Android 6.0: Afinal que equipamentos recebem a actualização?

96 Comentários

A Google anunciou no passado dia 29 de Setembro o novo Android 6.0 Marshmallow. Como sempre os Nexus foram dos primeiros a receber a actualização e cabe aos outros fabricantes indicar afinal que smartphones vão receber a actualização.

Hoje apresentamos uma lista oficial de todos os smartphones que vão receber o novo Android.

Android-6.0-Marshmallow-Tips


No passado o Pplware já apresentou aqui uma lista dos smartphones que iriam supostamente receber o Android 6.0 Marshmallow. Ao longo deste período (de espera por parte dos utilizadores) alguns fabricantes têm vindo a confirmar quais os equipamentos que afinal vão receber tal actualização.

Isto não quer dizer que outros não venham a receber a actualização mas neste momento os dispositivos abaixo são efectivamente os que vão receber o novo Android. Confira se o seu está na lista.

Samsung

2015
  • Samsung Galaxy S6 edge+
  • Samsung Galaxy Note5
  • Samsung Galaxy S6 edge
  • Samsung Galaxy S6
2014
  • Samsung Galaxy Note 4
  • Samsung Galaxy S5
  • Samsung Galaxy Alpha
  • Samsung Galaxy A8
  • Samsung Galaxy A7

Sony

2015
  • Sony Xperia Z5 Premium
  • Sony Xperia Z5
  • Sony Xperia Z5 Compact
  • Sony Xperia Z3+ / Z4
  • Sony Xperia C5 Ultra
  • Sony Xperia C4
  • Sony Xperia M5
  • Sony Xperia M4 Aqua
2014
  • Sony Xperia Z3 / Z3v
  • Sony Xperia Z3 Compact
  • Sony Xperia Z3 Tablet Compact
  • Sony Xperia Z2
  • Sony Xperia Z2 Tablet
2013
  • Sony Xperia Z Ultra GPE

LG

2015
  • LG G4
  • LG G Flex2
2014
  • LG G3

HTC

2015
  • HTC One M9 Plus
  • HTC One E9 Plus
  • HTC One M9
  • HTC One E9
2014
  • HTC One (M8)
  • HTC One (E8)

Motorola

2015
  • Motorola Moto X Pure Edition (3ª geração)
  • Motorola Moto X Style (3ª geração)
  • Motorola Moto X Play
  • Motorola Moto G (3ª geração)
2014
  • Motorola Moto X Pure edition (2ª geração)
  • Motorola DROID Turbo
  • Motorola Moto MAXX
  • Motorola Moto Turbo
  • Moto G 

Xiaomi

2015
  • Xiaomi Mi Note 2
  • Xiaomi Redmi 2
  • Xiaomi Redmi 2 Prime
  • Xiaomi Mi 4i
2014
  • Xiaomi Mi 4
  • Xiaomi Mi Note
  • Xiaomi Mi Note Pro

Huawei

2015
  • Huawei Ascend P8
  • Huawei Ascend P8max
  • Huawei Honor 6 Plus
  • Huawei Honor 7i
  • Huawei Honor 7
  • Huawei Mate S
  • Huawei MediaPad X2
2014
  • Huawei Mate 7
  • Huawei Honor 6
  • Huawei Mate 7
  • Huawei Honor 4X
  • Huawei Honor 4C
  • Huawei Ascend G7

Asus

2015

  • Zenfone 2 series
  • Zenfone 2 Laser
  • Zenfone 2 Deluxe
  • Zenfone Selfie
  • Zenfone Go

OnePlus

2015
  • OnePlus 2
2014
  • OnePlus One

ZUK

2015
  • ZUK Z1

E é esta a lista de smartphones/tablets confirmados para receber o Android 6.0 Marshmallow. Se o seu equipamento não está na lista, não desespere pois haverá certamente novidades nos próximos meses.

Comentários

96

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jorge ribeiro
    jorge ribeiro

    e os modelos da HTC? em vez disso colocaram os modelos da motorola 😮

    1. Avatar de Pedro Pinto
    2. Avatar de Nome de Campeão ... Zé
      Nome de Campeão … Zé

      Em 2014 é mi Note ou redmi note?

  2. Avatar de luluu
    luluu

    tenho o Windows phone não tenho esses problemas

    1. Avatar de José Antonio
      José Antonio

      Pois não, tens outros…

      1. Avatar de luis silva
        luis silva

        Quais outros?O único problema do windows phone até agora é a escassez de aplicativos mas acredito que com o update para o windows 10 resolva isso.Tirando isso é uma maquina autentica e por preço/qualidade não se arranja melhor!

      2. Avatar de Alvaro Costa
        Alvaro Costa

        Tais como?

        1. Avatar de manuel
          manuel

          Os restantes

          1. Avatar de Alvaro Costa
            Alvaro Costa

            Que são?
            Isto de atirar para o ar não se sabe bem o quê…..

    2. Avatar de Tugabuedafixe
      Tugabuedafixe

      Também não tens as aplicações que nós temos na tua app store…

      1. Avatar de vaderstarlight
        vaderstarlight

        Espera e veras como o windows vai ter tantas apps como o slowdroid

      2. Avatar de eduardo
        eduardo

        neste momento no windows store existem certa de 670 mil aplicaçoes , quantas tens instaladas ? as mais conhecidas estao la facebook twiter skype messenger whatsapp agora as da goggle faltam algumas , mas tem la outras menos conhecidas que fazem exatamente a mesma coisa. tenho um lumia 640 e um note 3 e posso dizer que a fluidez do lumia e impressionante em relaçao ao note a nivel de sistema.

        1. Avatar de Realista
          Realista

          +1 🙂

          No meu Lumia tenho cerca de 30 apps e a somar.

          1. Avatar de Realista
            Realista

            Correção tenho mais de 100 apps instaladas (sem contar com as de origem) ROTFLOL

      3. Avatar de Alvaro Costa
        Alvaro Costa

        Tens as aplicações essenciais e quando não são oficiais tens outras que, em alguns casos, são superiores. Caso dos clientes para o Youtube.
        Depois não tens aplicações oficiais da Google por birra deles…

        1. Avatar de Nome de Campeão ... Zé
          Nome de Campeão … Zé

          Jogos e emuladores como está o panorama?

          1. Avatar de Pencilvester
            Pencilvester

            Já vi uma boa dose de jogos GameBoy por lá

          2. Avatar de Alvaro Costa
            Alvaro Costa

            Nopes… Isso é mesmo para o Androids
            (se calhar há, eu é que não tento tempo para jogos… 🙁 )

      4. Avatar de Realista
        Realista

        Também só podes usar 5 apps antes do aparelho começar a ficar lento…

      5. Avatar de NewJ
        NewJ

        Também tenho um Android que vai receber o 6 e também tenho um W10M L640.. Neste momento o Android é o meu equipamento principal, mas a principal razão é ser um equipamento de alta Gama muito melhor que o Lumia640, no entanto também tem lá umas aplicações específicas que utilizo como Plus500 que ainda não existe para Windows Mobile.. no entanto como sistema acho que ainda prefiro o Windows, pena este 10 índice é preview ser tão lento no 640

      6. Avatar de NewJ
        NewJ

        incider, e também o terminal em si ser de baixa gama

    3. Avatar de Mota
      Mota

      comentário triste.

    4. Avatar de Lumia 640
      Lumia 640

      Andei com o Windows phone mas arrependi-me nem as apps próprias deles actualizam para o seu sistema, estão melhores no android, já o vendi e apostei num asus zenfone 2 laser que chega hoje a tarde 😀 e já estou contente pela noticia ;D

    5. Avatar de Lumia 640
      Lumia 640

      Podes não ter e acredito por que vendi um esta semana andei três meses com ele e fartei-me e não me agrada as noticias das apps não me cheira que cheguem tão cedo ou se chegarem kkk
      Comprei agora um asus zenfone 2 laser chegar agora de tarde e já estou contente por saber que vai receber a atualização

  3. Avatar de Ragnar
    Ragnar

    E quanto aos tablet?

  4. Avatar de Low Cost
    Low Cost

    Tenho um note 3 adoro o equipamento mas se não levar a actualização vai ser a última vez que compro Samsung. Ainda mais porque tem especificações mais que suficientes para correr o M.

    1. Avatar de Tipo
      Tipo

      Pelo que li, não vai levar… nem o meu sony ._.

    2. Avatar de José Antonio
      José Antonio

      Quase todos vão receber 6.0, nem que seja uma Custom ROM, que por sinal são mais rápidas que as OEM (não tem bootloaders)

      1. Avatar de andre
        andre

        Se não sair a versão oficial, não vai sair nenhuma custom rom. Não me interessa ter a cyanogen porque assim perco a funcionalidade da s-pen e deixa de ter sentido ter um note.

      2. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        E vêem as custom roms à baila outra vez.. Eu só tenho custom rom mas os utilizadores “normais” deviam ter mais suporte oficial..

      3. Avatar de Safrane
        Safrane

        Para andarem as coisas (câmera, flash, GPS, etc) sempre a falharem?

      4. Avatar de dsf
        dsf

        Não percebo muito de Cyanogen e custom ROM’s. Po de me ajudar sff?

        1. Avatar de ervilhoid
          ervilhoid

          pesquisa xda

    3. Avatar de Romeu Araújo
      Romeu Araújo

      Escrevendo de forma directa: para garantirem actualizações, só mesmo comprando a gama Nexus; para deixar de ser assim, terão de ser tomadas medidas pelos fabricantes/Google.
      Cumps

  5. Avatar de Marcos Santos
    Marcos Santos

    E o Moto G 2014?
    Segundo li também recebe a a tualização.

    1. Avatar de joao
      joao

      O Moto G 2014 – 2ª geração também vai receber o Android 6.
      Já foi confirmado pela Motorola e está no próprio site da fabricante.

      1. Avatar de Fausto
        Fausto

        E isso será lá para quando? 2º trimestre de 2016?

      2. Avatar de Mota
        Mota

        Boa sorte,

        Não pusesse eu a cyanogen e ainda estava à espera da 5.1

    2. Avatar de Francisco
      Francisco

      Só os da versão LTE! os restantes até ver não.

      1. Avatar de MArcos Santos
        MArcos Santos

        Não foi isso que li, mas vamos aguardar a ver, tenho o Dual-SIM 2014.

  6. Avatar de Gomes
    Gomes

    Tenho um s5 e prefiro nem actualizar visto os relatos da redução do tempo de bateria.

  7. Avatar de Jesus
    Jesus

    Isto é o que me chateia nos Android. Só se vê updates para modelos até 2014. E o meu moto G 2013? O meu iPad mini já tem quase 4 anos e ainda recebe updates!!

    1. Avatar de Diogo Jesus
      Diogo Jesus

      E que diferenças SIGNIFICATIVAS encontras dentro das diversas versões do ios? tirando aquela que o fez parecer mais com android, não vejo nenhuma diferença significativa.
      E eu também me encontro no lote que tem um telemóvel, melhor do que a maioria dos que vão receber e eu vou ficar a chuchar no dedo 😉

      1. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        oh Diogo, pensa, achas que só o que vês é importante???

      2. Avatar de Safrane
        Safrane

        Coisas como PIP e slide-over e content blockers, que o Android não tem!

        Ou correcções de bugs e vulnerabilidades, que o Android nem sequer sonha!

        É isto?

        1. Avatar de Jesus
          Jesus

          É o que mais gosto da Apple! Nas actualizações são certinhos e todos têm direito! O problema é gostar mais do Android como OS…e nem os Nexus garantem updates durante tanto tempo como a Apple..

        2. Avatar de Diogo Jesus
          Diogo Jesus

          Não é isso, mas é fazer upgrade e downgrade duas vezes num espaço de 2 ou 3 semanas.
          Muito bem concebidas as atualizações sem dúvida.
          De facto é um sistema fluído, e talvez seguro, no entanto para mim é insuficiente e está a anos de luz do Android, onde o facto de ser opensource tem desvantagens e vantagens, para quem sabe usar são muito mais as vantages 😉

    2. Avatar de Realista
      Realista

      Comprei um Toshiba por €500 no inicio do ano de 2013 e isto ficou pela versão 4… tristeza.

      1. Avatar de Safrane
        Safrane

        Ninguém te disse para comprares um iPad?

    3. Avatar de samuel
      samuel

      O meu ipad 3 também foi atualizado para IOS9. E a funcionalidade nova que mais notei foi a “lentidão”. Preferia ter parado no IOS 8 de que ter que encostar o ipad.

  8. Avatar de João Duarte
    João Duarte

    Onde está 2014 será 2016 correcto? 😛

  9. Avatar de Mikee
    Mikee

    Então e o Note Edge? Ficou de fora?? 😮

    1. Avatar de Tipo
      Tipo

      Esse já vem com o sistema, salvo o erro.

  10. Avatar de Realista
    Realista

    A atualização consiste em comprar um telefone novo certo?

    1. Avatar de Maurício Sousa
      Maurício Sousa

      Opta pelo novo iphone 6s plus 😉

      1. Avatar de Alvaro Costa
        Alvaro Costa

        Pelo menos a Apple dá-te 4 anos de atualizações (possivelmente 5 pelas últimas atualizações)!

      2. Avatar de Realista
        Realista

        Estou satisfeito com o meu Lumia 🙂

  11. Avatar de Freitaz
    Freitaz

    o samsung ace 3 não da?

  12. Avatar de João
    João

    Pessoal alguem sabe se o wiko highway 4g vai receber essa actualização

  13. Avatar de Fábio
    Fábio

    Alguém que já tenha usado Sony? O que me dizem acerca da marca?
    Estou a pensar em trocar o meu S4 por um Z5 mas não faço ideia de como é o suporte da Sony. Eles são rápidos a lançar updates? A skin do Android é boa? E também tem o problema dos processadores Snapdragon 810 superaquecerem… Será que vale a pena?

    1. Avatar de Ana Mendo
      Ana Mendo

      Oi eu tenho um T3 adquirido este ano (Maio) e updates, até hoje só das aplicações deles, de resto nenhum….. além de que aqueçe que quase dá para estrelar um ovo …
      Já estou arrependida…..

    2. Avatar de Tipo
      Tipo

      Eu tenho um e design e tudo é muito bom, mas é lente que nem um burro… (telemóvel comprado em 2014).

      Cumps.

    3. Avatar de guilherme santos
      guilherme santos

      Tenho um Sony M2 que está há muitos meses para receber uma actualização que permita, entre outras coisas, instalar apps no cartão de memória para libertar espaço no “smartphone” (o que, até agora, é impossível)! Lamentavelmente a Sony – marca de referência!!! – segue as pisadas da maior parte da concorrência e só dedica atenção aos modelos mais caros. São, como sempre, os $$$ a ditar a lei.
      Também não vejo a actualização para o Samsung Galaxy S, que me deu tantos problemas com as apps a correr no cartão de memória (se utilizasse mais de 7GB num cartão de memória de 32 GB o aparelho reiniciava ciclicamente). Pura e simplesmente, desisti de o utilizar. Aplica-se aqui o comentário que fiz anteriormente.

  14. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    É como o meu tablet samsung galaxy s 10.5 um tablet com ano e meio e nao ha actualização? …..

    1. Avatar de Eduardo
      Eduardo

      Realmente Ricardo. também tenho um e na minha opinião um tablet destes não ter atualização é mais uma falha grave da Samsung… Aliás para não variar…

  15. Avatar de Mondraker95
    Mondraker95

    Alguém sabe se o LG spirit vai levar com o update?

  16. Avatar de censo
    censo

    Os meus Nexus 7 de 2013 ainda não receberam.

  17. Avatar de Romeu Araújo
    Romeu Araújo

    Cá em casa há 2 Nexus 5 – já receberam com um intervalo de 1 semana. Quando foi a versão 5, o intervalo foi maior.
    Cumps

  18. Avatar de Tiago Alves
    Tiago Alves

    Xiaomi Redmi Note 2 não está na lista?

  19. Avatar de José
    José

    E o S3 fica de fora novamente !!!!!

    1. Avatar de DanielC
      DanielC

      Nem o S4, quanto mais o S3…

  20. Avatar de Emiliano
    Emiliano

    O meu Nexus 5 da LG tb recebeu update. Actualizem a lista.

    1. Avatar de ruiuda
      ruiuda

      Eu ainda aguardo a atualização no meu Nexus 6. Será que tem alguma anomalia? O dia 5 já vai há 13 dias.
      Alguém me pode esclarecer? Sei que não chega ao mesmo tempo a todos. Mas… acho que, à partida não leva tanto tempo.
      Obrigado, desde já.

  21. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Noutro post tinham mencionado o Huawei P8 lite, neste não… sempre terá a actualização ou nem por isso?

  22. Avatar de DanielC
    DanielC

    É uma vergonha o S4 não receber a atualização…

  23. Avatar de Alvaro Costa
    Alvaro Costa

    Tirando a Sony, todos os equipamentos com mais de 2 anos ficam a ver navios…
    Lindo Google! Continuem a comprar Androids de 2 em 2 anos (em alguns casos em menos tempo!)….

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      hum?tirando a Sony? este foi uma exceção talvez, ainda por cima é um GPE..
      bem vindo ao mundo Android

    2. Avatar de guilherme santos
      guilherme santos

      Alvaro, mesmo quanto à Sony, sugiro que leias o meu comentário acima…

  24. Avatar de João M.
    João M.

    Estava a achar estranho o OnePlus 2 não receber a atualização, já tinha procurado e só encontrava que o OPO ia receber

  25. Avatar de millers
  26. Avatar de Maison da Silva
    Maison da Silva

    O LG G2 parece que vai receber diretamente o 6 pois ainda não recebeu o 5 veja essa imagem:

    https://imgnzn-a.akamaized.net/2015/10/06/06152437992282.jpg?w=1040

    Obrigado

  27. Avatar de Pedro
    Pedro

    Já que estamos a falar de atualizações para o Android 6.0. Aconteceu a alguém o WPS deixar de funcionar?

    1. Avatar de ruiuda
      ruiuda

      Eu ainda não te posso responder. O meu Nexus 6 ainda n recebeu a atualização OTA. Estou a achar estranho levar tanto tempo.

  28. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Blz, meu Sfive tá na lista..

  29. Avatar de Pedro Torres
    Pedro Torres

    Fiquei contentíssimo por saber que o meu LG G3 é um dos “contemplados” com a atualização. Yessssssss! 😉

  30. Avatar de Jorge Cardoso
    Jorge Cardoso

    Se o 6.0 for muito bom eu faco root no meu s4
    Mas so se for melhor que o lollipop e nao ter o mesmo erros que ele tem

  31. Avatar de NewJ
    NewJ

    Com um dos melhores smartphones do mercado a 350€ LG Flex2 para quê comprar telefones duvidosos..?

  32. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Fico feliz por saber que o S5 entrou na atualização

  33. Avatar de diamantino
    diamantino

    A BQ também já confirmou em alguns na conta twitter:

    https://twitter.com/bqreaders/status/654257028978843648

  34. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Estamos em 2015:

    – Samsungs de 2013 – Ó. De 2015: 4 (até Setembro já tinha lançado 21)
    – LG de 2013 – Ó
    – Sony, Motorola, etc, etc de 2013 – Ó

    Porreiras as actualizações do Android, já para não falar nas actualizações para correções de vulnerabilidades 😉

  35. Avatar de RDRC
    RDRC

    P8 lite também está incluido na gama p8??

  36. Avatar de joao
    joao

    Bom dia. A cada dia vemos mais comentários de utilizadores android ( eu tb tenho tmv android) em que dizem o meu não vai receber updates para o novo android etc etc etc… . Eu tenho um asus fonepad note 6 e nunca recebi um update para um novo android NUNCA!!! Tal situação fez com que eu abrisse os olhos e vou optar por um smartphone com o UBUNTU pois estás sempre a receber updates e assim estás sempre actualizado. Sim muitos vão dizer que não existem muitas apps para o sistema e eu pergunto com o android ao principio não se passava o mesmo? Eu vou optar por Ubuntu no smatphone. É mais seguro e estou sempre actualizado.
    Cumps a todos

  37. Avatar de Andres
    Andres

    Wiko fever vai receber actualização do Android 6? Noto alguns bugs a nível da escrita e também a nível de algumas apps