Moto X Force: O smartphone que vence o iPhone 6 e Galaxy S6

20 Comentários

…na resistência às quedas!

Deixar cair o smartphone e este ficar com o ecrã partido é algo que já aconteceu a milhares de utilizadores. A pensar neste tipo de situação, que é frequente, a Motorola, em parceria com a operadora Verizon, lançou um smartphone que, em caso de queda o ecrã tem pouca probabilidade de partir.

Tal é garantido graças à tecnologia inovadora ShaterShield.

motorola_3


São muitas as histórias que ouvimos sobre ecrãs de smartphones partidos. De acordo com a própria Motorola, cerca de 53% dos utilizadores de smartphones, à escala mundial, já tiveram a infelicidade de deixar cair o smartphone e este ficar com o ecrã partido. Curiosamente 1 em cada cinco desses utilizadores mantêm-se com o ecrã do dispositivo partido .

A pensar nos utilizadores mais desastrados/azarados, a Motorola apresentou recentemente o Moto X Force que, segundo a empresa, vem com um ecrã com tecnologia ShaterShield que não quebra no caso de queda.

Para mostrar que realmente esta tecnologia é bastante inovadora, a Motorola fez uma pequena demonstração com os flagships iPhone 6, Galaxy S6 e obviamente, com o  Moto X Force.

Ora veja o resultado:

Como seria de esperar, o iPhone 6 e o Galaxy S6 ficaram com o ecrã partido após a queda e o Moto X Force saiu com ecrã ileso da demonstração.

A tecnologia ShaterShield é composta por cinco camadas, que garantem a melhor protecção do ecrã, tal como mostra a figura seguinte.

motorola_2

Esta tecnologia apenas estará, por agora, disponível no Moto X Force mas a Motorola já referiu que brevemente estará integrada em outros equipamentos.

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marco B.
    Marco B.

    A ver se isto vira o standard de todos os smartphones.

    Agora só faltamesmo termos um smartphone com uma excelente bateria que dure uns 7 dias.

    1. Avatar de TKOmnia
      TKOmnia

      Tens um… Homtom HT6, acho que é fabricado pela Doogee. Bateria de 6250mah. Não se se durará 7 dias de uso normal, mas é o smartphone com maior bateria que encontras por ai. Pena as specs serem um bocado para o low end…

      1. Avatar de limat
        limat

        oukitel k6000 e futuramente k10000

        1. Avatar de TKOmnia
          TKOmnia

          O Oukitel K6000 “só” tem uma bateria de 6000mah, comparado com o Homtom tem menos capacidade e as mesmas specs, daí não ter mencionado. O K10000 ainda não está no mercado.

          E já agora, para quem não gosta da ideia de ter um smartphone com SoC MTK, também tem o innos D6000, tem bateria de 6000mah e snapdragon 615

  2. Avatar de Prim
    Prim

    Venha um destes para a mulher… mas não pode ser só o ecrã, o resto também tem de ser bem resistente.

  3. Avatar de Lima
    Lima

    Agora só falta a Apple fazer o mesmo e aparecer com um artigo em como são “inovadores”

    1. Avatar de Ragnar
      Ragnar

      A Motorola está a copiar o iPhone 10S, só que ainda não sabem disso.

      1. Avatar de Sérgio
        Sérgio

        Nailed it!!

      2. Avatar de eu mesmo
        eu mesmo

        Aquele que vai ser a prova de água (mais uma inovação dentro da Apple), porque já existem muitos assim. Ou então dizem, não temos isso, porque isso não é importante, quantas vezes vais para dentro de água com um telemóvel no bolso, dá mesma que existem muitas coisas que só servem para encarecer os telemóveis e não tem utilidade nenhuma.

  4. Avatar de Miguel
    Miguel

    A Korning inventou maior parte das novidades no que toca ao vidro, eles agora criaram o vidro 2.0 que pode dobrar e não parte isso sim vai ser uma novidade nos smartphones.

  5. Avatar de LG
    LG

    Deixem caír um Nokia 3310 em cima a ver se não parte…

    1. Avatar de Fullalbuns
      Fullalbuns

      Alem que tambem iria partir o chão! 🙂

  6. Avatar de EC
    EC

    A minha Maria adora phablets mas tem maozinhas de manteiga. Este ano conseguiu partir o meu Note 3 e o Meizu Note dela. Como ela não liga muito às specs e só se interessa em ver email e navegar, ofereci-lhe um smartphone chines VKWorld VK700 que custa apenas 69 Euros e nunca mais teve chatices. Este VK700 (5.5″ IPS HD MTK6582 QuadCore 1GB RAM 8GB ROM 3G GPS) não é nada de especial, mas traz um supervidro que, segundo o fabricante, pode servir como martelo! Fica a aqui o video a demonstrar a partir nozes e a pregar pregos: https://www.youtube.com/watch?v=T-x0Rg3QFL8

    1. Avatar de JA
      JA

      Já agora onde arranjaste a esse preço?

      1. Avatar de António Costa
        António Costa

        94,99 na efox, site seguro e enviado da europa (não pagas portes nem alfandega).

    2. Avatar de António Costa
      António Costa

      Grande telemovel, também há um cá por casa. 🙂

  7. Avatar de Manuel Monteiro
    Manuel Monteiro

    O meu Nokia lumia 920 já deu muitas quedas como essas e até agora não partiu o ecrã. Não quer dizer que seja mais forte que esse… Talvez tenha tido sorte!

    1. Avatar de Ralk2
      Ralk2

      ele é forte mesmo. Da uma olhada nos videos q ja foram disponibilizados. Ele já foi atropelado por uma bicicleta, um cavalo pisou em cima, …. a tela não ficou intacta, mas não quebrou e continuou funcionando.

    2. Avatar de Invision
      Invision

      Encontras malta a dizer isso até do telemóvel mais fraco do mundo em termos de quedas por isso não vás por aí…acho que tiveste sorte mesmo!

  8. Avatar de Luis
    Luis

    Há alguma maneira de compra-lo por ca? Este ou oo primeiro moto maxx. Queria um mas não encontro