Novo iOS 9 já está disponível…mas afinal é mentira

58 Comentários

De acordo com alguns utilizadores, especialmente dos Estados Unidos e Reino Unido,  a mensagem de actualização para o iOS 9 está já a aparecer em alguns dispositivos apesar de não existir qualquer versão final. Actualmente só está disponível a versão beta do iOS 9.

ios-9-preview-02


A Apple tem marcada já para quarta-feira uma Keynote onde deverá apresentar os novos iPhones e outras novidades tecnologias como por exemplo a nova Apple TV. A par dessas novidades, deverá também apresentar as novidades do iOS 9 que deverá estar disponível ao público passado duas semanas.

No entanto, apesar de faltarem ainda alguns (poucos) dias para o lançamento do iOS 9, a plataforma da Apple parece ter um bug uma vez que os utilizadores estão a ser notificados para actualizarem já os sistemas. A imagem seguinte foi captada por um programador, tendo este recebido a notificação no seu iPhone 6 plus para proceder à actualização para o iOS 9.

new-ios-9-public-update-available-today

Este tipo de situações não é muito normal na empresa de Cupertino e até ao momento ainda não há qualquer informação oficial da empresa.

A Keynote da Apple acontece já dia 9 e como referido será marcada pela apresentação dos novos iPhones 6S (ou talvez 7) que deverão vir com câmara com suporte para 4k e tecnologia 3D Touch display.

 

Comentários

58

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Baptista Batos
    Baptista Batos

    Isso é só no iOS 9 beta que aparece…

    LOL, trolanço da Apple…

    1. Avatar de Reinaldo
      Reinaldo

      Meu apareceu o aviso em
      Português

  2. Avatar de Manuel Sousa
    Manuel Sousa

    HAHAHHA por acaso ontem á noite reparei nisso, quando fui ao sistema para atualizar, ja nao havia nada.

  3. Avatar de Marco Marques
    Marco Marques

    Confirmo, apareceu-me ontem por volta das 23:30 / 00:00 tanto no iphone 5 como ipad mini, ambos com ios 9 public Beta

      1. Avatar de Marco Marques
        Marco Marques

        Não tirei, mas a mensagem foi em Ing, apesar de ter o IOS em PT. Algo que acontece recorrentemente com o beta, estar em PT e aparecerem textos em ING.

      2. Avatar de Christian
        Christian

        Tenho em PT

      3. Avatar de Tiago
        Tiago

        Tenho em pt retirado de um iPad

    1. Avatar de Rúben Antunes
      Rúben Antunes

      Confirmo também por volta dessa hora. Aconteceu a quem tem o beta.

  4. Avatar de luis
    luis

    Só 4 comentários ainda? Volto mais tarde e espero que haja conteúdo deprimente como de costume, para me rir um bocado.

    1. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      Estão muito ocupados a ver se mudam para iPhone…

    2. Avatar de Safrane
      Safrane

      Mesmo… Estou mesmo admirado!

      1. Avatar de Prim
        Prim

        Isto deve ter sido sopa a mais, mudou de nível…

    3. Avatar de Mark
      Mark

      Alguns devem estar a trabalhar, volta mais tarde

      1. Avatar de Safrane
        Safrane

        A escola já começou?

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Ainda não, por agora…

        2. Avatar de Mark
          Mark

          Os pais já trabalham por isso devem estar no infantário…

    4. Avatar de Realista
      Realista

      Nobody cares…

    5. Avatar de Prim
      Prim

      A concorrência está-se a cag… para os bugs do ios, e para os iFans a Apple are lhes podia inutilizar a geringonça que estava tudo bem, por isso não contes com grandes comentários.

    6. Avatar de Carlos Duarte
      Carlos Duarte

      hahahah +1 🙂

  5. Avatar de Chen
    Chen

    A mim ontem também me apareceu essa mensagem e quando tentei actualizar não deu…

  6. Avatar de Carlos
    Carlos

    Confirmo apareceu-me hoje no IPhone e IPad

  7. Avatar de Marco
    Marco

    Recebi a mesma mensagem no meu iPhone também !!

  8. Avatar de Rafael
    Rafael

    Deixem aqui os screenshots.

  9. Avatar de bruno cunha
    bruno cunha

    A mim tambem me apareceu em portugues .. o estranho e que nao tinha o wifi ligado

  10. Avatar de Christian
    Christian

    Recebi a mesma notificação no iPhone e no iPad hoje de manha, como não encontrei a atualização vim logo aos sites para ver se havia alguma noticia !!!!

  11. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    Confirmo que para eu apareceu ontem à tarde no iPad (iOS 9 Beta); no iPhone (iOS 8.4.1) nada apareceu…

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Só apareceu a quem tem o iOS 9 public beta ou simplesmente beta… Tenho no meu Air e apareceu, no meu 4S que está no 6.1.3 não apareceu: bem como a mais gente…

      1. Avatar de outcast
        outcast

        quem me dera ter o ios 6.1.3, tou pro no ios 8.4 🙁

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Dá para fazer downgrade, pesquisa na net 😛

  12. Avatar de crisonike
    crisonike

    AVISO: no hosting24.com estão com descontos de 70%, se alguém estiver interessado em registar um dominio acho que é uma boa oportunidade 😀

  13. Avatar de João oliveira
    João oliveira

    Tb recebi mas qd fui às definições já não lá estava

  14. Avatar de outcast
    outcast

    E eu que estou a fazer um rollback para o ios 6.1.3, amen!

  15. Avatar de Luis Me
    Luis Me

    Hoje de manha tinha essa msg no mei iPad!! Mas como tenho o ios9 beta achei normal!! lol

  16. Avatar de Realista
    Realista

    Apple = TROLOLOLOL

  17. Avatar de Wistfultale
    Wistfultale

    ATENÇÃO: Estão a oferecer códigos para o Radiation Island, aproveitem! O jogo é brutal!

    http://www.ign.com/prime/promo/radiation-island-free

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Eu tenho conta na Apple MAS de momento ninguém cá em casa tem aparelhos iOS, há como fazer a compra?

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Sim, pelo iTunes. Abres esse site e copias o código, de seguida abres o iTunes e fazes “redeem code” e problema resolvido!

        1. Avatar de rmcrys
          rmcrys

          Ah OK, é que antes tinha que ter um iOS ligado (wifi ou usb) e “registado” no iTunes para permitir a compra (ex: não conseguia comprar Apps iPad se só tivesse um iphone). Sempre dá para comprar apesar de não ter nenhum aparelho no iTunes? (IPod nano só )

          1. Avatar de Baptista Batos
            Baptista Batos

            Nunca foi preciso ter isso.

    2. Avatar de Francisco
      Francisco

      Obrigado, já está a sacar!

  18. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Bem, ó juventude, há um novo filme sobre Steve Jobs (o nome do filme é este), realizado por Michael Fassbender.

    Steve Wozniak foi ver, em ante-estreia, e garante que “Foi como se o estivesse mesmo a ver. Eu vi toda a gente ali, era como se não fossem actores a interpretá-los”. Por isso podem ir ver, à confiança 🙂

    http://www.publico.pt/culturaipsilon/noticia/foi-como-se-o-estivesse-mesmo-a-ver-diz-steve-wozniak-sobre-steve-jobs-1707095

    1. Avatar de Prim
      Prim

      Aoareceu-te aí no iphone junto com o aviso do ios 9?

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Se em vez de dares corda aos relógios te interessasses por coisas “tech” talvez gostasses de saber.

        Para mim se Steve Wozniak disse, está dito. Quando o filme estiver em exibição vai lá ver e depois diz qualquer coisa.

        Até pode ser que apanhes qualquer coisa sobre a cultura da qualidade da Apple, quem sabe – em vez de andar a embirrar com os que reconhecem que os seus produtos e serviços são bons e valem o dinheiro.

        1. Avatar de Prim
          Prim

          Lá estás tu a fazer-te de desentendido (para não dizer outra coisa)…
          Quero ver se no próximo artigo que favoreça a maçã vais fazer um offtopic para falar de filmes ou se preferires, de música…

          1. Avatar de Prim
            Prim

            Já agora, quanto ao último parágrafo, estou-te a imaginar a desdobrar em esforços, como fazes aqui para justificar a diferença de preço entre o teu cygnet e o Smart do vizinho…
            “ai e tal, é a cultura, e marca e tem mais umas pintelhices, é claro que vale o que custa!”
            😀

    2. Avatar de Mark
      Mark

      Prefiro filmes porno, isso excita-me mais.

      1. Avatar de TR
        TR

        Pois, ha gostos para tudo, o Benchmark do iPhone 6 é com estes..

        1. Avatar de Mark
          Mark

          Nao corre em iPhone ou Windows Phone, temos pena.

  19. Avatar de Paiva Antunes Melo
    Paiva Antunes Melo

    olá colegas acabei de largar € 900 por um iPhone isto nao e boa noticia

  20. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Ontem 7 de setembro por volta das 10h da noite apareceu a atualização iOS 9 porém em versão beta 9.3.1 instalei demorou mais ou menos 15 minutos para baixar e instalar , porém alguns bug no meu iPhone 6 esta ocorrendo tipo bateria durando menos e aplicativos não rodando Apple só pode estar louca fazendo isto parece Android com bug no sistema

  21. Avatar de Luísa
    Luísa

    Primeiro de tudo quero dizer que eu instalei ios9 e tudo muito bem para começar. Nos últimos dias as coisas complicaram, começou a ficar muito lento, o touch não funcionava bem e começou a dizer que havia uma atualização do ios9 que na verdade não aparecia. Eu comecei a ficar com medo, mas não liguei até que apareceu um problema ainda maior. O telemóvel bloqueado dizendo que o ios beta tinha expirado.
    Ele também disse que tinha que ativá-lo. Tentei fazê-lo, mas sem sucesso, ficando alguns dias sem telemóvel. Não tinha o pc comigo porque estava de férias, então não pude fazer downgrade para o ios 8.4.1. Tive que esperar alguns dias até que pudesse fazer e quando consegui tentei todas as maneiras possíveis para voltar ao meu antigo ios mas sem sucesso.
    Quando finalmente voltou para o antigo ios jurei para nunca mais voltar a instalar uma versão de atualização que não aparecesse nas atualizações da Apple.
    Eu gostava de saber se fui a única pessoa a ter este problema.
    Mas aqui fica o concelho não instalem nada que não venha do site official da Apple, porque pode acontecer o mesmo que aconteceu comigo.
    Eu fui como todas as pessoas que querem o ios 9 antes do tempo, e agora percebi que é melhor esperar. Esqueçam todos os sites que fornecem algo antes de aparecer no site official, porque trará problemas e não é isso que se quer.
    Eu cometi o erro uma vez e quase viu meu celular inutilizável.
    Proteja seus dispositivos e baixar somente produtos originais.

  22. Avatar de Pedro Antonio
    Pedro Antonio

    No meu 6 plus, todas as vezes que acesso mostra uma mensagem dizendo ( Uma nova atualização do iOS está disponível. Atualize a partir do iOS 9 beta ) o que eu devo ou tenho que fazer? alguém pode me auxiliar?

    1. Avatar de Luísa
      Luísa

      Instalaste o iOS9 antes do tempo?