Irá a Microsoft apresentar o Surface Phone já em Outubro?

69 Comentários

A chegada do Windows 10, nas suas diferentes versões, trouxe novos desafios à Microsoft. Para além do seu sistema operativo a marca tem também agora novo hardware para apresentar.

Se alguns dos novos dispositivos são já conhecidos, de forma informal, outros existem e que podem ver agora a luz do dia. Um deles é o tantas vezes falado Surface Phone.

surface_phone_1

Será no início do prÓximo mês que a Microsoft vai realizar o seu evento de apresentação de novidades a nível de hardware, todas elas associadas ao Windows 10.

Sabe-se que o novo Surface terá a presença garantida, não se conhecendo ainda em quantas versões, e também os novos smartphones de topo.

Algumas dúvidas existem sobre algum dos dispositivos adicionais que podem vir a surgir, com um foco principal numa novidade que há algum tempo se fala.

O Surface Phone é um dispositivo que se sabe estará a ser desenvolvido pela Microsoft, procurando colocar-se numa posição que fica entre um Lumia e um Surface.

A ideia da Microsoft é criar um concorrente à altura dos mais potentes smartphones que estão no mercado e lutar nesta área que está ainda num saudável crescimento.

Para além de assentar o novo smartphone na marca Surface, que cada vez mais é um símbolo de sucesso da Microsoft, a empresa preparará uma máquina com especificações acima da média.

  • Ecrã de 5,5 polegadas com resolução Quad HD (1440 x 2560 pixels)
  • Chipset Intel Atom 64-bit
  • 4GB de RAM
  • 64GB/128GB de armazenamento, expansível via cartão microSD
  • Suporte ao modo Continuum do Windows 10 Mobile
  • Caneta stylus Surface Pen

surface_phone_2

De fora ficam para já algumas características importantes como a câmara fotográfica e a sua forma final, que deve ser muito diferente da actual linha Lumia.

O Surface Phone será uma versão mais pequena do tablet da Microsoft, mas concentrando em si todo o poder de processamento que se esperaria de uma máquina deste nível.

Ainda sem qualquer confirmação ou outras informações, é muito provável que a Microsoft surpreenda todos e lance este novo Surface Phone no seu evento, abrindo assim uma nova era na linha Surface.

Comentários

69

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alucard
    Alucard

    Intel, ou seja x64, num smartphone é interessante, mas como estão os consumos de energia face à arquitectura ARM?

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Estou curioso também. Embora a Intel tenha melhorado imenso o consumo nesta linha de processadores não deixa de continuar atrás dos ARM.

    2. Avatar de rjSampaio
      rjSampaio

      não é novidade nenhuma, os Asus Zenfone ja usam a 2 anos pelo menos

      1. Avatar de Dumitru
        Dumitru

        usa no android… com windows ainda nao ha nada, portanto para que vais ja resaltar que ahhh alguem ja usa…

        1. Avatar de Joao Peixoto
          Joao Peixoto

          li algures há uns tempos dum aparelho com android e outro igual com windows. o do windows durou muito mais em termos de bateria. duvido que exista pior SO em termos de consumo do que android.

    3. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      não sei se a ARM dura mais 2/3 anos.. só se for para servir a apple e os seus iphones..

  2. Avatar de André Alves

    Parece ser um bom smartphone.

    1. Avatar de Zenfone2
      Zenfone2

      Acredita que é uma boa máquina, mandei vir da Amazon Itália a menos de 300 euros, 4 gigas de ram 2.3 litros. Venho de um lg optimus g e digo que não fica atrás de muitos a custar quase o dobro!
      Para quem precisa de um dual sim (como eu) este é dual sim activo, mesmo que estejas a falar um numero o outro chama na mesma.

      1. Avatar de JMMS
        JMMS

        Que cromo, nem sequer saiu como é que o mandaste vir da Ítália? LOL

        1. Avatar de Lopes
          Lopes

          Ops, li na diagonal foi no calor do golo do porto.
          Respondi a pensar que estava a perguntar do Zenfone2 que é o meu. E se não fosses também cromo e visses o meu nick tinhas percebido.
          À parte disso fica o registo do meu equipamento que usa hardware mencionado nos novos Surface Phone.

  3. Avatar de MarioM
    MarioM

    Se for tão bom como o Surface,nem borla quero isso.

    1. Avatar de Angelo Martins
      Angelo Martins

      De certeza que usaste um Surface?

      1. Avatar de NokTham
        NokTham

        ele deve ter usado alguma cópia chinesa 😛

        1. Avatar de rsantos
          rsantos

          Ou o surface rt que nada tem haver com os surfaces seguintes.

      2. Avatar de gemario
        gemario

        Chega-te + de 50

    2. Avatar de JMMS
      JMMS

      Esta gente só está bem a jorrar veneno.
      Vai dormir que o teu mal é sono.
      Esta revolta deve-se ao quê? Não te aceitaram o crédito para comprares o Surface Pro 3?

      1. Avatar de Emanuel
        Emanuel

        Parece estar interessante o surfacephone mas ainda nao se sabe nada sobre preços ? o que penso que não seja muito elevado comparado com os equipamentos no mercado actualmente .
        Mas é sempre facil julgar um equipamento sem as vezes sequer ter exprimentado algum que não seja “chines” como foi referido 😀

        1. Avatar de JMMS
          JMMS

          Infelizmente, Emanuel, o Surface Phone deve vir caríssimo. A Microsoft é puxada no seu hardware de topo. Basta ver o Surface Pro, que é caríssimo.
          São produtos muito bons, mas pagas e bem por eles.

          1. Avatar de Mark
            Mark

            Caríssimo já depende do ponto de vista (eu acho que é caro note-se), quase que aposto que deve ter 1 preço muito semelhante ao iPhone

        2. Avatar de Daniel
          Daniel

          Eu uso um telemóvel chinês da marca VKWorld e não tenho nada a queixar, tem uma fluidez impressionante, android puro sem bloatware, a bateria dura-me um dia inteiro com uns 20 a 40% restante à noite com uso moderado durante o dia todo. Nada a queixar-me, custou-me cerca de 90 euros e durante os dois meses que o tenho, só me têm impressionado. O único problema é mesmo as atualizações, tenho o Kit Kat mas visto que é uma marca chinesa, não estava à espera de ter atualizações quando o comprei, nem preciso delas.

      2. Avatar de Balearic Soul
        Balearic Soul

        Hehe. Boa resposta!

    3. Avatar de Full
      Full

      oi…?
      ja mexes te sequer num surface? OMG com cada nabo que por aqui passa LOOOL
      Mas de onde surgir esta alminha? …. lol

    4. Avatar de Pll
      Pll

      Se tivesse uma maçã nas costas em vez de uma janela até um rim vendias.

      1. Avatar de Safrane
        Safrane

        Se tivesse uma maçã nas costas, não era uma coisa tão inútil como um portátil que é vendido sem teclado

        1. Avatar de Ragnar
          Ragnar

          A Sério? iPad Pro é muito útil? LOLOLOL

    5. Avatar de Rui Barbosa
      Rui Barbosa

      Só porque sim ou tem alguma razão em especial?

    6. Avatar de Mota
      Mota

      Gostos são gostos.

      Mas os surfaces são 5*

      1. Avatar de Safrane
        Safrane

        Para fazer ctrl+alt+del num ecrã Touch? Claro que sim!

        1. Avatar de JmanPT
          JmanPT

          Claro que podes. Win+Power button…

        2. Avatar de Zaark
          Zaark

          Quando 1) mexeres num Surface e 2) aprenderes a mexer no Surface, vem cá falar dele. Até lá, não vale a pena tentar ensinar a missa ao padre.

    7. Avatar de Daniel
      Daniel

      Os Surface Pro (e os novos Surface) eram/são bons (só nunca compraria por causa do preço, que a meu ver não se justifica, e também porque não tenho necessidade de híbridos).

      Não confundas com os Surface RT…

    8. Avatar de Ragnar
      Ragnar

      Nunca deves ter visto sequer um Surface Pro. Há personagens que só aqui aparecem para falar à toa para mandar abaixo tudo e todos, mas sem o mínimo de fundamentação.

    9. Avatar de Manuel Monteiro
      Manuel Monteiro

      Tenho uma Surface pro 3 e até agora não tive problemas faz tudo o que faz um computador e uma Tablet só encontro um pequeno problema a bateria tem pouca autonomia para jogos, (problema que os portáteis também tem) mas como eu dou-lhe outra utilidade a bateria dura bem as 9 horas anunciadas pela Microsoft e as vezes mais tempo.
      P.S. Neste momento não troco a Surface por um pc (da mesma gama).

      1. Avatar de JMMS
        JMMS

        A Surface??? O Surface!
        Mas sim, é um híbrido muito bom!

  4. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    Adoro!!! Já tenho um Nokia lumia 1320 e gosto muito e gostava de ter esse

  5. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Se for assim será 5 estrelas, e a parte do teclado bem pensado 🙂

  6. Avatar de irlm
    irlm

    Olha só para aqueles cantos, bela máquina, aquele motor biturbo x64 4gb de escape. Quero um quando for grande.

  7. Avatar de Psy-Dave
    Psy-Dave

    Será que os novos Lumia vão ser como esses na foto? São muito bonitos…

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Provavelmente não. Lumia são. Lumias, Surface é outra coisa

  8. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    O preço é que vai ser lindo…

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      pois… Não fosse isso seria uma excelente aquisição. A ver vamos

      1. Avatar de Modem
        Modem

        isso e a falta de câmara fotográfica

      2. Avatar de JMMS
        JMMS

        Mas continua a ser uma excelente aquisição. Pode ser caro, mas ficas com um maquinão!

  9. Avatar de jaime
    jaime

    De facto as pessoas mandam postas para o ar a ver se acem latas de atum… Ao comentário acerca de ser tão bom como o surface, seria de todo produtivo dizer o porquê….que modelo….e o que correu mal. Apesar de não ter nenhum, creio quue a versão 3 foi bastante aclamada. Se não foi, as pessoas que conheço que têm, estão satisfeitas, obviamente que seria desejável…ter mais uma entrada USB, por ex, mas deitar postas ao ar por deitar…. tss tss mas isso já parece ser moda aqui. Basta falar algo da apple e sobram postas e bacalhaus completos para o jantar…

    1. Avatar de JMMS
      JMMS

      O Surface é fantástico! Quando vou a uma loja e mexo num babo-me todo com aquele ecrã e com a beleza do raio do híbrido! Além de que, sendo da Microsoft, vai ter suporte durante uns belos anos.
      É caro, é verdade, mas é uma máquina muito boa e dos tablets mais bonitos do mercado.

  10. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    um modelo que fosse um hibrido PC/smartphone era excelente. Sinceramente ainda não sei em que ponto estãos as apps universais. Eu veria com muitos bons olhos.

    Mas por favor com as linhas do surface não. Eu não consigo gostar nada daquelas linhas angulosas.

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Se for Atom não precisas propriamente de apps universais. Vais ter é um gimped pc que faz chamadas, mas o preço não me parece que venha a ser interessante o suficiente infelizmente, pois o conceito em si é muito interessante (nada de novo no conceito de phablet ou hibrido, mas seria a primeira vez a ter um perfeito “PC”, no sentido literal do conceito, a servir de telemovel, ou vice-versa).

    2. Avatar de JMMS
      JMMS

      O Surface é MUITO bonito, muito mesmo! Eu adoro as linhas dele.
      Não gosto disso de smartphone, pc e tablet. Tudo no mesmo saco não.
      Smartphone é uma coisa, tablet/pc outra.
      Um smartphone com Windows 10 Mobile e com hardware para o Continuum já dá para ficar tipo um pc quando se liga a um ecrã. Isso basta.

  11. Avatar de Realista
    Realista

    Excelente 🙂 Chega para calar uns androidos

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Porque que este forum ficou subitamente com tanta gente como tu? Falar mal de android a torto e direito e com unhas e dentes? Nao consigo perceber de onde vem esta onda de tanta fanboy de Microsoft, que ainda nada têm para provar seu valor, e ao mesmo tempo usar tudo para falar mal de Android, mesmo que sejam mentiras inventadas por vocês.

      1. Avatar de JMMS
        JMMS

        Mentiras? Caro amigo, deves andar de olhos vendados! Eu sou user de Apple há tantos anos que já nem me lembro, todo o meu ecossistema é Apple e gosto da Microsoft.
        Aqui o que se vê mais é androidianos a atacas tudo por quanto é sítio e a desmerecer tudo o que não seja Android. O mesmo com os utilizadores de Apple. Para eles só Apple é que é boa.
        No geral os utilizadores de Windows Phone apenas ficam sentadinhos a sorrir e a apreciar o espectáculo. O Realista é a excepção. Tudo o que seja posts de Apple lá está ele a atacar e a rebaixar o sistema operativo/marca/hardware/tudo.
        Não tão frequentemente, nos tópicos do Android, lá anda ele também, por vezes a atacar tudo e todos. Sinceramente não se pode julgar uma árvore por uma fruta podre, se é que me entendes.

        Eu aqui já ataquei todos os sistemas, até o meu preferido (iOS) e também os utilizadores de todos eles. Detesto utilizadores da Apple que acham que tudo o que é tecnologia e não tem uma maçã cravada não presta, detesto que não saibam apreciar que um produto consegue ser tão bom ou melhor que um produto da Apple, detesto os utilizadores do Android que metem todos os utilizadores de produtos Apple no mesmo saco e andem para aí a apregoar que tudo o que usa Apple é para se exibir. Detesto também os que atacam a Apple porque na verdade é uma forma de se convencerem a si mesmos que o Android é o melhor e não ficarem a pensar no quanto adorariam ter produtos Apple que o dinheiro que têm não os deixa comprar. (pode parecer estúpido, mas há muitos assim, o ser humano quando não pode ter algo critica até ao fim, como uma forma de se auto-convencer).
        Por fim, detesto os utilizadores de Windows Phone que criticam tudo o que é Apple, quando na verdade o iOS é um sistema operativo com características muito parecidas ao Windows Phone, quer seja pela fluidez, tempo de suporte, segurança, estabilidade, mas esquecem-se que o iOS é tudo o que o Windows Phone é, com o bónus de ter a melhor loja de aplicações de todas.

        Como vês, eu sou um “fã” da Apple, todos os meus gadgets são Apple, mas adoro apreciar toda a tecnologia. Pessoalmente acho o Windows Phone superior ao Android e acho-o o segundo melhor sistema operativo, confesso que não gosto de Android, pelas suas falhas que são muitas a graves (a meu ver) mas não é por isso que tenho palas nos olhos e não consigo apreciar bons produtos com Android (Galaxy s6 Edge, Edge Plus, LG G4…).
        A tecnologia é uma coisa maravilhosa, tem muito para apreciar e aproveitar. Se não fosse a concorrência nenhuma empresa evoluia. Quem usufrui da concorrência da nossa empresa/marca/sistema operativo preferido somos nós, utilizadores.

        1. Avatar de JMMS
          JMMS

          A palavra não foi a mais correta. O que eu queria dizer na última frase é que quem mais benificia da concorrência dos produtos que usamos e mais gostamos, somos nós, utilizadores.

        2. Avatar de Zaark
          Zaark

          Esta resposta merece ser emoldurada.

    2. Avatar de DECO
  12. Avatar de Ricardo Pinto
    Ricardo Pinto

    Deviam era ver a parte dos aplicativos… falta um insta que dé para gravar vídeos sem pagar… ou um snapchat… etc.

    Espero que tenhamos surpresas a nível de aplicativos

  13. Avatar de Safrane
    Safrane

    Então não eram vocês que diziam que um lumia de 150€ servia para toda a gente?

    Para que é que querem um caro?

    1. Avatar de flavio
      flavio

      O meu lumia de 150 € ao fim de ano e meio ainda cá anda impecável, e ainda vai receber o windows 10.

      Para que querem caro? Cada um gasta o que quiser

    2. Avatar de Mikes
      Mikes

      Os Lumia de 150€ não suportam Continum, uma coisa que a Apple chamará de inovação daqui a 3 anos.

      1. Avatar de JMMS
        JMMS

        A Apple nunca chamou o iPad Pro de inovação, mas ok.

        1. Avatar de Mikes
          Mikes

          Hum… será que não? Mas… na verdade, isso não interessa para nada.
          O interessante é mesmo a MS a desenvolver novos produtos, novas categorias de produto.

    3. Avatar de Zaark
      Zaark

      Quem disse que servia para toda a gente?
      Ainda gostaria de saber de onde caem estas epifanias.

  14. Avatar de sakura
    sakura

    YES, a MS pretende lancar o s.f. mais poderoso do mercado.

    : pode não estar 100% ok mas ……..e não se sabe hoje mas é inevitavel.

  15. Avatar de Diogo Soares
    Diogo Soares

    Isso é apenas um concept.
    A ver vamos, e esperemos que seja verdade !!!
    Parece-me bastante interessante.

  16. Avatar de Tiago
    Tiago

    Estou muito curioso com este smartphone, vamos lá ver se dou a reforma ao 1020 por este ou se espero que exista um “1030”

  17. Avatar de Rui
    Rui

    se isto chegar por 500€ poderão ganhar um cliente…

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Esquece os 500€, isso nem o Lumia 950 vai custar.
      Estamos a falar de um produto da linha Surface, que é a linha “exclusiva” da Microsoft. Portanto, vai ser caro! Provavelmente no patamar dos iphone.
      Sou eu a especular, mas não acredito que os hipotéticos Surface Phone custem menos que o mais caro dos Lumia.

  18. Avatar de gFan
    gFan

    Daqui a 10 anos a Apple lembra-se de lançar um semelhante, mas que será inovador porque nele existe uma maça lolololol

  19. Avatar de NewJ
    NewJ

    Belo equipamento.

  20. Avatar de EuTech
    EuTech

    Interessante