Malwarebytes – Se o tem “crackado” vai receber uma chave válida

41 Comentários

Não acredita? Olhe que é verdade!

No segmento do Anti-Malware, uma das ferramentas mais usadas é, sem dúvida, o Malwarebytes. Apesar de existir uma versão gratuita, mas limitada, muitos utilizadores optam por “crackar” a versão premium que é mais completa.

Mas a empresa fez recentemente saber que vai perdoar os “piratas” que têm uma versão paga mas usaram chaves piratas/cracks ou outros métodos para a activar… oferendo-lhes uma chave oficial durante 12 meses.

malware_01


Como diz o ditado “Se não os consegues vencer, junta-te a eles”! A Malwarebytes lançou recentemente um programa designado de Amnesty cujo objectivo é ajudar os “piratas” a terem uma versão oficial durante pelo menos 12 meses.

The Internet is full of pioneers and cowboys. It’s also got its fair share of pirates and trolls. Some of those bad guys may have duped you into purchasing a counterfeit version of Malwarebytes Anti-Malware. Or perhaps we’ve simply detected a problem with your key. Not to worry. We’re here to help.

Para tal, quem tiver o Malwarebytes pirateado apenas necessita e fazer o download da versão 2.18 (aqui) e seguir os seguintes passos:

Passo 1) Proceder a uma instalação de raíz

Passo 2) Usar a chave “pirata” para o activar

Passo 3) Irá aparecer uma mensagem a referir que a chave é inválida e duas opções. Carregue em “I’m not sure where I got my keys, or I donwloaded it from the internet” para receber uma nova chave.

Passo 4) – Depois basta usar essa chave para activar a ferramenta.

malwarebytes_02

A explicação para tal acção foi divulgada pelo CEO Marcin Kleczunki que nunca imaginou que o Malwarebytes viesse a ter tanto sucesso. Segundo ele, o algoritmo de geração de chaves actualmente usado é limitado, tornando relativamente simples a criação de cd-keys. Como muitos clientes compraram o Malwarebytes Anti-Malware de revendedores que criavam e revendiam cd-keys ilegais, Kleczunki considerou que esta seria a melhor forma de castigar quem comprou a ferramenta desta forma.

No fórum do Malwarebytes há já alguns leitores a queixarem-se e a pedirem a devolução do dinheiro.

Acha que esta é uma boa medida ou apenas um acto de “vingança” ?

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Freitas
    Freitas

    Funciona sim senhor.

  2. Avatar de alexmv
    alexmv

    ID: 3YL75
    Key: 2B5C-AQHH-CQM9-311G

    ID: 2QU20
    Key: 33EC-AMJ3-EC9T-YLR1

    ID: 1PB57
    Key: 07Y4-1VDX-R123-T3NX

    1. Avatar de vander
      vander

      nao fuciona pois escreve uma msn dizendo licença nao encontrada….. tem qu ser offline ou nao

  3. Avatar de João Martinho
    João Martinho

    ID: 1PB57
    Key: 07Y4-1VDX-R123-T3NX

    ID: 2QU20
    Key: 33EC-AMJ3-EC9T-YLR1

    ID: 3YL75
    Key: 2B5C-AQHH-CQM9-311G

    1. Avatar de alexmv
      alexmv

      Isso é plágio.. Ao menos mudavas algum número e algumas letras 😛

      1. Avatar de Cleomar
        Cleomar

        Mudou a ordem na apresentação das chaves kkkkkk

      2. Avatar de Makvrski
        Makvrski

        DMCA complaint já!

    2. Avatar de Milton
      Milton

      Já não funcionam essas keys acima.

  4. Avatar de Bernardo Leitão
    Bernardo Leitão

    Na pratica ele da 400 dias (ou seja cerca de 13 meses)!

  5. Avatar de YaBa
    YaBa

    Aqui está uma grande lição que muitas software houses deviam aprender.
    E não será por isso que a empresa vai à falência.

    1. Avatar de Xico Fininho
      Xico Fininho

      Qual a lição? Recompensar a pirataria? Não faltam bons softwares gratuitos, aliás, como é referido no artigo, o próprio Malwarebytes tem a versão gratuita, claro que tem de ter limitações face a versões pagas ou se não tem limitações terá publicidade.

      A partir do momento em que uma empresa oferece uma versão gratuita e outra paga do seu produto, a meu ver já fez o suficiente para não merecer que lhe crackem o produto.

      Pelos vistos há quem pense que deveriam desenvolver os melhores softwares e viverem de ar e vento

      1. Avatar de YaBa
        YaBa

        Não Xico, não se trata de recompensar da forma que estás a insinuar.
        Lê o artigo, havia pessoal a VENDER versões PIRATA, desta forma, o cliente final (muitas vezes não fazem ideia que estão a ser enganados) fica a saber da artimanha e que foi ludibriado.
        Em relação ao teu último parágrafo, olha, tenho pena que ainda vivas nesse século. Se quiseres perder 5 minutos no Google, encontras o motivo 😉 😉

  6. Avatar de Francisco
    Francisco

    Já esta atualizado…
    vamos ver daqui um ano….

  7. Avatar de facepalm
    facepalm

    Mariquices de utilizadores Windows
    -Ter de usar antivirus
    -Licenciamento de software
    -PIrataria

    E entretanto existe GNU/Linux livre e acessivel para todos…

    1. Avatar de José Patrão
      José Patrão

      Podes não te acreditar, mas existe malware para Linux, é difícil de apanhar mas ele existe…

    2. Avatar de Vasculho
      Vasculho

      Ainda acreditas no Pai Natal?!!
      Não há sistemas seguros. Quando menos esperas, estás a ser controlado, seja com que sistema for…

  8. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    Malwarebytes Anti-Malware,Ccleaner,SUPERAntiSpyware Professional,Trojan Remover,etc,etc..,quem se souber “mover” nos meandros da pirataria consegue sempre as chaves e crackear os programas.Toda a gente sabe disso.Por isso esta acção desta companhia é de louvar.

  9. Avatar de Goncalo
    Goncalo

    Pois é eu paguei por ele

    1. Avatar de Tsipras
      Tsipras

      eh eh eh Temos pena.

  10. Avatar de Balmer
    Balmer

    Os “verdadeiros piratas” agradecem, as chaves que estão a ser oferecidas já estão a ser vendidas a preços de desconto aos menos informados.

  11. Avatar de JJ
    JJ

    Então e aqueles que comprar o software legalmente?
    Ficam arder com o dinheiro…

    Querem lixar aqueles que vendem chaves falsas, como verdadeiras… mas depois lixam aqueles que compraram uma licença.
    Pelo menos ofereçam um ano também a quem comprou legalmente…

  12. Avatar de Pedro
    Pedro

    Grande estratégia por parte da empresa,muitas deviam seguir o seu caminho

    1. Avatar de Ze Pato
      Ze Pato

      Também, acho. E digo mais. Agora durante um ano TU vais trabalhar para o teu patrão à BORLA. O que achas?? É porque é isso que estas a pedir para fazerem… Têm de dar valor ao trabalho dos outros. Ou julgam que o Software se faz do ar? Não devia haver nenhuma grande empresa a seguir este exemplo, o que isto faz é beneficiar os piratas e prejudicar quem realmente pagou para ter a versão Premium.

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Como é que isto prejudica quem pagou?

      2. Avatar de Paulo
        Paulo

        INVEJA ele quando lhe oferecem algo ele pensa Agora durante um ano ALGUEM vai trabalhar para o patrão à BORLA. E não leva O que achas??

  13. Avatar de Xico Fininho
    Xico Fininho

    Penso que estas ofertas será o preço a pagar para saberem a quantidade de softwares piratas que aí andam. Já tive este sofware crackado, gratuito e agora não o tenho. Reconheço que é um bom programa, mas cada vez menos recorro a coisas crackadas, prefiro usar as versões gratuitas (excepto windows) e no caso dos jogos espero que eles baixem para um bom preço ou se gostar muito compro logo, tipo este ano o PES

  14. Avatar de joao pedro
    joao pedro

    Sinceramente, acho que no que toque a segurança não se devia brincar…Usar cracks em antivírus, sinceramente não entendo…

    Além disso hoje em dia para o Windows a meu ver só o Kaspersky é que vale,o resto é conversa…

  15. Avatar de João Ramiro
    João Ramiro

    uso a versão free mas sendo assim vou virar pirata 🙂

  16. Avatar de Kyllaz
    Kyllaz

    Ahahahah…muito bom…versão premium já cá canta…obrigado pela info pplware

  17. Avatar de Miguel Santos
    Miguel Santos

    De fato é uma grande novidade esta. Embora seja uma medida talvez considerada “outside” por outras marcas, ao fim ao cabo não deixa de ser uma grande jogada de marketing para esta empresa. A frase “Se não os podes vencer, junta-te a eles”…diz tudo, ainda para mais quando associada a este software que quanto a mim é o melhor da categoria.

  18. Avatar de Zé pirata
    Zé pirata

    Tinha mas vou desinstalar só porque eles estão a oferecer! Qual é a piada de ter isso com chave original? Estão sempre a estragar as cenas a um gajo. heheh

  19. Avatar de lol
    lol

    YEAH! nao tinha o mbam, mas dessa forma vou te-lo de forma legalmente.

  20. Avatar de Nuno
    Nuno

    E se…
    E visto que este programa não é open source não é somente uma forma de saberem a verdadeira implantação do seu software?
    Por exemplo, sabendo que tem uma base instalada de mais x, podem cobrar mais pela publicidade que colocam na versão free (mas que o anunciante paga ao criador)…
    Ou podem estar somente a “fazer contas”… vale a pena investir em outro tipo de autenticação / ativação de software? Quantos existe “crakados”?
    Conhecendo os americanos e sabendo como eles adoram o dólar, tenho serias duvidas da “bondade” deste bónus….

  21. Avatar de Bruno C
    Bruno C

    Eu, na minha humilde opinião, axo que apesar desta borla, daqui a 400 dias, a malta vai voltar a crackar em vez de comprar uma nova licença…
    Penso eu de que…

  22. Avatar de Az8teiro
    Az8teiro

    Aos que não perceberam a jogada da empresa eu explico:

    Têm que desinstalar a versão pirata, e instalar a versão legal. O busílis da questão reside aqui, muita gente vai simplesmente apagar a versão antiga e que sacou não se sabe de onde, e que não guardou, vai ter dificuldade em encontrar quando precisar dela daqui a 1 ano, porque nessa altura terá que voltar a instalar uma versão pirata, ou pagar.

    A questão é, a versão que a empresa vos dá agora tem a questão das chaves corrigida, questão que eles identificaram e admitiram, o que eles não disseram é que a nova versão já não tem problemas e para o ano quando quiserem activar com uma chave pirata, essa chave não vai funcionar. Aí ou compram, ou voltam a instalar a versão pirata antiga. Com um bocadinho de jeito eles arranjam maneira de identificar a vossa máquina para quando tentar correr o software deles, ter que fazer uma segunda verificação, ou o software não corre, e pronto, acabou-se a pirataria para quem aderiu agora ao ano de borla. Como podem ver ninguém ganhou nada, certificaram-se apenas que quem pirateou, o fez até este ano e já não faz mais.

  23. Avatar de Carlos Duarte
    Carlos Duarte

    O irónico é que em muitos casos os crack’s/Keygen’s já vêm com malware.

  24. Avatar de Antonio Turano
    Antonio Turano

    Boas a todos,
    É fazer acreditar que Papai Noel existe e ele não existe. Tudo que é gratuito, principalmente se tratando de aplicativos na internet (Anti Vírus, Etc..), tem um custo no futuro próximo. Qual a garantia de vocês que na pratica funciona. Caso claro são os Anti Vírus gratuitos que deixam muitas ameaças se instalar em seu computador. Todo cuidado se faz necessário, quem irá pagar o onus disso.

  25. Avatar de CRB
    CRB

    Sera se ninguem guardou o software pirata pra disponibilizar novamente depois de algum tempo? que burros!!

  26. Avatar de hamilton dos santos
    hamilton dos santos

    este e bom

  27. Avatar de Rogerio
    Rogerio

    Nenhuma dessas chaves me serviram. Alguem pode me ajudar??? Podem me mandar por e-mail??

  28. Avatar de MSIMOES-PC
    MSIMOES-PC

    Tenho chave comprada até 26 de Agosto , será que também me vão renovar por um ano gratuitamente ?
    Manuel Simões