Microsoft removeu o Android de dentro do Windows 10 Mobile

138 Comentários

A vontade da Microsoft de alargar a sua plataforma de aplicações disponíveis para o Windows 10 Mobile levou a que criasse dois projectos muito importantes.

Mas se nas versões anteriores a componente dedicada ao Android estava presente, esta foi agora removida da última build, sem certeza de que possa voltar tão cedo.

windows_10_phone_1

A ideia da Microsoft é converter de forma directa as aplicações de Android e iOS, usando depois módulos específicos no Windows 10 Mobile. Para isso tem em marcha a criação dos projectos Astoria e Islandwood.

A vertente Android, com o Astoria, é das duas a que está mais avançada, havendo a possibilidade de correr já aplicações deste sistema operativo no Windows 10 Mobile, como recentemente se descobriu.

Mas a última build do Windows 10 Mobile, lançada na passada semana, veio mostrar que todos os componentes Android foram retirados do sistema operativo móvel da Microsoft e que deixou de ser possível ter qualquer aplicação Android a correr.

Esta mudança não consta da lista de alterações que a Microsoft fez ao seu sistema operativo e nem tão pouco se sabe se estes componentes vão voltar tão cedo ao Windows 10 Mobile.

Mesmo sendo de ambos o projecto mais avançado, o Astoria não tem qualquer data de lançamento anunciada e por isso pode a qualquer momento ser colocado em pausa, mesmo representando algo de tão importante para o Windows 10 Mobile.

windows_10_phone_2

Também não existe qualquer indicação de que será no Windows 10 Mobile que a Microsoft fará a apresentação do processo de importação das aplicações Android para a sua loja de aplicações. Estes testes já decorreram com resultados positivos, faltando apenas alguns pormenores para que possa começar a ser usada.

Este poderá ser bem uma das maiores revoluções que a Microsoft conseguirá trazer ao mudo dos sistemas operativos móveis e será a garantia de que o seu ecossistema ganha uma nova vida, mais receada de aplicações, algo que a maioria dos utilizadores se queixava.

Esta mudança que foi agora aplicada poderá ser apenas a forma de garantir que o Windows 10 Mobile fica pronto em pouco tempo, sendo depois retomado o seu desenvolvimento.

Deverá ser aguardada a chegada de uma nova build do Windows 10 Mobile para se entender se a Microsoft regrediu no seu projecto Astoria ou se foi apenas uma mudança temporária.

Comentários

138

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de L. Kanbaru
    L. Kanbaru

    Ou é windows ou não é.
    A lutar pela sua independência, mesmo que magoe.
    Quem quiser Android faz como eu, compra um Android :^)

    1. Avatar de Rudy
      Rudy

      É Windows e vai correr apps Android. Simples não?

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Nem o próprio android corre bem android…

        1. Avatar de Knom
          Knom

          isso achas tu

          1. Avatar de Wistfultale
            Wistfultale

            E acha muitíssimo bem!

        2. Avatar de João Ribeiro
    2. Avatar de Realista
      Realista

      Mas isso não é ser racional… porquê comprar um burro quando se pode ter um cavalo de raça pura? 🙂

      1. Avatar de Safrane
        Safrane

        É, um Puro Sangue Mirandês!!!

      2. Avatar de Cruz182
        Cruz182

        o problema é quando se tem o burro e se quer o cavalo.

        1. Avatar de Brasão SS
          Brasão SS

          O problema é quando se pensa que tem um cavalo, mas na realidade tem um burro!

          O meu comment também vai levar chumbo?

      3. Avatar de André
        André

        O burro pode ser muito bom, mas se o cavalo faz um serviço melhor, as pessoas vão optar pelo cavalo. Mesmo que preferissem que o burro fizesse o mesmo que o cavalo…

      4. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        quem compra um lumia 950 xl, compra uma mota.. não precisa mais de iburros ou cavalos

        a questão é só uma, apps.. e com a expansão do windows 10, os developers não podem mais ignorar o windows

        1. Avatar de Claudio
          Claudio

          Sim, eles (nós) podemos.

          Basta não distribuir nossos aplicativos nas lojas que atendem ao Windows.

      5. Avatar de Concept
        Concept

        Utilizando a tua lógica (se te referes como cavalo ao WP), é como se quisesses um cavalo mas só tivesses dois tipos de selas, enquanto o burro tem milhares…

    3. Avatar de Knom
      Knom

      quem disse que é o android que esta la dentro? é apenas o motor que corre as apps… é como o WINE no linux!!
      não se informem que não é preciso..

  2. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    A minha irmã há 1, 2 meses ligou-me a pedir opinião sobre telemoveis, pois queria comprar um. Disse-lhe para avançar sem medo para o Lumia 535. Conclusão: os meus familiares agora andam todos a comprar Lumias.

    1. Avatar de manuel
      manuel

      ha… OK. e então? o artigo é bom?

      1. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        Para eles que usam o smartphone para facebook e uns joguinhos é excelente. O equipamento rola sem qualquer tipo de problema. Eles estão super satisfeitos.

        Eu não desgosto do Windows, até acho interessante. Há uma coisa que no Lumia 535 me desagrada que é a resolução do display, mas eles como não estão habituados nem notam. Tem havido um feedback por parte deles muito positivo e irmãs, primos, sobrinhas, amigos delas estão “todos” a comprar.

        Eu fiquei encantado com o 950, mas tenho muitas apps compradas e acima de tudo dados que me farão manter no iPhone.

      2. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        Se te referes ao artigo publicado em si, não tenho muito a comentar. Defendo que a Microsoft deve fazer como está a fazer para iOS. Permitir portar o código para Windows e depois os programadores adaptarem manualmente a interface à UI e filosofia do Windows. As UI do Windows, Android e iOS tem uma filosofia ligeiramente difrente uma das outras, portanto não acredito numa app contruida num SO a correr directamente noutro. Dá salganhada.

        1. Avatar de DL
          DL

          Do que li até agora, parece existir confusão entre o subsistema ter desaparecido nesta Build, e haver possibilidade de existirem apps android em WP.
          E do que entendi até agora, subsistema Android e sideload são apenas temporários para dev’s se adaptarem (produzir e afinar apps) que posteriormente estarão disponiveis na W. store (já portadas e a correr em WP. e não sobre um subsistema android).
          Alguém que perceba mais, me corrija ou esclareça.

    2. Avatar de José
      José

      Cá em casa foi mais ou menos o mesmo. Andava interessado até um primo me mostrar como era e adorei, assim que pude comprei, um para mim e neste momento todas cá em casa têm um Lumia 830. Não podíamos estar mais satisfeitos. É uma boa experiência, após as frustrações anteriores.

    3. Avatar de dadinha
      dadinha

      eu não aconselhava eu comprei um 530 e foi a maior burrada que já fiz em equipamentos. O sistema da Nokia era muito melhor, nunca devia ter acabado, podiam sim evoluir e ainda podiam existir, Agora ando em guerra com a operadora em devolver o valor pago e não estou a conseguir não vou desistir. Agora o próximo será outro modelo outra marca e outra operadora A Microsoft já esta a sentir que pode haver salganhada

      1. Avatar de Realista
        Realista

        E queres trocar porque motivo… ?

        1. Avatar de dadinha
          dadinha

          quero porque não gosto e devem ter defeito de fabrico, a operadora não o reconhece, não aceita o reembolso do dinheiro estou nesta situação já la vao 3 meses, e nada. o equipamento aquecia muito, foi 3 vezes para a reparação(aquecia demasiado) e nada deram outro novo mas não era tinha sinais de dedadas fui devolve-lo a loja, enquanto tinha equipamentos android nunca tive problemas. o equipamento e um nokia lumia 530 foi a maior burrada que fiz

    4. Avatar de andre
      andre

      Utilização básica = WP
      Utilização mediana = IOS
      Power User = Android

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Percebes mesmo disto não haja dúvida.

        1. Avatar de Mota
          Mota

          Percebe mais que tu, claramente.

          Só um fanboy iria discordar com isto.

          1. Avatar de Realista
            Realista

            Da mesma forma só um hater iria concordar…
            Que lógica de argumentação.

            Quando acabares de atualizar do 4.4 avisa.

        2. Avatar de andre
          andre

          Muito simples a reposta para ti, vê as coisas desta maneira:

          WP= crianças, putos do secundário, velhotes usam porque é tudo muito simples, desenrasca e é barato.

          iOS= adultos, maior parte porque simplesmente funciona e não querem saber de mais nada, outros é porque é símbolo de status social.

          Android= qualquer geek, nerd, entusiasta de tecnologia de qualquer idade. Querem saber como tudo funciona, o porquê de existir e gostam de fazer as coisas ao seu jeito. Não gostam que imponham regras.

          1. Avatar de Realista
            Realista

            WP = Simplicidade e fluidez que tanto agrada crianças, adultos como idosos. Tudo funciona e tudo está no sitio.
            iOS = Fluidez e símbolo de estatuto, sem poder enviar fotos por Bluetooth ou ter cartão de memória.
            Android = Complicado, tudo falha e tudo está lento, sem actualizações. Mete uma rom que isso passa. Rom? Pesquisa por isso. Após 3 horas de tutoriais o telefone deixa de funcionar o gps.

          2. Avatar de Claudio
            Claudio

            Com mais de 85% de usuários Android no mundo, aparentemente existem muitos nerds e geeks… =\

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        Estabilidade Alta = WP
        Estabilidade Suprema = IOS
        Power LAG = Android

        1. Avatar de marco chapita
          marco chapita

          falta ai telemovel que se desliga apos atualizacoes para corrigir falhas =IOS. lol
          telemoveis que sao vendidos acima do preço =Apple onde comercializa 4S por 299euros na fnac um telemovel de 2011…

        2. Avatar de Miguel
          Miguel

          Pedro és um IFalhado 😀

        3. Avatar de Jessica Andrelha Diegues
          Jessica Andrelha Diegues

          Em termos de estabilidade, o Windows Phone é o que se sai melhor. Atenção, sou
          Utilizadora iOS.

        4. Avatar de Brasão SS
          Brasão SS

          Lol, parti-me a rir com o teu comentário!
          Estabilidade Alta = WP
          Estabilidade Suprema = IOS
          Power LAG = Android

          Concordo!

      3. Avatar de Mikes
        Mikes

        És um Power user!!! hã… orgulho pá… tens a tshirt?
        Ser power user é daquelas cenas que… epá… sei lá… tipo… epá… um sonho de vida…
        Eu não consegui… parabéns para ti.

        1. Avatar de Sergio J
          Sergio J

          Não sabes até que ponto ele é power user. Ele poderá ser um daqueles users que muda de rom todos os dias e depois vai para os foruns dizer rom espetacular, funciona tudo ok. Apenas problemas no gps, a bateria que drena um bocado, apps que crasham de vez em quando, o giróscopio por vezes fica marado. Mas tirando isso espetacular.

          Já vi power users assim. Quem sabe o André não seja um desses aí. Portanto não tiremos crédito ao André.

          1. Avatar de Mikes
            Mikes

            Eu estava a gozar com a situação… mas sim, a julgar pelas coisas que ele diz, o máximo que deve fazer é trocar ROMs e mesmo assim se alguma dá barraca deve pedir ajuda a um amigo.

        2. Avatar de MiguelE
          MiguelE

          Deve ser bem melhor que gastar pipas de massa num iphone para o mostrar nos transportes publicos, e fazer chamadas, sms e facebook com estabilidade, que é uma coisa que mais nenhum faz 🙂

      4. Avatar de Safrane
        Safrane

        Ninguém concorda contigo, ok?

        A verdade é que o Android é o SO mais cheio de bugs e mais vulnerável que por aí anda!

        A única razão é que vais a uma loja e estão cheio de telemóveis que custam 50€ em grosso, eles vendem a 200€, e metem uma promo a 150€ para parecer que está barato.

        1. Avatar de MiguelE
          MiguelE

          Um grande LOL para ti! Sabes quanto custa um iphone em grosso? Nem te digo para não ficares triste.
          Outra coisa, define android? Há muitos sabias?

      5. Avatar de Luis Rocha
        Luis Rocha

        Android é….. LIXO

      6. Avatar de Paulo
        Paulo

        Depois há os power Rangers e as Winkx.

      7. Avatar de Concept
        Concept

        Obrigadoooo! Parece que não sou o único com a mesma opinião! Mas o iOs é mais Utilização mediana com design mais trabalhado (e uns ‘trocos’ a mais).

    5. Avatar de MarioM
      MarioM

      Para mim os Lumia tem 2 Contras :
      Um é não existir um software de gestão tipo itunes ou PcSuite porque quem não pretender ter os contactos no Hotmail ou gmail,como faz ? um a um ?
      Segundo é o design dos smartphones deixa muito a desejar, um Lumia perante um iphone ou um Huawei por exemplo parece um equipamento pré-histórico.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Deves estar a brincar,o 830 ,o 930 ou o mais barato 735 são lindos.

    6. Avatar de darth
      darth

      a microsoft ja te deve ter enviado a medalha pelo mail

    7. Avatar de Luis Rocha
      Luis Rocha

      Muito bem 😉

  3. Avatar de Fernando
    Fernando

    Bom dia. Lumia 930 ou 1520? Qual o melhor para profissionais?

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Espero por Dezembro e pelo 950.

    2. Avatar de Mário
      Mário

      Se não puderes esperar pelos novos Lumia 950, então o melhor para profissionais é o Lumia 1520 – maior ecrã, maior bateria (dois dias de uso normal).

      1. Avatar de David
        David

        3 dias a jogar exporadicamente…..

    3. Avatar de Bruno
      Bruno

      930, uso diariamente e recomendo, excelente sincronização com o pc do trabalho e com o de casa….fluído, e funcional, e defeitos tem todos….já andei no iOS, no Android, e passo bem sem eles….:D

    4. Avatar de dadinha
      dadinha

      não compre nenhum adquira outra marca

      1. Avatar de Jessica Andrelha Diegues
        Jessica Andrelha Diegues

        Gente frustrada como tu não tem de dar opiniões. Vai lá para o teu Android cheio de malware. Tomaras tu que um dia chegue ao nível do iOS ou do Windows Phone.

    5. Avatar de andre
      andre

      Nenhum, compra um galaxy note

      1. Avatar de Realista
        Realista

        O Bugalaxy note.

        1. Avatar de Evandro
          Evandro

          kkk.. nao sabe o que diz.. pobre coitado! o note humilha seu iphone em simplesmente TUDO! mesmo que venha com 6s plus!

    6. Avatar de Robert Soares
      Robert Soares

      1520 sem duvidas.

    7. Avatar de Luis Rocha
      Luis Rocha

      O melhor será o novíssimo Microsoft Lumia 950, em Dezembro! 😉

    8. Avatar de Concept
      Concept

      Depende da área, mas em geral o 950 vai ser muito melhor que os atuais 930 e 1520.

  4. Avatar de Miguel
    Miguel

    revejam o que publicam
    “O WindowsBlogItalia avança com uma razão para esta remoção temporária, e esta não deverá ser completamente surpreendente para alguns de nós. Aparentemente, o subsistema Android seria o responsável pela degradação das builds ao longo do tempo, e a Microsoft optou por removê-lo teporariamente enquanto tenta corrigir o erro.”

    1. Avatar de Mário
      Mário

      Hahaha! Até nos Windows Phone uma pequena parte do Android faz mossa no desempenho!

    2. Avatar de Realista
      Realista

      Se alguém tinha dúvidas da lentidão do android está aqui a prova… nem o Windows Phone aguenta com ele.

    3. Avatar de André
      André

      Não é preciso dizer mais nada. Se um bocado de android estraga um SO inteiro, imaginem como não é ter android a 100% !!

  5. Avatar de Filipe
    Filipe

    o WP é um bom SO mas sem apps logo só serve para pessoas como pais e avós de idade avancada que apenas querem algo fluido mas nao usem mtas apps. Para quem quer uma experiencia a serio compra iphone, e quem é geek curioso e normalmente sem nada pa fazer explora o android

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Ouviste isso na rádio pelo teu Iphone não foi?

      1. Avatar de Mota
        Mota

        Abriu os olhos.. unlike you.

        1. Avatar de dunno
          dunno

          Recebes comissão por comentarios?

        2. Avatar de Realista
          Realista

          Grava esse comentário no sdcard para não te esqueceres dele.

      2. Avatar de Safrane
        Safrane

        Vou dizer uma piada: Xbox Music!

        Já está!

        1. Avatar de Realista
          Realista

          Que piada tem poderes fazer stream das tuas músicas pela cloud?

        2. Avatar de André
          André

          Vou dizer três piadas:
          – Spotify decente
          – MEO Music decente
          – TuneIn decente

    2. Avatar de Fábio Antunes
      Fábio Antunes

      Como em tantos comentários acerca da “não existência” de aplicações para Windows Phone, volto a pedir, tendo sempre em conta para uma utilização regular, diária, sem problemas de desempenho e com isso das redes sociais, indique me que aplicações não consegue encontrar para essa dita utilização? Obrigado.

        1. Avatar de Luis Rocha
          Luis Rocha

          Snapchat para uso dos chineses! lol

        2. Avatar de Realista
          Realista

          O que é isso?

      1. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        Vou-te indicar as minhas

        Navegação: (cada com propositos difrentes)
        – Tomtom
        – Google maps
        – Wikiloc

        Outras:
        – Cube Pro
        – App do Bpi
        – Gasol
        – MBnet

        Aplicações que existem, mas nem chegam perto
        – Home Budget
        – Gas Cubby

        Aplicações que podemos passar sem elas mas dão muito jeito:
        – Gmail
        – Google Translator
        – Google Authenticator
        – Priberam
        – Pcalc (gostaria de conhecer uma calculadora tão boa para telemovel como esta)
        – Yahoo Weather

        Aplicações que existem mas estão a anos luz:
        – Forza

        Das apps que uso regularmente (todos os dias, ou quase) tem:
        – Excel
        – Runstatic
        – Messenger
        – IMDB (não consigo ver TV sem ela ao lado)
        – Kindle
        – Dropbox
        – VLC

        Apps que não a faço a menor ideia se existe algo similar com a mesma qualidade:
        – scanner pro
        – 1Password
        – Fantastical

        Só tenho um jogo instaldo (Candy Crush) e não considerei o Facebook porque para mim é super secundário. Utilizo quase só para postar qq coisa., de resto uso quase só no PC.

        Não faço a menor ideia como será a app de música, email, calendário,fotografias, Relógio, etc..

        1. Avatar de dunno
          dunno

          Usa o Office Lens, bastante porreiro.

          1. Avatar de Sergio J
            Sergio J

            obrigado pela dica.

        2. Avatar de Mikes
          Mikes

          São as necessidades de cada um.
          Dessas todas que tu referes que não tens, eu não sinto falta de nenhuma porque não uso!
          Apps da Google não preciso de nenhuma. GPS uso HERE Maps e mails, calendários, etc., etc., uso o ecossistema da Microsoft.
          MB Net por acaso tinha a ideia que já vi na loja… mas não uso. Mas a MB Way já existe.
          Resumindo: no fim, acho que depende do que estamos habituados a usar. P.ex., para as apps da Google a MS tem as suas próprias alternativas dentro do seu ecossistema.

          1. Avatar de Sergio J
            Sergio J

            Sim depende de cada um. Estamos aqui apenas a trocar experiencias.

        3. Avatar de Mário
          Mário

          – Gmail – podes usar a app nativa para controlar o mail… mas eu sei que não é a mesma coisa!
          – Google Translator – Tradutor da Microsoft
          – Google Authenticator – Microsoft Autenticador (a Google não tem presença no Mundo Windows!!)
          – Priberam – esta existe
          – Pcalc – existem aos pontapés, mas não sei se chegam aos calcanhares dessa
          – Yahoo Weather – existem muitas apps para a Metereologia, algumas mesmo muito fantásticas!

          – scanner pro – Office Lens
          – 1Password – existem várias alternativas, algumas de peso

        4. Avatar de Realista
          Realista

          A maior parte dassas apps tenho instaladas no meu Windows Phone…
          Exceto as da google uma vez que uso o outlook e o tradutor da Microsoft.

      2. Avatar de Mário
        Mário

        Viber, Skype, IM+, Mensagens, E-mail, WhatsApp, Messenger, WeChat, XMS, Black Berry Messenger… Porque hás-de ficar agarrado ao Snapchat?

        1. Avatar de André
          André

          1ª razão: São aplicações completamente diferentes
          2ª razão: Porque as pessoas usam!!!

      3. Avatar de S. Pedro
        S. Pedro

        Uma app pela qual estou muito ansioso (apesar de provavelmente nunca vir a existir para WP) é o 9chat.
        Outra é a versão decente do instagram. Eu uso a 6tag e é muito boa, mas têm de pagar pela versão completa (sem ads e com opção de video). Se vier o instagram oficial, isso já deve ser “dado”.

      4. Avatar de S. Pedro
        S. Pedro

        Uma app pela qual estou muito ansioso (apesar de provavelmente nunca vir a existir para WP) é o 9chat.
        Outra é a versão decente do instagram. Eu uso a 6tag e é muito boa, mas têm de pagar pela versão completa (sem ads e com opção de video). Se vier o instagram oficial, isso já deve ser “dado”.

    3. Avatar de censo
      censo

      Quais são as apps que não tem?

    4. Avatar de Mikes
      Mikes

      Eu estou na categoria dos pais!!
      Pronto sou careta… puto.

    5. Avatar de Paulo
      Paulo

      Realmente no Windows phone as apps de traks e outros sons engraçados,e úteis,deixam muito a desejar.

    6. Avatar de kikola
      kikola

      Tenho todas as apps que necessito no windows phone… Isso de não haver apps ja foi a uns anos.

  6. Avatar de Filipe
    Filipe

    O windows10 está uma vergonha, voltei para o 7 e está mto melhor! Sou IT e trabalho numa empresa de renome ao contrario de mtos dos comentadores daqui e isto foi testado num surface pro 3 e num lenovo yoga 3 .
    Problemas encontrados no Windows10:
    – bateria dura 30% menos
    – drivers imcompativeis criam conflitos
    – antivirus e updates automaticos sem controlo do user
    – CPU e Disco a 100% aleatoriamente fazem a ventoinha disparar sem razao aparente (nao acontece no w7)
    – fps em jogos bem abaixo do W7
    – windows apps deixam de funcionar quando desligados da internet (nao se pode ver fotos se nao tiver wifi, usar calculadora, etc, ridiculo!!!!)
    – problemas nas vpns que tornam o w10 proibitivo em uso empresarial
    – invasão da privacidade por parte do SO
    – cortana nao funciona em Portugal mas usa recursos (estão escondidos mas rouba)
    – app das fotos demora 5-8segs a abrir num SSD (no w7 é instantaneo)
    – wifi tem uma performance pior e quebras (no w7 é estável)
    Isto num produto da Microsoft , na apple jamais acontece tal situacao pois os problemas sao logo resolvidos.

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Não sei se reparaste, mas isto é uma notícia sobre o W10Mobile.
      Acerca da Apple, p.ex., estive 6 meses à espera que a Apple corrigi-se o problema do wifi no Yosemite.
      Portanto, a tua opinião vale o que vale… zero.

      1. Avatar de André
        André

        Por favor! Não voltes a escrever “corrigi-se”. Dói-me o coração ao ler isso!

        1. Avatar de Mikes
          Mikes

          Tens toda a razão! Eu nem costumo dar esses erros e também me dói o coração quando leio estas coisas.
          Obrigado pelo reparo!

          1. Avatar de André
            André

            Qualquer pessoa se engana 😉

    2. Avatar de Realista
      Realista

      Um lumia com disco rígido?
      Tens que dizer se é sata ou ide para diagnosticar o problema…

    3. Avatar de dunno
      dunno

      O defeito deves ser mesmo tu, já que nem vês que isto é WM10. Ah espera, diz-me que tens uma loja de informática e percebes muito.

    4. Avatar de Joaquim da Garça
      Joaquim da Garça

      – Bateria dura menos? Olha, filho, que engraçado, aqui fiquei com mais LOL
      – Drivers incompatíveis? Só actualizaste porque quiseste, ninguém te disse que o hardware do teu computador era compatível com o Windows 10 LOL A Microsoft não tem culpa que tenhas um PC com 10 anos. Sim, porque o Windows 10 é grátis, só para não te esqueceres…. e se não há drivers, o problema é do desenvolver do software, não do sistema operativo LOL Mas tu tens noção sequer do que estás a falar?!
      – Antivírus sem controlo do user? Não sei do que falas, tenho o meu McAfee a trabalhar normalmente. Para um técnico de informática, isso está muito bonito está LOL Updates automáticos? Até agora, fez update quando eu lhe mandei. Aliás, se há update é porque é crítico fazê-lo, pois existem para resolver erros. Nem faz sentido ficar na versão anterior, amigo. Não são updates de Insider Preview, são updates oficiais e testados para a versão comercial. Não têm problemas nenhuns.
      – Sem razão aparente? Que tipo de curso tiraste, mesmo? Já foste, não sei, digo eu, dar uma olhadela no Gestor de Tarefas e ver a porcaria toda que tens aberta? Sim, porque as apps em segundo plano não actualizam por magia, requerem recursos do computador (e da internet). Ora, como deveis saber, o Windows 10 é um SO altamente alimentado por apps. Tens aí a resposta.
      – fps baixos? Elá, temos informático a jogar GTA. Sim senhor… convinha saber que com um PC de 10 anos, não vais muito longe com jogos. Não sei, talvez não te tivessem ensinado isso no teu curso. Engraçado que no meu os fps subiram. Engraçado, só….
      – Ò amigo, não dá para abrir apps sem internet? Deves estar a confundir alguma coisa. Claro que podes LOL Se estás a pensar abrir a app da meteorologia e esperar que ela actualize sem internet, bem podes esperar. Novidade para ti: não vai atualizar! Não tens internet, sherlock.
      E calculadora não abre sem internet? Fotos não abrem sem internet? Desculpa, então devemos estar a falar de um Windows 10 completamente diferente. Na volta, nem deves estar no Windows 10 LOOOOOOOOOOL Grande personagem que me foste sair, meu deus.
      – VPNs? Não sei, não uso… e o consumidor normal também não. Por isso, o teu problema é uma ninharia. Se é que ele existe mesmo, pois avaliando pelo resto do comentário, tens pouca ou nenhuma credibilidade.
      – Invasão? Ai, o menino preocupado se lhe vão mexes nas fotos nuas ou no histórico pornográfico do browser. Opá, deixa-te disso. A Microsoft tem muito mais que fazer do que andar a ver as tuas coisas LOL E os únicos dados recolhidos, são dados que ajudam no desenvolvimento do SO e são completamente anónimos. Talvez se soubesses ler a letras pequeninas do contrato, sabias disto. Sim, porque ao teres instalado o Windows 10, que eu saiba, concordaste com todas as políticas da Microsoft. É tão simples quanto isso, não gosta, não usa. E para tua informação, correste mais riscos a escrever esse comentário no google, do que a mexer em outro qualquer serviço da Microsoft LOL
      – Cortana não funciona em Portugal? Pois não funciona, nem ninguém disse que tinha de estar a funcionar. A Cortana só vem no próximo ano. E consome recursos? Amigo, existe uma opção que desliga a Cortana. E se ela nem existe na versão portuguesa, estás à espera que ela te esteja a roubar o quê? LOL Ai, santa paciência. Nem o burro do presépio era tão burro.
      – A app das fotos demora mais no win7? Amigo, liga o cérebro. O w7 usa o Visualizador de Fotos do Windows. O w10 usa a app de fotos. No w7 nem sequer há apps, logo não estás a comparar nada. Vês a diferença? Mudas o programa predefinido para usar o Visualizador de Fotos e tens a tua rapidez de volta. Está bem, filho?
      – Problema subjetivo. Cada um tem uma internet diferente. Aqui está exatamente igual ao que estava antes. Mais uma teoria tua por água abaixo.

      Em suma, parece que ainda não percebeste que o Windows 10 foi-te dado de graça e concordaste com todos os termos do contrato aquando da sua instalação. Tão simples quanto isso. A Microsoft não se responsabiliza pelo facto do teu aparelho não funcionar com o Windows 10, isso é problema teu. A Microsoft não te disse para fazeres o update, logo, o único culpado é a tua cabecinha. Temos pena, amigo. Eu sei que te dá muita inveja o Windows ser muito melhor que o OSX. Mas não te preocupes, daqui a 1 ano a Apple já copiou o Windows todo de novo e podes ter tudo igual como nós tivemos 1 ano antes. É só esperares, beijocas. O problema, é que daqui a 1 ano o OSX vai novamente continuar atrás do Windows e lá vais tu estar chateadinho, à espera que a Apple volte a copiar por mais 1 ano.

      1. Avatar de Alex
        Alex

        Isso não se faz!! xD Fizeste com que o moço se deitasse para um buraco e fosse dar no outro do planeta!! 😀 ahahahahahahahahahah

    5. Avatar de Mário
      Mário

      Mais de metade dos teus problemas são devidos aos drivers. Actualiza-os se houver actualização.
      Se não houver, a culpa também não é da Microsoft como deves imaginar!

    6. Avatar de Paulo
      Paulo

      Encontras-te isso tudo num só PC ou em vários?

    7. Avatar de censo
      censo

      Só te faço uma pergunta : essa da app das fotos…onde está guardada a foto que a app tem de abrir ? No SSD ou num HDD ?

    8. Avatar de JmanPT
      JmanPT

      Bom, se instalaste o W7 num Surface Pro 3 os meus “parabéns”… Não é suportado, nem há drivers para isso…
      Tens a certeza que o teu teste foi mesmo num Surface Pro 3??? Muitos dos itens que referes são puro BS…

      1. Avatar de Alvaro Costa
        Alvaro Costa

        E o Yoga 3 da Lenovo também só tem suporte para Windows 8.1….
        Pelo menos esforço-se por construir uma história!
        Parabéns por isso, mas só por isso!

        1. Avatar de Alvaro Costa
          Alvaro Costa

          Esqueci-me de colocar este link…
          http://shop.lenovo.com/us/en/laptops/lenovo/yoga-laptop-series/yoga-3-pro-laptop/#specs

          Assim mostra-se do que se fala e não são bitaites ou balelas!

  7. Avatar de g0tH1c.X
    g0tH1c.X

    Se não fossem certas apps/devices que uso só suportarem iOS e Android, já tinha voltado ao WP/WM…

  8. Avatar de cra2sh
    cra2sh

    Quote “A fonte em questão afirma também que a remoção deve-se pelo motivo de que o subsistema Android contém um bug que deixava alguns dispositivos mais lentos e sobrecarregado (coisa de Android mesmo kk) após algumas semanas de uso da compilação.”

  9. Avatar de luluu
    luluu

    cada macaco no seu galho

  10. Avatar de Tavares
    Tavares

    Boas. Nao costuma comentar, mas hoje vou. Por favor indiquem quais as app que nao existem ainda no universo windows phone. Gostava de saber… Acho este so fantástico.

    1. Avatar de darksantacruz
      darksantacruz

      Acho que é melhor dizeres quais as de que precisas pois na maior parte dos casos ha alternativas nem que seja com sites mobile.

    2. Avatar de DL
      DL

      No meu caso em particular, faz me alguma falta hangouts, usei o IM+ mas desligava-me quando ficava em background… nunca percebi bem porquê!!!
      Aliás, tudo (ou quase) o que é Google que está presente em WP ou é uma versão mal amanhada, ou é paga.. e eu prefiro à borla 😛 !!
      S.O. que me deixa satisfeito. Concordo!

      1. Avatar de Mikes
        Mikes

        Quem estiver a “sua vida digital” centrada nos serviços Google, Windows Phone não é claramemte opção… por enquanto.
        Não existem apps da Google, a única que há por lá oficial é apenas um link para a versão mobile do Google.
        Claro que se for só mail, pode perfeitamente meter o mail do Gmail no Outlook, mas os restantes serviços não tem grande solução – o YouTube não estou a inclui nos serviços Google, até porque existem excelentes alternativas ao YouTube oficial.

        1. Avatar de ABMSeBr
          ABMSeBr

          A Google e a Microsoft já terminaram a briga devido aos apps Google / YouTube que ligava a lei de monopólio.

    3. Avatar de André
      André

      Snapchat, Santander Totta, Google Earth, …

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Totta tem planos para lançar app em 2016.
        (Já existe app Santander BR)

        1. Avatar de André
          André

          Também já existe app Santander ES. PT é que ainda não.
          Google Earth, a Google já anunciou que ia criar apps para Windows Mobile. Só não disse se o Earth estava incluído.
          O Snapchat ainda não se sabe nada.

  11. Avatar de Tiago
    Tiago

    Eu sempre usei Android, mas há menos de uns poucos anos decidi experimentar o Windows Phone, hoje em dia, gosto mais do Windows Phone do que do Android, simplesmente porque:
    1 – É um sistema operativo único e com bastante personalização, mesmo assim o android tem mais personalização.
    2 – Eu sou uma pessoa muito voltada para a microsoft, já que o windows phone contém exactamente o que preciso, o android é muito mais virado para o google.
    3 – Montes de erros e bugs estupidos:
    3.1 – Já me aconteceu uma vez o telemovel nem sequer ficava pelo menos duas horas sem ter que o carregar, com o windows phone, pelo menos com os que ja tive, nuca apanhei qualquer problema com baterias, elas duram imenso tempo.
    3.2 – qualquer dispositivo com android, que eu tenha visto, acaba por eventualmente ficar super lento, com o windows phone, por enquanto, nunca o fez.
    3.3 – Tenho familiares com android que têm cenas maradas mesmo, como por exemplo, tem a memória interna do telemovel cheia, e tem o cartão SD completamente vazio sem ninguém conseguir passar o que seja para o SD, conclusão, WTF!
    4 – Além de o windows phone ter aplicações e jogos exclusivos, o android tem muito mais, mas como todos nós sabemos, o windows phone ainda é recente.
    5 – Aplicações e jogos sincronizados com Xbox Live, aqui está a grande diferença de android para wp, qualquer gamer que tenha uma xbox vai adorar estas funcionalidades.
    6 – Outra diferença é que os windows phone vem por defeito pré-instalado com o microsoft office, o que já é um avanço extremo, enquanto que o android não tem sequer qualquer aplicação que suporte ficheiros office, a não ser que tenhamos que descarregar alguma aplicação para tal.
    7 – Aqui é que está o grande ponto fraco do android, a loja, os dispositivos e até tablets com android estão expostos a centenas de vulnerabilidades contra hackers, a loja então está minada de malware, para não falar das incontáveis aplicação desnecessárias que a loja tem.
    8 – O windows phone é bastante mais seguro e restrito do um android, é muito mais dificil desbloquear um windows phone do que um android, ao contrario do android, o windows phone só permite aplicações que tenham qualquer registo da loja, o que quer dizer que, as aplicações externas podem abrir vulnerabilidades no android, e no windows phone, tudo isto está fechado, e só se pode instalar uma aplicação que não seja da loja com uma ferramenta própria, mas claro, só para programadores.

    Conclusão: por mim, eu vou ficando com os meus Windows Phone, e nem tão cedo vou comprar um android, porque o Windows Phone para mim por enquanto está perfeito 😛

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Nota:
      O Windows Phone não é recente… o Windows já existe em telemóveis à muitos anos só que era mais voltado para a componente empresarial. (Já andava para ai em 2002 e até mesmo antes disso (Windows CE)).

    2. Avatar de Brasão SS
      Brasão SS

      Como eu te percebo!
      🙂

    3. Avatar de Marco
      Marco

      +1
      ainda só não testei o Blackberry, mas entre android e windowsphone, 1000 vezes o windowsphone mesmo não tendo todas as aplicações que usava no android.

    4. Avatar de Pedro Pereira
      Pedro Pereira

      Eu concordo, eu tenho um Lumia 435 com Windows Phone 8.1 e um vodafone smart mini com android 4.2.2 (que pelo que vi, tem quase a mesma potencia), a uma das coisas que diferencia, é o funcionamento do sistema.
      – No WP, o GPS, o funcionamento é instantâneo, a não ser que vá para outro pais distante que dai demora prai 2 ou 3 mina encontrar o local, mas depois da tudo bem, enquanto no Android (no meu caso no Vodafone Smart Mini), o GPS demora muito a apanhar o sinal, e as vezes quando apanha sinal, dá a localização errada, com isso tive de mandar a Garantia 2 vezes para reinstalar o Software.

      – No WP posso configurar o tipo de armazenamento para instalar aplicações, transferencias, etc, que no Android, só da para configurar a localização nas aplicações (em alguns dispositivos, mas é só os dados adicionais, o resto vai para a memoria interna, seja que aplicação for), no caso tive esse problema no meu tablet (POV MobiTab 745) bastava instalar o Facebook, FB Messenger e o Skype, e ja não dava para instalar mais nada porque diz que não tem espaço no aparelho.

      – No android tem umas coisas boas também, por exemplo de ter mais formas de personalização do que o WP

      Basicamente esses são os pormenores que apontei em comparação entre o WP e o Android, e isso não quer dizer que estou a favor/contra ao Android ou WP, basicamente é a minha opinião e gosto, tanto do Android como Windows Phone 😀

  12. Avatar de Bruno Gouveia
    Bruno Gouveia

    Adquiri um lumia 640 a semana passada e só digo isto: é brutal.

    1. Avatar de Makimba
      Makimba

      A melhor opção da tua vida.

  13. Avatar de Diogo
    Diogo

    Saiu uma noticia sobre windows phone, prontos agora é só esperar os comentários a falar mal do Android.

    1. Avatar de Brasão SS
      Brasão SS

      Se fosse iOS, era a mesma coisa!

  14. Avatar de eduardo silva
    eduardo silva

    Realmente e incrível a fluidez do windows Phone tenho um lumia 640 e abre quase tudo na hora e sem lag .

  15. Avatar de kirokun
    kirokun

    É desta que me livro do meu lumia. Alguém quer um lumia 535 impecável por 85balas

  16. Avatar de goncalo soares santos
    goncalo soares santos

    Espero que no Windows 10 Mobile tenha mais apps de resto está excelente

  17. Avatar de sanoo
    sanoo

    Boas pessoal desculpem a ignorância mas quando são a actualização do W.P 10?