Microsoft Edge está muito superior ao IE11 no Windows 10 Mobile

21 Comentários

O novo browser da Microsoft, o Edge, prepara-se para chegar e fazer esquecer tudo o que de mau o Internet Explorer teve durante anos. É uma tentativa, aparentemente bem conseguida, de criar um browser que funciona e que gere bem os recursos disponíveis.

Se a versão para Windows está já plenamente funcional e até já com provas dadas, a versão para o Windows 10 Mobile começa a mostrar-se e a fazer valer os seus argumentos.

edge_1

Esta versão móvel do Edge tem estado a receber novas funcionalidades e a preparar-se para ser incluída na versão final do Windows 10 Mobile.

A Microsoft tem estado a prepará-lo com funcionalidades como downloads em segundo plano, um gestor de passwords ou a integração com a Cortana.

Mas algo que importa aos utilizadores é a sua capacidade de gerir os recursos do sistema, que em alguns casos acabam por ser escassos e necessitam de ser bem geridos.

Um teste de comparação entre o Edge e o browser actual, o IE11, mostrou que o novo browser está muito bem preparado. O teste tratava apenas de descarregar em segundo plano um ficheiro RAR de 55MB, e para essa operação foram medidos os consumos de recursos.

Para este simples processo o actual IE11 consumiu uns generosos 81.29 MB de memória, ao passo que o Edge gastou apenas uns singelos 10.51 MB.

edge_2

Para além de todas as novidades que a Microsoft conseguiu incorporar no Edge, os seus programadores estão também a conseguir manter uma das suas promessas. Criar um browser mais comedido no consumo de recursos e com uma muito mais eficiente gestão de memória e de outros recursos.

O Edge chegará na sua versão definitiva quando o Windows 10 (nas suas várias versões) chegar ao mercado.

Não será uma versão final, como acontecia com as versões do Internet Explorer, mas sim uma versão que estará constantemente a receber actualizações e melhorias, à imagem do que concorrência já faz e que tão bem funciona.

Já testaram o Edge? Que pensam deste novo browser da Microsoft?

via windowsmania.pl

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro H.
    Pedro H.

    Para mim, desde que o browser se porte de forma consistente a fazer o render de sites, tal como o Chrome e o FF, já fico feliz. Não é estar preocupado com truques e manhas quando estou a desenvolver…

    1. Avatar de Jessie J
      Jessie J

      chrome??

  2. Avatar de jedi
    jedi

    Mal estaria ou ficaria a MS se nao melhora-se em comparação aos anteriores versões ou atual do IE.
    Agora, o importante é o suporte a nível de HTML5, que estivesse ao nível do FF, já nem pedia ao nivel Chrome ou Opera. Que isso já parece-me impossível.

  3. Avatar de MikeMelga
    MikeMelga

    PSA: Para quem tem um Galaxy (não só S4), cuidado com o chip espião!

    https://www.youtube.com/watch?v=eDv7WxOeR1s

    1. Avatar de Pedro Simões
      1. Avatar de MikeMelga
        MikeMelga

        Se é verdade ou não, cabe a cada um fazer as suas investigações e decidir o que deve fazer…

        No segundo video que puseste, aos 2:00, ele diz que ficou com mais 5 a 10% de bateria…

    2. Avatar de Pedro Simões

      E não é o único a mostrar que isso é algo “pouco inteligente”
      https://www.youtube.com/watch?v=Yt1INsPp2wE

      E assim se estraga uma bateria…

    3. Avatar de Emanuel Vitorino
      Emanuel Vitorino

      O que é que isto tem a ver com este artigo?

    4. Avatar de Alex
      Alex

      Isso aí é simplesmente o NFC….se quiser mais bateria, simplesmente desligue a função oras.

  4. Avatar de Emanuel Vitorino
    Emanuel Vitorino

    WTF?! O Windows Phone também usa o DWM? (Desktop Windows Manager)

    1. Avatar de Dudu
      Dudu

      Sim.
      O Windows Mobile é essencialmente o Windows desktop mas adaptado ao smartphone.
      Lembrando que o dwm deve cuidar das transparências das tiles.

  5. Avatar de NewJ
    NewJ

    Sim, muito bom, é das coisas que gosto mais no W10M

  6. Avatar de Pedro Simões

    Esse é, provavelmente, o nome dado ao processo que gere os downloads em segundo plano.

  7. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    O IE no WP é uma caca. Aliás, o WP 8.1 pra trás é uma caca. Torço muito pra que a MS mude isso completamente com o W10M.

  8. Avatar de Makvrski
    Makvrski

    Gestor de tarefas no WP? onde está isso? 😮

  9. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    Teclando,neste momento,da nova build(10158),do Windows 10 Pro Insider Preview.O Microsoft Edge,realmente,tá uma bomba.Muito mais rápido,mas muito mais rápido.O ícone é que deixa um pouco a desejar.Parece o símbolo do Internet Explorer meio lascado e a sua cor é um azul forte.Bem,são gostos.A propósito,nem me perguntem quanto tempo demorou a instalar esta nova build !! Mais 2 horas de tormento,e eu tenho o fast ring activado !! O que me valeu foi que à hora estava a dar o Chile-Perú na Copa América e assim me entreti.Já agora,bom artigo,Pedro Simões.Um abraço. 🙂

    1. Avatar de dunno
      dunno

      O fast ring nao se activa. Apenas detetmina q recebes sempre as últimas actualizaçoes ou builds, enquanto q no slow ring recebes as minimamente estaveis

  10. Avatar de Spidi
    Spidi

    Já agora uma pergunta tenho um windows 7 original e tenho instalado em vários PC, agora quando for para passar para o 10, vão passar todos os PC, ou vai ser só um?
    Obrigado

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Como é que tens vários PC com o mesmo windows/key?
      Se tiveres uma versão retail com diversas licenças adquiridas, sim, todos passam para W10.
      Caso estejas aí a fazer batota com as chaves, então poderás ter problemas.

  11. Avatar de Alex
    Alex

    Estou usando no Mobile, no PC, e também num Raspberry Pi, posso dizer, finalmente vou trocar o Opera por um browser decente.

  12. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    Atualmente tenho a ultima build do Windows 10 e o Microsoft edge é muito superior a qualquer outro browser, quer tem termos de memoria, quer a rapidez. o chrome atualmente já é muito pesado, ocupando muita memoria quando o mesmo está em execução. tenho 6 browsers instalados no computador e o da Microsoft continua a ser o que tem mais fluidez e desempenho em relação aos outros.