Vai mesmo ser lançado um novo smartphone da OnePlus

28 Comentários

O anúncio de um evento da OnePlus para a próxima segunda feira deixou uma grande dúvida no ar. O que terá a empresa chinesa para apresentar, quando ainda há pouco tempo colocou no mercado o One Plus 2.

As duvidas são ainda muitas, mas a entidade reguladora norte americana mostrou agora as primeiras imagens de um equipamento da OnePlus que tem em testes de certificação.

one_plus_0

Os rumores que circulam há já algum tempo falam de um novos smartphone, de gama média, mas ainda sem qualquer tipo de aprovação ou testes de entidades reguladoras muitos descartaram para breve este lançamento ou sequer a possibilidade do OnePlus Mini existir.

Mas com a informação que a FCC tem agora disponível tudo ficou mais claro e está provado que existe um novo smartphone da OnePlus em testes e que muito provavelmente será lançado em breve.

Neste momento este novo smartphone está apenas em testes de certificação, mas pôde ser visto em duas imagens, que revelam o que está a ser preparado em termos de design.

A primeira imagem mostra o ecrã do OnePlus Mini, não revelando muito sobre o hardware que o acompanha.

one_plus_2

A segunda imagem é muito mais reveladora e mostra que o design do OnePlus vai buscar alguma inspiração a outros modelos que estão no mercado e que os consumidores tanto apreciam.

Ai pode também ver-se que terá cerca de 140-150mm de altura e cerca de 60-70mm de largura. Estas medidas colocam este smartphone num tamanho ligeiramente inferior ao OnePlus 2.

Os documentos que surgem a acompanhar estas duas imagens não revelam muito sobre o hardware presente, mas mostram que será um equipamento com conectividade LTE, mas não em todas as bandas, e que terá wifi sem 802.11ac.

É ainda mostrado que o processador que terá instalado terá uma velocidade de relógio de 1.9GHz.

one_plus_1

O OnePlus Mini deverá trazer um ecrã de 5 polegadas, com resolução Full HD e contará com Corning Gorilla Glass 4. A RAM será de 2GB e terá pelo menos 32GB de espaço de memória. O processador deverá será um MediaTek Helio X10, de oito cores.

A câmara traseira será de 13 megapixéis e a frontal será de 5 megapixéis. Contará com uma porta USB Type-C 3.0, uma bateria de 3.100 mAh e correrá o Oxygen OS da OnePlus, baseado no Android 5.1.1 Lollipop.

Como é normal nos dispositivos da OnePlus o preço será muito ajustado ao equipamento e por isso espera-se que o OnePlus Mini seja vendido por cerca de 250 dólares.

Todo este mistério será esclarecido na segunda feira, altura em que a OnePlus revelará a razão do evento que tem agendado e onde deve mostrar as suas novidades.

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Luís
    Pedro Luís

    Acham que vai ser dual sim?

  2. Avatar de Joao 88
    Joao 88

    Pois é, este é que vai ser mesmo bom, e este já vai para mais de 500€…

    Durou pouco…

    1. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Sim claro, se comprares os dois

      1. Avatar de Baptista Batos
        Baptista Batos

        O 1+2 já vai nos 400€…

        Quanto é que vai ser este? 401€?

      2. Avatar de silva
        silva

        Achas mesmo que vai ser o preco final?????
        Espera sentado

  3. Avatar de rt
    rt

    em alguns sitios vi rumores de dual-sim e entrada micro sd.. se assim fosse.. há 90% chance de ser o meu proximo

  4. Avatar de Marco
    Marco

    então onde anda a brigada anti-MediaTek?

    1. Avatar de RenatoNismo
      RenatoNismo

      pois é.. ainda vão a tempo de mudar de ideias que agora a mediatek melhorou em todos os aspectos e convenceu, enquanto a snapdragon andava a dormir e os seus últimos SoC’s não revolucionaram muito e o problema deles é só overheat e baixam o clock. o meu note2 com Helio X10 da mediatek não aquece demais.. e é incrivelmente rápido !

    2. Avatar de RenatoNismo
      RenatoNismo

      eu há mais de 1 ano atrás era assim: mediatek nunca mais, inferior em relação à snap, problemas de gps e falta de sources para custom rom’s.

      hoje mudou completamente, damn ! isto está ao mesmo nível do snap 8xx e a mais de metade do preço….

      1. Avatar de Marco
        Marco

        eles, mediatek, contrataram muita gente de topo à snap ;-), mas o pessoal continua a falar mal deles.

  5. Avatar de Simão
    Simão

    Com um snapdragon 620 ou 808 ficava bem melhor mas pronto… Não sei que price tag é que vai ter realmente..

    1. Avatar de RenatoNismo
      RenatoNismo

      acredita que não.. com snapdragon talvez ficava um pouco mais caro.. bem.. e o pequeno overheat típico da sd ?

      tenho aqui o Xiaomi Note2 Helio x10 2.0ghz e é incrivelmente rápido e só me custou 150€.

      1. Avatar de Simão
        Simão

        Hm estes dois SD regra geral um não tem tido problemas de overheating e o outro ainda é cedo para saber, mas creio que o único senão seria a escalada do preço. Não sou de todo contra mediatek, pelo menos os mais recentes, mas mediatek ainda não me convence…

      2. Avatar de Rui
        Rui

        estas a falar do Xiaomi redmi note 2 certo? e sim este processador é um canhão… o snap 620 fica bastante atras…

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      A ter um Mediatek, mesmo que o Helio X10, nunca poderá ser acima dos $150, pois para isso tem-se melhor: Xiaomi Redmi Note 2…. Embora que eu não o queria nem se oferecido precisamente por ter um SoC Mediatek.

      1. Avatar de BTN
        BTN

        Pois Daniel, quem não sabe é como quem não vê, experimenta um X10 e depois podes falar em vez de dizeres baboseiras….o X10 tem uma excelente performance e o X20 vai dar que fazer ao SD820.

  6. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    É preciso ver bem o preço disto, é que se o One ainda se vende e custa 299€. Se metem este com 2GB RAM, Helio X10 quase ao mesmo preço é um fiasco garantido.

  7. Avatar de Pencilvester
    Pencilvester

    Mas agora os “mini” são todos de 5 polegadas? Não percam em 2020 o OnePlus 7 mini com ecrã de apenas 9 polegadas!

    1. Avatar de rt
      rt

      que mentes maravilhosas… One Plus MINI é mini em relação aos outros one plus! não na generalidade!é indiscutível

      1. Avatar de Pencilvester
        Pencilvester

        Mente “maravilhosa” deve ser a tua, visto que não percebeste o meu comentário.
        Mas eu explico: existem várias marcas que hoje em dia usam o subtitulo “mini” nos seus smartphones de 5 polegadas. Ou seja, um tamanho que até há pouco seria considerado standard ou por muitos até grande, está a passar a ser “mini”.
        Daí o meu comentário a dizer que em 2020 teremos o OnePlus 7 Mini de 9 polegadas, visto que o tamanho dos smartphones tem vindo a aumentar.

  8. Avatar de vector
    vector

    Um processador com 8 cores? Tipo Arco íris? lol

    1. Avatar de Pedro Pinto

      hum…8 núcleos/cores? qual a dúvida?

  9. Avatar de Daniel
    Daniel

    O processador é Mediatek, o que quer dizer que mesmo se o telemóvel fosse oferecido não valeria as dores de cabeça que dá para ter actualizações de SO por causa da disponibilização dos drivers/código fonte.

    Não, obrigado, fico à espera de algo minimamente decente.

    1. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      Atualizações é o menos!

      O Android já é mau para quem conhece melhor, mas TODA a gente que conheço que se queixa do telemóvel Android, foram as que compraram esses Mediateks… não acharam baratos demais… são mesmo o piorio, uma amiga minha perdeu uma chamada de uma entrevista de emprego por causa disso… não vale a pena, mas o mercado está cheio deles…

      1. Avatar de David.pt
        David.pt

        Santa ignorância…….

      2. Avatar de Rui
        Rui

        Estes Mediateks (novos) até são bastante bons, então este Helio X10 é uma maquina… é a mesma coisa que os intel e os Amd (ninguém gosta dos Amd) pois eu tenho um (Amd) num laptop com 8 anos e está ali para as curvas.
        A concorrência é sempre boa porque obriga a avanços e não deixa que certos preços…

  10. Avatar de André
    André

    “O OnePlus Mini deverá trazer um ecrã de 5 polegadas” – Mas já não há nenhum fabricante que saiba o significado de “mini” ?! Há quem não goste de ecrãs gigantes!!!