Microsoft compra Swiftkey por 250 milhões de dólares

34 Comentários

De acordo com a informação veiculada ontem pelo The Financial Times, a Microsoft comprou a popular aplicação Swiftkey por 250 milhões de dólares (cerca de 229 milhões de euros).

A notícia já foi hoje confirmada pela própria Microsoft e há planos para integrar a app com a Word Flow e passar a disponibilizá-la no sistema móvel da empresa.

SwiftKey


Muito se tem falado nos métodos de interacção (input de dados) entre o utilizador e os gadgets, e o certo é que nos últimos tempos têm aparecido muitos projectos interessante para tentar ultrapassar esta barreira.

O SwiftKey é um teclado revolucionário, que recorre à inteligência artificial, sendo considerado um dos melhores teclados para Android e iOS. Este teclado foi um dos best-selling em 2012, tendo sido a aplicação paga mais descarregada. As funcionalidades deste teclado têm evoluído significativamente e a mais recente novidade foi o facto de passar a sugerir as duas próximas palavras.

SwiftKey_00

Agora a Microsoft adquiriu a empresa e há já planos para integrar com o Word Flow, o teclado que a Microsoft colocou no seu Windows Phone 8.1 e que consegue dar uma excelente experiência de utilização aos utilizadores deste sistema operativo. Sabe-se também que a empresa de Redmond vai levar o Word Flow para o iOS.

Como referido a Microsoft comprou a Swiftkey por cerca de 229 milhões de euros que, apesar de ter um bom produto, há rumores que não estava com muita fluidez financeira.

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Bem Vindo SwiftKey ao Windows 10 🙂

    1. Avatar de Josué Faria
      Josué Faria

      Adeus Swiftkey no meu android (a remover)…

      1. Avatar de ppfoasld.1
        ppfoasld.1

        havias era de remover as palas dos olhos 🙂 essa conversa de ovelhinha já enjoa 😀

      2. Avatar de Paulo
        Paulo

        Comentário inteligente.

  2. Avatar de Daniel
    Daniel

    Se é para fazerem o que fizeram ao Skype mais vale desinstalar já a App.

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      O Skype sempre foi uma porcaria, não é por acaso que no tempo em que havia o MSN Messenger e o Skype, toda a gente usava era o MSN Messenger.

      Mas é engraçado como as pessoas gostam de dizer que as coisas dantes é que eram boas e que foi a Microsoft que as estragou.

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        O protocolo se comunicação sempre foi bom, a interface gráfica inicial era simples e eficaz.
        Aquando da compra da Microsoft já tinha sofrido alterações mas esperava que ao decidirem tornar aquilo no seu programa de messaging predefinido trabalhassem um pouco na interface mas acho que só fizeram pior.

      2. Avatar de Xinuo
        Xinuo

        A MSN vinha instalada por padrão e com isso conseguiu abocanhar o mercado. Creio que era o ICQ o que mais se falava, na época.

        O IE tb conseguiu sobrepujar o Netscape se valendo da mesma vantagem.

        A MS foi investigada em diversos mercados por práticas de monopólio, por conta de ações como essas, sofreu sanções e teve que fazer diversas concessões. Não sei como ainda arranja quem queira defender uma empresa assim!

        Mas as pessoas na internet sempre dizem muita coisa, não é privilégio esse tipo de acusação. Eu não uso mais Skype, acho ele pesado, mas creio que a MS estragou ele sim. Só em pertencer a MS, já está estragado, é minha opinião. Mas me vem a mente outra coisa que a MS fez contra o Skype, foi ajudar a quebrar a criptografia dele, como disse Snowden:

        http://idgnow.com.br/internet/2013/07/12/microsoft-ajudou-nsa-a-quebrar-criptografia-do-skype-e-outlook-diz-site/

    2. Avatar de ZarkBit
      ZarkBit

      Leio bastante acerca do quanto a Microsoft “estragou” o Skype, sinceramente nunca fui fã do Skype em Desktop, mas posso-te dizer que a integração que eles fizeram com o W10M está excelente, melhor que isto é impossível.

      1. Avatar de Ricardo Raimundo
        Ricardo Raimundo

        Exacto!

  3. Avatar de PSN
    PSN

    Para ficarem a saber tudo que nós escrevemos.

    1. Avatar de Bruno Jesus
      Bruno Jesus

      Isso eles já sabem desde que uses Windows, penso que o interesse deles esteja na AI do programa.

      1. Avatar de PSN
        PSN

        Alargar para iOS e Android…

    2. Avatar de Mark
      Mark

      A App já faz isso, aliás a app le todos os nossos emails e depois fica tudo guardado nos servidores deles.

    3. Avatar de Josué Faria
      Josué Faria

      Não sei se vou confiar escrever as minhas passwords num teclado da Microsoft….
      Preferia confiar na empresa inglesa que criou o SwiftKey

    4. Avatar de Valter
      Valter

      Não quer ser vigiado de forma alguma?, simples, não use internet, duvido uma empresa que não recolha informações, quando é qualquer outra empresa que não seja a Apple é tudo conspiração, se fosse da Apple seria normal.

  4. Avatar de António Sousa
    António Sousa

    Será que agira vai passar a ser paga a app?
    🙁

  5. Avatar de ZarkBit
    ZarkBit

    hmmm o WordFlow no W10M está brutal, raramente falha, espero que isto venha a melhorá-lo.

    1. Avatar de Joao Augusto
      Joao Augusto

      O problema esta no w10 que ninguém usa..skype para ios ou android funciona bem e nelhor que no proprio windows

  6. Avatar de RG
    RG

    De todas as Apps de teclados que testei esta é para mim a melhor e por isso uma boa aquisição por parte da Microsoft. Mas custa-me a perceber como é que uma empresa com a dimensão da Microsoft não tem capacidade para fazer ainda melhor que o swiftkey, sem quebrar nenhuma patente. É que dar 250 milhões não é pouco

    1. Avatar de Favadt
      Favadt

      Porque a userbase já lá está

    2. Avatar de John
      John

      Não é uma questão de fazer melhor ou não…seria difícil conquistar os clientes do SwiftKey mesmo que o teclado da Microsoft fosse melhor.

      1. Avatar de RG
        RG

        Acho que tens razão

    3. Avatar de Daniel
      Daniel

      250M é “trocos” para a Microsoft.

  7. Avatar de L. Johnson
    L. Johnson

    Segundo rumores, é dada suposta morte ao W10 em sua versão móvel. Então a MS investe míseros 250 milhões de obamas num produto cuja maior aplicabilidade é voltada para o então moribundo W10 mobile(e outros SO móveis). De duas opções uma é fato: boatos incoerentes ou a MS quer dar um up na moral do W10 mobile.

    1. Avatar de Toderici
      Toderici

      esta dada a morte do windows phone e nao do windows 10, o windows 10 nem saiu sequer, como podem dizer que esta morto?! as vendas cairam porque todos estao a espera do windows 10 e este como esta a demorar demasiado perdeu mais vendas!

  8. Avatar de Miguel Santos
    Miguel Santos

    Em primeiro lugar, não deixa de ser uma boa compra por parte da Microsoft.
    Vamos lá ver se não acontece o mesmo e se esta não é mais uma das aplicações que ira perder a notoriedade que tem por ser associada a Microsoft, como foi o caso do Skype que tanto se tem falado em comentários anteriores.
    Já utilizo este aplicativo a algum tempo e para mim, não existe melhor.
    A qualidade existe de fato…mas, a minha questão é: vale assim tantos milhões?
    Não teria a “gigante” Microsoft capacidade par fazer uma aplicação com os mesmos padrões de utilização, ou até melhores, tento gastos mais reduzidos?

  9. Avatar de Hugo
    Hugo

    Só o melhor teclado de sempre!

  10. Avatar de ACMSEBR
    ACMSEBR

    Sempre usei e uso o Skype tenho instalado o app no meu celular e não tenho nenhuma dificuldade quanto a isso nem a bateria do celular e afetada pelo app Skype, hoje uso no Lumia 640 XL windows phone 8.1

  11. Avatar de antonio
    antonio

    Comprar um teclado virtual é a prova provada que as noticias que dão o fim do windows phone têm pouca credibilidade.

  12. Avatar de Glink
    Glink

    a desinstalar a app… é pena, até curtia o teclado… NEXT!

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Mas se fosse linux ..