OnePlus Two será o primeiro smartphone flagship com USB Type C

49 Comentários

A OnePlus conseguiu em muito pouco tempo algo que marcas, muito mais fortes e com posições no mercado bem definidas, não foram capazes. O seu smartphone OnePlus One tornou-se um objecto de desejo que todos querem ter.

Agora que o seu segundo modelo se prepara para chegar ao mercado, é hora de serem conhecidos alguns pormenores que, mais uma vez, o vão destacar da concorrência. Um deles é a presença da interface USB Type C.

oneplus_2

Ainda não existem muitas informações sobre o sucessor do OnePlus One, mas espera-se que o segundo modelo, desta startup que conquistou o globo, seja tão bom ou melhor do que o anterior.

Há já vários meses que o OnePlus Two anda nas bocas do mundo, com a própria empresa a dar aos consumidores pequenos pedaços de informação para os manter interessados e a querer saber mais.

A mais recente informação chegou pelo Twitter e veio revelar que o OnePlus Two será o primeiro smartphone flagship a ter presente a novíssima interface USB Type C.

Esta informação vem complementar outra já antes anunciada e que dá conta da presença do processador Snapdragon 810 no segundo modelo da OnePlus.

A presença do USB Type C vem garantir velocidades de carregamento muito mais elevadas e também uma melhoria nas transferências de dados entre os dispositivos e os computadores. Algo que este conector permite também é a utilização dos cabos em qualquer posição, eliminando um dos maiores problemas que o USB tem nos dias de hoje.

Ainda sem data definida para apresentação, espera-se para muito breve a chegada do OnePlus 2 ao mercado, sendo mais que provável que vá ter o mesmo sucesso que o seu antecessor.

Comentários

49

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Almeida
    Almeida

    Não creio que seja o primeiro com usb type C, vocês já anunciaram um outro smartphone com essa conetividade….

    https://pplware.sitedev.pt/smartphones-tablets/android/chinesa-letv-lanca-tres-smartphones-com-usb-tipo-c/

    1. Avatar de Abílio Matos
      Abílio Matos

      Eles, OnePlus, dizem que será o primeiro Flagship a ter, não o primeiro smartphone

      https://forums.oneplus.net/threads/oneplus-2-the-first-flagship-with-usb-type-c.317762/

      1. Avatar de Vlad
        Vlad

        Dois dos telemóveis no artigo colocado trazem um SoC Snapdragon 810 (o mesmo SoC que o One Plus 2 vai trazer) e 3GB de RAM, logo é um flagship.

  2. Avatar de alguem
    alguem

    podem adicionar mais informação, vão usar o SoC 810 v2.1, ou seja o que não sobre-aquece.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Este comentário foi removido.

      1. Avatar de Paulo Pires
        Paulo Pires

        lol. Essa foi mesmo para rir não foi?

      2. Avatar de Edgar
        Edgar

        Tu não sei onde te encaixas, pelo menos na comunicação não revelas inteligência 🙂

      3. Avatar de alguem
        alguem

        claro, burro fui eu ter gasto dinheiro num iphone 5…

      4. Avatar de David.pt
        David.pt

        Pelo seu comentário, burro e frustrado é você… E nem vou comentar mais para não perder o respeito

      5. Avatar de Bruno M.
        Bruno M.

        LOLOL estás bem? Posso-te indicar um bom psicólogo…

  3. Avatar de Bruno M.
    Bruno M.

    Hmmmm cheira-me que vai ser o meu próximo equipamento 😀 😀 😀

    1. Avatar de Bruno Santos
      Bruno Santos

      Espera pelo Mi5

  4. Avatar de JD
    JD

    Mas não será tão inovador como quando a Apple fizer o mesmo daqui a 2 anos!

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Claro, daqui a dois anos a Apple vai lançar o iphone com usb-c e carregamento sem fios e vai anunciar como sendo a criadora dos sistemas.

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      Ahahaha, + 1

    3. Avatar de Emanuel Vitorino
      Emanuel Vitorino

      +1

    4. Avatar de Vitor Oliveira
      Vitor Oliveira

      nessa altura será revolucionário!!!

    5. Avatar de Gustavo
      Gustavo

      Ai sim?

      http://www.docdroid.net/uf3z/typec.pdf.html

      A Apple contribuiu com 18 engenheiros para a invenção do USB-C, e lançou o primeiro portátil a nível mundial com USB-C.

      Quantos Engenheiros é que a OnePlus contribuiu? Zero!

      Além disso, a primeira a ter colectores reversíveis for a Apple, só agora o conceito está a chegar ao Android!

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Mas olha que a OnePlus ainda tem uma surpresa no USB-C

        “We’ve made further improvements on top of the USB Type C standard that we have patented and that will be exclusive to OnePlus. We don’t want to spoil the surprise, so tune into the OnePlus 2 launch to find out more!”

        1. Avatar de Gustavo
          Gustavo

          Tá beeeeeeem….

          O meu MacBook já tem USB-C… tu nem sabes o que isso é, e para saberes, vais teres de pedir convite… LOL!

          1. Avatar de João MS
            João MS

            Deve ser-te bué útil essa única porta USB-C…

          2. Avatar de Gustavo
            Gustavo

            É o único portátil do mundo, que posso chegar a casa, e com um único cabo, ponho-o a carregar, ligo ao monitor, ligo a um disco USB.

            E posso logo trabalhar com ele…

          3. Avatar de Vlad
            Vlad

            Primeiro, a ideia de se usar uma porta USB para também se carregar o portátil já foi usado pela Lenovo anos antes da Apple com o Yoga.

            Segundo, ou tu não tens nenhum MacBook ou és um mentiroso. Tu não consegues carregar o portátil, ligar ao monitor e usar um disco USB apenas com um cabo. Alias conforme o portátil vem nem um simples disco USB consegues ligar (a não ser que este tenha um conector USB Type-C), nem consegues ligar a um monitor externo. Para fazeres estes feitos precisas de comprar um adaptador multiportas. Apenas aí é que podes carregar carregar o portátil, ligar a um monitor e ligar um disco USB (e mais nada porque já não podes expandir mais o portátil, a não ser que uses um hub USB). Continuas a utilizar na mesmo o cabo para o carregado, o cabo do monitor e o cabo do disco USB. Ou seja, ainda precisas de um aparelho a mais que os restantes portáteis e o mesmo número de cabos. Mas pronto, quando se é cego é se assim mesmo.

          4. Avatar de Gustavo
            Gustavo

            Ó Vlad, tá mas é calado

            http://store.apple.com/us/product/MJ1K2AM/A/usb-c-digital-av-multiport-adapter

            OK?

            Nesse adaptador, ligas o carregador ao USB-C, ligas o monitor ao HDMI, ligas um disco (ou um hub USB) e está feito.

            É só ligar ao rMB, e já está… fica tudo ligado, e o MacBook a carregar…

            Se não sabes do que falas, é melhor ficares calado! Cego és tu!

            Apple é Apple…

          5. Avatar de Marco B.
            Marco B.

            Gustavo? Chromebook Pixel conheces? e mais barato e util que esse underpower overpriced macbook. Ao menos o chromebook da para meteres windows…
            https://www.google.com/chromebook/pixel/

          6. Avatar de Vlad
            Vlad

            @Gustavo

            Lol, não estou a ver em quê que o teu post refuta o meu. Pelos contrário confirma tudo o que disse.

            Tal como tinha dito, e tu comprovaste, quando tiras o macbook da caixa nem consegues ligar um monitor ou disco usb.

            Tal como tinha dito, e tu comprovaste, é preciso um adaptador para puderes ligar os periféricos listados em cima. Como tu deves ter um pouco de dificuldade em matemática vamos lá listar os passos necessários para ligar estes três elementos.

            Portátil normal:
            1 – Ligar carregador ao portátil
            2 – Ligar disco USB ao portátil
            3 – Ligar monitor ao portátil

            MacBook:
            1 – Ligar o adaptador ao MacBook
            2 – Ligar o carregador ao adaptador
            3 – Ligar o disco USB ao adaptador
            4 – Ligar o monitor ao adaptador

            E que tal contarmos os cabos, para termos a certeza que não há nenhum erro na formulação em cima?

            Portátil Normal:
            1 – cabo do carregador
            2 – cabo do monitor
            3 – cabo usb do disco

            MacBook:
            1 – cabo do carregador
            2 – cabo do monitor
            3 – cabo usb do disco
            4 – adaptador multiportas

            Ora que eu saiba 4 é maior que 3. Tens ainda a agravante que se quiseres levar o portátil para algum lado e quiseres ligar uma simples pen tens que andar com o adaptador atrás de ti. Esqueceste dele e já foste. Com um portátil tradicional não tens esse tipo de preocupações. Andas com o portátil e este está pronto a ligar a vários periféricos.

            Mas espera aí que eu ainda não acabei. Estás tu muito contente com o teu disco USB e queres ligar outro dispositivo USB (uma pen, um telemóvel,…), como é que fazes no teu precioso MacBook? Afinal de contas só tens uma porta USB. Qualquer portátil, mesmo os mais baratos trazem no mínimo 3 portas USB. Espero que não venhas com a ideia de hubs USB que isso é adicionar ainda mais outro adaptador ao macbook, enquanto os restantes portáteis, incluindo os baratos, fazem-no sem problemas.

          7. Avatar de ddymoo
            ddymoo

            @ Vlad
            Sempre pode usar este produto
            http://www.amazon.com/dp/B00X7V0BH6?psc=1

            (IVSO USB 3.1 Type C USB-C to Universal Docking Station 7 Port HUB & HDMI & VGA & LAN & Audio for New Macbook )

            O problema é que não é da Apple mas é para o novo macbook.

          8. Avatar de Vlad
            Vlad

            E achas exequível uma pessoa andar com um periférico do tamanho de um sapato e que precisa de uma fonte de alimentação externa apenas para ligar outros aparelhos? Eu não. Pior ainda, quando usas este aparelho não consegues carregar o MacBook.

      2. Avatar de TKOmnia
        TKOmnia

        Oh migo, tens espelhos em casa? É que quem mais ataca, mais tem a esconder… Acho melhor que olhes bem por ti abaixo, em vez de vires praqui chatear as pessoas. Mais valia estares calado

      3. Avatar de Luis
        Luis

        Comparar a Apple com a OnePlus só humilha mais a Apple mas faz como quiseres hehehe

    6. Avatar de Francisco Pinto
      Francisco Pinto

      Tendo em conta que a Apple participou no desenvolvimento da usb-c até o podia reclamar.

      Mas duvido que a Apple nos tempos mais próximos adote a usb-c nos seus ios devices! por múltiplas razões.
      1º a Apple mudou à 3 anos para uma porta nova chamada lightning que já é reversível, não faço ideia da largura de banda máxima!
      2º já existe um vasto e lucrativo mercado de acessórios à volta da lightning uma nova mudança em tão pouco tempo ia provocar a ira de quem desenvolve acessórios e “pagou” para ser certificado pela Apple.
      Já nos mac’s a historia vai ser outra! para o ano só terão portas usb-c.

    7. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      LOLOLOL O que eu me ri com este comentário..

      Todos sabemos que tudo o que a Apple lança é inovador e é sempre uma novidade, mesmo que outras marcas já tenham lançado o mesmo assim tipo, há 5 anos atrás..

      Mas sim, no universo Apple, no seu mundinho é sempre inovador.. O problema é quando o mundinho apple e a realidade chocam, aí já o deixa de ser 😀

      1. Avatar de Gustavo
        Gustavo

        https://www.apple.com/macbook/

        Isto é a realidade USB-C 3.1

      2. Avatar de Vlad
        Vlad

        Não sei se é do teu conhecimento, mas embora o portátil da Apple tenha sido o primeiro a ter uma porta USB Type-C (não foi o primeiro a ter USB 3.1, pois já desde Janeiro que havia portáteis à venda com esta tecnologia), dois dias depois do Macbook ter sido apresentado, também a Google apresentou o Chromebook Pixel com duas portas USB Type-C. A Apple também não foi a primeira marca a apresentar um produto com USB Type-C, essa honra pertence à Nokia.

        1. Avatar de Gustavo
          Gustavo

          Foi o primeiro com USB-C.

          O resto é treta…

          Sim, o Chromebook não sei quê… onde é que compras isso? Foi apresentado antes, mas saiu nas lojas DEPOIS do rMB, e onde é que o arranjas fora dos US?

          Conectores USB-C não faltam… o tablet da Nokia não tem USB-C com USB 3.1… isso é que interessa… agora USB 2.0? Não…

          1. Avatar de David Guerreiro
            David Guerreiro

            Mais um fanático, está tudo visto.

          2. Avatar de Vlad
            Vlad

            Ora quando a Apple utilizava exclusivamente o USB 2.0 em vez do mais recente USB 3.0, mesmo quando grande parte da industria já o utilizava, vocês fanáticos diziam que não interessava, que não era preciso. Agora como a Apple foi a primeira a apresentar um portátil com USB 3.1 e USB Type-C, o USB superior a 2.0 já é extremamente importante! Tem lógica…

            Acho que tens um problema no cérebro quanto à ordenação cronológica, pois disseste tudo ao contrário. O MacBook foi apresentado dois dias ANTES do Chromebook Pixel de 2015. No entanto foi o Chromebook Pixel o primeiro a ser distribuído, o MacBook foi distribuído 15 dias DEPOIS. Mas conhecendo os fanáticos como conheço, o importante vai deixar de ser quem disponibilizou primeiro, tal como indicaste em cima, mas sim quem apresentou primeiro.

  5. Avatar de Emanuel Vitorino
    Emanuel Vitorino

    Vou só buscar a pipoca enquanto a Joana ou o Ricardo não chegam xD

  6. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Não se esquecam que para aproveitar a vantagem do USB 3.1 type C, deverão ter o mesmo interface no PC.

  7. Avatar de H V
    H V

    Aparentemente o Note 5 também apresentará essa tecnologia:
    http://www.sammobile.com/2015/06/11/galaxy-note-5-will-reportedly-feature-a-usb-type-c-port/
    Agora depende qual deles sai primeiro… 🙂

    1. Avatar de Gustavo
      Gustavo

      O Note 5 vai acontecer como o Note 4… vai sair com 64 bits/USB-C, mas não vais poder utiliza-los durante 6 meses, depois sai o Lollipop/Marshmallow para o Note 4/5, e já podes, mas vai ficar lento…

      Vai ser fixe… um telemóvel que não dá para carregar!

      1. Avatar de Vlad
        Vlad

        Não sejas ridículo. O conector USB Type-C funciona com USB 2.0, não é necessário nenhum upgrade/modificação ao SO desde que utilizem o USB 2.0 em vez do 3.1.

  8. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    “dá conta da presença do processador Snapdragon 810 no segundo modelo da OnePlus.”

    And here we go…

    Esses caras sabem do problema do processador mas vão colocá-lo no aparelho.

    1. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      OnePlus 2 contará com versão 2.1 do Snapdragon 810 para evitar superaquecimento.

  9. Avatar de k
    k

    Desde que desta vez não cometam erros crassos como o problema de touch e a banda amarela no display, pode ser que tenham sucesso. Definitivamente vou avançar com muito mais cuidado a estes pormenores que um gajo dá como garantidos e depois desilude-se.

    Vital é também terem um bom preço como o primeiro, coisa que rumores dizem que não vai ter. Flagships acima de 500€ é ao chuto. Flagships a 300€ (quanto eu paguei pelo meu) é que é dificil.

    Quanto ao USB C, bem, isto vai sofrer do mesmo problema que o povo da apple teve quando o iphone apareceu com a nova ficha: pelo menos no inicio, vai ser mais complicado arranjar um carregador em qualquer lado. Mas com a vulgarização, talvez isso seja ultrapassado rapidamente e se o telefone é mesmo carregado mais rapidamente isso é uma coisa boa (embora não veja nada de mal com a ~1h que o meu oneplus leva a carregar)

    1. Avatar de Francisco Pinto
      Francisco Pinto

      Arranjar carregador não é complicado nem para este smartphone nem para os idevices já que os carregadores em si usam todos a porta “standard” USB. Vão ser é obrigados a andar com o cabo como o povo da Apple.

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Erro crasso? O erro não foi deles. O problema do touch é da responsabilidade da Synaptics, que lançou o firmware do touchscreen cheio de bugs. O problema da banda amarela é responsabilidade da JDI, que fabrica os displays, e até para outras marcas como Apple e LG. O problema do ecrã amarelo não é exclusivo da OnePlus, esse problema já tem sucedido casualmente com a Apple e LG.
      O controlo de qualidade da OnePlus é que não foi suficientemente bom para rejeitar esses displays. Conheço 4 pessoas com o OPO, e nenhuma delas tem a banda amarela.