Ativações de smartphones em dezembro caíram 20% face ao ano anterior

1 Comentário

O ano todo ele foi diferente, complexo e com o mercado tecnológico numa montanha-russa. Contudo, o mês de dezembro é sempre uma altura com fortes tendências de compra. No entanto, as ativações de smartphones nos EUA caíram 20% face ao ano anterior.

Apesar de ser um número num dos maiores mercado dos mundo, esta tendência reflete-se em todo o planeta.

Imagem iPhone 11 top de vendas de smartphones em dezembro 2020, ano da pandemia


Mercado dos smartphones teve um mau ano em 2020

Segundo os números apresentados num relatório da Flurry Analytics, no geral, as ativações de smartphones em dezembro de 2020 caíram 20% em comparação com dezembro de 2019.

Claro que por trás desta queda estará subjacente a pandemia COVID-19, que aumentou o desemprego e, por conseguinte, diminuiu os gastos do consumidor. Além disso, este cenário impulsionou a maior parte das transações de vendas online.

As limitações nas reuniões familiares também podem ter prejudicado a oferta de presentes. Embora a adoção geral de smartphones tenha diminuído, um volume significativo de dispositivos ainda foi adotado.

O iPhone 11 foi o smartphone mais popular em dezembro, respondendo por 5,7% das ativações. O iPhone 12 Pro Max veio em segundo, seguido pelo iPhone 12 em terceiro. No total, os dispositivos da Apple ocuparam oito dos dez primeiros lugares.

O LG Stylo 6 veio em oitavo e o Samsung Galaxy A11 veio em décimo. Notavelmente, faltou entre os dez primeiros o iPhone 12 mini, que ficou na 25.ª posição.

No geral, a Apple conquistou 46% do mercado de smartphones dos Estados Unidos em dezembro, a Samsung ficou em segundo com 27% e a LG em terceiro com 9%.

Embora a Samsung tenha ficado em segundo lugar nos Estados Unidos, ainda é a maior fabricante de smartphones do mundo.

Comentários

1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedaços
    Pedaços

    Depois daquilo que as operadoras têm feito nem sei como é que o Povinho ainda não os mandou tomar pelo S . Só podem andar distraídos.Já me ofereceram alguns teleles . Uns foram para as marcas/operadoras como yogy e outros em pedaços . Já tinha avisado.Se é pra mim , obrigado, mas vou lhes dar o fim.Nao acreditavam ,pois bem eu tinha avisado.Gosto disso! Parto mesmo o telemóvel. E se é meu , é meu .Fasso o que me dá na Gana e não é crime nem cartel. Não suga dados nem burla ninguém e nem alimenta offshores ou telemarketing da coisa nem faceshit. E em especial , também não foge ao fisco. Vítor M. se quiseres até talvez te envie o próximo que me oferecerem em pedaços. 100 % pedaços. Só consigo usar o dos outros e ter gozo com os meus. Coisas mais que normais 🙂 Olha o último até foi um tablet chuwi, ficou bonito 10# de pedaços . É mesmo a minha cena. Não vicia . Não faz mal as vistas ou as mãos, etc, etc e é anti stress. Aconselho vivamente.