Windows Phone não vinga nos Estados Unidos…

92 Comentários

Android lidera e a Apple segue logo atrás!

A Microsoft bem se tem esforçado para que o Windows Phone consiga ter uma quota de mercado significativa à escala mundial. Segundo o Hacker Steve Lord, o Windows Phone bate o iOS e Android na segurança, mas tal não parece suficiente para que este sistema operativo seja amado nos Estados Unidos.

Segundo dados recentes, o Windows Phone apenas corre em 2,9% dos dispositivos existentes nos Estados Unidos.

WP


Depois de termos visto o Windows Phone a começar a dominar em alguns mercados, alguns deles de peso, surgem agora os valores referentes aos Estados Unidos, e não são nada animadores para a Microsoft.

Ao todo existem 192,4 milhões de utilizadores nos Estados Unidos que têm smartphones segundo dados relativos da comScore para os últimos três meses.

Dados por fabricante

A Apple, com 44,1% de quota de mercado, lidera o ranking das empresas que mais smartphones vende nos Estados Unidos. Segue-se a Samsung com apenas 28,1% e em terceiro lugar a LG com 8.3%.

oems

Dados por plataforma móvel

Apesar de a Apple ser a empresa que mais equipamentos vende, o Android é o sistema operativo que lidera o ranking das plataformas móveis mais usadas nos Estados Unidos com 51,6%. Segue-se o iOS com 44,1% e o Windows Phone com apenas 2,9%, valor que se mantém há 3 meses.Smartphone

Top Smartphone Apps

Relativamente às apps mais usadas, sem grandes novidades o Facebook lidera o TOP 15 das apps mais populares em Setembro de 2015. Segue-se o Youtube com 61% e a terceira posição é ocupada pelo Facebook Messenger.

A última posição do TOP é ocupada pelo Google Drive com 24,4%.

apps

Com a chegada prevista para Dezembro, o Windows 10 Mobile tem um longo desafio pela frente. Muitos são os equipamentos que vão ter actualização para a nova versão mas mais do que isso é preciso que os utilizadores de outras plataformas mudem para o sistema da Microsoft.

Será que o Windows 10 Mobile conseguirá subir os resultados?

Comentários

92

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José Antonio
    José Antonio

    Analisando mais a fundo o quadro, o IOS baixou e o Android subiu,

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Bem podes esperar sentado que a pplware diga isso 😀

      1. Avatar de manuel
        manuel

        Se fosse ao contrário já seria título de notícia

      1. Avatar de RootMAXX
        RootMAXX

        Então? Ninguém fala?

        1. Avatar de Prim
          Prim

          Então é por isso que o WP vende pouco… O que seria de nós sem os iFans…

          1. Avatar de RootMAXX
            RootMAXX

            O WP vende pouco nos US, porque não há Apps, não há topos de gama, e os telemóveis são desenhados para crianças…

          2. Avatar de Ratax
            Ratax

            O Windows Phone tem app com uma loja com menos lixo do que o Android ou o ios, tem topos de gama ao nível do iPhone ou dos melhores Android, os smartphones são adequados para qualquer ser humano, de qualquer faixa etária em lazer, estudo ou negócios…
            Desaconselhado a invertebrados e acéfalos…
            Não uses…

          3. Avatar de Peter67
            Peter67

            Concordo em absoluto!!!

    2. Avatar de JBM
      JBM

      Desceu face ao trimestre anterior não face ao ano passado.

      1. Avatar de manuel
        1. Avatar de JBM
          JBM

          As vendas do iPhone são por natureza sazonais, pois há um único lançamento ao longo do ano. Por isso haver uma quebra em Setembro versus Junho é expectável; o oposto é que não seria normal. Para retirar o efeito sazonal compara-se com o ano anterior, é isso que analisa a real evolução competitiva do aparelho.

          1. Avatar de Prim
            Prim

            Deixa os rapazes terem um bocado de felicidade! 😀

        2. Avatar de Sergio J
          Sergio J

          tens de olhar sempre ao Periodo homologo.

          Todos os fabricantes tem variações sazonais e não coincidem umas com as outras. Por exemplo, o corrente trimestre é o mais favorável à Apple e o pior para a Samsung. Atendendo à variação homologa do último trimestre é muito provável que a Apple venha a ultrapassar a Samsung nas vendas mundiais. MAS, no trimestre seguinte venha a acontecer exactamente o contrário.

          É muito dificil fazer comparações trimestrais entre fabricantes . A melhor forma será fazer comparações anuais. Atendendo aos dados do último trimestre os principais fabricantes estão a crescer, mas a Samsung é das que está a crescer menos. Em contrapartida temos a Hawuei a crescer meteoricamente.

          O IOS tem-se mantido relativamente estável na quota de mercado nos EUA, pois as pessoas adquirem muito equipamentos por contrato, o que favorece a aquisição de topos de gama, onde o iPhone domina claramente o mercado. Mas tenho ideia que este paradigma tem vindo a mudar e as pessoas já não compram tanto por contrato. Mas pode haver experts no assunto que nos possam elucidar melhor.

      2. Avatar de RootMAXX
        RootMAXX

        “Desceu” porque isso contabilizado com o tráfego Web, e o iOS agora com muita gente a usar content blockers (que bloqueiam os trackers), conta menos…

        1. Avatar de Jorge
          Jorge

          sim porque em android nao usam… -.-

          1. Avatar de RootMAXX
            RootMAXX

            Não, não é comum, não tem na Store. Só para alguns, aqueles que se calhar, também têm uma ROM Marshmallow, que são só 0.3%.

        2. Avatar de Mota
          Mota

          Oh rapaz deixa de dizer asneiras sff.

          Existe o ghostery na play store.

          1. Avatar de RootMAXX
            RootMAXX

            Um browser baseado no AOSP à parte, que ninguém usa, porque o Chrome é melhor, a Google o faz assim…

    3. Avatar de Antonio
      Antonio

      e depois publicam estudos que o tal soft, de passar de android para ios, tem que tido muitos utilizadores novos, será!!!!!!

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    O pessoal dos windows phone está sempre a dizer quando sai um modelo novo ou updates ao OS , “desta é que vai ser…”

    Mas parece que ninguém quer comprar…

    1. Avatar de José
      José

      Que disparate! Eu comprei, já praticamente toda a família o adoptou e ninguém está arrependido! Eu devido as minhas compras pela eficácia e para aquilo que necessito e não por modas! Vejo imensas vezes este tipo de notícias, nem sei bem o porquê, visto que no meu caso em nada influenciará. Gostei do WP, e tem me servido bem, é quanto basta. Apps, tenho as que chegam e sobram.

      1. Avatar de André Sígolo
        André Sígolo

        Concordo plenamente com você! Aqui em casa é a mesma coisa… Já tivemos vários Lumias… Temos também hoje um da Apple e um Android e mesmo assim não troco o meu Lumia 830 por nenhum deles

      2. Avatar de Bruno
        Bruno

        Concordo plenamente consigo. Sempre com Android até que recentemente mudei para WP. Nunca fui seguidor de modas ou tendências. Sempre pensei e penso por mim. Passado o período de adaptação, só tenho a dizer que como SO, o WP é muito bom. Dá para o uso comum dos normais mortais e utilizadores. Quanto a Apps, tem que chegue. Prezo mais a qualidade, fluidez e simplicidade do SO do que andar a meter 500 apps inúteis num telefone.

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      É mesmo. Já quando saiu o WP 8, era dessa. Agora é porque vai sair o Windows 10, deve fazer um milagre e vai tudo a correr atirar os Android para o lixo. É um sistema para gente teimosa, que prescinde muitas vezes de fazer algumas coisas, por inexistência de apps.

      1. Avatar de Marco
        Marco

        ainda n prescindi de nada. E sim uso o smartphone como smartphone e não apenas como telefone.

    3. Avatar de Realista
      Realista

      Comprei Windows Phone ainda na versão 6 com um Motorola, gostei tanto do sistema, mas infelizmente tive de trocar por um Symbian. Passados estes anos todos escolhi novamente Windows Phone que nunca deveria ter deixado.

      Apesar disso mudei a familia e com certeza que o meu próximo telefone será outro Windows Phone 😀

    4. Avatar de flavio
      flavio

      Tens isto em cima no artigo “Depois de termos visto o Windows Phone a começar a dominar em alguns mercados”
      O que acontece é que nos Estados Unidos, o mercado é muito diferente do resto do mundo. Basta ver para o share do iOS comparado com a Europa

      1. Avatar de Marco
        Marco

        todos os mercado são diferentes.

  3. Avatar de Lima
    Lima

    O Windows 10 irá fazer muita gente mudar para o melhor sistema.
    Quanto ás app…. tenho a certeza que se verá uma maior variedade com a chegada do Win10. E se for mesmo possivel converter as apps do Android….

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Desconfio só que alguma app roubará o primeiro lugar ao Facebook 😀 (…vícios…:))

    2. Avatar de Flavio
      Flavio

      Melhor sistema em que sentido? Podes elaborar?

      Eu utilizei um durante algum tempo (8, não 10) e tenho que dizer que fiquei decepcionado com o SO, pela net só se lia “bla bla bla é o melhor” e depois quando o utilizei vi que para um SO de um “telemóvel” era muito complicado de utilizar, coisas tão simples como “copiar os contactos do Sim” eram muito complicadas de fazer, o sistema em si era pouco intuitivo. Pessoas que conheço menos informatizadas que compraram o WP tiveram que trocar por não se entenderem com ele. Sinceramente espero que tenha mudado (e amadurecido um pouco) porque gosto dos SO’s Microsoft e gostava de utilizar WP no dia-a-dia.

      1. Avatar de Edgar Ferreira
        Edgar Ferreira

        Utilização do dia-a-dia não é propriamente andar a copiar contacto do SIM. E até isso é fácil, basta ir às definições dos Contactos/Pessoas!

        1. Avatar de Quintas
          Quintas

          Exato é bastante simples.. E setiveres contathd num email mais simples fica

      2. Avatar de Zaark
        Zaark

        Não é difícil. O People’s Hub é que é um conceito diferente dos tradicionais contactos no iOS, Android ou qualquer outro. Depois de entenderes o conceito, torna-se simples 😉

      3. Avatar de Mota
        Mota

        +1
        “coisas tão simples como “copiar os contactos do Sim” eram muito complicadas de fazer”

        Concordo. Ontem aconteceu-me exatamente o mesmo com uma pessoa.

  4. Avatar de Luis Rocha
    Luis Rocha

    Acredito que a Microsoft irá conseguir superar, dentro 2 a 3 anos, sem qualquer dúvidas!

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Então isto ja se trata de fé? isso esta pior do que pensava

    2. Avatar de Fox
      Fox

      Acho que a história se volta a repetir…
      Na altura dos primeiros computadores pessoais a Microsoft foi a primeira a ter um sistema pronto, e isso foi determinante para obter a posição dominante nestes sistemas até hoje, só porque chegou primeiro que os outros. Nos dias de hoje quem chegou primeiro aos dispositivos móveis com soluções que realmente funcionam, tem anos de vantagem sobre a concorrência. E mais uma vez ter chegado primeiro faz toda a diferença. Não estou a ver grandes alterações nas posições de topo nas próximas décadas…

      1. Avatar de JBM
        JBM

        primeira com um sistema pronto? melhor reveres essa história.
        Antes da Microsoft ter sequer o seu primeiro sistema operativo já havia computadores pessoais com outros sistemas operativos. A Apple é um desses exemplos, e com vários anos de antecedência.
        Se queres perceber como é que a Microsoft passou a dominar tens que olhar para o acordo que fez com a IBM, que foi quem se impôs no mercado de PCs que rapidamente foi dominado pela vertente empresarial. A Microsoft foi esperta e nesse acordo manteve o controlo sobre o sistema operativo permitindo vender a outros fabricantes que queriam ter compatibilidade com o hardware da IBM para competir. E pelo meio houve mais outras coisas que permitiram marginalizar a concorrência nos sistemas operativos compatíveis com DOS.

      2. Avatar de Marco
        Marco

        vá vou ser ter amigo, procura sobre a historia da IBM da Apple, dos acordos com a MS e já agora da Compaq e da BIOS.

  5. Avatar de João
    João

    Como utilizador atual de Android olhando para o Windows Phone falta-me o menu com icons e pastas. Não gosto do formato de listagem… Contudo o 10 irá pôr muitas cabeças a pensar.

    1. Avatar de Edgar Ferreira
      Edgar Ferreira

      Existem os Live Folders, em que podes agrupar várias “tiles” dentro de uma única. Esta funcionalidade veio há coisa de um ano com a versão 8.1 Update 1

    2. Avatar de Realista
      Realista

      Gaveta de applicações tipo Android? Para quê? Para lagar o equipamento quando se tem que remover a aplicação ao arrastar para o ecrã inicial??!!!

      Não obrigado 😀

      1. Avatar de Milton Sá
        Milton Sá

        Não me queixo de lag no meu Android com gaveta de Aplicações…go figure… *rolls eyes*

      2. Avatar de Jorge
        Jorge

        Realista so dizes asneiras , como e possível LOL

      3. Avatar de Mota
        Mota

        É com cada troll haha

        Oh Realista deixa de dizer asneiras sff. Olha o Edgar Ferreira!? Esse sim fez um comment assertivo e útil!

    3. Avatar de Zaark
      Zaark

      Não falta, o espírito do OS não é ter uma panóplia de ícones estáticos.

  6. Avatar de JJ
    JJ

    O que eu sei é que hoje em dia, vejo mais pessoas com WP nos transportes públicos que a uns tempos atrás.

  7. Avatar de Márcio Soares
    Márcio Soares

    Que ninguém duvide que o WP é o melhor SO Móvel. Só o facto de ser um SO que exige menos recursos e oferece as mesmas performances dos outros, torna-o logo no melhor.
    Também não haja duvida que o problema do WP está na sua loja de aplicações.
    Segundo as noticias que já foram confirmadas e desconfirmadas e cenas afim, se as apps da playstore vierem para o WP, será com certeza o ponto de viragem para este excelente SO

    1. Avatar de Milton Sá
      Milton Sá

      Vou ser feliz no dia em que as pessoas perceberem que melhor não tem a haver com performance, ou specs, ou quantidade apps, etc, mas sim com a UX global de um sistema/equipamento e que essa UX varia de consumidor para consumidor…

    2. Avatar de Milton Sá
      Milton Sá

      “melhor não tem a haver SÓ com performance, ou specs….” faltou-me o “SÓ” na frase 🙂

  8. Avatar de ZarkBit
    ZarkBit

    Não se esqueçam que são estudos, nunca reflectem a realidade, e este está focado nos EUA. O “Windows Mobile” não vai vingar nada, mas vai ajudar ao crescimento, mas não agora, talvez daqui a 2~3 anos se note um crescimento significativo.

    1. Avatar de Milton Sá
      Milton Sá

      Sinceramente, não sei se vai conseguir penetrar no mercado. Já há alguns anos que vejo pessoas a comentar que vai crescer e até agora ainda não conseguiu capturar quota significativa…

      MAS, eu espero que consiga crescer! Mais um concorrente de peso no mercado só favorece os consumidores, pois obriga os restantes concorrentes a melhorar e a inovar! 🙂

      1. Avatar de Mota
        Mota

        +1

        ^^^^^^^ THIS ^^^^^^

      2. Avatar de ZarkBit
        ZarkBit

        Não estamos a falar do Windows Phone 7 e anteriores, que eram terriveis, deixa o W10M entrar em acção, e vais ver os resultados.

      3. Avatar de flavio
        flavio

        Na Europa aos poucos e poucos até tem conseguido penetrar. Em alguns paises já tem um share significativo

  9. Avatar de Luis
    Luis

    O windows só descola quando for integrado em varias marcas ,e não só em 2 ou 3 .O android tem a quota que tem porque só não está presente como SO na apple e nos Lumia,e assim torna-se dificil de competir .

    1. Avatar de Fox
      Fox

      “O windows só descola quando for integrado em varias marcas” … Mas tem-se notado que as marcas não estão interessadas em apostar nesse sistema (porque este não tem representação prática)… Neste momento é muito mais fácil e lucrativo fazer dispositivos android.

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Aqui muitos iluminados dizem que Android só dá prejuízo, que apenas a Apple tem lucros, todos os outros têm prejuízo.

      2. Avatar de kekes
        kekes

        É uma questão de controlo, a MS não permite os fabricantes fazerem as barbaridades que fazem ao Android, e eles não gostam disso.

  10. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Acho que nos Estados Unidos vai ser muito complicado ganhar mercado a não ser que a Microsoft aposte muito em publicidade e acordos com as marcas de telecomunicações.
    Quando grande parte da publicidade de um novo smartphone é ou iPhone ou GalaxyS novo grande parte dos utilizadores comuns nem olha para outras marcas/sistemas porque não as conhece, para além de grandes acordos que existem em cada marca para manter agarrado à mesma rede trocando para um modelo novo de smartphone por 1 custo muito mais baixo do que se compraria por cá.

  11. Avatar de Realista
    Realista

    NOTA À EDIÇÃO:

    O Windows Phone estava impedido de vender nos EUA até à bem pouco tempo… olhem é para a perda do IOS

    1. Avatar de Milton Sá
      Milton Sá

      0.5%…quem lê o comentário até pensa que deu uma queda significativa…

      Para além disso, isto corresponde aos 3 meses que antecedem o lançamento do novo iPhone (lançado sempre em Setembro/Outubro), acho que ficava surpreendido era se tivesse subido! Nessa altura quem quer iPhone espera que o novo modelo seja lançado…

    2. Avatar de JBM
      JBM

      estava impedido? Isso é uma piada?
      O iOS desceu face ao trimestre anterior não face ao ano anterior, seguindo o comportamento normal ao longo do ano para o iPhone, já que há 1 único lançamento no ano.

      1. Avatar de Pll
        Pll

        se as tuas noticias nao viessem so de sites pro-apple sabias que a apple cortou a produçao dos iphone 6s por algum motivo. Palas nos olhos e maçã a frente.

        1. Avatar de JBM
          JBM

          Quem é que diz que a Apple cortou a produção face ao ano passado? A Apple ou um rumor como tantos outros que aparecem e depois se verificam serem falsos ou deturpados?
          o iPhone 6s foi lançado nos últimos dias de Setembro, as vendas foram superiores ao do iPhone 6 no ano passado, e no trimestre de Setembro houve crescimento de vendas face ao ano passado. Até as previsões dadas pela Apple para o corrente trimestre apontam para crescimento.

  12. Avatar de Antonio Souza
    Antonio Souza

    Na família, contando sobrinhos, cunhados próximos, tem se Lumia, iPhone, Motorola, LG e Samsung. E digo uma coisa. Cansei de esperar pelo boom do Lumia. Já se vão 5 anos prometendo chegar junto no próximo ano e nada. Isso cansa. Sobre ser melhor ou pior, depende. Até o Lumia e um iPhone 6 já deu problemas. Inclusive de travamentos. Então, é conversa que posso comprar um Lumia ou um iPhone que nunca terei problemas. Muitas das vezes é o uso, claro, mas o Android que são vários na família, uns dão problemas e outros nem tanto. Tem Android que já fez 3 anos de uso sem usar antivirus e nunca deu problemas com malwares. claro que já está fraco para rodar alguns apps novos. Mas, só confirma que Android, WP e iOS todos estão de bom tamanho. Então, por que eu teria que trocar o iOS ou um Android por WP?
    Não vejo motivo. Se em 5 anos não eu e alguns familiares não foram convencidos, não vejo nada agora que mude isso.
    Agora, se vai comprar um WP pela primeira vez, estará bem servido. Se pretende trocar um Android ou iOS para experimentar, pode ser agradado, ou nem tanto.
    Desculpe minhas palavras. Sou do interior do Brasil.

  13. Avatar de Nuno
    Nuno

    Quem quer um telemovel para chamadas o WP e uma boa opcao. Agora o que esta na moda sao as integracoes das mais variadas redes sociais, aposta de empresas com grande nome em jogos AAA para telemoveis, isto sao areas de interesse do momento, onde a MS nao se encontra presente, ou se esta presente, e com uma oferta muito inferior em termos de qualidade e quantidade.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Isso sao consequencias de alem de ter iniciado a corrida atras dos concorrentes…fez um reset pelo meio do caminho. Sao tiros no pe seguidos. Associado ao pessimo markting, como exemplo, os cortes no one drive 1 mes antes do lancamento de uma nova linha de telemoveis.

  14. Avatar de Tiago
    Tiago

    Eu já tive symbian, mudei para android e já há uns 2 ou 3 anos estou com um Windows Phone, e não vou querer mudar tão cedo, apesar da “moda” dos androids e dos iphones, parece que as pessoas preferem qualidade sobre segurança, já que o windows phone realmente é mais seguro e também é muito mais fiável e robusto, nem com estas noticias dos vírus e dos alertas de falha de segurança as pessoas tão nas tintas e não querem saber de nada, até que um dia têm uma surpresa má.

  15. Avatar de Prim
    Prim

    “Android lidera…” Ai que comichão me deu… 😀
    O WP consome poucos recursos, o WP é seguro, os Lumia têm boa relação qualidade-preço, os WP têm atualizações, mas o resultado está à vista e não vai mudar com o 10 nem com o 11…

    1. Avatar de Quintas
      Quintas

      Ps: Queria ver quantos android tem o telemóvel atualizado…

  16. Avatar de MAC
    MAC

    O iOS só tem o iPhone e praticamente três modelos [caros] à venda: 5s, 6 e 6s, e mesmo assim tem quotas de mercado significativas, enquanto o Android tem uma dúzia de marcas, centenas de modelos, com preços que variam entre os 75€ e os 1000€. É natural que esta sistema operativo domine.

    1. Avatar de Mota
      Mota

      Exatamente. É errado comparar.

      O Android é um S.O para chegar a vários aparelhos, o IOS não. O teste real só poderia ser feito entre um nexus e um iphone.

    2. Avatar de Prim
      Prim

      E no entanto por essa lógica o WP devia estar pelo menos em segundo… E não está!

      1. Avatar de MAC
        MAC

        Apesar de todas as vantagens – segurança. fluidez, construção, etc. -, o sistema operativo do seu telefone não caiu no goto do pessoal. Ou será que deseja que todos tenhamos um WP nem que seja à má fila?

  17. Avatar de Bruno Cerqueira
    Bruno Cerqueira

    Porque será ? Talvez porque tenha um interface horrível e muito pouco apelativo

  18. Avatar de Marco
    Marco

    qd alguns vem para aqui a dizer que a cota de mercado do iOS é pequena e balelas para um lado e balelas para o outro, tirem os olhos do vosso umbigo e saibam que os nr que contam tanto para a Google como a Apple são os nr do mercado US, a seguir vem o mercado da china. Mas eles dão primazia ao mercado US, os preços são feitos para o mercado US não para o PT ou na loucura para o mercado Europeu.

    1. Avatar de Prim
      Prim

      Sim, nem sei porque vendem fora dos EUA e da China…

      1. Avatar de Marco
        Marco

        espera ai, humm… guito, dinheiro, pilim, carcanhol, porque mais vale 1 milhão a mais do que 1 milhão a menos. Mas porque é que será que qd a google e a Apple apresentam os seu produtos apenas apresentam o preço dos US?

        eu não sei mas depois de ver isto….

        statista.com/statistics/382175/quarterly-revenue-of-apple-by-geograhical-region/
        statista.com/statistics/266250/regional-distribution-of-googles-revenue/

  19. Avatar de Pedro Luís
    Pedro Luís

    Com a nova politica do one drive de 15gb para 5gb e com o camera roll de 15gb a desaparecer…. A Microsoft está no bom caminho para cativar utilizadores para o Windows Phone em 2016, vai ser um must 5gb de armazenamento para um 950 950xl em fotos!

    Por muito que goste de WP só me convencem mais de que não vale a pena investir na vossa companhia!

  20. Avatar de Maia12
    Maia12

    O mercado nos EUA funciona à base de smartphones por contrato, normalmente de dois anos. Logo, nunca se paga o valor total do equipamento quando se compra. É por isso que eles escolham topos de gama, iphone e galaxy s por exemplo. A Microsoft não lançou um topo de gama nos EUA em 2014 (o Lumia Icon era exclusivo da Verizon, que descontinuou passados uns meses). Assim, não é de admirar que não haja crescimento.

  21. Avatar de Alucard
    Alucard

    Eu até gosto do Windows Phone e gosto dos telemóveis Lumia. Excelente relação qualidade/preço. Mas a Microsoft não vai lá sozinha, precisam de convencer mais fabricantes.

    1. Avatar de Prim
      Prim

      Convencê-los a fazer telemóveis bons e baratos e ainda a investir em atualizações obrigatórias… Claro que sim!

  22. Avatar de Celso
    Celso

    Honestamente gostava de perceber qual a diferença entre os métodos utilizados pela ComScore e por outras entidades para chegar a estes valores.

    É que, por exemplo, a Kantar World Panel indica, para o mesmo período de tempo, uma taxa de 65,9% de utlizadores Android (ao invés dos 52,30 %) e 29,2% de utilizadores iOS (ao invés de 44,1%).

    É uma diferença muito grande, que me leva a desconfiar um pouco destas estimativas…

  23. Avatar de rui jorge silva
    rui jorge silva

    Calma, tenham calma. Deixem singrar o Windows 10Mobile.

  24. Avatar de Eu
    Eu

    O que vende pouco hoje, amanha poderá fazer a diferença. É que depois alguns de vocês vai a Worten ou Fnac, testem o WP e ficam logo com outra ideia. um smartphone não serve só para tirar selfies. Se escolher um Android sei que vou estar incapacitado de receber actualizações de sistema, se for para iOS sei que não vai ser assim, tal como WP. A verdade é que os Portugueses tem trocados os seus Android’s por Windows Phone e tudo tem um motivo.

    1. Avatar de Fox
      Fox

      Andas perdido …
      ◉_◉

  25. Avatar de Carla Bonita
    Carla Bonita

    querem um bom smartphone comprem iphone. o resto é paisagem. iphone + ipad + macbook pro retina. ENjoy

  26. Avatar de Necroman
    Necroman

    Agora façam o mesmo artigo para a Europa…