Gigante de pesquisas chinesa Baidu também vai fazer carros elétricos

7 Comentários

O futuro passa por encontrar soluções mais sustentáveis de forma a proteger o nosso planeta de tudo o que lhe seja nocivo. Assim, no segmento automóvel, uma das estratégias passa pelos carros elétricos.

Já várias marcas apostaram neste mercado e agora também a gigante de pesquisas chinesa Baidu vai fabricar carros elétricos.



Baidu também vai produzir carros elétricos

A Baidu, conhecida como ‘Google chinesa’, também se vai aventurar na produção dos carros elétricos. Este será um projeto em conjunto com a Geely, a maior montadora privada da China que também é a empresa mãe da Volvo. Estas informações foram agora divulgadas por um novo relatório da Reuters.

Desta forma, a Baidu segue o caminho já tomado pela Alibaba, também designada de ‘eBay chinesa’, e a Didi Chuxing. Assim, a empresa de Pequim poderá ampliar a sua área de atuação com vista ao fortalecimento do segmento automóvel. Relembramos ainda que a marca é líder chinesa na tecnologia de carros autónomos.

Apollo, um carro autónomo com tecnologia Baidu

É possível então que a Baidu crie uma nova joint venture em parceria com a Geely, ficando com a tarefa de desenvolvimento de software automóvel. Já a Geely ficará responsável pela vertente hardware. Mas a gigante das pesquisas irá contar com uma participação maioritária neste empreendimento conjunto.

Em suma, as empresas encontram-se em negociações de forma a usar a Sustainable Experience Architecture (SEA), plataforma direcionada para veículos elétricos.

No entanto, nem a Baidu nem a Geely responderam aos pedidos de comentário sobre este assunto por parte da Reuters. Mas, após a divulgação da notícia, as ações da Baidu na Nasdaq aumentaram mais de 4%.

A Geely é uma poderosa empresa chinesa sediada em Hangzhou. Trata-se da montadora de automóveis mais conhecida na China devido aos seus investimentos na Volvo Cars, Daimler AG e Proton. A sua empresa Geely Automobile já anunciou que pretende vender 1,53 milhões de carros este ano.

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel Ângelo
    Miguel Ângelo

    Só me consigo lembrar do “antivirus” deles 😐

    1. Avatar de Silvio
      Silvio

      hahahahahaha verdade!!

  2. Avatar de Wolfheart
    Wolfheart

    O Li deve ser descontinuado!
    O Futuro é o H2!

    1. Avatar de jaugusto
      jaugusto

      A sério!!! Então onde é que a energia vai ser guardada !!! O H2 passa numa célula de combustivel e areação de hidrogenio com oxigenio leva a gerar energia que depois é convertida e guardada numa bateria e finalmente usado pelo motor electrico, precisas de tacho ou mais youtube videos?

      1. Avatar de Robin Hood
        Robin Hood

        Na verdade, a energia não precisa ser guardada, a energia gerada pela reação pode ir diretamente para os motores elétricos.
        A bateria servirá apenas para ser usada quando o veículo estiver parado.

  3. Avatar de Seal
    Seal

    Só falta a Nestlé !

  4. Avatar de Reis
    Reis

    O Carro vai andar aos trambolhões por causa do vírus. hahaha!