Nokia 3310 4G: Chegou o clássico intemporal que era esperado

10 Comentários

Há smartphones que são clássicos e que todos reconhecemos em qualquer lugar e em qualquer situação. São peças que fazem parte da cultura tecnológica e que acompanharam os tempos.

Um desses equipamentos é o icónico Nokia 3310, que a marca lançou agora, finalmente, na versão 4G, para satisfazer muitos dos que ainda aguardavam por este smartphone.

Nokia 3310 4G

Quando surgiu em fevereiro do ano passado, o novo Nokia 3310 despertou muito interesse nos seus potenciais compradores. Mais do que uma simples peça de revivalismo, este smartphone tinha especificações que o tornavam interessante, muito por culpa da sua simplicidade.

O que mais desmotivou os utilizadores era mesmo a falta de uma versão 4G, que pudesse aproveitar as redes atualmente disponíveis e que garantiam maiores velocidades. A Nokia corrigiu esse problema e lançou agora a versão 4G do seu 3310.

Nokia 3310 4G

O novo Nokia 3310 4G dá continuidade à linha que o modelo anterior tinha iniciado. Num corpo que relembra a forma inicial, concentra elementos modernos e linhas fluidas. Todas as especificações são mantidas.

A novidade está mesmo na ligação a redes 4G, que dá velocidade de acesso à Internet mais rápida, e outros elementos, como a possibilidade de ser usado como um hotspot Wi-Fi e chamadas VoLTE, que garantem chamadas de voz mesmo em locais com rede mais fraca.

Por agora, o Nokia 3310 está apenas disponível na China, ainda que de forma não oficial. Está listado no site da Nokia, mas deverá ser apresentado no MWC deste ano, dentro de 1 mês.

A sua chegada aos restantes mercados é ainda uma incógnita, mas deverá seguir os planos do modelo anterior, que acabou por ser disponibilizado de forma global alguns meses depois.

Nokia

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Muito bem, o pequenino tem Wifi e 4G!

  2. Avatar de blackeagle
    blackeagle

    Quem quer 4g neste dispositivo? Para ver filmes?

    1. Avatar de Don Sardon
      Don Sardon

      Não.. É para quando estás a jogar snake possa aparecer publicidade 😀

  3. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Só faltava porem um camara decente e IP68 e para muitas pessoas era o smartphone perfeito de combate!

    1. Avatar de José Alberto Aguiar
      José Alberto Aguiar

      Totalmente de acordo. Lamentavelmente para mim não existe no mercado um telemóvel básico com uma boa câmara.

  4. Avatar de Marco
    Marco

    Desculpem a sinceridade, mas não percebo a finalidade deste telemóvel! Existem tantas opções melhores no mercado, porque é que esta é especial?

  5. Avatar de Rui ribeiro
    Rui ribeiro

    Este telefone não passa de ser volgar como os antigos nokias 32.10 não tem internete não tem câmara não val nada para mim simplesmente volgar nem val o dinheiro

  6. Avatar de HUGO
    HUGO

    se a nova versao nao resultou, e a um preço elevado, claro… certamente a proxima também nao resultara!

  7. Avatar de José Alberto Aguiar
    José Alberto Aguiar

    Anunciaram uma versão 3G há meses, agora anunciam uma 4G, mas a verdade é que ainda hoje procurei em todas as lojas habituais e só existe a versão 2G !!

    1. Avatar de Paulo Santos
      Paulo Santos

      A versão 3G nem sequer chegou a ser lançada em Portugal, e já falam na versão 4G… Em 2020 chega cá!…