Utilizadores de iPhone são mais saudáveis que os que têm Android

140 Comentários

Volta e meia lá surge uma pesquisa ou um estudo com resultados curiosos.

Depois de ficarmos a saber que quem tem Android trai mais, os mais inteligentes usam iPhone e que o Android é mais para homens, hoje divulgámos mais uma pesquisa interessante…

Afinal, parece que os utilizadores de iPhone são mais saudáveis que quem tem Android!




Foi através do serviço de encomendas de referições Eat24 que se chegou a esta conclusão… quem tem iPhones é mais saudável que quem tem Android.

O serviço realizou uma pesquisa, através da sua base de dados e avaliou o perfil dos pedidos feitos num período de 3 meses.

Os resultados mostram que 27,3% dos utilizadores iOS consultam pratos não prejudiciais à saúde, enquanto que apenas 17,8% dos utilizadores Android procuram opções saudáveis.

Eat24_3

Outro resultado revela que os clientes Apple são mais inclinados para as verduras que os clientes Android.

Os números indicam que 35% das pessoas que pedem menus com saladas têm iPhone e somente 28% desses pedidos são feitos a partir de um Android, apesar de ser um robot verde.
Eat24_1

Mas… a pesquisa não se fica por aqui!

Outra conclusão indica que os utilizadores iPhone parecem ser os menos preguiçosos, isto porque são duas vezes mais propensos a ir buscar a sua comida directamente ao local.

Eat24_2

Por sua vez, quem tem Android parece ser o “Rei do Sofá”, pois preferem receber a comida directamente em suas casas, através dos serviços de entrega.

Como curiosidade foram apurados ainda os filtros de pesquisa mais procurados pelos dois tipos de utilizadores.

Podem ver os resultados neste animado gráfico:

Eat24_4

Assim se compreende melhor porque é que o iPhone pertence à marca da Maçã e as versões do Android são sempre doces!

Têm iPhone ou Android? Concordam com estes resultados?

Comentários

140

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PP
    PP

    IMHO acho ridículos estes artigos que tentam estereotipar os utilizadores em função do telefone/SO que utilizam.

    1. Avatar de Rui C
      Rui C

      Achas ridículo, porque tens android.

      1. Avatar de Ibugs
        Ibugs

        ??? achas-t superior porque comes broculos e nao tens android??? isto ta bonito esta…

      2. Avatar de Mota
        Mota

        e tu tens o quê oh Nokias?

        Cresce. Gentinha desta devia ser banida deste site.

      3. Avatar de Prim
        Prim

        És portanto uma mulher inteligente e saudável que não trai.

      4. Avatar de N1kz
        N1kz

        Este estudo é completamente ridiculo. onde foi realizado o estudo? USA só pode!

    2. Avatar de Eric Mac Fadden
      Eric Mac Fadden

      Isso mesmo!
      Só porque estes não comem bacon têm de ser descriminados?
      XD

    3. Avatar de Safrane
      Safrane

      Achas ridículo?

      Se fosse ao contrário, vinhas com conversa ao contrário…

      Usa Android, só pode…

      1. Avatar de Prim
        Prim

        Mais uma mulher inteligente e saudável que não trai.

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          This comment made my day. Obrigado meu bom Senhor

        2. Avatar de Rui C
          Rui C

          Quase que tiveste piada. Quase…

    4. Avatar de Vito
      Vito

      Pensem bem, um iphone custa centenas de euros logo nao é para o bolso de todos, é um mercado destinado aos mais afortunados logo o facto de ser afortunado é um indicativo para ter um melhor estilo de vida e visto estarem confortáveis e estaveis monetáriamente investem mais na própria saude e aparência.
      Grande parte das pessoas que investem em iphone não têm conhecimento suficiente sobre recursos de hardware e software para justificar a utilização de um iphone, logo a sua escolha é efetuada baseada nas funcionalidades e/ou estética do mesmo.
      Ao se efetuarem compras de bens materiais baseadas na estetica isso reflete que é uma pessoa que se preocupa de forma acima do normal com a sua própria imagem e a forma como se apresenta ao mundo exterior..

      Na verdade este estudo de esteriotipos pode mudar bastante se analisarem a fatia de mercado que adquire androids de valor igual ou superior a iphones.
      Assim vamos analisar estilos de vida para utilizadores de produtos com valores comerciais semelhantes.
      Este estudo é do tipo os utilizadores de carros da marca Porche têm uma alimentaçao mais saudavel que utilizadores de carros da marca Ford ( Ford é das marcas com mais modelos a nivel mundial com carros para todas as bolsas) …

      1. Avatar de Vito
        Vito

        A nivel mundial existem cerca de 1500 milhões de android e 400milhões iphone
        Segundo as estatisticas um total de 420milhões (28%) de utilizadores android encomendam pratos com vegetais enquanto que iphone 140milhões (35%)
        Num total mundial atual de 1900milhôes de smartphones temos 560milhões (420+140) de utilizadores que têm alimentação saudavel .
        É positivo saber que 29,5% da população mundial que utiliza smartphone tem alimentação saudável (iphone,android bla bla whatever) 🙂

        Outra nota
        Um cliente que faz 10encomendas num estabelecimento durante um determinado periodo de tempo não é o mesmo para estatisticas como 10 utilizadores independentes (essas estatisticas não são de fiar pois podem-se basear em parte em casos repetitivos, supostamente para as estatisticas registam apenas o tipo de pedido e sistema operativo, e não excluem o mesmo utilizador nas encomendas seguintes de entrar novamente para as estatisticas)

        Tendo em conta que existe uma grande percentagem de utilizadores iphone nos USA logo o esteriotipo relativo ao artigo é violado. Grande parte dos americanos têm péssimos hábitos alimentares logo isto retira uma grande fatia à percentagem de utilizadores iphone ditos “saudáveis” (aqui deve entrar a teoria dos casos repetidos para as estatisticas)..

      2. Avatar de Jsp
        Jsp

        Muito bom cumentario.

  2. Avatar de jagudi
    jagudi

    hummm, são daqueles estudos idiotas que nem deviam de ter visibilidade

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Porquê? Criticar não é chamar idiota, mas sim ter argumentos válidos para indicar o porquê de se opôr.

      1. Avatar de Nuno Leao
        Nuno Leao

        Porque será que se eu estereotipar em relação à cor da pele sou chamado racista? Basta pegar na população prisional dos EUA e vamos observar que a maioria é negra. Qualquer ilação que se possa tirar daí é profundamente distorcida porque há factores sociais por trás. Da mesma forma, o iphone, pelo preço que tem chega preferencialmente a elites sociais com mais hábitos saudáveis, mas dizer o inverso, que as pessoas com hábitos saudáveis preferem iphones, é ridículo. Aliás, estes pensamentos dedutivos são matéria de filosofia do 11º ano…

        1. Avatar de Marisa Pinto

          Então a filosofia do 11º ano é diferente da filosofia como ‘ciência não exacta’?

          Têm que perceber uma coisa… nós aqui divulgámos notícias, estudos devidamente referenciados. Não somos nós quem faz estes estudos.

          Cumps,

          1. Avatar de Mikes
            Mikes

            “estudos devidamente referenciados”
            Aqui estragaste tudo… chamar “estudos devidamente referenciados” a uns resultados estatisticos de uma cadeia de comida é “esticar a corda” 😉

          2. Avatar de Marisa Pinto

            Se calhar usei mal a palavra, não quis dizer que os estudos eram uma referência, mas sim que estavam linkados, tinham a referência, para o estudo, no post 🙂

          3. Avatar de Tiago Sousa
            Tiago Sousa

            “nós aqui divulgámos notícias (De preferência vantajosas para a Apple)”

            Pronto, está corrigido, escusam de agradecer.

          4. Avatar de Darth
            Darth

            A cada comentario estas-te a enterrar. Beb um pouco de agua e pensa 5s antes de postar

      2. Avatar de Amandio Guedes
        Amandio Guedes

        Seguindo essa lógica, gostava que me mostrassem os argumentos para este estudo ter qualquer sentido e não ser uma perda de tempo para quem o esta a ler.

        Comparações entre quem usa o quê e como? que género é? Que tipo de profissão terá? Para que fins utiliza o telemóvel entre outros até tem sentido agora o que é que o facto de eu utilizar android ou iphone tem a haver com o factor de ser saudável é mais que ridículo (não a pplware, mas sim o estudo em si).

        Mas vendo o ponto mais divertido deste comentário, como tenho um One Plus e um Iphone 5, estou no meio do estudo… xD

        1. Avatar de Marisa Pinto

          Não fui eu quem fez o estudo, isso terás que questionar ao site, ou pesquisar no link que coloquei no artigo, informações adicionais 🙂

      3. Avatar de Bruno Lemos
        Bruno Lemos

        Verdade é uma, não é por uma pessoa comer mais vegetais ou usar certos filtros de pesquisa que vai ser mais saudável, ou é isso que faz uma pessoa saudável?
        Que eu saiba não, mas eu é que posso estar enganado, afinal nunca vi ninguém a ser alimentado através de um telemóvel…

      4. Avatar de Pedro Amorim
        Pedro Amorim

        Podia-se segmentar ainda mais, falo em gamas de idades e de género, e em cima disso qual o sistema no smartphone.

        Se este estudo é válido para apenas estes dois parâmetros, proponho um estudo sobre quem é mais saudável quem tenha um sofá de napa e um de camurça.

      5. Avatar de Miguel
        Miguel

        Agora percebo pq é que o meu médico me receitou um iphone…

  3. Avatar de André Alves

    Primeiro acho completamente ridículo este estudo.
    Segundo estão a comparar um telemóvel com um sistema operativo

    1. Avatar de Camouflage
      Camouflage

      Primeiro não acho que o estudo seja ridículo, antes um pouco “out of the box”.
      Segundo a comparação é entre um telemóvel que se confunde com o seu próprio sistema operativo, porque não pode ter outro, e todos os outros telemóveis que usam Android.
      Além disso uso Windows, que se fosse incluído neste estudo, teria certamente os utilizadores mais saudáveis :-).

    2. Avatar de André Alves

      Se calhar o iPhone cria comida saudável deve ser uma adição do iOS 8

      1. Avatar de Pedro Fonseca
  4. Avatar de Jose Silva
    Jose Silva

    O problema deste estudo é que se esqueceram de colocar um fator, o utilizador da IOS(iphone) é em regra de uma classe mais favorecida que o utilizador android, pelo que tem hábitos alimentares mais saudáveis, na minha opinião é essa a grande diferença.

    1. Avatar de Miguel C.
      Miguel C.

      Haja alguém que diga algo certo em vez de começar logo a criticar…

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    No outro dia vi um estudo fascinante também. No qual diziam que os utilizadores de IOS falavam quase todas as línguas.
    Quase Português, quase Inglês etc… 😀

    1. Avatar de Emanuel
      Emanuel

      hahahahahah “quase”

    2. Avatar de Filipe
      Filipe

      lol lol lol
      This one foi boa…

  6. Avatar de Rui C
    Rui C

    Quem usa iPhone é mais inteligente e saudável.
    Basta olharem para mim na rua e percebem.

    1. Avatar de badsector
      badsector

      Tu és o gajo de t-shirt da Nokia e iPhone nas mãos?

      1. Avatar de Rui C
        Rui C

        É quase isso tudo.

    2. Avatar de Kanjy6
      Kanjy6

      Eu posso dizer que pessoas com uma empregada domestica alimentam-se mais correctamente que os outros..

  7. Avatar de night
    night

    eu a pensar que era eu, que andava a comer tudo e é o meu smartphone que de madrugada vai a cozinha sem eu saber e come as minhas coisas. é por isso que dizem que a bateria dos smartphones incham

  8. Avatar de Márcio
    Márcio

    Esta noticia nao faz qualquer sentido…é um grande flop este estudo feito por apple fans!!! acho que existe artigos mais científicos acerca deste tipo de estudos…visto que android tem muito mais users e com telemóveis que nem este tipo de apps da para instalar!!! Para nao falar da possibilidade de desligar este tipo de relatorios de dados enviados para servidores…!!

  9. Avatar de Ricardo Raimundo
    Ricardo Raimundo

    Se comprar um iPhone deixo de fumar?

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Depende, há apps muito boas que ajudam 😀

      1. Avatar de viT
        viT

        Se o custo de um iphone estiver próximo do seu rendimento mensal então vai de certa forma começar a fumar menos pois já n sobra mt para tabaco

        1. Avatar de viT
          viT

          Caso isto resulte até compensa o investimento, dpois poderá ser noticia “Compre o novo iphone e adeus vicio do tabaco”.

  10. Avatar de Flip80
    Flip80

    Só quero chamar a atenção a uma coisa… Entre consultar páginas sobre determinados produtos e realmente consumir esses produtos vai uma grande diferença!

    Parece-me a mim, a não ser que haja um “fiscal” em casa de cada tipo de utilizador a confirmar se realmente foi consumido o produto pesquisado, não há maneira de se confirmar se esse tal produto foi efectivamente consumido, ou há?

    Estes ditos “estudos” baseiam-se em dados e estatísticas, algo que pode ser completamente manipulado a belo prazer do utilizador.

    1º Quadro:

    “…outro resultado revela que os clientes Apple são mais inclinados para as verduras que os clientes Android…”

    Aí sim?! Só pq clicam em páginas sobre vegetais, etc?!! 🙂

    2º Quadro:

    “… os números indicam que 35% das pessoas que pedem menus com saladas têm iPhone e somente 28% desses pedidos são feitos a partir de um Android, apesar de ser um robot verde…”

    Lol!!! Será que comeram mesmo a salada?

    3º Quadro:

    “…outra conclusão indica que os utilizadores iPhone parecem ser os menos preguiçosos, isto porque são duas vezes mais propensos a ir buscar a sua comida directamente ao local…”
    “…Por sua vez, quem tem Android parece ser o “Rei do Sofá”, pois preferem receber a comida directamente em suas casas, através dos serviços de entrega…”

    Ok tudo bem, mas e se o local onde os utilizadores (de iphone) vão buscar comida for a meros 10 metros de sua casa? É por isso que são mais saudáveis? Por terem andado dez metros?!
    E se o utilizador Android viver num 8º andar sem elevador e tem de descer ao r/c , onde lhe é feita a entrega da comida, e voltar a subir as escadas até sua casa, quem é que fez mais exercício?

    lol!!!

    Ser propenso é um pressuposto não é um facto! Se uma pessoa tiver propensão a ter problemas cardíacos quer isto dizer que vais ter um ataque cardíaco?!

    4º Quadro:

    Nem vou comentar… 🙂

  11. Avatar de PeterOak
    PeterOak

    “Assim se compreende melhor porque é que o iPhone pertence à marca da Maçã e as versões do Android são sempre doces!”
    Muito bom, nem tinha pensado nisso! No entanto, tenho android, como doces, maças, vegetais, faço exercicio físico e desde o ano passado que não apanho uma constipação sequer. Também podia têr um iphone, mas ficava sem dinheiro para comer e sapatilhas para correr.

  12. Avatar de KaYs3r
    KaYs3r

    O próximo artigo vai ser: “Utilizadores de iPhone são mais bonitos, inteligentes, têm mais potência sexual, e uma pil@ maior que os utilizadores de Android”.

    Ridículo…
    PPLware está cada vez melhor

    1. Avatar de Rui C
      Rui C

      Por acaso confirmo o que dizes.

      “Utilizadores de iPhone são mais bonitos, inteligentes, têm mais potência sexual, e uma pil@ maior que os utilizadores de Android”

      A minha companheira está super satisfeita. 😀

      1. Avatar de KaYs3r
        KaYs3r

        Acredito, tens um Nokia, pelo menos é o que tens no avatar lol

      2. Avatar de TKOmnia
        TKOmnia

        A mão não conta…

        1. Avatar de eprooo
          eprooo

          aahaha 😀

        2. Avatar de Rui C
          Rui C

          Fala a experiência.

      3. Avatar de eleck
        eleck

        Não queres antes dizer que ela também tem um iphone, daí ela estar satisfeita pois o iphone é que tem tudo, não tu, logo tu és apenas um misero infimo pequeno detalhe, e ela usa o iphone para colmatar o que falta

        1. Avatar de Rui C
          Rui C

          As conclusões que tu tiras sobre o que lês é incrível.
          Que tal perguntares isso à tua mulher/namorada?

          1. Avatar de viT
            viT

            Deixa aí publico o numero da tua companheira pq ela anda fingida só para calar os manientos dos iphonistas..

  13. Avatar de Zefra
    Zefra

    Ridiculo!!! Simplesmente ridiculo! Gostaria de saber da idoneidade das pessoas/grupo que realizou esta sondagem

  14. Avatar de David.pt
    David.pt

    Sem comentários….. Só falta divulgarem um estudo onde mostra que os utilizadores do iPhone são mais snobs….. Normalmente quem usa iPhone não é lá muito inteligente mas pronto esse é um estudo feito por mim.

  15. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Não consigo perceber porque fazem sempre comparações entre um sistema operativo e um telemóvel

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Dizer “iPhone” ou “iOS”, vai dar ao mesmo!

      O iOS só corre no iPhone…e iPhone só corre iOS. Por isso usar o termo iPhone para se referir ao SO, é o mesmo de usar o termo iOS para se referir ao iPhone. É igual.

      Percebes-te agora?

      1. Avatar de badsector
        badsector

        IPhone só corre no ios?!

  16. Avatar de cacun
    cacun

    Certamente vai aparecer em breve um estudo que os possuidores de alguma marca não nascem nus, e embora sejam enterrados de fato os bichinhos despem-nos até aos ossos…… Cresçam e vivam a vida que ela é curta…

  17. Avatar de marco belini
    marco belini

    isto é o estudo mais estupido a face da Terra LOOL.eu tenho um android e vou ao ginasio 6 dias por semana ,nao como garbage food,e muitas das pessoas que estao no ginasio onde eu vou tem android.Ha mas alguns tem auscultadores da Beats,sera que quem tem phones mas nao usa Beats, é mais gordo??? looool

  18. Avatar de Hugo
    Hugo

    Claro que são mais saudáveis!! Aliás.. Os utilizadores do Iphones nunca irão morrer de doenças.. Prevê-se até que se vão tornar eternos..

    1. Avatar de Luis M
      Luis M

      Eu diria … iMortal!

      1. Avatar de Brasão SS
        Brasão SS

        Lol, essa foi boa!

        1. Avatar de viT
          viT

          De certa forma vão durar mais e com melhor qualidade de vida pois têm mais capital…

  19. Avatar de O Tenro
    O Tenro

    Eu bem me paercia que a pontada que tenho nas costas era por causa do Android… Rais’parta o boneco verde!!
    E onde aparece o WPhone neste estudo? É que eu também tenho um WP e o meu nível de triglicéridos está a aumentar…

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      A malta do WP não come, já é mais à frente! 😀

  20. Avatar de JJ
    JJ

    Este estudo é um pouco ridículo, como muitos estudos que se fazem para ai…

    Mas isso pode levar a varias interpretações, é serve para todos os gostos. Por exemplo:
    “duas vezes mais propensos a ir buscar a sua comida directamente ao local”
    Das duas uma, não tem dinheiro para pagar os portes ou o equipamento não é eficaz na encomenda de comida para entrega em casa.

  21. Avatar de Mikes
    Mikes

    Quem quer comer saudável não encomenda/compra comida feita em cadeias de “fast-food”. Portanto, um tipo do iphone que se preocupa em ver as soluções com legumes numa cadeia de fast-food eu não chamaria de saudável…
    portanto, este “estudo” é uma autentica treta pegada e aliás, até posso retirar outra conclusão, os donos de iphones têm a mania que são saudáveis e tudo não passa de aparência e status, reflexo do iphone.
    Portanto… cada um tira as conclusões que quiser deste “estudo”.

  22. Avatar de eleck
    eleck

    sim é ridiculo eu uso android e cozinho eu, que diga-se de passagem é bem mais saudavel, mas pera lá vamos lá nos fiar numa ap que foi usada para fornecer resultados, em que se calhar a sua presença no android é de 1% e no ios, como são tão inteligentes e não conhecem outra, tem uma presença de 50% .

    Mas vamos todos acreditar no estudo porque vamos lá ver iphones representam 99,99999999…..%, do mercado e só dois ou três marmelos, um deles sou eu, usam android.

  23. Avatar de Cavaco Silva
    Cavaco Silva

    Engraçado!
    A minha namorada é vegetariana e tem android…
    Tenho que dizer que ela tem de mudar já pra maça!!!
    Até tenho medo da reacção dela lol
    Basta olhar o USA pessoas com mais de 200kg e tudo com iphone…
    São todos saudáveis sim senhor!

    1. Avatar de Marisa Pinto

      eheh os resultados não dizem que 100% dos Android não são saudáveis.

      1. Avatar de viT
        viT

        É uma estatística.. a tua namorada não tem de pertencer obrigatoriamente a esse universo por possuir android e ser vegetariana..

  24. Avatar de eleck
    eleck

    eu não tenho reflexo, sou um vampiro, como disse cozinho eu mesmo, alimento-me de sangue fresco e saudável, pelo menos segundo este estudo, dos vários utilizadores de iphone

    1. Avatar de eprooo
      eprooo

      Fica então pelos iphonistas, se calhar a sugar o sangue de um android por este andar vais logo pa cova lol

  25. Avatar de Ralk2
    Ralk2

    O curioso sobre a matéria é: a quantidade de informações q eles conseguem. A discussão não deveria ser sobre quem é mais fanboy. Esse artigo prova q não há privacidade, tanto no Android quanto no iPhone. Os dois são espionados. Se não pelo SO pelos apps.

    1. Avatar de Marisa Pinto
    2. Avatar de Mikes
      Mikes

      Ehm… sabes que com esse comentário ficaste registado na BD do Pplware e Sapo? Que deixaste informação de que SO usas, browser, etc?

      1. Avatar de Ralk2
        Ralk2

        não é a mesma coisa. As informações armazenadas nas páginas que visitas, são informações básicas. Porém no Android e IOS, pagando, é possível ter um perfil completo seu. O q come, quando come, o quanto gasta, aonde gasta, com quem, se é inteligente, se não é,… tudo. A impressão q da é q todos os apps recolhem informações. A sua vida toda esta em algum lugar por ai. Se alguém quiser saber, a questão não é “como?” e sim “quanto se esta disposto a pagar?” e parece não ser muito.

        1. Avatar de Mikes
          Mikes

          Podem ser básicas ou não! Depende do site e do que pretendem recolher.
          Mas o que eu quis dizer é que esta coisa toda à volta do Windows 10 parece-me um exagero. Como bem referes, todos os sistemas, seja atraves de apps ou não, recolhem informação. O FB, Instagram, Twitter, etc., são plataformas excelentes para recolherem o que quiserem dos utilizadores e pelos vistos ninguém se preocupa com isso.
          De repente, o Windows 10 / Microsoft parece que afinal é a única que recolhe – e ainda ninguém consegiui ao certo explicar o que recolhem e quase tudo me parecem boatos e teorias da conspiração.

    1. Avatar de Brasão SS
      Brasão SS

      Mas esse tem um Android nas mãos! Lol
      😀

  26. Avatar de Vlad
    Vlad

    “Estudos”, o novo ramo do marketing.

    Outro aspecto que demonstram é que a estupidez humana não têm limitem e que realmente David Hannum estava correcto quando disse “there’s a sucker born every minute”.

  27. Avatar de Mota
    Mota

    Estas empresas deviam era arranjar um trabalho ÚTIL para alguém.

  28. Avatar de Paulo Bastos
    Paulo Bastos

    Quem tem um iPhone dura até aos 60 anos, em relação a malta dos androids não chega aos 50, segundo um estudo no Burkina Faso.

    1. Avatar de joao andrade
      joao andrade

      No Burkina Faso só os turistas chegam aos 50…

  29. Avatar de José Coelho
    José Coelho

    Lógico para se ter um iPhone tem de se andar a pão e água durante muito tempo!
    Já o Android está disponível para todas as carteiras 🙂

  30. Avatar de badsector
    badsector

    Ridículo ridículo é o pplware publicar estes “estudos” só para aumentar views. Credibilidade igual a zero! Parabéns pplware.

  31. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    A Eat24 fez um estudo em que o iPhone ganha em 5 de 6 items:

    – Sistema operativo – o do Android tem nome de guloseimas (não saudável) o iOS é um nome limpo e escorreito (saudável)
    – A Apple escolheu para logo uma peça de fruta (saudável) enquanto o Android é comummente associado a robots assassinos (não saudável)
    – Nas apps nas mais populares da respectiva app store, onde aparecem as apps de actividade e de saúde – para Android a partir do 26º (não saudável), enquanto o iOS tem a app Health pré-instalada e apps de fitness logo nas primeiras (saudável)
    – Quem é que mais frequentemente faz exercício e vai à loja buscar a comida em vez de a mandar entregar? Utilizadores de iPhone (mais saudáveis)
    – Quem é que pesquisa mais por comida saudável – essa já sabem a resposta, os que tem iPhone
    – Quem é que pesquisa mais por comida vegetariana – os do Android, o constituiu a única vitória – embora com a reserva, bem assinala pelo EAT 24, que comida vegetariana não é necessariamente a mais saudável
    – Quem encomenda mais vegetais de acompanhamento – os que usam iPhone
    – Quem encomenda mais saladas – os que usam iPhone

    Uma vitória por 5 a um é inquestionável, uma valente cabazada. Fiquem-se lá pela vitória nas encomendas de comida vegetariana, que também não interessa por aí além 🙂

    http://blog.eat24hours.com/eat24-study-iphone-users-are-healthier-than-android-users/

    1. Avatar de Prim
      Prim

      Os brócolos são para comer e não para fumar, deixa-te disso!

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Muito bom 😀

    2. Avatar de eprooo
      eprooo

      E eu digo-te mais.. podes ficar com a sexta vitoria.. sendo assim deste uma valente cabazada de uns 6-0.. LOL com cada cromo!

    3. Avatar de João Paulo
      João Paulo

      Lá porque o iPhone usa como logo uma maçã ou o Android usa guloseimas não quer dizer que sejam mais ou menos saudáveis.
      E como já foi referido quem pesquisa pelos certos tipos de comida não quer dizer vá vá comer o que pesquisou
      Quando fizerem o estudo entre os utilizadores mais saudáveis entre o Health (iPhone) e o S Health (Samsung) é que eu quero ver quem ganha…

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Não percebeste que é tudo uma brincadeira? Olha a apreciação do logo do iPhone e do Android (afinal consideraram um empate em relação à maçã do iPhone):

        “On the other side we have a robot. Now correct us if we’re wrong but besides Wall-E, R2, Johnny 5 and maybe a handful of others, robots are pretty damn evil. Look, when it comes to robots, here’s what we know for a fact. Robots have definitely killed way more people than apples.” 🙂

        http://blog.eat24hours.com/wp-content/uploads/2015/08/robot-VS..jpg

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
          Benchmark do iPhone 6

          O link da ilustração não saiu bem mas chega-se lá pelo do comentário mais acima.

    4. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      Este não pára de ridicularizar-se.

    5. Avatar de Mikes
      Mikes

      Com essa ganhaste o teu próprio saco de caganitas!!!

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Por acaso foi pena a minha resposta não ter passado 😉

    6. Avatar de Ibugs
      Ibugs

      bebe agua…

  32. Avatar de André Pereira
    André Pereira

    Tenho um iPhone e hoje as 2h00 mamei uma tablete de chocolate de 550cal!
    Fiquei que nem um “Android”

      1. Avatar de Gustavo
        Gustavo

        Marisa,

        Ando sedentário e tenho um android. Se comprar um iPhone, começo a ficar disposto para exercícios? 😀 😉

        1. Avatar de Marisa Pinto

          É uma questão de testares 🙂

          1. Avatar de Gustavo
            Gustavo

            Obrigado! Você é uma flor de laranjeira. 😉 Vou testar, mas tenho que poupar muito dinheiro para o iPhone. 😀

    1. Avatar de eprooo
      eprooo

      Satisfeito então…? 😀

      1. Avatar de André Pereira
        André Pereira

        Com a tablete de chocolate sim.
        Ja quando tinha ANDROID fazia a mesma coisa 🙂

        1. Avatar de viT
          viT

          andaste a fmar canabes e deu-te as fomes

  33. Avatar de Fred
    Fred

    Bolas, sou bipolar…ou não…estou baralhado…quem tem ios e android não pode ser normal!
    Gosto tanto de ios como de android, serei saudável???Talvez não!!!!

    1. Avatar de joao andrade
      joao andrade

      não, não és… não se pode ser do PS e do PSD ao mesmo tempo… não se pode ser do real e do barça, ou em ateu ou és crente, simples assim :p

      1. Avatar de Vlad
        Vlad

        Por acaso até podes visto o PS/PSD/CDS representarem exactamente as mesmas políticas.

  34. Avatar de RuiP
    RuiP

    Ia dizer que este artigo parecia saído do buzzfeed mas depois vi que o autor era uma senhora, não fossem elas caracterizadas pela fofoca.

  35. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Está-me a parecer que é uma vez mais uma questão de imagem e modinhas! É fixe comer brócolos enquanto se tira fotos do próprio prato para se ‘postar’ no facebook à espera de alguns ‘likes’

    …e não percebo como comer vegetais e fruta é saudável se não se acompanhar com carne peixe e vinhaça.

    Eu vejo pela minha família…. somos pouco dessas coisas e no entanto não há cá problemas de saúde e a malta passa dos 80.

  36. Avatar de Pedro
    Pedro

    A sério? LOL

  37. Avatar de Zaark
    Zaark

    Se o estudo concluísse o contrário, os comentadores iam ter uma conversa diferente – os iPhonistas considerariam ridículo e os Androiistas possivelmente riam-se or something. Eu achei este estudo como outro qualquer. Não vi estereótipos. A conclusão mais acertada já foi dita: é mais provável que haja relação entre as posses do utilizador e a sua alimentação, e isso reflecte-se indiretamente no smartphone que usa. A relação dinheiro-alimentação é conhecida da Ciência, este estudo confirma isso de forma indirecta.

  38. Avatar de Sim Sim!!!
    Sim Sim!!!

    assim sendo… o iPhone é para meninas que andam na dieta e que passam o dia a estudar!
    o Android é para homens de barba rija e que andam para aí a morder tudo o que mexe!!! 😀

  39. Avatar de Baptista Batos
    Baptista Batos

    “Um café e uma nata, enquanto leio as news no meu iPhone”

    XD

    1. Avatar de viT
      viT

      Já que és tão chique, o iphone e só pas chamadas e sms’s . As news vês no ipad
      E no final limpa a boquinha no lenço de seda

  40. Avatar de Jessica Andrelha Diegues
    Jessica Andrelha Diegues

    Normal que os androidianos sejam menos saudáveis… Com a quantidade de virus que apanham!!!!

    1. Avatar de viT
      viT

      as API’s para programar android são publicas logo qq um apto a programar e conhecimento de vulnerabilidades pode desenvolver aplicações maliciosas..

  41. Avatar de Mario Pinto
    Mario Pinto

    Eu cá tenho android e sou saudável, só tenho cuidado com a alimentação. De resto só tenho a dizer que da próxima volto a comprar android, para manter a saúde.

    1. Avatar de viT
      viT

      o fato de ser ou não saudável deve-se ao que a pessoa pretende para sim mesma e não atribuído ao tipo de smartphone que usa..

  42. Avatar de noone
    noone

    isto tudo para fazer publicidade a uma aplicação cujo objectivo é incentivar o fastfood

  43. Avatar de Gilberto
    Gilberto

    Humm!! Me deu vontade de abrir a geladeira e pegar mais uma cerveja, más esse papo tá tão bom que vou continuar lendo esses comentários aqui no meu S5, com Android Lolipop. Mais tarde, talvez, irei lamber um delicioso pirulito, afinal não sou de ferro. Hoje é SEXTA FEIRAAAA!!!!!!

  44. Avatar de Gilberto
    Gilberto

    Gente, eu uso Android porque minha esposa usa IOS ( ela nem sabe o que é isso). Se ela usasse Android (também sabe o que é isso ) , eu estaria usando IOS. Sabem como é que é, né! Defesa pessoal!!!

  45. Avatar de Gilberto
    Gilberto

    Afinal, quem são mais saudáveis? Os ocidentais ou os asiáticos? Se disserem que são os ocidentais, vou continuar assando a pizza que comprei no supermercado aqui perto de casa. Se disserem que são os asiáticos, vou ali comer um peixe cru.

  46. Avatar de Daniel
    Daniel

    Faz todo o sentido, uma boa parte de quem compra im iPhone, fica sem dinheiro para comprar comida… logo emagrece de modo forçado…. mas em estilo!
    Ca estupidez!

  47. Avatar de AlexX
    AlexX

    Acho normal, parto do princípio que quem compra um iphone deve também poder fazer check-up clínicos mensais ou correr para um particular à mínima dor de cabeça e acho muito bem que assim seja.

    Agora se falarmos em sanidade mental e na percentagem de utilizadores iphone que andam num psicólogo, psicanalista ou psiquiatras, se calhar a estória é diferente…

  48. Avatar de sideshow
    sideshow

    É normal. As mulheres sempre foram mais saudáveis e fazem muito mais dieta… :p

  49. Avatar de ZiLOG
    ZiLOG

    Estudo revela que, quem tem Lamborghinis é mais inteligente, porque tem uma conta bancária mais recheada.

  50. Avatar de PegaGanancias
    PegaGanancias

    Comem saladinhas porque gastaram tudo a comprar um telemovel

  51. Avatar de Jorge Conceição
    Jorge Conceição

    O dinheirão que já gastei em médicos e análises e, afinal, é do raio do Samsung… vou já trocar amanhã. Já podiam ter avisado há mais tempo.