Samsung suspende produção dos Galaxy Note 7

46 Comentários

O Galaxy Note 7 tinha tudo para ser um sucesso de vendas mas acabou por ser um tormento para a empresa sul-coreana. Depois de serem reportadas as primeiras explosões, a empresa acabou mesmo por suspender a venda deste smartphone, iniciando, à escala mundial, um programa de substituição. Mas, segundo informações recentemente, os novos equipamentos têm também problemas, tendo já ocorrido uma explosão dentro de um avião.

Com todos estes problemas, a Samsung acabou por agora anunciar que vai suspender a produção temporária dos Galaxy Note 7.

A couple tries out Samsung Electronics' Galaxy Note 7 at the company's headquarters in Seoul, South Korea, October 10, 2016. REUTERS/Kim Hong-Ji


A informação sobre a suspensão da produção dos Galaxy Note 7 foi publicada no “The Wall Street Journal”, tendo sido enviada por uma fonte próxima da Samsung.

Depois de ter recolhido 2.5 milhões de smartphones em todo o mundo, a empresa procedeu à entrega de novos equipamentos que voltaram a apresentar problemas.

A empresa ainda se tentou minimizar o problema revelando que recebeu 26 “casos falsos”, ou seja, utilizadores que reportaram que houve explosão com os equipamentos mas que, de facto, não há qualquer indício que tal tenha acontecido. Desses 26 casos, a empresa referiu que, em 12, não encontrou qualquer falha. Em 7 equipamentos a vítima simplesmente desapareceu após ter dado indicações de que o seu smartphone entrou em combustão (a Samsung não os consegue contactar nem por e-mail nem por telemóvel). Os restantes sete clientes cancelaram a reclamação – saber mais aqui.

pplware_samsung_explicacao_bateria00

Mas, os problema recentes levaram agora a empresa a suspender mesmo a produção do seu flagship.O Pplware continuará a acompanhar este caso e esperamos pela informação oficial da própria empresa.

Serão estas boas notícias para a rival Apple?

Partilhar:
Tags:

Comentários

46

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José Lopes
    José Lopes

    Acho bem que suspendam a produçao do equipamento para seguraça de todos. Mas espero voltar a ver o equipamento à venda pois é um smarthphone muito intetessante.

  2. Avatar de Mario Fernandes
    Mario Fernandes

    Tendo cá em casa um s6 e um s7 edge, afirmo que o controlo de qualidade da Samsung deixa a desejar. Já são vários os problemas em ambos os modelos, inadmissíveis em produtos topo de gama como a própria samsung publicita. Desde o ecrã com problemas em 4 edge, passando por problemas graves de captação de rede, pelos próprios carregadores oficiais de ambos os modelos que se avariaram, são problemas a mais. Andar a poupar no controlo de qualidade um dia ia dar problemas.

    1. Avatar de Alberto
      Alberto

      Eu tambem tenho um s7 edge e um s6 edge e pra já tudo bem.

    2. Avatar de Pirata
      Pirata

      Tu deves ter esses como eu tenho 5 iPhone 7 plus.

  3. Avatar de gomas
    gomas

    Mais uns…
    http://www.sammobile.com/2016/10/09/reports-of-two-replacement-galaxy-note-7-units-exploding-emerge-from-south-korea/

    Apesar de ter deixado ser cliente há muito da samsung por diversos motivos , reconheço que até faz uns telefones porreiros.

    Mas isto em minha opinião isto está a ir longe demais e que já devia ter feito um recall total sem troca, pelo menos até se compreender completamente a origem ou origens dos problemas. Claro compensando devidamente os seus clientes, maior parte deles fans da marca.

    Por outro lado esta fome de lucro desmesurado leva-me a pensar que isto pode vir a começar a ser transversal a todas as marcas e que um dia passamos a ter um bomba no bolso, no carro, na tv, no frigorífico, no micro-ondas, etc. Com a internet das coisas estes equipamentos, antes básicos, tem tendência a complexar e a usarem elementos idênticos.

  4. Avatar de Alberto
    Alberto

    eu não penso que seja bom para a Apple, quem gosta de android vai procurar os Lenovo, ou BQ,… eu pessoalmente gosta da liberdade que o Android nos proporciona.

    1. Avatar de Pirata
      Pirata

      Achas mesmo que quem queria e pode ter um Samsung Note 7 vai mudar para um BQ ou Lenovo?
      Eu leio cada coisa…

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Em primeiro lugar, é óbvio que é bom para a Apple. Em segundo, quem optar por ficar no mesmo sistema operativo, obviamente não vai ir para marcas com tão fraca qualidade… onde é que a BQ e a Lenovo conseguem ter a qualidade da Apple e da Samsung?
        Por muito que as características de certos smarthphones destas marcas sejam interessantes, deixam sempre muito a desejar, porque não têm a experiência e a qualidade que as duas empresas que dominam o mercado têm.

      2. Avatar de Alberto
        Alberto

        Porque? achas a Samsung melhor que qualquer outra que vende Android ?

        1. Avatar de David
          David

          Nao se trata de ser melhor que qualquer outra, mas de não haver um equipamento que faça concorrência directa ao Note 7! Pesquisa…houve tentativas…mas nada que lhe chegasse aos calcanhares!
          è isso que ele quer dizer…

          1. Avatar de Alberto
            Alberto

            Sim, mas o que eu referi é que quem gosta do Mundo Android não irá trocar só porque não há o Note, existe outras alternativas

          2. Avatar de liberal da cerca
            liberal da cerca

            talvez uma granada de fragmentação…

    2. Avatar de winetree
      winetree

      Liberdade?? LOL

    3. Avatar de Rui Miguel
      Rui Miguel

      Tens liberdade de andar a compor o software que a marca não quis saber…

  5. Avatar de Kabuki
    Kabuki

    Também pode ser o reflexo da mão de obra barata na China

    1. Avatar de João Rios
      João Rios

      São fabricados no Vietnã .

  6. Avatar de ruca
    ruca

    Ora bolas, epah mas que chatice….

  7. Avatar de NF
    NF

    A necessidade de lançamento de novos modos a cada ano provoca esta faltado maturidade dos produtos. Trabalho numa empresa Alemã onde os produtos são distribuídos a consumidores finais para “teste de campo” durante 2 anos, antes de serem colocados no mercado. Nos telemóveis e outras linhas como tvs, a velocidade de lançamentos não permite teste fidedignos. Era mais do que previsível que um dia viesse a acontecer algo do género. Está situação só chegou a este ponto por ser problema de segurança Mas na verdade, os telemóveis de hoje são fáceis, cheios de problemas de qualidade, não valendo metade do que custam.
    Sou consumidor da gama Note desde o primeiro modelo e continuarei a ser pelas características únicas do produto mas sempre consciente que cada modelo que lançam são mais fáceis, com menos parafusos e mais cola.

  8. Avatar de Nildo
    Nildo

    também o que esperam são “coreaniçes” kkkkkkkkkkkk

  9. Avatar de Patricia
    Patricia

    eu sou usuário de um note 7 e o meu funciona perfeitamente bem e aquece ainda menos que o meu antigo note 3 quando puxo por ele e a carregar também praticamente não aquece

    1. Avatar de liberal da cerca
      liberal da cerca

      utilizador

  10. Avatar de Arroz de grelos
    Arroz de grelos

    Apenas mais um dia de falhanços na Samsung.

  11. Avatar de A7R
    A7R

    Eu tenho um Note 7 e não tenho problemas… No entanto, o meu aquece até aos 66º quando carrega…

    1. Avatar de Daniel Moreira
      Daniel Moreira

      o meu tambem, deve-se ao fast charging… é normal.

      1. Avatar de Pedro Barros
        Pedro Barros

        Normal??? 66º é normal? Acima de 30º ja afecta o bom funcionamento e longividade da mesma, quanto mais acima do dobro…

        Sugirio que leiam os artigos sobre as baterias de litio no batteryuniversity.com se têm algum interesse em prolongar a longividade das vossas baterias, esses “fast charging” para mandar baterias para a sucata em pouco tempo é um mimo.

        Eu pessoalmente optei por fazer cargas mais frequentes e não deixar a bateria descer muito para alem dos 40%, fazendo só esporadicamente descargas completas para o sistema recalibrar.

    2. Avatar de MLopes
      MLopes

      ?! uou! nem o meu amplificador classe a aquece tanto!

      1. Avatar de Pedro Barros
        Pedro Barros

        Eh pa… se for ai um AC-30 no maximo a ser puxado por uns pedais de boost secalhar chega la… 😉

  12. Avatar de MiguelDias
    MiguelDias

    Quando perceberam que tinham que recolher era preferível, parar a produção e lançar o Note 8 nem que fosse daqui a 5 meses.

  13. Avatar de Sergio
    Sergio

    Mancha sempre um bocado o nome da marca, mas penso que não trará problemas financeiros profundos no fecho das contas deste e do próximo ano.

    1. Avatar de Rui Magalhaes
      Rui Magalhaes

      Hmm olha k nao sei. A confirmar se k as novas unidades padecem do mesmo problema nao so artuina a credibilidade da empresa como vai afetar futuras vendas.

  14. Avatar de Rui LUX
    Rui LUX

    tu não deves ser de cá… só agora reparaste nisso..
    aqui o pplware é totalmente parcial em relação à apple.. basicamente é assim: apple melhor que tudo e todos.. os outros.. eahh.. 😀 é triste.. mas nada que me tire o sono 😀

    1. Avatar de liberal da cerca
      liberal da cerca

      e não estão certos?

      1. Avatar de ...wtf...
        …wtf…

        …wtf… Certos de quê amigo??

  15. Avatar de Alucard
    Alucard

    Finalmente demorou, mas entenderam: O Note 7 morreu, não há volta a dar. Mesmo que haja alguns casos que sejam relatos falsos, o telemóvel já se tornou sinónimo de bomba incendiária na opinião pública. Continuar a vender, mesmo depois das principais operadoras dos EUA retirarem-lhe a confiança, era arrastar o resto dos modelos da marca para o mesmo abismo. O melhor é fazerem as coisas com tempo e cautela para o próximo Note 8 não dar barraca e preservar a imagem da marca.

  16. Avatar de João Rey
    João Rey

    Lançamentos anuas de novos modelos, lucro etc infelizmente vão fazer com que a tecnologia falhe mais na mão dos utilizadores! Transversal a todas marcas e produtos!

  17. Avatar de Rui Miguel
    Rui Miguel

    Quando foi o bendgate, que não passou de uma tempestade num copo de água, a Samsung fez publicidade a gozar com a Apple.

    Imaginem se a Apple fosse baixa como a Samsung…

    1. Avatar de int64
      int64

      karma is a bitch !

    2. Avatar de Francisco
      Francisco

      Se fosse só o “bendgate” a Samsung por diversas vezes fez publicidade a gozar com a Apple, tipo esta https://youtu.be/SlelbGtPEdU, agora por uma questão de coerência quando lançarem o novo Note devem fazer uma a gozar com eles próprios.

    3. Avatar de Portimão
      Portimão

      Engraçado que usaram o fato da bateria ser removível para atacar a Apple, hoje o s7 tem bateria não removível, tal como o s6 também teve.
      Engraçado.

      É o mesmo que a Google mandar uma farpa a dizer que o Pixel tem o jack de 3.5mm e o próximo modelo já não trazer (com certeza que não trará).

  18. Avatar de nulldev
    nulldev

    Má notícia…para o Estado Islâmico & Ca Lda…
    O equipamento tinha mostrado potencial e já preparam encomendas….LOL…

  19. Avatar de wow
    wow

    onde já vi este filme,
    não foi a Ericsson que por falha de controlo na qualidade de um telemóvel levou a queda da empresa

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      A samsung é daquelas empresas que não faz falta nenhuma neste mundo… nada desenvolve… tudo copia… bem que podia acabar!

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        Por amor de Deus, não sejam cegos! Se a Samsung não fizesse falta neste mundo não seria a verdadeira rival da gigante Apple! Nem seria a marca mais vendida.
        A Samsung inova sim, já mostrou ao mundo muitos bons conceitos e boas ideias.
        Tem os melhores ecrãs, os melhores smartphones, as melhores câmaras… (sim, os melhores smartphones, por mais que adore o iPhone, o s7 Edge é tudo de perfeito, a nível de hardware, claro, pois o grande trunfo do iPhone é o software – que prefiro 100000 vezes ao Android)

  20. Avatar de Pedro
    Pedro

    So acho estranho os casos reportados serem todos nos EUA e China .
    Na Europa nao se vendeu ?
    Antes.do recal acredito que houvesse problemas depois do mesmo ja acho que é palhaçada

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Na Europa a maior parte das lojas nem o teve.
      Os casos foram nos EUA e na China porque foram os primeiros sítios onde o Note 7 começou a ser vendido.