Chegou o Debian 8.8 – Uma das melhores distros do mundo Linux

18 Comentários

O Debian (base do Ubuntu e outras distribuições conhecidas) é sem dúvida uma das distribuições que tem marcado o mundo Linux.

Esta distribuição tem evoluído significativamente e, apesar de não ser uma das mais bonitas, é sem dúvida uma das que oferece melhor performance e também segurança.


Ao longo dos últimos anos o Debian tem ganho uma popularidade muito interessante, tendo já ultrapassado o famoso Ubuntu segundo o site distrowatch. Os responsáveis por esta distribuição lançaram recentemente a versão 8.8 que se destaca por trazer várias correcções de segurança (para falhas que eram críticas) e também alguns ajustes no sistema.

Como atualizar para o Debian 8.8”Jessie?

sudo apt-get update
sudo apt-get dist-upgrade
 
sudo reboot

Se procuram uma distribuição Linux com boa documentação e uma enorme comunidade, então a nossa sugestão vai para o debian ou outra distribuição com base nesta. Experimentem! Aprenda a instalar o poderoso Debian 8.x “Jessie”.

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rfonz
    rfonz

    Aqui não apareceu, diz que já esta tudo atualizado

    1. Avatar de rfonz
      rfonz

      Já esta, faltava colocar os repositórios para ir fazer o download da actualização.
      5* actualização rápida 😉

      1. Avatar de badanas
        badanas

        Podes coloca-los aqui sff?

        1. Avatar de rfonz
          rfonz

          Tens aqui:
          https://www.debian.org/mirror/list

          Procura pela versao do teu pais (ou de outro pais) e coloca no ficheiro /etc/apt/sources.list

  2. Avatar de José Maria Oliveira Simões
    José Maria Oliveira Simões

    Finalmente um fork ao Debian que substitui o systemd pelo System V. O Linux devia ter continuado com o System V como fez o BSD. Espero que o Linux adopte o ZFS muito em breve.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Falas do MX linux?

      1. Avatar de lmx
        lmx

        não , fala de devuan

  3. Avatar de Jesse
    Jesse

    Debian e excelente distro. Mas, depois de ter conhecido o Slackware, sem chance para ele ou outra.

    1. Avatar de José Rodrigues
      José Rodrigues

      Também adoro slack, o problema de slack é que parece estagnado no tempo. Eu por aqui em servers é só Debian e CentOS, para Deskotp abandonei o Linux há 15 anos por mac e agora voltei a trocar o mac pelo 10 desde que teve bash.

    2. Avatar de lmx
      lmx

      Slackware é para ‘machos’!
      É bom e segue a filosofia da simplicidade, onde ‘não é preciso 300 ferramentas’, para depois ‘fazer um echo na shell’ por exemplo…muito bom 😉

      Debian é o melhor SO a combinar Servidor e Desktop.
      Mais rapido que RedHat, mais rapido que Centos.
      Tenho ainda algumas reservas em relação ao SUSE Linux, que a ultima versão parece ser muito boa..

  4. Avatar de Luis Pedroso
    Luis Pedroso

    Ja vem com o kernel 4.10? Apesar de dar para colocar o kernel mais recentr (kernel.org), nao é a mesma coisa quando vem se origem.

    1. Avatar de Arthur Bernardi Jordão
      Arthur Bernardi Jordão

      Debian é considerado uma distro muito estável então eles deixam as versões de aplicações em versões que já foram mais testadas, ou seja um pouco mais maduras como o kernel 3.16 que está sendo utilizado nele agora

  5. Avatar de Marcelo
    Marcelo

    Essa versão serve para Raspberry Pi?

    1. Avatar de Nuno Nunes
      Nuno Nunes

      Se for para arm sim :p

  6. Avatar de Xinuo
    Xinuo

    Não uso a Debian cotidianamente, uso a Fedora, mas tenho uma máquina virtual com a versão 8, que atualizo toda vez que vou usar.

    O comando:
    apt-get dist-upgrade

    Serve para passar de uma versão, digamos a 7, para a 8 e desta para 9 e assim por diante. Não há necessidade desse comando quando se está com a versão 8 e necessita-se atualizar, basta um “upgrade” simples, pois passar de 8.1 para 8.8 não é considerado atualizar a versão.

  7. Avatar de VC
    VC

    O meu Sistema desde à 10 anos para cá 🙂

  8. Avatar de luislack
    luislack

    Parece que foi ontem que eu estava instalando o deb 1 que veio em uma revista arquivo x