TOP 10 – Smartphones mais poderosos da atualidade (Abr/17)

82 Comentários

Mais um mês passado e mais um relatório da Antutu com informações dos smartphones mais poderosos da atualidade. O mês de abril ficou mercado pela entrada de alguns smartphones poderosos no mercado, mas será que serão mais poderosos do que o atual número um, o iPhone 7 Plus?

Conheça já os 10 smartphones mais poderosos da atualidade.


Apesar de tanta inovação, a Samsung ainda não conseguiu bater o super poderoso iPhone 7 Plus da rival Apple. De referir que os novos modelos da Samsung chegaram cerca de 7 meses depois do lançamento do iPhone 7 Plus.

Como podemos ver pelo gráfico seguinte, o iPhone 7 Plus mantém no topo do TOP 10, seguido pelo Samsung Galaxy S8+ e na terceira posição está o Samsung Galaxy S8. O iPhone 7 caiu para a quarta posição.

 

O universo iOS segundo a Antutu

A Antutu apresentou também o ranking dos dispositivos com iOS e Android. Dentro do mundo Apple, as três primeiras posições são ocupadas pelo iPhone 7 Plus, iPad Pro e iPhone 7.

 

Qual o Android mais poderoso?

Relativamente ao segmento Android, destaque para os novos equipamentos da Samsung (S8/S8+) que se encontram nas duas primeiras posições. A terceira posição é ocupada pelo OnePlus 3T.

No top 10 ainda temos o LeEco Le Pro3, OnePlus 3, LeEco Le Max2, ZTE Axon 7, ASUS ZenFone 3, Moto Z e Xiaomi Mi 5s. Muitos questionarão a não presença do recente e poderoso Xiaomi Mi 6, no entanto esse equipamento ainda não está disponível no mercado global.

Depois de tantos meses, é incrível como a Apple ainda consegue ter o iPhone 7 Plus a liderar o segmento dos smartphones mais poderoso da atualidade. Essa posição cairá certamente um dia destes, mas se calhar será apenas o iPhone 8 a conseguir tal proeza.

Comentários

82

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Helder Vaz
    Helder Vaz

    Assim que for lançado o One Plus 4 a tabela volta ao normal!!!

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      OnePlus 5*

    2. Avatar de André
      André

      one plus 5
      eles saltaram do 3 para o 5 porque para eles o 4 é um número de azar

    3. Avatar de Vítor M.

      Será One Plus 4 ou One Plus 5?

      1. Avatar de Gelatina Azul
        Gelatina Azul

        OnePlus 5 está confirmado como o nome do próximo smartphone da empresa. Saltaram o 4 devido às superstições do azar provenientes do país de origem.

      2. Avatar de Angelo
        Angelo

        A Oneplus vai direto pra versão 5, eles pularam o número 4 por ser considerado número de azar na China.

      3. Avatar de ze
        ze

        Falta o Xiaomi mi6, só entra na próxima tabela.

      4. Avatar de Xu Wu
        Xu Wu

        Será o 5 porque 4 em chinês tem uma pronuncia muito igual à palavra morte assim tornando num numero de azar.

      5. Avatar de diogomm
        diogomm

        Oneplus 5.
        Na china, o número 4 é o número de azar 😉

      6. Avatar de Napoléon Bonaparte
        Napoléon Bonaparte

        http://www.gearbest.com/cell-phones/pp_627537.html?

        Se dúvidas haviam, dúvidas não restam…

      7. Avatar de Pedro Farias
        Pedro Farias

        Vítor vai se chamar Oneplus 5 porque o número 4 na china é associado a má sorte e azar (dito pelo Carl Pei)
        Se alguém estiver interessado/a : https://www.theverge.com/circuitbreaker/2017/5/5/15539300/oneplus-5-announcement-launch-timing-summer

        1. Avatar de Vítor M.

          Pois… foi o que li… mas é estranho 😀

          1. Avatar de Helder Vaz
            Helder Vaz

            Mas como a One Plus é uma marca que se quer destacar das outras concorrentes chinesas, vai assumir o risco e dar o numero 4 ao próximo flagship

    4. Avatar de Arcanjo_Gabriel
      Arcanjo_Gabriel

      Nessa altura já cá anda o iPhone 8, ou o aniversário.

    5. Avatar de Hauvaz
      Hauvaz

      Até lançarem o novo iPhone… E depois o Galaxy S9, e depois o OnePlus 5T, etc…

  2. Avatar de Gelatina Azul
    Gelatina Azul

    Isto não se reflecte no mundo real, nunca infelizmente. A verdade é que os smartphones mais rápidos do mundo no dia a dia são o Google Pixel, Google Pixel XL, OnePlus 3, OnePlus 3T, Motorola Moto Z Force, Motorola Z Play, Motorola Moto Z e Nokia 6. Isto porque os mesmos contem versões muito limpas (tirando obviamente os Pixels e Nexus sendo verdadeiramente inalterados, os restantes são quase réplicas do android puro) e isso sim é velocidade e fiabilidade constante.

  3. Avatar de ze
    ze

    Como consigo comprar o mi6 em qualquer site , podia estar na tabela :/

  4. Avatar de Go hatters
    Go hatters

    “Depois de tantos meses, é incrível como a Apple ainda consegue ter o iPhone 7 Plus a liderar o segmento dos smartphones mais poderoso da actualidade. Essa posição cairá certamente um dia destes, mas se calhar será apenas o iPhone 8 a conseguir tal proeza.”

    Go Hatters… hate, hate, hate.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Realidade. Nada a dizer

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Quase de certeza que o OnePlus 5 que vai ser apresentado em Junho vai derrubar o iPhone 7. De qualquer maneira, e apesar de não gostar do universo Apple/iPhone, é impossível negar que é um grande feito, conseguir manter um smartphone em #1 o AnTuTu por tanto tempo

    3. Avatar de ANDERSON GIOVANELI
      ANDERSON GIOVANELI

      É incrível como a Apple ainda consegue ter tanto fanboy nos dias de hoje, ainda mais com um aparelho ultrapassado.

  5. Avatar de Paulo Miranda
    Paulo Miranda

    O meu Xiaomi dá 154780 nesse AnTuTu, e não está na lista…

    1. Avatar de Helder Vaz
      Helder Vaz

      O Xiaomi saiu com defeito de fabrico, de certeza

      1. Avatar de Paulo Miranda
        Paulo Miranda

        Nada disso.
        É um mi note 2, 6/128.

    2. Avatar de Marco Silva
      Marco Silva

      faço 150568 num mi5s de 3/64 por isso xD

      1. Avatar de Paulo Miranda
        Paulo Miranda

        O mesmo processador que o mi note 2

  6. Avatar de Marcelo
    Marcelo

    Me fala de que adianta tanto poder, e não pode tomar uma queda mais forte que trinca tudo ? Sou mais meu moto x force otimo processador ótima câmera e melhor de tudo cai e não quebra…

    1. Avatar de Oswaldo Massoni
      Oswaldo Massoni

      Apoiado!!!

  7. Avatar de Tiago Macedo
    Tiago Macedo

    O Mi6 vai ultrapassar esses todos

  8. Avatar de António Gouveia
    António Gouveia

    S8 para o S8+, a diferença é nula.

  9. Avatar de Echo
    Echo

    Por um lado é incrivel o iPhone ainda não ter sido ultrapassado, por outro, o iPhone nunca parava no top por muito tempo e não era por isso que tinha menos vendas, antes pelo contrário.

  10. Avatar de FELIPE AMORIM DOS SANTOS
    FELIPE AMORIM DOS SANTOS

    Moto Z >>>>>>>>Zenfone 3

    Algo está errado nessa lista.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      motozzzz <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<< all users, todos desejam trocar depois de 3 meses de uso moto zzzz kkkkk tinha de ser moto zzzzzzzzzzzzzzzzzzz kkkk

      1. Avatar de Luciano da silva bento
        Luciano da silva bento

        Acho q vc ta zzeemm!

    2. Avatar de Flávio Ferreira
      Flávio Ferreira

      zenfone certamente sera a versao deluxe

  11. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Eu acho muito importante os números, assim sabemos quanta potência NÃO é necessária num telemóvel porque desde há uns 2-3 anos que chega e sobra para o que fazemos num telemóvel.

    É preciso ver que a potência num S8 (que irá melhorar à medida que os firmware forem optimizados) sempre poderá ser usada em modo desktop (ou nos W10M coma base), nos restantes modelos a potência serve para os comparativos, vocês a mandarem uns whatsapp ou a abrirem uns pdf ou mandarem email não precisam nem de metade …

  12. Avatar de Helder
    Helder

    O meu telemóvel está no topo da lista.

    Na pratica, é muito mais rápido que nós benchmarks por causa da optimização do iOS.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Claro. Nem se devem ver os teus dedos com tanta velocidade lol
      Eu continuo com a opinião de há 6 anos atrás.
      IPhone é bom, mas assim como qualquer outro flagship não vale tanto dinheiro.

    2. Avatar de Ricardo Cardoso
      Ricardo Cardoso

      …e das limitações.

    3. Avatar de toni da adega
      toni da adega

      O segundo da lista custa metade do preço.
      Estamos a falar de pagar 2x mais por 10% de diferença, nao há melhor investimento

      1. Avatar de Helder
        Helder

        O pior é que o primeiro dos últimos custa mais!

      2. Avatar de Rui
        Rui

        fui eu que li mal ou estás a dizer que o S8+ custa metade do 7 Plus? se sim quero ver onde

  13. Avatar de RUI
    RUI

    Prefiro o meu LG G5.

    1. Avatar de macdias
      macdias

      Isso. Lg best. Tb tenho mas se apanho um g6

  14. Avatar de badanas
    badanas

    S8 é mesmo um FLOP a nível de performance…entulham aquilo de tanta tralha que depois nem se arrasta…

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      blablabla…comentario hater!

      se tivesse um s6 a s7 ou s8 jamais iria falar isso…e entenderia que o que faz o android ainda ser um pouco pesado é a má otimizaçao do o.s, e a equipe veadada do google, que insiste em por play disso e play daquilo.

      1. Avatar de Pedro Cascão
        Pedro Cascão

        A Google é que insiste? Então vê esta foto: https://cdn.arstechnica.net/wp-content/uploads/2014/01/lolsamsung-640×406.jpg

        A Samsung é que enche os smartphones de lixo com as apps deles que são também um lixo!

  15. Avatar de cabecinha pensadora
    cabecinha pensadora

    contra factos não a argumentos

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      A menos que faças tmb esses comentários quando outros gadgets se encontram na frente… Estás só a ser hipócrita.

  16. Avatar de Rui Meira
    Rui Meira

    Este ano a coisa está muito mal para as outras plataformas, geralmente depois da saída de um iphone no último trimestre do ano com o seu novo cpu, +- no primeiro trimestre do no seguinte eram lançados cpus superiores ao do iphone, o que não acontece este ano e daqui a algum tempo está a sair o novo cpu para iphone
    Agora pensem

    1. Avatar de André
      André

      agora pensa…com tantas limitações que apple mete no seu sistema praticamente só dá para sms e chamadas
      agora pensa…queres tantos pontos no antutu só para sms e chamadas?

      1. Avatar de Brasão SS
        Brasão SS

        Limitações? Como por exemplo?
        “(…) tantas limitações que apple mete no seu sistema praticamente só dá para sms e chamadas(…) ”
        Jovem! Por vezes as limitações que existem, são simplesmente as limitações de quem não sabe nada a respeito. Agora pensa. E que tal falar do que se sabe e se conhece?

      2. Avatar de Rui
        Rui

        epa a apple limita algumas coisas mas dai a só dar SMS e chamadas ainda vai um salto grande, 99% do que fazes em android fazes em iOS e o resto é coisas que não afeta 99% do mercado e nem sequer venhas com a historia de trocar roms que isso só é precisso em android e por culpa de quem os faz

        1. Avatar de André
          André

          99%?? Matemática não é o teu forte, e não preciso de argumentar, pois sei bem o que android faz que iphone não faz…em verdade te digo que pelo menos 50% das coisas que fazes em adroid não fazes no iphone, tenho dito

  17. Avatar de fernando marques martini
    fernando marques martini

    para mim importante é a bateria, permaneco com Samsung A9

  18. Avatar de André
    André

    Malta pró nestes assuntos, o que dizem de um Huawei P10?

    E já agora entre Huawei P9 vs Huawei P10 lite qual seria o vosso veredito?

    Obrigado

  19. Avatar de Vsousa
    Vsousa

    Isto é engraçado… Alguns telemóveis com o passar do tempo perdem pontuação… O meu modelo em janeiro tinha mais 6000 pontos do que agora neste ranking… Embora isto seja inútil sempre serve como publicidade às marcas…

    1. Avatar de Ze
      Ze

      Não te esqueças que os Oneplus andavam a enganar os testes, se calhar agora já está actualizado com a realidade 😉

  20. Avatar de Cuca Beludo
    Cuca Beludo

    Umi plus

  21. Avatar de macdias
    macdias

    We love lg g2, 3, 4, 5, 6. Fuck chinese phones.
    V19 and v20. Inovation & design

    1. Avatar de Nildo
      Nildo

      pois os coreanos são melhores… kkkkkkkkkkk

  22. Avatar de Odra
    Odra

    Sou mais o conquest s8 ,,

  23. Avatar de Bernardo Dettmann Graunke
    Bernardo Dettmann Graunke

    Cadê o Google Pixel, Pixel C e Pixel XL

  24. Avatar de Andre
    Andre

    O pessoal está esquecendo da linha Nexus, que são uns dos mais top e potente celular!!!

  25. Avatar de Vitor Correia
    Vitor Correia

    Xiaomi mi6 bate acima de 200.000 no AnTuTu. Se é para falar de números acho que se devia falar do que realmente existe no mercado e não de telemóveis hipotéticos… Just saying …

  26. Avatar de RATM
    RATM

    Deem-me um Zuk Z2 Plus (nem peço o Pro) e fiquem com as Maçãs Ratadas e os Sams todos

  27. Avatar de ozie
    ozie

    o iphone com quase um ano, ainda no topo

    1. Avatar de Ze
      Ze

      O Miphone derrotou o iPhone 😉
      Xiaomi MI6

  28. Avatar de Giuliano Berlanda
    Giuliano Berlanda

    Samsung c 5 que bate de frente com muitos ai

  29. Avatar de V.T.
    V.T.

    Como pode um iPhone ser considerado o mais poderoso se em relação ao meu smertphone, o iPhone só é mais rápido a abrir 40 aplicações 2 segundos, mas eu com o carregamento rápido “saco-lhe” 1 (uma) hora a carregar a bateria… Afinal quem é o mais rápido???

    1. Avatar de Brasão SS
      Brasão SS

      Que comparação mais ridícula! Além do mais, se for a abrir 40 aplicativos o iPhone demora provavelmente menos 5 a 10 minutos que o principal concorrente! Lol
      Que deve ser o teu “smertphone”.
      E se carregar o iPhone com o carregador do iPad? Já não sacas 1 hora, carrego tão depressa como tu. Lol
      Consegues agora perceber qual é o mais rápido?
      Lol
      😀
      Isto é com cada lógica!!

      1. Avatar de V.T.
        V.T.

        Ridículo é escrever que o iPhone é o mais poderoso smartphone do momento só por causa do Antutu, quando é simplesmente um dos piores topos de gama do mercado.
        Só uma pergunta, para teres carregamento rápido à pressão, quanto tiveste que gastar?
        A sério não acabem… e acredita que o iPhone 7 é marginalmente mais rápido do que o meu S7.

        1. Avatar de Brasão SS
          Brasão SS

          Lol
          Não tive de pagar nada. A carregador já vinha com o iPad. Simplesmente faço uso dele parar carregar o iPhone. Mas mais ridículo é o teu comentário. Os testes do An Tu Tu valem o que valem, mas pensares que tu é que sabes mais do que eles, isso já é adsurdo, e muito mais ridículo. Dos piores topos de gama? Marginalmente mais rápido? Tu é que andas à margem da realidade.

          1. Avatar de V.T.
            V.T.

            Não tiveste de pagar nada? O iPad foi oferecido pela apple quando compraste o carregador não?
            Já agora o “teu” Antutu mede a qualidade do ecrã, da camara fotográfica e de vídeo? Da bateria? Dos acessórios?
            À margem da realidade andas tu, experimentei antes de comprar e não tive duvidas!
            Nunca acabem…

          2. Avatar de Brasão SS
            Brasão SS

            Não o carregador é que veio com o iPad. Por essa lógica também também compraste o carregamento rápido e o teu smartphone foi oferecido. Compraste essa feature e ofereceram te o smartphone também, queres ver. Lol
            Jovem fica a saber que os testes de benckhmark consistem em “espremer” ao máximo o cpu, gpu e RAM. Dessa maneira dá para ter uma ideia de qual tem melhor performance e desempenho prático. E é isso que está em causa, não a câmara ou a resolução de ecrã, a bateria e muito menos a qualidade dos acessórios.
            O resultado embora não agrade a quem enterra cerca de 800 € ou mais para ter um Smartphone poderoso e ver estes resultados, é frustrante. Eu tenho um Le Max 2 e está na lista dos Android em 6º, o S7 nem aparece. Lol. E em 8º no geral.
            E sabes que mais, só me custou um terço do preço, em com as specs iguais ao S7. Portanto tens uma grande máquina, que custou muito mais que o meu, e não deixa de ser mais um smartphone Android, só que muito mais caro.
            Mas pegando nos teus pseudo argumentos , não entres por aí, que podes te “espetar”. Em relação à bateria o teu ” poderoso” perde, (supondo que tens um S8) para o iPhone 7 plus que consegue mais autonomia. Google it, e verás. Fonte Phone Arena.
            http://www.phonearena.com/news/Samsung-Galaxy-S8-battery-life-test-result-is-out_id92744
            Testes feitos por um site um pouco anti Apple.
            Quanto à fotografia, só tem vantagem em ambiente com pouca luz, fora isso o iPhone consegue fotos mais naturais e reais. Samsung tira excelentes fotos, mas são muito saturadas. Não gosto. Mas isso são gostos. Mas em fotos noturnas, sim o Samsung, tira melhores fotos. As do iPhone ficam com mais ruído. Mas já comentaram comigo que o 950 da Microsoft ainda é melhor que estes dois. Não posso confirmar pois não conheço o 950 bem.
            Mas um último pormenor em relação à câmera do S8, é basicamente a mesma do S7. Ou seja nada de novo.
            Em relação à resolução da tela, nem sempre resoluções elevadas são sinónimo de qualidade. É bom ter esse recurso, no entanto acabamos por não tirar pleno proveito dela. Um exemplo comum no Android e existirem apps optimizadas para 720p quando poderiam ser optimizadas para a resolução total do aparelho. Resultado, a imagem é esticada, mas não tem a resolução desejada. Eis uma explicação da diferença entre as duas tecnologias usadas pelas principais marcas de smartphones. São tecnologias diferentes, não é pela resolução que se percebe qual o melhor aparelho. As duas tem vantagens e desvantagens.

            http://www.differencebetween.net/technology/hardware-technology/difference-between-amoled-and-retina-display/

            Agora tira as tuas conclusões.
            Como digo continuas à margem.
            🙂

          3. Avatar de V.T.
            V.T.

            Jovem, toma atenção ao que escreveste, eu apenas comprei um Samsung Galaxy S7 para ter carregamento rápido, já tu tiveste que comprar um iPhone e um iPad, em quanto é que isso ficou? Ah, e ainda falta o Le Max 2… mas que grande arrombo na conta!
            Não te deixes cegar, pois quando os iPhones não apareciam no top do Antutu os resultados não apareciam em lado nenhum, desde que o iPhone aparece no topo, não há mês que esta noticia não apareça.
            Em relação ao real valor destes resultados, concordo contigo, para mim é muito pouco (mas há quem não concorde), agora, como já escrevi, quase todos os dias comparo o meu S7 com um iPhone 7 e garanto-te que a diferença é muito pouca em termos de fluidez. Agora, em termos de ecrã, máquina fotográfica (detalhe, cores) e já nem falo em fotos com pouca luz, porque ai tiveste a decência de admitir, é um autêntico baile! Na de vídeo, é mais do mesmo!
            Na bateria, (carregamento rápido à parte), voltas a não ter hipóteses, pois a do Galaxy dura bem mais, aliás, é uma das muitas criticas que os proprietários dos iPhones fazem ao aparelho. Atenção que o site “iPhonearena” é o único em que mete a bateria do iPhone a durar mais do que a do Galaxy, dá uma olhadela ao site gsmarena.
            Achas que foi por acaso que o S7 foi considerado o melhor smartphone de 2016? Até porque o iPhone 7 saiu 6 meses depois.
            PS: Já fui cliente Apple, mas após várias desilusões mudei-me, e que feliz que estou!
            Bem haja!

          4. Avatar de Brasão SS
            Brasão SS

            Haja paciência @V.T.!
            Eu NÃO tive de comprar um iPad para ter um carregador para carregar o iPhone rapidamente. Não percebeste que estava a ironizar? Comprei tudo o que mencionaste porque preciso, quero e posso. O arrombo da conta é comigo. O dinheiro é meu, foi ganho por mim, não fiquei a dever nada a ninguém, paguei TUDO a pronto, e não passo necessidade, bem pelo contrário, graças a Deus, como se diz na gíria popular.
            Quanto aos iPhones não aparecerem em 1º An Tu Tu, e noutros sites é simples, a chegada de novos modelos com chips mais recentes da Qualcomm e Exynos, era normal o iPhone perder o “poleiro” para modelos mais recentes. O que não aconteceu desta vez, mesmo com a chegada de novos modelos e chips supostamente mais poderosos ao mercado.
            Isso é que já não é normal. Daí a razão de ser notícia, entendes? Não era suposto um modelo do ano passado e já com 7 meses ter mais desempenho, do que os recém lançados. Imagina quando surgir o concorrente do S8, o próximo iPhone.
            Em relação à fluidez do teu, daqui a uns tempos falamos. Mas o facto é que o teu modelo em particular não aparece na lista. Tens à frente modelos Android muito mais baratos e com melhor desempenho e fluidez. Portanto tem que existir diferença entre eles, ainda que seja pouco significativa. Mais ainda quando comparado com o iPhone 7 plus. Que comparações são essas que fazes todos os dias? Confesso que não percebi.
            Quanto às críticas dos utilizadores do iPhone em relação à bateria, estás a generalizar, pois sabes bem que um iPhone 7 plus tem melhor autonomia em relação à concorrência, já o iPhone 7 não é dos que tem melhor autonomia. O problema é que regra geral determinados sites só comparam o iPhone 7 que é o modelo pequeno, e não o modelo maior, o 7 plus. As críticas vêem de utilizadores até do iPhone 5s, por isso não podes generalizar, pois as críticas que ouves, NÃO vêm, basicamente, nenhumas do iPhone 7 plus.
            Este site Phone Arena e não “iPhoneArena” como escreveste comparou o 7 plus também, e sim é um site anti Apple. Até admira eles publicarem a autonomia do 7 plus como a melhor de todos, até agora claro.
            Quanto a ser eleito como melhor do ano, isso é sempre relativo. Gostos são gostos. Sabes que parâmetros são usados para se chegar a um veredicto? Além do mais a eleição nunca reúne consenso entre todos os intervenientes. Se fosse só pelo parâmetro da performance, já se sabe quem ganharia todos os anos. 😉
            Ainda bem que não é assim.
            Se estás feliz com o que tens, isso é muito bom. Isso é que importa.
            Um bem haja para ti também.
            🙂

    2. Avatar de Machado
      Machado

      Percebe a que se refere o adjectivo “poderoso” neste contexto?
      É assim tão dificil aceitar um teste de parâmetros objectivos e quantitativos, dar-lhe o crédito (muito pouco ou nenhum) que ele merece, e continuar com a nossa vida?

  30. Avatar de Ze
    Ze

    Falta o melhor da tabela Xiaomi MI6 !
    Preço+qualidade+performance ninguém bate a XIAOMI !

  31. Avatar de Nelson
    Nelson

    Nunca percebi esses testes, quero instalar um jogo no iphone e não dá, quero instalar apps interessantes que vejo nos android e não dá, as fotos passo para o conputador e ficam uma bela merdam cansei e comprei o huawei p10 plus, mete o meu antigo iphone 7 num bolso, já o vendi e não volto a conprar apple, é mais fama que outra coisa