Windows 10 voltou a bater recordes de instalações

59 Comentários

O Windows 10 foi um passo muito importante para a Microsoft. O investimento que foi feito, para criar a próxima versão do Windows exigia que a sua adesão fosse massiva.

A verdade é que os utilizadores não defraudaram as expectativas da Microsoft e mais uma vez as instalações do Windows 10 voltaram a ultrapassar uma barreira. São já mais de 120 milhões as instalações feitas deste sistema operativo.

win10_install_1

Em apenas três meses o Windows 10 conseguiu cativar muitos utilizadores, conseguindo ultrapassar as barreiras iniciais. Mostrou-se um sistema estável e capaz de suprir todas as necessidades dos utilizadores.

A ajuda que a Microsoft lhe deu, ao torná-lo gratuito, garantiu grande parte deste sucesso, que é agora uma certeza para todos.

Há apenas um mês a Microsoft tinha anunciado que as instalações do Windows 10 estavam na barreira dos 110 milhões e, 30 dias passados esse número voltou a crescer, situando-se agora nos 120 milhões.

É também natural que este crescimento comece a abrandar, uma vez que a maioria dos utilizadores já fez a actualização que tinha pendente, mesmo com algum cepticismo à mistura.

win10_install_2

Com um crescimento destes, dificilmente a Microsoft não conseguirá cumprir as metas a que se propôs e que anunciou no lançamento do Windows 10.

Em três anos a empresa quer ter o Windows 10 a correr em mil milhões de dispositivos, algo que será simples de atingir se a taxa de instalações se mantiver sustentada, mesmo com as esperadas oscilações.

A chegada, muito em breve, do Windows 10 e mais tarde do HoloLens vão fazer estes números crescer ainda mais, provando que a decisão da Microsoft de refazer o Windows foi acertada.

Via WinBeta

Comentários

59

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fernando
    Fernando

    Isso não é uma actualização obrigatória ?

    1. Avatar de Artur
      Artur

      Não. Numa das atualizações do software é que eles enganaram-se e puseram o updates como necessário. Já devem ter corrigido isso a algum tempo.

  2. Avatar de shitinho
    shitinho

    É merecido.
    Btw, imagem bem fixe a do surface.

  3. Avatar de onike
    onike

    Sou o único que desde que com o windows 10 que quando desligo o portátil as luzes ficam acesas? (botão power, disco, corrente e bateria). Já andei á procura e não encontro nada sobre este bug. Pensei que fossem drivers manhosas ou assim, mas não, porque ele só começou a fazer isto pai a um mês atrás e eu instalei o windows 10 no dia que ficou disponível.

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Nops.
      É um bug conhecido. Também me acontecia o desktop que tenho para jogos ficar com as luzes acesas ao desligar.
      Nas builds mais recentes do Threshold 2 (e ontem saiu mais uma, a 10576) já está resolvido.
      Como o Threshold 2 está literalmente por dias, mais uns diazinhos e tens isso resolvido.

    2. Avatar de hp
      hp

      A mim tb me aconteceu isso… mas desde que instalei um caddy hdd no portátil.

    3. Avatar de Felippe
      Felippe

      isso é virus aqui tava com virus no 8.1 e quando passei pro windows 10 o virus nao saiu

    4. Avatar de Rui Cardoso
      Rui Cardoso

      Tens um Acer?

      1. Avatar de Felippe
        Felippe

        sim tenho 2 notebook que deram esse problema e era virus

      2. Avatar de onike
        onike

        Nop, é um toshiba satellite m50-a-118, mas também tenho um asus que aconteçe a mesma coisa -.-

    5. Avatar de breakk
      breakk

      Isso geralmente é o Intel Management Engine Driver … Tive alguns problemas desses desde que o Windows8 saiu e em mais que 1 PC. Tentas descobrir qual o driver da Intel que funciona melhora e já funciona!
      Mas também pode ser algo mal configurado no UEFI/BIOS … Em ultimo caso pode ser mesmo vírus

      1. Avatar de onike
        onike

        Mal configurado na BIOS ? mas tipo o quê ? eu tenho as definições de fábrica.

    6. Avatar de Felippe
      Felippe

      CONFIRMADO ENTRE NO GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS E DESINSTALE O INTEL MANAGEMENT ENGINE RENICIE O PC E PRONTO O PROBLEMA É RESOLVIDO

      1. Avatar de onike
        onike

        Mesmo desisntalando, ele passado um bocado volta a instalar. Ja desativei (em vez de desinstalar) e agora vou ver no que dá

  4. Avatar de Joana Castro
    Joana Castro

    Faltou-lhes contar as pessoas que voltaram para o Win8 e Win7 porque não funciona, ou estão descontentes!

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Em 120 milhões esses serão residuais.

      1. Avatar de Alfredo
        Alfredo

        Eu sou um dos resíduos que rejeitou essa maravilha do Windows 10 e preferiu fazer downgrade.

      2. Avatar de alkjsdlkajsd
        alkjsdlkajsd

        ^isto

      3. Avatar de Roque
        Roque

        sim sim ..”assobia e olha para o tecto” … ” residuais né .. sim sim

    2. Avatar de Rui Carriço
  5. Avatar de millers
    millers

    eu queria era o bug do alt + tab resolvido no caso dos jogos

    1. Avatar de millers
      millers

      em alguns jogos tem problemas com isso

  6. Avatar de Cruz182
    Cruz182

    Já tenho 3 maquinas ca em casa com windows 10. preço total das licenças 60€.

    1. Avatar de lumia 1520
      lumia 1520

      Onde foi a compra? É de confiança?
      Obrigado.

  7. Avatar de Tiago
    Tiago

    Será que alguém me pode ajudar no que fazer com um bus que estou a ter no Windows 10, sempre que ligo o hdmi não consigo obter output e sempre que o tento fazer no gestor aparece-me o “Windows driver foundation”, já formatei o Windows, já repus as drivers, já tive instaladas as mais recentes e nada… Só começou a acontecer depois do Windows 10. A placa gráfica em questão é a Intel HD graphics (cpu n2820), obrigado desde já

    1. Avatar de Élvio
      Élvio

      Quando instalei de raiz no meu notebook asus, o win8.1pro, verifiquei que não conetava à tv o hdmi. Então fui ao site da NVIDIA e consegui obter a drive que se adequava ao pc. A partir daí, basta estar ligado ao cabo hdmi que assim que ligo o ASUS, faz o display na tv Samsung Led e também posso assistir fimes pela BSPLAYER com o som a ser debitado na própria tv.

    2. Avatar de Élvio
      Élvio

      Quando instalei de raiz no meu notebook asus, o win8.1pro, verifiquei que não conetava à tv o hdmi. Então fui ao site da NVIDIA e consegui obter a drive que se adequava ao pc. A partir daí, basta estar ligado ao cabo hdmi que assim que ligo o ASUS, faz o display na tv Samsung Led e também posso assistir fimes pela BSPLAYER com o som a ser debitado na própria tv.

  8. Avatar de rui
    rui

    Instalei o Windows 10 há umas semanas; é engraçado, tem umas novidades interessantes e parece-me mais fluido que o Windows 7. Não gosto do facto de ter o Painel de Controlo e as Definições em sítios separados mas pelos vistos isso vai ser alterado.

    O que não suporto são os updates de tudo e mais alguma coisa. Gosto de decidir por mim quais os updates a fazer e o Windows 10 não me permite essa liberdade de escolha. Como tal, vou continuar com Linux que é o sistema que mais uso e com o Wndows 7 para aqueles programas que só funcionam em ambiente Windows.

  9. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    Teclando desde a nova build 10576 do programa Windows 10 Pro Insider Preview.Quem tiver a build anterior(10565),já pode actualizar para esta versão(em português-brasileiro,claro).E este artigo veio mesmo a calhar,pois mal o li,lembrei-me de ir à página do WZor no Twitter(https://twitter.com/wzornet),para ver se havia novidades e parece que já tinha saído esta nova build.Qual o meu espanto,e concidência,quando,por acaso,fui às configurações do Windows,ao Windows Update,e já tinha esta build já baixada(que sorte !!).Depois,reiniciei o PC para ele instalar,actualizar e configurar esta nova versão e demorou 1 hora e 10 minutos para fazer este trabalho !! 70 minutos exactos,desde as 2h23m até às 3h33m,vejam bem !! Haja paciência !! Depois apareceu-me a tal janela de boas vindas a dizer que actualizaram o meu Windows,que todos os meus arquivos e pastas estavam intactos e que tinham novos e excelentes recursos(acho que não era a palavra recursos,era outra parecida,mas o conteúdo é o mesmo).Por isso,actualizem o vosso PC.Um abraço. 🙂

  10. Avatar de jedi
    jedi

    isso do cativar é mais “obrigar” ou sem querer atualizaram. Que posteriormente voltaram para a uma das versões anteriores. LOL

  11. Avatar de Ines
    Ines

    Eu sou uma das residuais. Este Windows 10 parece uma versão beta, vergonhoso.
    Em modo avião a calculadora ou fotos não funcionam.
    O edge bloqueia e o cpu chega aos 50% do nada ou a ram ocupa 2gb do nada.
    Quando se faz restart demora uma eternidade e às vezes fica bloqueado no era azul.
    Vpns funcionam mal, impossível mesmo.
    Wi-Fi drops a toda a hora, e o iPad não os tem.
    Disco a 100%. De utilização
    Updates quando não quero e não posso controlar ( um user no pplware uma vez disse que a melhor forma de usar o Windows era criar uma segunda conta para proteger de vírus não tendo admin rights e desligar os updates e tinha razão, agora não dá!)
    Obrigação de ter uma conta Microsoft para aceder a funcionalidades.
    Dito isto voltei ao 7 e há 1 mês comprei um MacBook Air …e outro nível. Todos os meus prof de faculdade tem MacBook por alguma razão será.

    1. Avatar de Ines
      Ines

      Acrescento que o touchpad deixa de funcionar após o sleep mode e as ventoinhas estão sempre ligadas a fazer barulho coisa que no 7 não acontecia

    2. Avatar de Mikes
      Mikes

      É a tal coisa, já fiz update a 3 cá em casa, diferentes marcas e zero problemas.
      No entanto, tenho bugs no imac… e o el capitan está com uns engraçados.

    3. Avatar de breakk
      breakk

      LOL Tá visto que não percebes de informática…

      1. Avatar de paulo g.
        paulo g.

        Porque se percebesse usaria Linux…

    4. Avatar de Ven3no
      Ven3no

      Dizes coisas bastante incoerentes, mas a maior delas que percebi ao ler a tua opinião foi o seguinte:
      >> Se tens 100% de utilização do disto é porque não usas um SSD
      >> A ram nunca é usada do nada. Provavelmente tens 30mil apps a arrancar com o windows e nem sabes ou te das ao trabalho de as desativar.

      Tá visto que a tua máquina não é grande pistola e não deve ter tido muitos bons tratos.
      Com isto e o dinheiro que gastaste no MacBook Air 2 compravas um PC melhor que o que tens (já com SSD !!YAY!!, já com mais RAM !!YAY!!) e já tinhas W10 a funcar sem nenhum dos problemas que te queixas.

      Além disso o teu argumento para o MacBook tá top mesmo!
      “Todos os meus prof de faculdade tem MacBook por alguma razão será.”

      De carneiros está o mundo cheio e pelos vistos és mais uma pessoa que em vez de resolver os problemas que tem, contorna-os da forma mais fácil, permanecendo ignorante.
      Por essa ordem de ideias, os meus andam todos com DELLs antigos e linux lá dentro, deverei fazer o mesmo!? Please!!
      (Nada contra o linux, uso, mas em VM 🙂 )

    5. Avatar de Rocha
      Rocha

      Engraçado que o edge só prende no sapo.
      Fiquei curiosos e testei intensamente em varios sites e tudo funcionou plenamente.
      Com o sapo é uma desgraça, o que me leva a concluir que a haver problema não é do edge mas sim do sapo.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Nem é o Sapo propriamente dito, é a publicidade. Se filtrares a publicidade usando a técnica do ficheiro hosts, o site funciona bem.

  12. Avatar de JMCS
    JMCS

    Era tempo de o começarem a corrigir. Nunca vi um Windows tão cheio de buracos. A verdade é que saltei os mais problemáticos como o 2000, o Me, o Vista, o 8…
    Há MUITA coisa a corrigir começando pelo Explorer para que não congele, que com mais de 20 janelas não deixe de funcionar o Alt+Tab, que possa ter mais cores na barra de tarefas, que os atalhos do arranque funcionem, que não sirva só para gerir 2 janelas, 10 em binário, que dá a versão do sistema!

  13. Avatar de Rui
    Rui

    Então e o pessoal que ao fazer o update, fica preso no ecra da bandeira do windows, e após isso nada acontece. Já li pelo código de erro, que teria que remover a placa de rede wireless, e só desse modo é que dava para concluir a instalação, mas teria que deixar a placa sempre fora, senão ao ligar novamente o windows, esse problema iria surgir.
    A microsoft e a marca do computador ainda nada disseram.
    enfim, nesse aspeto e como a Ines disse, tenho que concordar, bem preferível o meu MacBook Air, que já leva a 3ª atualização de software, e nunca foi preciso fazer nada.

  14. Avatar de Glink
    Glink

    conheço pessoas a querer deitar fora o PC porque instalaram o windows 10 lol

    fizeram o update sem saber se o PC ia correr sem problemas…

    1. Avatar de alkjsdlkajsd
      alkjsdlkajsd

      sim se fizerem upgrade de um windows 95 para o 10 é possível que aconteça :p caso contrario se corria os outros, e provável que corra bem o 10, alias ha casos em que o 10 ficou mais leve que um 8.

  15. Avatar de João Rodrigues
    João Rodrigues

    Tenho o Win10 instalado, official, e sinceramente prefiro o Win 7.

  16. Avatar de paulo
    paulo

    De onde provêm estes números da Microsoft ? Será mesmo assim ou uma acção de marketing ?

  17. Avatar de SSilva
    SSilva

    …. E a bater recordes de Bugs e erros críticos.
    Gosto do Windows 10 mas dá tanto erro. O Windows 7 é bem mais estável.

  18. Avatar de Rui Carriço

    Na próxima semana vão entrar mais uns milhões com a chegada do W10 à Xbox One

  19. Avatar de windows user
    windows user

    Por aqui? Tudo muito bem, zero erros. Mais rápido em todos os processos, visualmente mais bonito, mais leve. Comprei o portátil com o Windows 8, atualizei ate ao 10. Tudo perfeito.

    1. Avatar de Élvio
      Élvio

      Muito bem! Pelo menos com este comentário apagam-se alguns mitos que se criam à volta do W10. É mais do que o mesmo como em todas as áreas é preciso ter “jeito” e “sensibilidade” para tudo! Os detratores são aqueles que mostram tamanha incompetência ou então são os eternos resistentes à tecnologia!

  20. Avatar de ZM
    ZM

    Upgrade do win7 para o win10 em portátil Asus desde que foi possível.
    Trabalho intencivamemte com esta máquina sempre que estou fora – o que acontece frequentemente.
    Até hoje, um único problema detectado [para o qual a instalação já me ‘avisara’] com os drivers da Nvidia.
    De resto, tudo funciona sem qualquer problema e de forma mais flúida que na versão anterior.
    Resta acrescentar que tenho cuidado com a manutenção da máquina – já dura há uns aninhos, com bons serviços prestados e assim espero que continue.
    Quanto às querelas do costume, não passam disso mesmo… são as querelas do costume.
    Windows vs. Aple vs. Linux – cada um trabalhará com o que lha dá mais jeito. E, sinceramente, já tive/conheço problemas em todos eles, uns mais graves que outros, mas em todos eles.

    1. Avatar de Élvio
      Élvio

      Concordo inteiramente. O Asus é uma grande máquina. É excelente para desenvolver o nosso conhecimento no mundo da informática. Com ele tenho evoluído e avançado com serenidade na instalação de diferentes sistemas operativos, testar antivirus, comparar softwares de manutenção, tweakers, redes sociais etc, e nunca ficou danificado.
      Só dois inconvenientes: Drivers da Nvidia e a bateria (só durou 4 anos)!

  21. Avatar de Fernando
    Fernando

    Resumindo e concluindo está cheio de bugs

    1. Avatar de Manuel
      Manuel

      sim, no futuro acredito que seja um belo SO mas neste momento o 7 é de longe melhor.

  22. Avatar de Paulo Ramalho
    Paulo Ramalho

    Cada um terá a sua experiência, uns boas outros nem por isso. Fui um dos que voltou ao windows 8.1 Pro após uma passagem pelo windows 10. Simplesmente porque acho que o windows 10 ainda precisa amadurecer, tem muitos bugs e que de certeza serão corrigidos com o tempo. Talvez daqui a uns tempos quando estiver mais estável volte ao windows 10. Aliás, alguém já questionou o porquê deste windows ao contrário dos anteriores ter sido gratuito para quem atualizasse a partir do windows 7/8? Eu não acredito em almoços grátis. Outra coisa… Alguém também já se lembrou o que irá acontecer a partir de 29 de Julho de 2016 quando o windows 10 deixar de ser gratuito? Estou a ver aqueles que tenham uma board avariada a ter de pagar o windows 10 ou a voltar a uma versão anterior. É que agora é tudo muito lindo. O pior vai ser a partir dessa data.

  23. Avatar de Pedro B
    Pedro B

    Aproveitando o assunto do artigo, e após a actualização que me caiu anteontem, 28 – 10, do Windows 10, o Microsoft Edge, desde aí nunca mais funcionou bem, ou seja, empanca constantemente, algo que nunca me tinha acontecido desde que instalei o 10. Aconteceu a mais alguém? Somebody help me!

  24. Avatar de sakura
    sakura

    I love windows 10 já não volto para o 7……
    eu uso systems limpos sem antivirus e S.O.s cromados.(google) as tools do windows são mais que suficientes para a sua manutenção.

    “manager optional features” <—settings
    Add feature ( Garphics Tools ) em old pc,s

  25. Avatar de Windows Mobile Portugal
    Windows Mobile Portugal

    Apoiem este crowdfunding para um projecto que está a ganhar terreno em Portugal.

    https://www.indiegogo.com/projects/windows-mobile-portugal/x/10628437