Paquistão pode bloquear rede de telemóvel a quem recusar a vacina da COVID-19

90 Comentários

A tão desejada e aguardada vacina contra a COVID-19 está a ser massivamente aplicada pelos quatro cantos do mundo. No entanto nem todos aceitam tomar esta que é uma das mais rápidas formas de sairmos desta pandemia.

Mas no Paquistão já há solução para lidar com esses negacionistas. De acordo com as notícias recentes, o país asiático pode mesmo barrar a rede de telemóvel aos habitantes que se recusem a tomar a vacina contra o SARS-CoV-2.




O Paquistão está a tentar lutar contra a desinformação de uma forma mais radical do que aquilo que se faz noutros países. Recentemente divulgámos que o país procedeu a um bloqueio total das redes sociais devidos às frequentes manifestações.

Já no que respeita ao negacionismo e notícias falsas relacionadas com a pandemia e com as vacinas, o país também já está a preparar uma estratégia.

Paquistão pode bloquear rede a quem não quiser a vacina da COVID-19

De acordo com uma reportagem do The New York Times publicada nesta terça-feira (15), o governo paquistanês pode vir a suspender a rede de telecomunicações dos smartphones aos habitantes das regiões de Punjab e Sindh que se recusem a tomar a vacina contra a COVID-19.

Esta medida ainda não tem uma data para a sua eventual aplicação. Mas a ação surge como forma de combate à desinformação geral contra as vacinas que assola o Paquistão. E nem mesmo a eficácia evidente, assim como os estudos científicos que a comprovam, demovem o negacionismo de uma parte significativa da população. Muitas pessoas acreditam mesmo que, com a vacina contra o coronavírus, vão morrer dentro de dois anos.

Créditos: ASIF HASSAN/AFP

O ministro da Informação da região de Sindh, Syed Nasir Hussain Shah afirmou que “o governo está a fazer o possível para facilitar às pessoas a obtenção da vacina”.

Contudo o procedimento de como esta medida poderá ser aplicada não foi ainda revelada. Por sua vez, após o anúncio de novas medidas, dispararam no país as situações de certificados de vacinação falsos.

O Paquistão pretende vacinar entre 45 milhões a 65 milhões de pessoas até o final de 2021. No entanto, até este terça-feira, menos de 2% da população já tinha a vacinação completa.

Comentários

90

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    Mais eficaz que oferecer 1M 😀

    1. Avatar de roger
      roger

      Executar dissidentes também. Isso não o faz correto nem desejável.

      https://www.nbcnews.com/news/world/video-appears-show-people-china-forcibly-taken-quarantine-over-coronavirus-n1133096

      Cuidado com o que promoves.

  2. Avatar de Marco Duarte
    Marco Duarte

    “já há solução para lidar com esses negacionistas” Portanto nunca tomei a vacina da gripe o que faz de mim uma pessoa que nao acredita que a Gripe existe LOL A vacina é facultativa toma quem quer MAS se nao tomares ui ui , lá esta a falsa sensação de democracia e liberdade ( o que não deve de tardar muito em Portugal fazerem algo do género

    1. Avatar de scp
      scp

      A vacina da gripe e covid ainda não são equiparáveis. Mas podes equiparar a da covid com as do plano de vacinação para as crianças para erradicar as várias doenças e contágios.
      Os que são contra essas vacinas são negacionistas mas não querer tomar contra a gripe não tem nada a ver com esta categoria.

      1. Avatar de ACS
        ACS

        Pois mas as vacinas do plano de vacinações levaram com estudos de anos e já estão à dezenas de anos a serem dadas. sabe-se tudo o que precisamos de saber sobre elas. Já as do covid nem 1 ano têm. Não se sabe se poderá haver reações ou problemas a medio ou longo prazo. Acho que o pessoal que quer ter mais cuidado e esperar tem esse direito. Nenhuma das vacinas tem aprovação total. Estão todas em aprovações especiais.

        1. Avatar de Tiago
          Tiago

          Acs, E tentar explicar isso a uma pessoa normal? O pessoal só se quer achar inteligente a chamar negacionista. É o que temos.

          1. Avatar de BC
            BC

            Chamamos negacionistas à malta (como tu) que acha que sabe mais que médicos e cientistas, só porque viram uns videos no youtube e uns posts no facebook. Porque é exatamente essa a “pesquisa” que os negacionistas fazem, ao contrário do que querem fazer parecer.

          2. Avatar de C.S.
            C.S.

            Nós chamamos covideiros à malta (como tu) que mete umas palas nos olhos e não questiona nada, limita-se a seguir a manada.

        2. Avatar de Paulo
          Paulo

          E o que propõe? Mais 3 ou 4 anos de testes? É até lá, como gere a pandemia?

      2. Avatar de TJ
        TJ

        Não querer tomar um medicamento experimental não é negar que o covid existe.

        Andar a chamar “negacionistas” é simplemente uma arma de arremesso, da mesma forma que se chama racista ou fóbico…

  3. Avatar de Artur Peralta
    Artur Peralta

    “Mas no Paquistão já há solução para lidar com esses negacionistas.” – O que tem a haver “negacionistas” com a recusa de tomar a vacina??

    1. Avatar de Fusion
      Fusion

      Pois… Parece que quem não quer levar a vacina (por motivos válidos ou não) é sinonimo de achar que isto do covid é um hoax e é tudo uma conspiração..

      Podemos dizer que é uma frase sensionalista por parte do autor do artigo certo?

      1. Avatar de AlexX
        AlexX

        É estratégia de agente smith para controlo da matrix 😀
        Existem forças ocultas por trás que fazem com que o programa recorra a várias estratégias de manipulação, o autor não tem culpa.
        É o Homem quem tem de vincar a sua posição de soberania e conhecer os seus direitos. Não diz a fábula que Cristo não se vendeu a Satanás quando este lhe propôs o Reino na Terra? Os paquistaneses soberanos querem lá saber da rede, do telemóvel ou de todo o ouro do mundo. E morrem dignos pregados numa cruz se assim os obrigarem. Já muitos em todo o mundo venderam-se por pouco, nem foi necessário os respectivos governos cobrirem 6 meses ou um ano das suas prestações de dívidas, por vezes chegou um happy-meal, um saquinho de erva, entradas no futebol, sessões de strip num club nocturno ou uns meses grátis numa app de encontros, ficou barato.

    2. Avatar de Edgiboi
      Edgiboi

      Não se entende. Qualquer dia ainda se vai preso por não aceitar qualquer tipo de vacina lol

      1. Avatar de BC
        BC

        E não seria nada mal pensado. As pessoas não têm de sofrer pandemias e re-aparecimento de doenças, só porque uma florzinha de estufa não quer levar uma pica.

    3. Avatar de dqdq
      1. Avatar de Artur Peralta
        Artur Peralta

        obrigado!

  4. Avatar de qwantum
    qwantum

    Inadmissível.
    Ainda dizem que a porra da covid-19 não vai servir de grande mote para experiências de controlo social!

    1. Avatar de BC
      BC

      É a nova ordem mundial! Só é pena que se ouça falar dessa ordem desde o século passado e até agora, nada…

  5. Avatar de Eu Mesmo
    Eu Mesmo

    Se eles não acreditam no covid, não vão tomar a vacina, simples.

    1. Avatar de Artur Peralta
      Artur Peralta

      O silogismo que estás a fazer está correcto, mas nem todos que não vão tomar a vacina não acreditam no covid. Existe muitas pessoas que apenas não querem fazer parte de uma experimentação, e isto é facto.

      Basta pensar que já existe doenças víricas que matam bastante pessoas (variola, dengue, zica, hiv, ….) e nunca se conseguiu fazer uma vacina em mais de 30 anos, no entanto para o covid foram desenvolvidas cerca de 9 diferentes em cerca de 6 meses. Não se passou por todas as etapas experimentais das mesmas e ainda por cima não podes pedir responsabilidades a nenhuma farmaceutica se alguma coisa correr mal.

      É caso para duvidar se queremos tomar agora ou não, certo? e nada tem a haver com negacionismo.

      1. Avatar de Há Cada Gajo
        Há Cada Gajo

        É negacionismo quanto ao progresso da ciencia. Aliás vires para este blog, onde só se fala em progresso tecnológico e depois negares a capacidade da ciência atual em desenvolver vacinas em curtos espaços de tempo, demonstra o quão contraditório pode ser um negacionista.

        1. Avatar de C.S.
          C.S.

          A talidomida também era um medicamento eficaz para o enjoo em grávidas, e esteve vários anos no mercado. Vê o que deu.
          Se gostas de servir de cobaia, força.

          1. Avatar de Federer
            Federer

            Commentário de topo!

        2. Avatar de Artur Peralta
          Artur Peralta

          @Há Cada Gajo, o problema não é desenvolver num curto espaço de tempo, o problema é adminstrar (obrigar) a humanos serem cobaias das experimentações. De recordar que foi “pulado” os testes em animais e várias fazes em humanos. Isto é ciência.

          O que aconteceu foi atropelarem todos os protocolos rígidos estabelecidos e a malta acha que é normal.

          Outra coisa, não é ir “contra a ciência” outra é ir “contra a narrativa”…

          1. Avatar de ACS
            ACS

            A ultima vez que isso aconteceu foi na WW2 nos campos de concentração. Houve muitos avanços realmente mas à custa de muita tortura. Vão ver as experiencias que foram feitas nos campos de concentração europeus e asiaticos.

          2. Avatar de Paulo
            Paulo

            Já se faziam estudos com este tipo de vacinas há bastante tempo. Foi por isso que surgiram tão rapidamente.

          3. Avatar de Tiago
            Tiago

            Já se faziam estudos sobre este tipo de vacinas à muito tempo, correto. E sabes porque não foram aprovadas até então?!?

          4. Avatar de Artur Peralta
            Artur Peralta

            @Tiago, todos os testes feitos com base de mRNA foram cancelados porque os animais morriam todos passado algum tempo depois de tomar a vacina, logo nunca passaram dessa fase. Se não estou em erro, já estão a tentar desenvolver “isto” desde o início do milénio…

          5. Avatar de BC
            BC

            E com essa, demonstras que percebes 0 do desenvolvimento de vacinas, e muito menos do que foi feito nas vacinas do covid.

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    Eu acredito no covid e não quero ser vacinado.
    Os covideiros preocupam-se mais com quem não quer sr vacinado do que os não vacinados Lol

    1. Avatar de Medina
      Medina

      O problema é as pessoas que querem ser vacinadas mas não podem, serem contagiadas por uma pessoa que pode tomar a vacina mas não quer.

      1. Avatar de Joao
        Joao

        o problema é as pessoas ainda não terem percebido que mesmo vacinadas apanham covid e podem contagiar outras pessoas na mesma, vacinadas ou não.
        A vacinação é para ajudar a reduzir os sintomas para que os hospitais não estejam á beira do colapso.

        1. Avatar de eu2
          eu2

          Também diminuem o contágio. Ou porque é que achas que os novos casos cairam a pique em Israel, EUA, UK, …

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        Isso é muito filme, lol.

        Se não podem que resolvam a situação. Quem quer deve ser vacinado.

      3. Avatar de Miguel
        Miguel

        A vacina não para a transmissão do vírus, aiiii que não andam informados.

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Mas vai chegar a um ponto que apenas etra consequencias para os nao vacinados, por deixem de chatear quem nao quer ser vacinado.

  7. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    Deviam bloquear o acesso era a cuidados de saúde.

    1. Avatar de LuisG
      LuisG

      Boa!!! Proponho igualmente bloquear o acesso ao SNS a todos os que insistem em continuar a fumar ou a conduzir automóveis sem catalisador, pelas mortes que provocam devido a problemas respiratórios.

      1. Avatar de ChiNelo68
        ChiNelo68

        Luis vamos mais à frente! porque não a todos os que têem o QI baixo e não vêem o perigo nas suas acções? ex: malta dos picos, trabalhadores fabris, malta que vai ao mar e morre afogada arrastada pela maré…. e já que aqui estamos porque não negar a toda-a-gente e privatizar de vez? talvez ai as pessoas pensem antes de adoecerem ou se aleijarem… /s

        1. Avatar de andre
          andre

          Nunca ouvi falar que malta que morre afogada é um peso para os hospitais.

          Ai acrescento, toda a gente que andar a 121Km/h na autoestrada.

          1. Avatar de roger
            roger

            O que se pouca em vigias e salva-vidas dava para contratar mais pessoal ou equipamento hospitalar. Acabem já agora com os salva-vidas. E a policia só protege quem não se protege a si mesmo ou anda em locais pergosos. Poupemos nisso tudo para invertir num SNS com condições para os restantes 1% de pessoas responsáveis que sobram. Essas mesmas que provavelmente já estão acamadas e por isso não tomam riscos. /S/

        2. Avatar de Oiiiii
          Oiiiii

          Eu ainda ia mais á frente 😀
          E porque não bloquear o SNS a todos os que respiram oxigénio???? Está comprovado que todos os que respiram oxigénio acabam por morrer mais tarde ou mais cedo 😀

          1. Avatar de ChiNelo68
            ChiNelo68

            ou a todos que bebem água.. toda a gente que conheci e que por algum motivo morreu tinha isto em comum! será coincidência? Não creio… diz não à água!

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        E provocadores do IPO? Que têm cancro só para chatear. A malta dos AVC são outros desgraçados sempre a atrapalhar a vida dos covideiros.

        Já viste bem a mente dos covideiros paranóicos? É isto…..a paranóia digo….
        Mas ao mesnos este ano não houve mlhares a morrer de gripe…ou não 😉

        1. Avatar de BC
          BC

          Em relação à gripe, já viste o que acontece quando a malta se protege, lava as mãos, mantém a distância e fica em casa quando está doente? Incrível, não é?

      3. Avatar de ToFerreira
        ToFerreira

        E se os hospitais enchessem por causa disso, porque é que esse não seria um bom critério de decisão para o direito a um uma vaga de internamento/UCI?

      4. Avatar de Louro
        Louro

        @LuisG,
        Tens toda a razao mas depois quando usamos a cabeca o teu argumento cai um pouco por terra…

        Ora vejamos…
        Todos os que insistem em continuar a fumar, os fumadores compram tabaco e por consequencia pagam mais impostos que os nao fumadores com rendimentos equivalentes, para além disso morrem mais rápido e se contrairem uma qualquer doenca respiratória devido ao tabaco, morrem mais cedo do que seria espectável, usam menos o SNS e contribuem mais.

        Os que insistem em conduzir automovel sem catalizador,
        Se te referes aos carros mais recentes, é ilegal remover o mesmo, pelo que se fossem dar a opcao de escolha, entao passaria a ser legal.
        Os que tem carros mais antigos e que nao tem catalizador, nao vamos retirar os carros as pessoas só porque sim, no entanto já sao impostas restricoes nas cidades para aliviar o problema.

        Nao esquecer, que os problemas respiratórios decorrentes do tipo de exemplos, nao sao contagiosos.

        😉

  8. Avatar de C.S.
    C.S.

    Acho bem. Acho que até deviam arranjar um campo de concentração e meter lá todos os que não quiserem tomar a vacina.

    1. Avatar de Toder
      Toder

      Há com cada um, meu Deus onde é que já chegamos estes dias. Ainda bem que não te conheço pessoalmente, deus me livre ter um amigo como tu, jeeez

  9. Avatar de Eu sei lá
    Eu sei lá

    Sempre que leiam uma notícia (ou similar) vejam se está presente a palavra “pode”. Poder e acontecer são coisas distintas.
    Neste caso está: “Paquistão pode bloquear rede a quem não quiser a vacina da COVID-19”.

    Isto quer dizer que o Estado está a usar um “truque” legítimo para induzir a vacinar-se quem e não o fez – ameaça que os deixa sem telemóveis. Outros truques, legítimos são, nos EUA, dar uma “raspadinha” (como a nossa) a quem se for vacinar, ou as apps de encontros indicarem se quem pretende o encontro está vacinado ou não.

    Outra coisa é obrigar, por exemplo, ser uma condição para frequentar uma escola pública estiar vacinado (quando as vacinas chegarem à idade dos alunos). Não vejo problema em ser obrigatório (em Portugal não há vacinas obrigatórias).

    O sujeito não quer ser vacinado porque lhe pode fazer mal – mas pode encubar uma variante da COVID que torne inútil as vacinas dos que estão vacinados. Acho bem que se vice o gajo(a) mesmo que não esteja para aí virado. Por enquanto ainda não chegámos lá.

    1. Avatar de C.S.
      C.S.

      E por acaso sabes quantos vírus é que tens encubados neste momento?
      Não entres em paranóia, usa a cabeça, não sigas a manada.

      1. Avatar de Eu sei lá
        Eu sei lá

        Usa a cabeça:
        – as vacinas existentes oferecem uma proteção menor contra a variante delta (indiana): Está provado, não vale a pena andar com renhe-nhós.
        – enquanto toda a população mundial não estiver vacinada a probabilidades de surgirem variantes que tornam inúteis as atuais vacinas é grande (variantes de fácil propagação, não muitos letais senão o vírus também morre). Isto perceberam os países ricos do G7, que ferem vacinas aos biliões para os países pobres.

        Voltando a Portugal – por razões de saúde pública, não vejo porque não possam ser obrigatórias as vacinações contra a COVId-19. Noutras infeções, como tétano – não está vacinado, morreu, paz à sua alma. Nas doenças infecciosas não é bem assim.

        1. Avatar de C.S.
          C.S.

          E porque é que há-de ser obrigatório?

          1. Avatar de Eu sei lá
            Eu sei lá

            – Se não te vacinares contra o tétano – problema teu.
            – Se não te vacinares contra a COVID – problema teu e dos outros.

            Se o teu interesse é não ser vacinado contra a COVID e o interesse público é que te vacines – é o mesmo que obrigar-te a conduzir pela direita ou a parar no semáforo vermelho.

          2. Avatar de C.S.
            C.S.

            Não confundas pó com pó pó. Se estás vacinado qual é o teu problema de eu não apanhar a vacina? E se eu apanhar o covid quem é que te diz a ti que eu vou para o SNS?
            Deixa de ser tãtã e pensa pela tua cabeça.

          3. Avatar de Eu sei lá
            Eu sei lá

            O meu problema não é se apanhas o vírus.
            O meu problema é que, por não estares vacinado, (ou qualquer outra pessoa por esse mundo) desenvolvas uma variante do vírus que torne inúti a minha vacina.
            Acresce que os vacinados, em alguns casos podem ser reinfetados e não se sabe ao certo qual a duração dos anticorpos das vacinas.

          4. Avatar de Federer
            Federer

            Mais provavel os vacinados desenvolverem variantes. Teoria da evolução e tal. Lê um pouco mais.

        2. Avatar de CPU Lord
          CPU Lord

          Forçares pessoas a injectar lixo biológico no corpo parece-te uma boa solução? E em nome do quê?
          Tenta outra vez até que percebas (pode demorar algumas iterações…)

          Escrito por um CPU ARM

          1. Avatar de BC
            BC

            É por causa de malta como tu, que as aulas de ciência na preparatória deviam ser mais importantes e mais difundidas. Para não questionarem o “lixo biológico”. Lê isso novamente, mas mais devagar…

          2. Avatar de C.S.
            C.S.

            Se tivesses tido ciências na preparatória sabias o que era um vírus e o que é o sistema imunitário, e não andavas aqui a mandar bitaites.

      2. Avatar de BC
        BC

        Malta que segue a manada negacionista a dizer a outros para nao seguirem a manada. Priceless!!

  10. Avatar de art
    art

    Tanta coisa e a chamada gripe espanhola , que de espanhola não tinha nada , deixou de chatear sem vacina…matou uns milhões largos ? pois matou , mas a seguir a grandes matanças , as mortes começaram a diminuir …exactamente como agora acontece …só que agora , milagre dos tempos , diz-se que há menos mortes devido ás vacinas …. esquecendo-se que já morreram quase todos os mais susceptíveis , nestas coisas não há fortes nem fracos , ficando só os mais resistentes. Gostava de saber a percentagem de mortos, neste momento , entre população não vacinada em Portugal, para saber se difere da vacinada …mas esse estudo estatístico é neste momento impossível de fazer , porque por exemplo os mais velhos já foram na sua maioria vacinados …Sendo assim ninguém sabe se as vacinadas servem para alguma coisa….

    1. Avatar de BC
      BC

      2 minutos no google e descobres os dados estatísticos que referes, e de vários países. Israel, por exemplo, que já tem uma enorme percentagem de vacinados. Mas entendo que dê muito trabalho procurar, e que seja mais fácil fazer comentários no pplware.
      E btw, a gripe espanhola matou 1/3 da população europeia. Bem longe dos 3M que morreram de covid. E é aqui que vês a eficácia das vacinas.

  11. Avatar de CS
    CS

    Não dêm ideias ao ditador Costa e os seus lacaios.

    1. Avatar de AlexX
      AlexX

      Os portugueses já estão bem domesticados 😀
      Por vezes gostava que em vez duma vacina, o sistema tivesse proposto que a malta ficaria imune caso andassem a cacarejar na rua com um botão XXXL enfiado no backside previamente untado com extracto de malagueta mexicana. 2 ou 3 milhões de imunizados com um andar diferente, felizes e sorrindo sem necessidade de mordaça… até as galinhas riam.

      1. Avatar de BC
        BC

        Acho mais piada à tua tentativa de pareceres inteligente. Tentativa fracassada, note-se.

        1. Avatar de AlexX
          AlexX

          As aparências podem iludir, sabias? Nem me considero inteligente, porquê tentaria ser o que não sou e correr o risco de encontrar alguém como tu que destrua qualquer argumento meu com muita ciência?

          Se fizesse julgamentos de aparência também diria que pareces um nem-nem vacinado que acordou mal disposto por não ter usado fralda e borrado a cama toda porque sonhou estar sintomático. E sabe-se lá porquê na tua ira de má disposição resolveste ainda pingar torrencialmente entre os comentários e a minha caixa de correio, Bosta em Cascata. Não tenhas tanto medo que Portugal não é o Paquistão, cá a percentagem de vacinados é maior. Podias no entanto usar fraldas mais eficientes.

    2. Avatar de oiiiii
      oiiiii

      O Costa só precisa de parar com o futebol 😀

  12. Avatar de Chris
    Chris

    Aos que aqui comentam a favor de sermos cobaias dum programa que acaba em 2023, espero que apanhem as doses todas e esperem sentados. Néscios arrogantes!

  13. Avatar de Guilherme Lino
    Guilherme Lino

    A PIDE também tinha solução para tratar com os negacionistas

    No Paquistão o positivo é que assim o governo não vai estar sempre a ligar e insistir para tomarem a vacina

  14. Avatar de Jonalto
    Jonalto

    Ora aí está algo de jeito.
    Têm medo da pica, simples, comprem um cão.
    Se todos colaborarem, a pandemia acaba mais depressa.

  15. Avatar de Bit777
    Bit777

    Portanto para combater desinformação, a solução imaginada foi bloquear acesso à informação. Absolutamente brilhante. Como é possível pessoa(s) com este padrão de pensamento chegarem a um carga que pressupõe tomada de decisões com impacto em 45 milhões de pessoas. Isto parece-me tudo muito estranho, triste ou hilariante, dependendo da perspectiva. É como se o mundo estive nas mãos de criançinhas. A intenção pode ser boa mas não conseguem medir – uma constante tomadas de decisões estúpidas. Ignorando até um processo mental analítico, simplesmente usando intuição, que é baseada no cumulativo da experiência passada, esta ideia devia ser descartada instantaneamente, não perdurando mais do que uns segundos em mente. Se não consegues ver isto, não há processo analítico que te salve… e por isso digo – assustador.

    E isto manda-me abaixo, porque sinto estar rodeado de criançinhas. O mundo como uma creche.
    Mas fiquei contente de ler os comentários, alguns bastante cómicos até.
    Pelos vistos não sou o único a achar que isto é uma aberração. Que forçar a população a tomar uma vacina para um vírus (ainda por cima um vírus tão merdoso como este) é uma palermice.

    Bit777 – Sailing the 7 seas

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Parei de ler no ‘crianÇinhas’

      1. Avatar de Toder
        Toder

        Parei de ler no título)))) va um pouco de gozo, pq alguns comentários meus deus…

      2. Avatar de Bit777
        Bit777

        Deste-te ao trabalho de me responder, talvez o meu comentário te tenha tocado de alguma forma. Qual foi a parte? A da intuição? 🙂
        Desculpa pelo erro ortográfico, tipicamente nem costumo mandar postas destas, mas depois dum dia complicado e com meio cérebro…
        Fica bem

        1. Avatar de Marisa Pinto

          Leio todos os comentários. O teu só estava já a ser parvo mas realmente foi um erro inaceitável 🙂 mesmo para quem tem meio cérebro.

  16. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    Primeiro era so um virus, agora e obrigacao para todo o lado onde as pessoas se virarem. Que mais vira a seguir ? Os militares na rua a forcarem “tomas a vacina ou morres”?? Deixem de ferir a liberdade das pessoas, cada um sabe da sua vida, e nao e um virus que vem dizer o contrario a forma como as pessoas querem viver. Ja se chegou a um patamar a nivel mundial que parece que agora as pessoas andam ai a contagiar de todas as formas e feitios. Toquei-te estas contagiado, falei a tua frente estas contagiado, olhei para ti estas contagiado. E no final vamos a ver isso e resultado de muita televisao e do medo que estas transmitem as pessoas (pelo menos aquelas que nao pensam fora da box). Desliguem a TV durante um ano e nao se deixem empranhar pelos ouvidos. As televisoes tambem mentem. Fica a dica. Ja deviam ter aprendido isso com a historia eu acho.

    1. Avatar de BC
      BC

      Ia responder, mas depois percebi que deves ser alguém que vê o big brother, e por isso desisti.

  17. Avatar de Pedro V
    Pedro V

    Mais respeito, pplware. Não tomo a vacina por opção, não por ser negacionista. Faço uma analogia entre o período de testes de todas estas vacinas para o sars cov2 e outras e rapidamente percebo que estamos a colocar a carroça à frente dos bois.
    Daqui a uns anos falamos.

    1. Avatar de BC
      BC

      Se ainda cá estiveres daqui a uns anos…

  18. Avatar de Batata
    Batata

    Eu apenas sou negacionista em relação as boas intenções dos políticos.
    Se isto fosse ha uns anos era o Socas em vez do Costa, pensem nisso.

  19. Avatar de SP
    SP

    Magnetismo adicionado à vacina Mrna intencionalmente para forçá-la ao redor de seu corpo
    https://brandnewtube.com/v/EDQ7F5

    Controle da narrativa por parte dos principais meios de comunicação
    https://brandnewtube.com/v/mNCiy5

    Teste experimental mundial e lavagem cerebral. Assim se quer exterminar e controlar o rebanho. Tirem as suas conclusões.

    1. Avatar de AlexX
      AlexX

      O mal já está feito. Agora que assumam a responsabilidade sobre aquilo que consentiram.

      O controlo da narrativa já existe puff…desde o início desta civilização? Gustave Le Bon e Ed Bernays fizeram um trabalho fantástico. Quando surgiu a rádio foi um festival de experiências que fizeram, e com a TV foi a cereja. Ivory Hecker talvez tenha sorte mas a história tem algumas Ivory e Udo Ulfkotte que deram a vida pela verdade e foram removidas de cena por muito menos. E mais uma vez não faltarão iluminados que para manter viva a ilusão onde vivem vão dizer que Ivory mentiu, é tudo uma conspiração e o projecto mockinbird nem sequer existiu.
      O Veritas tem algumas peças de excelente jornalismo mas não me surpreendia que seja controlado, ou já teriam também sido removidos de cena.

  20. Avatar de Joaquim Sobreiro
    Joaquim Sobreiro

    Por ser respiracionista já me chamaram de negacionista.

    1. Avatar de BC
      BC

      Oh… a máscara faz dói dói, faz?

  21. Avatar de On7
    On7

    Ca podiam aplicar esta medida a quem nao cumpre o distanciamento social/infringe as regras sociais em vigor… Relativamente a vacina apesar de nao ser contra a mesma acho que é uma decisao pessoal…

  22. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    Eu sempre falei que os numeros eram manipulados, mas o pessoal que fica agarrado a televisao da tudo como verdade. Escuta mais a televisao do que aquilo que lhe vai no coracao. Com o tribunal ao barulho, outros galos cantarao, assim espero.