Facebook Messenger funciona finalmente no Apple Watch

6 Comentários

No passado mês de Setembro, na Keynote da Apple, ficou claro que muitas aplicações iriam receber uma grande adaptação para suportarem as funcionalidades do Apple Watch. Um dos casos referidos foi o Facebook Messenger.

Agora, na última actualização da app de chat do Facebook, muitas e boas novidades foram disponibilizadas.

Facebook Messenger no Apple Watch


É importante haver uma adaptação das apps aos dispositivos móveis, mesmo aos mais recentes, como é o caso do Apple Watch. O Facebook estava a trabalhar na adaptação da sua app de chat que estava já atrás de outras que se adiantaram no mercado dos wearables Apple.

pplware_messenger_apple_watch01

Agora, facilmente podemos usar o smartwatch da Apple para ler as mensagens que nos chegam ao Messenger e responder com várias respostas predefinidas ou com clipes de voz, likes e stickers.

pplware_messenger_apple_watch02

Esta é uma profunda integração entre o Facebook Messenger e os iOS que nos acaba de chegar ao pulso.

Mas há mais novidades…

Agora, é possível, no iOS 9, encontrar contactos e conversas do Messenger a partir do ecrã de pesquisas do iPhone e aceder ao Messenger a partir da lista de aplicações multi-tarefa no iPad.

Assim, o Facebook abeira-se de forma mais atrevida ao iOS, o que é só por si uma vantagem para quem usa os iDevices para socializar na Web.

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Eu quero é poder fazer um quick reply directamente na barra de notificações. Antes ainda permitia saltar directamente para o messenger, agora na ultima actualização apenas deixa fazer um like. Isto no iOS

    1. Avatar de Safrane
      Safrane

      Agora dá para fazer quick reply na notificação.

      Puxa para baixo, e aparece o campo de texto.

    2. Avatar de Wistfultale
      Wistfultale

      “Isto no iOS”? Que eu saiba a culpa não é do iOS mas sim do Facebook. Não foi a Apple que criou o Facebook Messenger, que eu saiba…!

    3. Avatar de Vera
      Vera

      Desde que os palhaços do FB deixaram de colocar o messenger na app eu deixei de usar no telemovel para chat. Não vou instalar um app extra porque algum otário acha que é preciso separar o messenger do facebook. Uso no pc é chega.

      Qql dia deixo mesmo o FB porque sinceramente quando mudam algo é sempre para pior.
      De cada vez que quero ver as ultimas noticias tenho de ir mudar os settings porque por defeito coloca as noticias “mais relevantes” o que não é nada relevante para mim.

      1. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        Não vou por aí. Eu uso muito mais que o WhatsApp. Quer dizer muito raramente uso o WhatsApp.
        O messenger faz sentido como app separada, não embebida no facebook. Eu não passo a vida no face, mas “passo a vida” a conversar com os amigos e namorada.

        Por conversar muito pelo Messenger é que queria uma forma fácil de responder, ou do jeito do Android ou ao jeito do iOS para as iMessages

  2. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Isso é o que espero há muito, mas só me permite enviar um like.