Tenho um Samsung Galaxy Note7! E agora?

72 Comentários

A Samsung anunciou ontem, à escala mundial, que iria terminar as vendas do Note7 e que todos os utilizadores que tivessem um equipamento destes o desligassem.

Esta posição tomada pela empresa sul-coreana criou algumas dúvidas nos utilizadores mas a Samsung Portugal esclarece agora os utilizadores portugueses.

samsung-galaxy-note7-analise_01


Num comunicado enviado ao Pplware, a Samsung Electronics esclarece que, por questões de segurança, todos os clientes finais com equipamentos Samsung Galaxy Note7 (tanto iniciais, como substitutos) em Portugal, deverão deixar de utilizar estes produtos, guardar os seus dados (fazendo uma cópia de segurança) e desligá-los.

samsung-galaxy-note7-menu-spen

Neste contexto, os clientes finais que tenham equipamentos Note7 (iniciais ou de substituição) devem, logo que possível:

  • Desligar o seu Note7 (devendo ter o cuidado de fazer previamente uma cópia de segurança dos seus dados) e entregá-lo na loja onde o tenham adquirido, podendo, em alternativa:
    • a) Adquirir um outro produto Samsung (designadamente, o Samsung Galaxy S7 ou S7 Edge), e receber a devolução do valor da diferença (na sequência da resolução do contrato de compra e venda do Note7), nos termos das condições aplicáveis na loja em questão; ou
    • b) Receber o valor da compra (na sequência da resolução do contrato de compra e venda do Note7).

Em comunicado, Nuno Parreira, Director de Telecomunicações da Samsung Portugal, refere que a prioridade da empresa é a segurança absoluta dos clientes…

A nossa prioridade absoluta é a segurança dos nossos clientes – é por isso que estamos a pedir a todos os utilizadores do Note7 para deixarem de utilizar os seus equipamentos, guardarem todos os seus dados e desligarem-nos. A todos os nossos clientes com Note7, lamentamos profundamente não ter conseguido atingir o standard altíssimo que esperam da Samsung

Nuno Parreira pede ainda desculpas e agradece a paciência dos visados neste processo

Agradecemos, ainda, a paciência durante este processo e pedimos desculpa pelos inconvenientes causados. Mantemo-nos focados na colaboração com as entidades reguladoras, com o objetivo de darmos todos os passos necessários para resolver a situação. De momento, a nossa atenção está em receber todos os equipamentos Note7 da forma mais rápida e eficiente possível, para que consigamos minimizar qualquer risco para os consumidores. Em caso de dúvidas, por favor contactem-nos para a Linha Azul da Samsung e teremos todo o gosto em ajudar todos os nossos clientes

Linha Azul da Samsung: 808 20 72 67, das 9h às 20h, nos dias úteis

Comentários

72

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de liberal da cerca
    liberal da cerca

    Estou solidário com esta gente! Nem todos podemos ser iluminados…

    1. Avatar de liberal da cerca
      liberal da cerca

      junto ao n.º da linha azul da samsung deveria aparecer o número de emergência nacional, JIT. (just in case….) 😉

      1. Avatar de Gancho
        Gancho

        JIT Just in case? JIT Compiler Just in case compiler? ahahaha

    2. Avatar de Joao Paulo
      Joao Paulo

      e agora? Agora ficaram a arder! Literalmente LOL

  2. Avatar de RenatoNismo
    RenatoNismo

    guardem o Note 7 para daqui uns tempos quando forem aparecer Notes 7 raros na mão de consumidores e no ebay a custar 10 mil a 100 mil dólares.

    e foi assim a febre dos iphones e o flappy bird.

    1. Avatar de dew
      dew

      Não me parece que alguém vá querer um telemóvel que pode explodir, seja hoje ou daqui a 10 anos.

      1. Avatar de Joao Paulo
        Joao Paulo

        O Note 7 tinha tudo para ser o melhor smartphone do ano, melhor ecra, design, camera fraquita mas pronto..A samsung nao aprende, nao basta copiar a Apple nos preços, as pessoas compram apple pela qualidade extraordinaria que apresenta e que nos restaura a fé no perfecionismo. Quando toco no meu iphone, toco numa joia pulida cuidadosamente por artistas que sabem o que fazem…sinto me especial, algo que nenhum android permite por serem mais do mesmo. A samsung tem os melhores ecras do mercado mas isso nao chega…se nao sabem fazer smartphones vendam os ecras à Apple e dediquem-se a fabricar componentes para os outros

        1. Avatar de Machado
          Machado

          Joia “pulida”…
          Brilhante!
          😀

        2. Avatar de RenatoNismo
          RenatoNismo

          câmara fraquita é uma mentira:
          https://www.youtube.com/watch?v=seSJvwF68-0
          e o dx0mark discorda contigo.

          uau uma jóia polida cuidadosamente pelos chineses na foxconn, no lado da sala onde polem iphones, está dezenas de outros androids bons ou melhores construídos, só que não conhecem.

          sentes-te especial, está claramente provado que iphone é só para status. ir ao instagram mostrar que tem um iphone 7 plus de 1000€ que faz menos que um android de 150€ e as 2 câmaras traseiras e 1 frontal que são inferiores que um Note 7.

          não gosto de samsungs, há outros androids melhor, mas se não sabem tirar partido deles, é porque são muito novice.

        3. Avatar de Sara
          Sara

          Samsung – Baterias com defeito. Resultado – Assume o defeito e restitui os clientes.
          Apple – Touch Screen com defeito. Resultado – Ignoram o defeito e recusam a reparar o telemóvel sem cobrar.

          1. Avatar de Carlos V
            Carlos V

            Datas de ocorrencia e garantias… Sao empresas, fazem dinheiro, nao sao serviços de segurança socisl

          2. Avatar de Bartolomeu
            Bartolomeu

            Samsung – baterias que ardem passado pouco tempo – responsabilidade civil e criminal por danos causados a pessoas e bens.
            Apple – possível defeito, garantia do aparelho.
            Consegues reparar nas diferenças?

            Para que saibas, a Apple já por várias vezes estendeu a garantia de produtos seus para cobrir defeitos que confirmou. Até já fez troca de baterias em iPhones, só como 1 exemplo.

        4. Avatar de Alpha
          Alpha

          “camera fraquita” Lol!

        5. Avatar de ervilhoid
          ervilhoid

          Joi pulida.. esta rebentou… ai não, foi apenas um Note 7 que explodiu lol

        6. Avatar de Papa Joe
          Papa Joe

          Ai o que o Marketing faz….

    2. Avatar de nunov
      nunov

      Acho que o ebay não aceita material bélico, neste caso granadas de mão, para venda :p

    3. Avatar de The Onee
      The Onee

      por acaso é uma boa idea 🙂

    4. Avatar de Rui Miguel
      Rui Miguel

      Mas com cuidado para o armazenar num ambiente sem oxigénio, senão o teu investimento pode ir ao ar…

    5. Avatar de João Reis
      João Reis

      Por acaso é uma péssima ideia, não é um caso incomum explodirem, nem é novidade. Simplesmente o defeito era de fabrico, isso não tem valor, alias vai voltar a acontecer na Samsung, são muitos modelos.

  3. Avatar de eu
    eu

    Gostava de ver se a Apple faria algo do género… Não me parece!!!!

    1. Avatar de FAB
      FAB

      Pois, a mim também não me parece que a Apple fizesse telemóveis explosivos…

      1. Avatar de L. Kanbaru
        L. Kanbaru

        Mas faz outros erros e muitas vezes fazem-se de despercebidos.
        No entanto o comentário inicial é algo patético, Samsung é Samsung, Apple é Apple, fanboys da treta.

        1. Avatar de alienflowerx
          alienflowerx

          thats why iPHONE !

        2. Avatar de Rui Miguel
          Rui Miguel

          dito por quem nunca teve nada da Apple nem vai ter…

        3. Avatar de Flavio
          Flavio

          Fazem se de despercebidos como? Nao sao erros a esta escala. Se o teu é um dos que deu problemas leva o a loja e eles trocam.

      2. Avatar de Rui
        Rui

        Explosivos n sei, mas com uma linha queimada, sim, tenho o meu a ficar com um dos lados amarelados…….

      3. Avatar de L. Kanbaru
        L. Kanbaru

        Não conhecem mais nada a não ser estas marcas, têm umas palas nos olhos que não os deixam ver mais, e para mais ainda têm visão selectiva.

      4. Avatar de Alpha
        Alpha

        Claro que não, a Apple não faz telemóveis, paga a quem os faça, e se esse alguém cometesse uma falha destas oferecia umas capas à prova de fogo, como fez com o antennagate.

        1. Avatar de Rui Miguel
          Rui Miguel

          Milhões de iPhone 4 vendidos… antenna gate não foi problema nenhum, antes uma jogada dos media para venderem mais anúncios.

          1. Avatar de Alpha
            Alpha

            Claro que sim, tal como este também é só “para venderem mais anúncios”.
            E apesar de ter sido um “problema nenhum”, “Mark Papermaster, chefe executivo da Apple responsável pelo hardware iPhone e iPod, abandonou a empresa depois do caso antennagate ” e ” A Apple para acalmar as criticas e numa tentativa de “solucionar” o que aclamam ser um defeito de concepção da antena, ofereceu uma “case” ou capa protectora daquele aro metálico.”, mas “não foi problema nenhum”… “BAI-ME À LOJA!”

      5. Avatar de T
        T

        Até parece que aparelhos a arder nunca aconteceu na Apple. Aí essas memórias curtas e vistas grossas.

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Muito dificilmente irá acontecer algo deste género na Apple.
      Uma empresa que apenas tem de se preocupar em desenvolver 2/3 smartphones por ano?
      Sinceramente, era ridículo acontecer um caso destes.

      1. Avatar de Alpha
        Alpha

        Antennagate, Bendgate…

      2. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        Mas isso ninguém tem culpa de a Samsung ter 147893728 dispositivos diferentes, alguns para aproveitar material dos anteriores com novo software, o que não é o caso do note 7…

  4. Avatar de FAB
    FAB

    Ainda ontem passei pela loja da Samsung no NorteShopping, e estava lá “Note 7” em letras bem grandes.

    Eles continuam a vender…

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Não, ontem já não estava…

    2. Avatar de MiguelDias
      MiguelDias

      Querem arrebentar com a loja 😀

    3. Avatar de Joao Paulo
      Joao Paulo

      O NorteShopping está a recrutar membros do DAESH? É que já anda a circular que em vez de granadas vão passar a usar notes 7! O Exercito americano já nao usa android pois andava a largar lhes os drones…(fato veridico este)

      1. Avatar de Machado
        Machado

        Outra vez???
        “largar lhe” ou LAGar lhe???

  5. Avatar de youandtag
    youandtag

    Atão o meu tele de 23€ consegue ser melhor que este?
    E esta hein…

    1. Avatar de L. Kanbaru
      L. Kanbaru

      Não simplesmente não explode.
      Tal como o meu não é melhor que esse, mas também não explode.

    2. Avatar de JS
      JS

      Comentário de m*rda! Tenho dito

  6. Avatar de Pedro santos
    Pedro santos

    Vender ao Isis??

  7. Avatar de Ricardo Borges
    Ricardo Borges

    Tirando os comentário de “mete nojo” que costumam inundar este tipo de noticias, a verdade é que a Samsung agiu corretamente. Agora… a verdade é que também não teve grande escolha dada a gravidade do problema. Não tenho duvida que qualquer outra marca principal (tenho as minhas duvidas mas marcas chinesas menos conhecidas) também teria que assumir e ter uma atitude semelhante. Claro que é inconcebível um telemovel deste valor apresentar este tipo de problemas e com certeza que vai ter um impacto grande nesta divisão da Samsung, mas em ultimo caso responsabilizaram-se.
    Também acredito que se fosse um problema menos grave não se chegaria á frente tal como a Apple ou todas as outras marcas, pois neste campo e na economia atual já é padrão pelo lado negativo.
    É muito chato para dizer o minimo um comprador do Note 7 ter que devolver o smartphone e não ter grande alternativa para já, sem sombra de duvidas.

  8. Avatar de David
    David

    Comprem mini extintores portáteis que eu vendo-os, estudos patrocinados por capital da minha empresa denunciam a emergência de ter este tipo de extintores mais os normais para instalar em casa caso tenha produtos da samsung no lar, pensem nas crianças e nas queimaduras que vos esperam!

  9. Avatar de Nildo
    Nildo

    Que venha o Note 8! kkkkkkk aliás ou será Note 7.1?
    Hora boa de comprar ações da Sansuga.

    1. Avatar de int64
      int64

      a gama Note vai ficar com 2 buracos , Note 6 e Note 7 pelos vistos

    1. Avatar de int64
      int64

      Ai que desespero! É uma noticia de 2009 !!! E ainda por cima diz no final da noticia o seguinte: “Editors’ note: The damage to this iPhone was the result of someone trying to hack the device.”

      1. Avatar de *cough* *cough*
        *cough* *cough*

        so significa que acontece a todos… sendo que eu nao tenho nenhuma dessas marcas que sao hardware extremamente overpriced

        1. Avatar de int64
          int64

          Eu também não tenho um Bugatti porque é extremamente overpriced 😉

          1. Avatar de FAB
            FAB

            Mas só por isso…

          2. Avatar de winetree
            winetree

            +1000000
            Muito bom!

        2. Avatar de Bartolomeu
          Bartolomeu

          Não, isso significa que casos isolados com causas muito diversas podem ocorrer em aparelhos com baterias de lítio, não significa que acontece o mesmo que se passa com o Note 7, que é um defeito de fabrico grave.

    2. Avatar de FAB
      FAB

      August 19, 2009

      LOL!

      E investigou, e não encontrou nada!

  10. Avatar de Atapadin
    Atapadin

    Ainda esta semana um funcionário da Worten, daqueles que fingem trabalhar e não ligar aos clientes a não ser que tenham azar de serem chamados pelos mesmos, disse que o Note 7 voltaria daqui a duas semanas, com toda a certeza, Enfim… as tretas de sempre. Ainda bem que a Samsung veio oficialmente tomar uma posição.

  11. Avatar de Alpha
    Alpha

    Um falhanço no produto, mas uma atitude louvável!

    1. Avatar de David
      David

      Vem ai o Samsung louv-a-deus mas não digas nada a ninguem, informação top secret.

  12. Avatar de Thewekkend

    Durante a semana que o tive foi simplesmente o melhor telefone que já tive. Iphone 7 plus comparado com o note é uma antiguidade. Embora explosivo foi o melhor telefone construído até hoje.

    1. Avatar de int64
      int64

      Foi pena esta situação toda ter acontecido. Realmente é (era) um telefone muito bonito e interessante. Sou utilizador de iPhone e no entanto acho o Note 7 bem mais bonito. Mas a Samsung tem de parar de trollar a Apple que o karma é lixado 😉

  13. Avatar de Rui Miguel
    Rui Miguel

    Ligue o modo hotspot…

  14. Avatar de Português Internacional
    Português Internacional

    … uns quantos explodiram, o suficiente para manchar de forma não explicada e sinistra, com um problema que ás tantas nem existe, mas a esta altura já não deviam ter explodido todos! se a marca me quiser oferecer um, aceito. O 8 vai ser o numero mágico

  15. Avatar de O que aconteceu
    O que aconteceu

    Afinal o que é que se passou? O problema é a da bateria ou não é da bateria?
    Relembremos – os fabricantes de baterias foram dois.
    – De um dizia-se que tinha fabricado as baterias maiores do que o espaço em que iam caber – foi preciso arredondar os cantos, o que as enfraqueceu
    – Do outro diz-se que colocou os “polos” da bateria muito juntos
    Apareceu uma terceira hipótese – de o problema ser no sistema de carregamento rápido que enfraquece as baterias.

    Já agora, convinha perceber qual foi o problema ou problemas. Maior desastre do que este no negócio dos smartphones nunca tal se “ouvera” visto.

  16. Avatar de eng
    eng

    isto e onde a pratica e a teoria se junto, nada funciona e ninguem sabe porque

  17. Avatar de Manuel Neves
    Manuel Neves

    it’s not a Sony!!! :p

  18. Avatar de lelo
    lelo

    Eu já há muitos anos que tenho Samsung e nunca tive problemas. No note 7 a Samsung teve que ter errado nalguma parte da fabricação. Não devia acontecer mas aconteceu. E por esse motivo vão ter perdas enormes nos lucros. Mas penso que tudo irá regressar à normalidade a curto prazo.

  19. Avatar de ruca
    ruca

    É um bom pisa-papeis……

  20. Avatar de Ze
    Ze

    Nos US estão a ofercer + 100 USD além da troca.

  21. Avatar de Jorge
    Jorge

    é muito poder…… a samsung nao os consegue controlar