iPhone 6s terá “3D Force Touch”! Saiba o que é

104 Comentários

É já na próxima Quarta-Feira (09/09) que serão conhecidos os novos iPhones  e muitas outras novidades Apple.  Desde o momento em que a Apple lançou o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus, os rumores sobre o próximo iPhone surgiram de imediato.

Há indicações de que o novo equipamento virá com Force Touch, mais concretamente 3D Force Touch. Afinal qual a diferença?

forcetouch1


Desta vez, a confirmar-se que virá no iPhone 6s, a Apple não será a primeira empresa a lançar um smartphone com Force Touch, isto porque a Huawei já o fez na semana passada (apesar deste modelo estar apenas disponível para um conjunto de mercados selecionados). Mas, segundo Mark Gurman do 9to5Mac, o iPhone 6s terá “3D Force Touch”.

Mas o que é o 3D Force Touch?

Na prática, o 3D Force Touch, além de avaliar a pressão exercida, terá a capacidade de avaliar três níveis de toque diferentes: toque normal, toque/carregar, toque/carregar em profundidade. O ecrã terá a capacidade de interpretar a diferença entre estas três entradas, que levarão a acções distintas dentro do sistema.

iphone-force-touch

Por enquanto são apenas rumores, apesar de, por norma, o site 9to5Mac acertar nas suas previsões/informação publicadas.

 

Via 9to5Mac

Comentários

104

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JBM
    JBM

    Não é 3D Force Touch, é 3D Touch.
    Quanto a lançamento será certamente a primeira, pois a Huawei ainda vai demorar algum tempo a ter o seu modelo pronto para venda.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      A Huawei já irá comercializar o seu a partir já de segunda feira. Daí o “balde de água fria” atirado à Apple.

      1. Avatar de Francisco Pinto
        Francisco Pinto

        Quem vai levar com um “balde de água fria és tu! a partir de segunda-feira só vão estar à venda as versões “normais”! a versão com forçe touch (só vai estar disponível na versão se 128gb) só lá para 2016!!!!!

      2. Avatar de Baptista Batos
        Baptista Batos

        Sabes quando saíram os primeiros MacBook com Force Touch?

        Sabes quando saiu o Apple Watch com Force Touch?

        Sim, que belo balde de água fria…

        E vendo que a versão com Force Touch só sai em 2016… LOL!

        1. Avatar de Vlad
          Vlad

          A HP já tinha um portátil com o Synaptics Force Pad antes do lançamento do MacBook ou do Watch.

          Sim, que belo balde de água fria…

          1. Avatar de JBM
            JBM

            um touchpad não é um ecrã!

          2. Avatar de Vlad
            Vlad

            “Sabes quando saíram os primeiros MacBook com Force Touch?”

            Ao menos antes de leres a minha resposta lê o comentário que o precede.

          3. Avatar de JBM
            JBM

            Se a o teu argumento é com o MacBook o Watch não está a fazer nada no teu comentário.

      3. Avatar de JBM
        JBM

        outro que vem com piadas! A Huawei só vai lançar o modelo com Force Touch daqui a ninguém sabe quanto tempo, de tal forma que informou que só no próximo mês é que irá dizer mais sobre o preço desse modelo. E tem a tecnologia tão bem pensada que são poucas as coisas que o aparelho faz com isso e anda a pedir por sugestões. Tão bem pensada que o aparelho nem cria feedback para a força aplicada.

        1. Avatar de Francisco Pinto
          Francisco Pinto

          Achas que os engenheiros da Huawei tiveram tempo para pensar o que fazer com o Force touch?? Já muito eles fizeram ao conseguirem em tempo recorde fazer engenharia reversa ao Apple watch, alterarem umas “virgulas” para ficarem no limiar da “copia” e aplicar a tecnologia num smartphone em tão pouco tempo!!!
          Agora estão à espera que a Apple mostre o que vai fazer para “aceitarem essa sugestão”…! hihihi

          1. Avatar de badsector
            badsector

            Peço desculpa mas o que é “engenharia reversa”?

          2. Avatar de badsector
            badsector

            Desconheço brasileirismos é o meu problema.

          3. Avatar de Francisco Pinto
            Francisco Pinto

            Em inglês!
            https://en.wikipedia.org/wiki/Reverse_engineering
            Mas tentando resumir e explicar é o ato de desmontar algo para ver como funciona e a seguir produzir algo idêntico usando o que descobriram!

          4. Avatar de badsector
            badsector

            Eu sei o que é engenharia inversa…

          5. Avatar de Vlad
            Vlad

            @Francisco Pinto

            Acho que não percebeste qual a razão do badsector estar chatear-te. Em português de Portugal é engenharia inversa.

      4. Avatar de FG
        FG

        Lool, coitado…

        O relógio que tenho no pulso já tem force touch… Será que é huawei?

    2. Avatar de Pll
      Pll

      e na boa fanboy, a hp ja tinha isto em portateis e a toshiba ha muito tempo

      1. Avatar de JBM
        JBM

        é só engraçadinhos!
        desde quando é que um touchpad é um ecrã? E nos touchpads não é assim há tanto tempo, o primeiro só apareceu em 2013, com o inconveniente de não dar qualquer feedback físico ao utilizador

  2. Avatar de João N.
    João N.

    Parece exatamente o que o Force Touch normal faz.

    1. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      Mas este rumor “3D force touch” já dá para fazer mais um artigo…

      1. Avatar de Mota
        Mota

        +1

        Lançaram o force touch antes de nos? Hum.. Então vais inventar aqui um nome para que o nosso seja melhor que esse!

    2. Avatar de JBM
      JBM

      Sim, parece, pois o Force Touch já era capaz de medir diferentes níveis de pressão. Ainda não percebi bem como é que este novo rumor surge, ainda por cima quando esse novo nome já está a ser usado como marca por outros.

  3. Avatar de Manuel Martins
    Manuel Martins

    Ponho me a pensar naqueles jogos tipo NFS, ou outro de carros, que uma pessoa carrega mais nos botoes para ele virar mais, agora com a tela force touch até vai mudar de cor de tanto carregar:)

    1. Avatar de Francisco Pinto
      Francisco Pinto

      Ainda se usa botões para virar???? Pensei que agora se usava o acelarometro!!! Estilo “inclina-se” o device para a esquerda o carro vira para a esquerda, “inclina-se” para a direita ele vira para a direita(tipo volante) e quanto mais se inclina mais ele vira! Agora com o forçe touch vai ser quanto mais se pressiona mais acelera/trava… como quando conduzes…, quanto mais pressionas o acelerador/travão mais acelera/trava…!! 🙂

      Diz-la se não fica mais próximo do que se faz com as consolas de jogo qd se tem o kit próprio para jogos de Carros ou mesmo da realidade????

      1. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        Eu uso os botões para virar, sinceramente prefiro mais que o acelarometro, agora isso do 3d touch é uma maravilha, vai fazer uma diferença enorme, é quase como a escrita inteligente, perco mais tempo eu a corrigir do que as vezes que isso escolhe a palavra que quero. Uma inovação boa era melhorarem a bateria, isso sim.

  4. Avatar de Realista
    Realista

    Force Touch é aquela tecnologia já presente nos touchpad de 2008 da Synaptics e aquilo que a Huawei já apresentou e a Apple copiou.

    1. Avatar de JBM
      JBM

      e chamas-te Realista?

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Desculpa tens razão:

        REVOLUCIONÁRIO!

        LEL

        1. Avatar de JBM
          JBM

          O teu nome agora é REVOLUCIONÁRIO?
          Primeiro, o produto da Synaptics que mais se aproxima do Force Touch da Apple no MacBook foi lançado em 2013, não 2008, e para sermos realistas isso era um trackpad não tecnologia para um ecrã, e sem feedback háptico!
          Quanto à Huawei, essa é hilariante! Não só o primeiro Force Touch apareceu no Apple Watch (e demonstrado há precisamente 1 ano), como ainda faltam muitas semanas para Huawei ter sequer um modelo desses à venda, depois do iPhone estar à venda – se é que a tecnologia da Huawei consegue fazer o mesmo! Assim sendo, explica como é que a Apple copiou!? Ou será que queres mudar de nome para BRINCALHÃO.

          1. Avatar de Realista
            Realista

            Vou ter que ir buscar o meu Fujistu-Siemens à gaveta porque ninguém se acredita que aquilo em 2008 já estava equipado nestes portáteis…

            (Exceptuando o próprio aplicativo da synaptics que mostra a força do toque, mais nenhum aplicativo usava aquilo – e não, não eram medições virtuais.)

          2. Avatar de Alex
            Alex

            A Apple criou o hardware, pq via software já existe no Android faz tempo, temos que aguardar pra ver se vai ser melhor, a Apple tem decepcionado nos últimos lançamentos, a era Jobs acabou.

          3. Avatar de JBM
            JBM

            Realista, por favor não venhas com essas histórias pois é a própria Synaptics que diz que o primeiro touchpad capaz de medir pressão/força é o ForcePad de 2013. O que quer que tenhas no teu Fujistu-Siemens não mede força/pressão, usa um truque de software para criar uma estimativa muito grosseira, num método com falta de consistência entre medições, pessoas, posição dos dedos, etc. Tenta aplicar força com uma caneta dum tablet e nem sequer vais ver qualquer variação na sua pseudo-medição, por mais força que apliques.
            E por fim, quer um quer outro continuam a ser touchpads e não ecrãs capazes de medir força aplicada!

          4. Avatar de JBM
            JBM

            Alex, ninguém usa no Android porque o truque de software não tem qualquer consistência.

          5. Avatar de Pll
            Pll

            olha esperto, isso e software e hardware, o hardware daquilo e apenas vibration, o que acontece e que o painel touch detecta a area incial que o teu dedo estava a ocupar e quando precionas mais essa area aumenta. mas e normal que nao compreendas isso. deves ser daqueles que ainda pensa tambem que a estabilizaçao de imagem do iphone 6 plus é so hardware.

          6. Avatar de JBM
            JBM

            Pll, percebes tanto da coisas que a tua tentativa de falar do Force Touch é muito cómica!
            O Force Touch da Apple usa hardware para medir força, hardware esse que usa princípios semelhantes aos das balanças electrónicas com vários sensores piezoeléctricos no ecrã. Os sensores permitem determinam intensidade e centróide da força aplicada por qualquer objecto no ecrã – qualquer objecto.
            Não anda com truques sobre variações de área de contacto dum dedo que tem imensos problemas e que não mede força no ecrã, daí a enorme inconsistência de resultados entre pessoas e aparelhos, daí ninguém usar uma coisa dessas para aquilo que a Apple faz!
            O que chamas de “vibration” é outra característica da solução da Apple, para criar feedback.

    2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      O que a Huawei apresentou, há dias, é uma espécie de “force touch”. Espera pela comparação.

      P.S. Entretanto nos últimos dias surgiu uma campanha para não se chamar 6s mas 7 – porque “sixésse” é cacofónico.

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Pois, não sei se essa campanha ainda foi a tempo de mudar o nome 🙂

        1. Avatar de Sergio J
          Sergio J

          Também nem sabemos se vai chamar-se realmente 6S. Os rumores e naturalmente nõs é que o baptizamos logo de 6S.

          Claro que não se muda em semanas. Há montes de coisas que seriam necessárias mudar.

      2. Avatar de JBM
        JBM

        a campanha sobre o 6s é uma acção duma empresa de publicidade a “reclamar” que já usa o nome 6s. Como é óbvio estão a promover a sua empresa.

      3. Avatar de Alexandre
        Alexandre

        Até dói ver os seus comentários… Surgem equipamentos com cantos redondos e a Apple é a lesada e coitadinhos todos copiam o seu trabalho.

        Os outros apresentam um conceito inovador que a Apple copia, faz umas melhorias e muda-lhe o nome e PIMBA, lá vem o senhor defender a empresa uma vez mais com unhas e dentes… não sei se sabe mas a Apple já possui tipos para fazer esse tipo de trabalho e são pagos a peso de ouro, por favor não interfira com o trabalho deles sff.

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
          Benchmark do iPhone 6

          A Apple apresentou o “force touch” no Apple Watch. Como não dá indicações antecipadas sobre os seus produtos só amanhã é que apresenta o iPhone com “force touch”.

          Entretanto a Huawei anunciou, há poucos dias, que ia ter um smartphone com uma espécie que nem se sabe como é (nem quando).

          Foi nestes poucos dias que a Apple foi a correr desenvolver o “force touch” para o iPhone? Ganha mas é juízo.

          1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
            Benchmark do iPhone 6

            … só depois de amanhã.

      4. Avatar de Marco
        Marco

        a campanha não é por ser cacofónico é pq existe uma empresa de marketing com esse nome.
        Foram estes que começaram a campanha.
        http://www.6smarketing.com/blog/weare6s/

        1. Avatar de Sergio J
          Sergio J

          Como empresa de marketing souberam bem aproveitar a deixa. Só por isso têm todo o mérito.

    3. Avatar de Francisco Pinto
      Francisco Pinto

      Será que o Apple Watch é da Huawei e ninguém sabe??

      1. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        Deve ser, visto que é tudo feito na China

    4. Avatar de KaPutnixZ
      KaPutnixZ

      sim porque desde que foi apresentado pela Huawei até agora deu perfeitamente tempo para o incluir no equipamento a apresentar na próxima quarta..

      irRealista..

  5. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    …como não tinham sido os primeiros mudam-lhe o nome e está a andar!!

    1. Avatar de Benchmark do iPhone. 6
      Benchmark do iPhone. 6

      Tinham, no Apple Watch.

    2. Avatar de JBM
      JBM

      Primeiro – Apple Watch

      1. Avatar de ricardo
        ricardo

        Primeiro smartwatch com force touch = applewatch
        Primeiro smartphone com force touch = huawey
        Ta resolvido jbm?
        Ou ainda tas obcecado que quem tem que lançar primeira é a Apple para dizer depois que os outros é que copiam.
        Se calhar o iphone 6s ou 7 ou que nomenclatura tiver podera ser o segundo smartphone a ter o forcetouch, ate porque so dia 9 e que se vai saber. Ate la, tudo rumores.

        1. Avatar de Francisco Pinto
          Francisco Pinto

          Na pratica se o rumor se confirmar vai ser a Apple a 1º a lança-lo, a vender!!! Já que o da Huawey com force touch só vai estar disponível no inicio do próximo ano e em alguns mercados!!!! 🙂 🙂

          1. Avatar de ricardo
            ricardo

            Sim, mas a Huawey já anunciou que ia lançar um smartphone com forcetouch. Que eu saiba a Apple não anunciou nada, so dia 9. A única marca que anunciou agora que um smartphone vai ter Force Touch foi a Huawey. Será que e assim complicado ler o português? Os defensores da Apple tao todos ofendidos. Queixem se a Apple por so anunciar no dia 9. Que anunciem mais cedo Os seus produtos.

          2. Avatar de JBM
            JBM

            ricardo, por acaso já viste aquilo em funcionamento? e considerar funcionamento já é ser simpático! Já reparaste que eles nem sabem o que fazer com aquilo e andam a pedir sugestões e nem dão data de lançamento? É um produto feito à pressa pois sabiam que a Apple ía lançar agora um iPhone com Force Touch, porque toda a gente já tinha visto a tecnologia em aparelhos da Apple.

        2. Avatar de Baptista Batos
          Baptista Batos

          Onde é que está o Huawei?

          Onde é que se compra?

          Anunciar, é fácil!

          Se fosse por causa disso, os funcionários da Apple vinham uma semana mais cedo de férias, e anunciavam já o iPhone 6S, e pronto, PRIMEIRO!

        3. Avatar de JBM
          JBM

          Vais me dizer que o Apple Watch não usa a tecnologia? Vais me dizer que a Apple não mostrou o Force Touch há 1 ano atrás e usa esse nome desde então? Vais me dizer que por a Huawei apresentar um telemóvel que vai demorar provavelmente meses a sair, isso de alguma forma a torna a primeira, quando o iPhone estará cá fora dentro de 1-2 semanas com tecnologia que a Apple vem vindo a apresentar há 1 ano?
          realmente tem muita lógica vir dizer que a Apple não é a primeira e necessita de mudar o nome!

  6. Avatar de Hugo Santos
    Hugo Santos

    A conversa é sempre a mesma… É verdade que se calhar a Apple não inventa nada, mas o que é certo é que coloca as invenções a funcionar e a serem realmente úteis… Este será mais um exemplo sem duvida.

    1. Avatar de JF
      JF

      Aqui o Hugo bateu no ponto. Tal como disse o Tim Cook várias vezes a Apple nunca se interessou em ser a primeira, mas ser a mais competitiva nos segmentos onde atua. E a verdade é que, apesar de não ser a primeira em várias “inovações”, quando as implementa nos seus produtos, faz como deve ser e a verdade é q as coisas funcionam.

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        LOOL! Funcionam tão bem que o Apple Pay não é tão bem aceite como o resto da concorrência!
        A Apple apenas têm uma excelente equipa de marqueting! Aí sim, são imbatíveis! Quanto ao resto… fora o iPod, não têm nada pela qual valha investir dinheiro.

        1. Avatar de JBM
          JBM

          O Apple Pay não é tão bem aceite como o resto da concorrência?? andas a fumar? O Apple Pay rapidamente se tornou o método de pagamento por telemóvel mais usado nos Estados Unidos em lojas, mesmo partindo em larga desvantagem em número de aparelhos capazes.

        2. Avatar de luis verdasca
          luis verdasca

          claramente, nunca usaste um equipamento deles. pega num mac book pro retina, usa-o durante uns meses e depois volta a usar um portátil (ou pc) com um ecrã “normal” (TN de baixa resolução) e diz-me se não vale a pena o preço que custa. e não, não é mais caro, a HP pede o mesmo valor pelos portáteis de topo deles, por exemplo. e não são melhores.

    2. Avatar de luis verdasca
      luis verdasca

      tens razão. mas para perceber isso é preciso ter cérebro, algo que os fanboys (de ambos os lados), claramente, não têm.

    3. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      Exacto.

      E mais que meter o FT a funcionar, é passar de um demo a uma funcionalidade verdadeira…

      Certeza absoluta que o iPhone 6S virá com force touch a poder ser utilizado em todas as Apps base!

      E é claro, será disponibilizado aos programadores para “brincarem”… e em nada, vê-se nas nossas Apps “suporte a FT adicionado”…

  7. Avatar de Miguel Vieira
    Miguel Vieira

    Não concordo. Se há coisa que a Apple faz é inventar: inventar que descobriu algo novo. E há quem acredite.

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Lol não duvides. Mas o certo é que pelo menos melhora e faz algo de útil das coisas.

    2. Avatar de Safrane
      Safrane

      S-Force Touch confirmado para o Samsung S7 (isto se não desistirem dos telemóveis até lá)

  8. Avatar de IOS Forever
    IOS Forever

    Falam aqui q a apple n inventa nada. A questão é outra… Os outros podem ter as ideias mas a Apple concretizas na perfeição, n sendo apenas meras ideias. Veja-se o caso do Touch ID. Todos falavam nisso, mas foi a apple q lançou a trabalhar na perfeição no Iphone 5S. A Samsung tem um que é horrível de utilizar, tal como o da LG. Falar é fácil, concretizar.. é mais difícil. Por isso quere ser queira quer não, quer se goste ou não, ele quando o fazem, fazem bem e com utilidade e funcionamento prático e eficaz.

  9. Avatar de José Cunha
    José Cunha

    Qual a razão de o Iphone não ter lançado um smartphone que leve dois cartões???????. Acho que seria super ótimo.

    1. Avatar de mota
      mota

      não lança dualsim para vender 2 idevices

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Assim existe tolos a dar 1800€ por 2 equipamentos!

    3. Avatar de Nandeco
      Nandeco

      Isso era mindblowing ao nivel de revolução depois era tudo a copiar a Apple com tlms dual sim.

    4. Avatar de luis verdasca
      luis verdasca

      já é dual sim, mas tens q ter um sim com vários cartões programados lá dentro (em vez de ter vários slots e hardware duplicado). isso foi anunciado com o iphone 6, penso eu.

    5. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      A Apple lançará dual sim, quando tiver os sims digitais. Sinceramente essa é a novidade que mais espero nos iphones. Mas ainda não será para este.

      A Apple foi das empresas que mais forçou a utilização do microsim, depois o nanosim e agora ia duplicar o espaço gasto? Seria contra natura por parte deles.

      Com os sims digitais deixará de haver esta questão de espaço.

      Mas eu percebo perfeitamente o teu ponto de vista, principalmente para os clientes empresariais (+cartão pessoal). Para os outros não faz sentido nenhum. Quem tem iphone, tem um plano dados/voz que não necessitam de 2 telemoveis. Tirando um caso ou outro muito especifico.

      1. Avatar de Hapéle
        Hapéle

        Desculpa lá mas a Apple não forçou ninguém a nada. Se poder reduzir o tamanho do slot para o SIM e assim aproveitar para reduzir o tamanho do telefone ou aproveitar o espaço para melhorar o que já têm é apenas uma questão de lógica. Como tal dizer que forçaram a usar não tem cabimento….

        1. Avatar de Sergio J
          Sergio J

          Forçar é uma forma de expressão. A Apple foi uma das que empurrou para o novo standard. Na altura as pessoas achavam ridiculo passar de microsim, para nanosim. Mas depois vimos o que acontece sempre. As pessoas criticam, mas os fabricantes vão atrás.

    6. Avatar de Bruno
      Bruno

      Com o DigiSim vais poder ter quantos cartões quiseres!
      Espera só até aparecer os primeiros telemoveis! (Mas esquece que seja a Apple a aparecer em 1°, porque a ideia partiu da Nokia se não me engano).

      1. Avatar de Baptista Batos
        Baptista Batos

        Enganas-te, porque a ideia até partiu da Apple…

        1. Avatar de Hapéle
          Hapéle

          Esqueçam porque a ideia partiu do utilizadores…

    7. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      José Cunha: a resposta é simples. A esmagadora maioria dos iPhones säo vendidos sob contrato nos USA/Europa, se abrires a 2 SIM:
      1) menos espaco interno para bateria e outros;
      2) as operadoras näo investiriram tanto na subvencäo do iPhone;
      3) a Apple näo quer “rôtos” a comprar iPhones (ou pelo menos tenta, ainda que com créditos mesmo assim a malta o faca), daí que quem *em teoria* tem graveto para um topo-de-gama, tem contrato (leia-se tudo de graca) e näo necessita de 2 SIM. E a maioria que viaja muito, etc tem telemovel (gratuito) da empresa.

    8. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      Porque as operadoras não gostam nada de telemóveis Dual SIM, para vender…

      1. Avatar de MarioM
        MarioM

        Acho que é mesmo isso.

    9. Avatar de luis
      luis

      Dual sim para que? Um para ligares para a mulher, outra para ligares para a amante?

      1. Avatar de MarioM
        MarioM

        Se não fosses um bocado lelo o que gostavas de ser.
        Eu tenho 1 que é o meu e o profissional dado pela empresa.

    10. Avatar de ACS
      ACS

      Apple anda anos atrás do simless. Eles não querem dois cartões num telemovel querem é um cartão universal ou sem cartão pois isso ocupa espaço.

      1. Avatar de MarioM
        MarioM

        O problema para apple num telefone Dual Sim chama-se 2 operadores diferentes para um aparelho se para 1 cartão o aparelho é mais caro do que uma Tv, dual Sim são 2 tvs pagas num aparelho só. Um gajo tem de fazer uma assalto Primeiro.

  10. Avatar de Prim
    Prim

    Porque toque simples, toque duplo e toque prolongado é demasiado complicado para iFans… Assim até podem clicar com a testa, muito útil sem dúvida.

  11. Avatar de lima
    lima

    Mais uma cópia da Apple a um sistema da Samsung

    1. Avatar de luis verdasca
      luis verdasca

      hein? eles já lançaram o “force touch” à uns tempos, esta é uma segunda versão, aplicada no iphone. o que vale é a a samsung é uma marca fantástica. eu que o diga, tenho um samsung e nunca volto a comprar a porcaria que essa marca expele. (não, não tenho produtos apple).

  12. Avatar de Vítor
    Vítor

    Qualquer dia ainda inventam um telefone que dá para fazer chamadas!!!!!

  13. Avatar de Felipe Teixeira
    Felipe Teixeira

    Tão magnífico que até a huawei já apresentou isto.

    1. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      Antes do Apple Watch, em Setembro de 2014?

  14. Avatar de FG
    FG

    E com isto, está confirmado que a samsung vai apresentar o S-force para o ano…

  15. Avatar de Wistfultale
    Wistfultale

    Tenho grandes expectativas sobre o Force Touch. I mean, estou desejoso por ver as proximas atualizações do MusicStudio e do GarageBand – quanto mais se pressionasse mais forte seria a intensidade do som. E agora com iPad Pro, vai ser um autentico “teclado portátil”, mal posso esperar por ter o meu 😀

  16. Avatar de MarioM
    MarioM

    Tanto esforço para ver que tem o 1º Force Touch quando basta ter um Bom Martelo.!

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Só com um martelo é que as idéias entram nessa cabeça? 😉

  17. Avatar de NoFX
    NoFX

    Sabem a que horas começa o evento ?

  18. Avatar de jb
    jb

    Para andar a comentar estas coisas é porque não têm quer fazer