetivamente irão ter de encerrar algumas fabricas.

    Concordo plenamente com a afirmação: em todas as guerras há baixas, sendo que estas serão as fábricas (e por consequência, os empregos).

    A UE terá de avaliar se quer produtos chineses, mais baratos ou se quer manter as fábricas na Europa.

    Pelos comentários dos economistas aqui do blog, deveriam manter as fábricas e não vender carros… ‍♂️

  5. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Eu estou a ver que o futuro vai ser uma série de chinesices do Aliexpress, por essas estradas fora. Avaria, vai para o lixo, porque não há peças, não há assistência…

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Vai ser lindo. Td em nome da sustentabilidade.

      1. Avatar de JL
        JL

        Está a esquecer-se que na europa têm de garantir 10 anos de peças.

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          E no Brasil?
          BYD’s parados há meses é mato.
          https://www.reclameaqui.com.br/empresa/byd-do-brasil/lista-reclamacoes/
          Por cá não vai ser muito diferente.

  6. Avatar de NunoManuelAlves
    NunoManuelAlves

    O Linde Tavares o palhaço falante que não sabe nada de nada e só diz disparates:(:(:( e só fala da classe média, isto e classe média aquilo esta criatura tem problemas cognitivos graves, pior ainda são os que acreditam nele:(:( os produtos oferecidos pela stellantis são aberrações, preço e performance é de rir :):):) entretanto Tesla e o Sr.Moscas agradecem o empenho juntamente com a BYD e o batalhão de marcas bev chinesas….enfim mais um momento Kodak

  7. Avatar de Abel Gonçalves
    Abel Gonçalves

    Os meus parabéns a esse grande empresário que se chama Sr.Carlos Tavares com grande visão futurista na indústria automóvel e defensor dos carros moviidosa eletricidade mas tricos mas também a H2..

    1. Avatar de JL
      JL

      Defende tanto os a H2 que nem tem nenhum para venda….

      1. Avatar de Nuno-Manuel-Alves
        Nuno-Manuel-Alves

        muahhahhahahaahahahahahahahahahahhahaaha :):):):):):)):):):):):)

        Detonação com Bomba H (hidrogênio)