Lançada nova Build do Windows 10 e as novidades vão chegar

29 Comentários

O programa Insider da Microsoft é a prova de que a empresa não quer terminar os desenvolvimentos do Windows 10 e simplesmente recolher os louros do seu trabalho.

Depois de lançada a versão final do Windows 10 é agora hora de continuar os seus desenvolvimentos e por isso as build recomeçam a ser criadas. A mais recente foi agora lançada e está disponível para todos os que estão no Fast Ring.

win10_build_1

Desde que foi apresentado o Windows 10 que a Microsoft tinha anunciado que os seus desenvolvimentos não terminariam e que periodicamente iriam surgir melhorias e novas funcionalidades.

Com o seu lançamento público, e com todo o sucesso que está a ter, a Microsoft parou por uns dias os desenvolvimentos, para se dedicar a corrigir problemas pontuais que surgiram e que são normais.

Mas agora que tudo está tratado, é hora de voltar a desenvolver activamente o Windows 10 e a build que agora foi lançada mostra isso mesmo.

A build 10532 está a ser apresentada a todos os que estão no programa Insider, nas actualizações mais rápidas.

Segundo a Microsoft esta nova build vem inaugurar algumas melhorias na consistência dos menus de contexto do sistema operativo, que estavam a ser alvo de críticas e de pedidos de alterações pelos utilizadores.

Estes menus passam agora a ser mais consistentes e a ter uma imagem mais moderna, tal como foi pedido.

win10_build_3

Houve ainda trabalhos na unificação dos temas mais escuro e mais claro, que surgem agora para serem testados pelos utilizadores.

A aplicação de feedback foi também alterada, passando agora a poder ser feita a partilha de todas as entradas que forem adicionadas.

Esta partilha pode ser feita directamente com o botão criado para o efeito, ou através da copia do link que passa a estar disponível.

win10_build_4

Como esta passou a ser uma aplicação universal, todas as melhorias que foram introduzidas são agora também passadas para as futuras versões das builds do Windows 10 Mobile.

Tal como é normal, esta build tem alguns problemas identificados e que vão ser corrigidos em breve, numa nova build.

São dois simples problemas, um deles associado ao Hello, que em certas situações não conseguirá identificar os utilizadores.

O segundo afecta o Chrome, que não consegue ser executado. A Google está a par do problema e a trabalhar também na sua resolução.

win10_build_2

Todo o feedback que foi dado pelos utilizadores será usado pela Microsoft para melhorar ainda mais o Windows 10 e incorporar estas melhorias em futuras actualizações.

A build 10532 está já disponível para todos os que se mantiveram no programa Insiders e traz poucas, mas significativas melhorias.

Os trabalhos de desenvolvimento do Windows 10 continuam e a prova está nestas novas builds e em todas as novidades que trazem.

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Manuel Silva
    Manuel Silva

    “afecta o Chrome, que não consegue ser executado” ???

    Como se não bastasse o Firefox abrir mais lento no Windows 10 do que no 8.1…

    O Edge tem estado a abrir em segundo plano, apesar de ter rejeitado expressamente todas as participações de envio de dados, parado serviços relacionados e até bloqueado IPs no hosts. Nem sequer uso Cortana ou Hello… Não compreendo a lógica deste sistema…

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Se o Firefox abre mais lento… tens de falar com Mozilla.
      Mas, eles já não tinha lançado uma versão para o Win10? Julgo que sim…

      1. Avatar de KNIGHT
        KNIGHT

        Sim lançaram 8 F.F 40,0,3

        ANtes não estava tão lerdo, e depois que atualizou, putz!!!

    2. Avatar de Sim Sim!!!
      Sim Sim!!!

      o firefix pode estar mais lento por nao estar optimizado ainda para o windows 10. isso é problema da Mozila, nao do W10.
      O Edge abre em segundo plno? Podes perfeitamente fazer com que o Edge nao corra em background. Google it!
      nao usas cortana ou hello… isso é de cada um! está lá, queres usar, usas, n queres n usas! pagas o mesmo!
      e isso de afectar o Chrome é na versao Insider. pk na versao final, o Chrome funciona corretamente.

      Ao contrario de ti, eu nao podia estar mais satisfeito. acho que está bem conseguido e acho que foi a evolucao natural do W7 e do 8.1

      é fluido, aquando da instalacao ja me instalou todos os drivers direitinho, incluindo os da grafica dedicada. Nada a apontar

    3. Avatar de Ricardo Mendes
      Ricardo Mendes

      O problema do chrome deve-se com o novo modelo de compressão de memória do windows.
      O compilador utilizado pela google para as versões de 64-bit não é compatível mas o problema já foi contornado e a solução já se encontra nas builds canary do chrome. Caso não queiram usar a versão canary (por motivos óbvios) podem usar a versão stable de 32-bit que funciona perfeitamente.

      1. Avatar de Manuel Silva
        Manuel Silva

        Obrigado Ricardo! Sinceramente, obrigado!

        O que ainda me faz vir aqui é a informação disponibilizada pelos utilizadores – o que começa a ser raro!

        Quanto à canary… vou dar uma olhadela! Obrigado! 😉

        A maior parte dos comentários é puro lixo, debates de tasca ou comparação de falos!

        Já alguém por aqui sugeriu a implementação do disqus… Talvez ajudasse… Não sei…

        1. Avatar de David Cordeiro
    4. Avatar de KingDi
      KingDi

      Comigo o Firefox funciona tão bem ou melhor que no 8.1. Estou com a versão 41 beta 5 x64

      1. Avatar de Manuel Silva
        Manuel Silva

        Tenho a versão developerbque também vai numa build mais recente que o Firefox normal…

        Só me queixo do tempo de abertura do Firefox, porque depois está excelente em desempenho.

        Mas agora estou apreensivo quanto à nova build do Windows… Sobretudo se Chrome nem seque abre!

        1. Avatar de KingDi
          KingDi

          Como já disse, comigo corre bem. Vê lá se é alguma extensão ou assim, que possa estar a deixar o inicio lento. Não sou utilizador do Chrome, mas o Ricardo Mendes, já deu uma solução…

      2. Avatar de okapi
        okapi

        Mesmo essa versão ainda crasha muito

    5. Avatar de Francisco Gomes
      Francisco Gomes

      Fire 40.0.2 para W10

      1. Avatar de KNIGHT
        KNIGHT

        Atualizado e depois dessa atualização que vi que o Fire Fox ficou RETARDADO!!!!

    6. Avatar de KNIGHT
      KNIGHT

      Exato, o F.FoX ficou retardado no w10.

    7. Avatar de Ronaldo
      Ronaldo

      Amigo, se você estiver no programa insider tudo pode acontecer com seu Windows !0, recomendo você ativar a restauração do sistema, por que o windows 10 dos insiders desativa a restauração toda vez que atualiza as build eu nao sei por que. Mas o povo que fica reclamando não ainda ficar por que quem instala as build do windows 10 sabe que elas vem com alguns bugs que para resolver é só formatando a maquina.

  2. Avatar de migrous
    migrous

    bom era mesmo que “todos” tivessem acesso à nova build! insider hub instalado, definido no WU para receber o Fast Ring e ZERO!

    nem 10525 nem 10532…..

    1. Avatar de Miguel Ribeiro
      Miguel Ribeiro

      Eu recebi as 2. A segunda ontem à noite.

    2. Avatar de KingDi
      KingDi

      As builds Insider Preview continuam a ser (apenas) as mesmas línguas da primeira fase de desenvolvimento, que são umas 21 ou 25. Ou seja, se tiveres instalado o Windows 10 (10240) numa língua que não está disponível no programa Windows Insider, como por exemplo em pt-PT, será difícil (impossível) que consigas obter as previews pelo WU. Mas se tiveres numa das línguas disponíveis da preview, isso deve ser algum problema no registo.

  3. Avatar de Joaquim Queiros
    Joaquim Queiros

    Gostaria de pedir para me ajudarem a resolver um problema.
    Desde ontem (27-08-2015) que o menu iniciar não dá. Não aparecem as aplicações, para ligar e desligar ou encerrar a sessão, nada. O icone está lá e muda de cor quando se poe o rato em cima, mas depois não acontece nada a não ser um pequeno movimento como quando de faz actualizar com o lado direito do rato. Já reinicie e tudo na mesma. Não consigo aceder aos atalhos das aplicações, painel de control.
    Por fim hoje também não abre o edge.
    Algumas dicas de como resolver isto?

    1. Avatar de Carlos Rodrigues
      Carlos Rodrigues

      Depois de ver o teu comentário fui verificar o meu e … estava na mesma.
      Reiniciei e passou automáticamente para o ecrã verde das atualizações após o que ficou tudo bem.

  4. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Eu gostava era que o Onedrive funcionasse. Rebenta no meu portátil e no Desktop. Já experimentei tudo e nada. Tenho 200gb de espaço e neste momento não têm utilidade…

  5. Avatar de Pedro Ferreira
    Pedro Ferreira

    Eu tenho um problema com a barra de tarefas do meu windows 10, não funciona pura e simplesmente, já testei várias soluções que surgiram na net mas nenhuma funcionou.

    Alguém com o mesmo problema que conseguiu solução?

    1. Avatar de KNIGHT
      KNIGHT

      NA barra não tive pbms, mas isso não quer dizer que o pbm não exista.

      PAra tentar ajudar precisaria que o amigo escreva o que acontece de errado por ai.

  6. Avatar de Master of menir
    Master of menir

    Boas, relativamente off topic… ou talvez não, fiz o upgrade do Win7 Ultimate para o Win10 Pro, 5* sem um único stress. Todavia e um par de dias depois acontece apenas de que quando ligo a máquina (um HP 6910p) perco a conexão automática ao wi-fi que só restauro/reponho com o correr da resolução de problemas; mesmo se faço a ligação manual selecionando ao router respectivo o processo fica a mastigar e não acontece nada . Depois, até um próximo reboot ,no pasa nada voltando aí sim ao mesmo !. Dizer que em dez vezes que arranco com a máquina do off isto acontece em oito !. Que diabo se estará a passar ?.

    1. Avatar de KNIGHT
      KNIGHT

      Comigo acontece de perder o sinal quando ele volta da hibernação, ao tocar em qualquer tecla ele volta mas sem o WIFI.

      1. Avatar de Master of Menir
        Master of Menir

        Olá KNIGHT, pois parece ser um bug ? dir-se-ia, já que o gestor de dispositivos não acusa coisa alguma relativamente à necessidade de actualizações de drivers do que quer que seja… tudo clean !. Pode ser que alguém ainda nos venha a elucidar do que se possa estar a passar e como ultrapassar.

  7. Avatar de JOSE APARECIDO BRANDAO
    JOSE APARECIDO BRANDAO

    OLA BOA TARDE. GOSTARIA DE SABER QUANDO OS INSIDERS VAI PARAR DE RECEBER AS BUILDS?

    1. Avatar de KingDi
      KingDi

      Quando quiserem?! Há uma opção nas definições para deixar de receber…

  8. Avatar de KNIGHT
    KNIGHT

    Ja repararam no gerenciador de tarefas que o tempo de atividade não zera ao desligar o pc?