Signal não para de ganhar utilizadores e cresce mais rápido que toda a concorrência

16 Comentários

É certo que o Signal e o Telegram têm estado a ganhar adeptos e a crescer. Os problemas que o WhatsApp criou a si mesmo são a razão para a perda de confiança dos utilizadores e a causa desta mudança.

Esperava-se que tudo tivesse abrandado, mas a verdade é que este movimento não tomou essa direção. Os utilizadores continuam a optar pelo Signal e isso nota-te nos números. Esta app é a que mais tem crescido, tento até ultrapassado a concorrência.

Signal WhatsApp apps smartphones utilizadores

Regras do WhatsApp levaram à mudança

As novas regras do WhatsApp provocaram uma verdadeira revolução nas apps de mensagens. Os utilizadores rapidamente escolheram as opções mais viáveis e que iriam conseguir dar mais garantias. Assim, o Signal e o Telegram foram a escolha óbvia.

Dados recentes, vindos da conhecida App Annie, revelaram que o Signal está agora no topo da sua categoria. Esta app bateu a concorrência direta e reclama para si o topo em duas áreas. Consegue será já a que mais cresce em downloads e utilizadores mensais ativos.

Signal WhatsApp apps smartphones utilizadores

Signal é quem mais cresce neste cenário

Outra app, a que dominou o mercado nos últimos anos, está agora numa posição mais baixa. O WhatsApp ocupa a terceira posição no ponto de downloads globais nos sistemas móveis. No que toca a utilizadores ativos mensais, está melhor, tendo a segundo posição.

Espera-se que este número de novos utilizadores do Signal cresça ainda mais nos próximos tempos. A data de 15 de maio aproxima-se e é o novo limite imposto pelo WhatsApp para a entrada em vigor das novas regras de privacidade.

Signal WhatsApp apps smartphones utilizadores

Outras apps nos smartphones dos utilizadores

O mesmo relatório da App Annie revelou mais dados sobre o mercado global das apps móveis. No topo dos downloads, de gastos e de utilizadores ativos mensais temos o TikTok, YouTube e o Facebook. São estas as apps que dominam a App Store da Apple e a Play Store da Google.

Este é um cenário que se viu acontecer e que se esperava. A verdade é que parece estar a continuar, mesmo depois de o WhatsApp ter abrandado a mudança. O Signal consegue ser o que mais segurança promete aos utilizadores e que assim mais adeptos consegue cativar.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Di
    Di

    Boas noticias para o Signal

  2. Avatar de Jonny
    Jonny

    É muito bom. Mas é engraçado que da minha lista de contactos desde o 1º aviso do Whattsapp só um contacto que é mudou para o Signal. O pessoal é muito burro

    1. Avatar de Pensamento Positivo
      Pensamento Positivo

      Este crescimento do Signal e do Telegram têm muito mais a ver com questões de política interna dos EUA desde que o Trampo foi banido das redes sociais do que com os problemas de “licenciamento” do Whatsapp. Simplesmente os votantes mais inveterados da ala dura do GOP não desarmam e não vão voltar aos velhos hábitos tão cedo… A má notícia mesmo para o Signal e o Telegram é que o trampo pode criar a sua própria plataforma… Fora da América isto quase nem deve ter expressão. Todos sabemos que há um “preço” a pagar quando o produto é gratuito: Nós próprios sermos o produto. Tenha uma santa Páscoa!

  3. Avatar de Ru
    Ru

    Aqui a solução foi simples, e já é assim há uns tempos. Conta do Whatsapp encerrada. Facebook e outras redes sociais bloqueadas no hosts. Telegram e Signal a funcionar.
    Sei que a maioria do pessoal está só no Whatsapp, mas esses têm bom remédio: podem sempre enviar sms ou telefonar 🙂

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Tu confias no telegram?! O telegram e do pior que há amigo ahah

      1. Avatar de Ru
        Ru

        Não é americano. Só isso já lhe dá vantagem

      2. Avatar de Allam Prock Ribeiro
        Allam Prock Ribeiro

        Você é mais um puxa saco do Whatsapp, o melhor aplicativo de troca de mensagens que existe é o Telegram e o mais seguro também e é tao bom que agora é concorrente ate do Clubhouse, depois do Telegram o melhor é o Signal sem duvida nem uma, o Whatsapp é um lixo mas sempre tem os puxas sacos igual você pra tentar defender.

  4. Avatar de Helio
    Helio

    Lol. E? Amigo não te adianta de nada… Tens android, ou apple recolhem dados, vais a qualquer browser usas o Google lá se vão os dados. .
    Usas office lá vão os dados para a Microsoft.. Etc etc.
    Privacidade? Venda dos teus dados? Basta tares online… Se é Facebook ou não é indiferente, óbvio que o Facebook recolhe mais que os outros é verdade.. Mas não adianta não usar e estar online.. É indiferente és espiando a toda a hora…
    Deixa de usar net e qualquer coisas que use internet e podes sonhar com alguma privacidade.. Se não esquece..

    1. Avatar de Ru
      Ru

      Pois…. Mas o meu android não tem serviços da google (gapps), não uso como motor de busca o google, não uso o office nem nada da microsoft…
      Obviamente não estou anónimo, mas limito em muito a recolha de dados que possam fazer, quando comparado com quem usa essas coisas todas.

  5. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Aqui não há WhatsApp, Signal, Telegram, (Facebook) Messenger. (Não) Lamento.
    Não considero que tenham um bom compromisso privacidade/ segurança.

  6. Avatar de zéi
    zéi

    “pára” …me&$a de acordo desortográfico

    1. Avatar de Vítor M.

      É apenas mais um, dos muitos que a nossa língua já recebeu, ou ainda escrevíamos pharmácia e commercio 😉 é o que é.

    2. Avatar de Frederico
      Frederico

      Não faz sentido nenhum!

  7. Avatar de Carlos Santos
    Carlos Santos

    ótimo!

  8. Avatar de JF
    JF

    Saiba mais sobre o aplicativo Signal, criado pela Agência Central de Inteligência (CIA):

    – How CIA Created Signal Messenger App

    https://greatgameindia.com/how-cia-created-signal-messenger-app/

  9. Avatar de Euéquesei
    Euéquesei

    Existem diversos perfis de perigo de ser espiado.
    É para se esconder dos lugares comuns, da mulher, dos amigos, etc?
    Use o Telegram ou outra porcaria qualquer

    Quer resguardar se de atacantes mais sofisticados?
    Signal, Threema, Wickr Me.

    Quer esconder se de oponentes apoiados pelos estados, tipo CIA, KGB, etc?
    XMPP com encriptação OTR e falar apenas pessoalmente em locais adequados.

    E mesmo assim nada é garantido…