Linha rosa aparece no ecrã dos Samsung Galaxy S7 edge

76 Comentários

Apesar de tudo o que aconteceu à Samsung em 2016, devido aos problemas com o Samsung Galaxy Note7, a empresa sul-coreana conseguiu até resultados favoráveis no último trimestre do ano.

Mas como um problema nunca vem só, agora são os ecrãs do poderoso Samsung Galaxy S7 edge que estão a dar problemas.

S7_capa_2-720x480


Como o início de 2017, a Samsung parece ter de enfrentar um novo problema… desta vez ao nível dos ecrãs do Samsung Galaxy S7 edge. De acordo com vários utilizadores que possuem o S7 edge, tem aparecido uma linha rosa, na vertical, no ecrã dos terminais.

S7_00

A Samsung já tem conhecimento deste problema e nos fóruns tem pedido aos utilizadores para levarem os equipamentos a um centro autorizado para se proceder à reparação. Segundo o testemunho de alguns utilizadores e de acordo com o que é revelado pelos técnicos, trata-se de um problema interno e não de uso do dispositivo.

linea-rosa-galaxy-s7-edge-problema-3

Possíveis soluções temporárias

Alguns utilizadores estão a conseguir resolver o problema de forma temporária usando os seguintes truques:

  • Carregando levemente na zona onda aparece a linha, especialmente junto ao logo da Samsung;
  • Marcar o código *#0*#. Depois carregando em vermelho, verde e azul. Este processo deverá fazer um reset individual aos píxeis de cada cor.

Comentários

76

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nelson
    Nelson

    Boas, trabalho em uma loja de reparação e nunca vi tal coisa, não sei até que ponto isto é um problema da máquina e não de mau uso do cliente, mas enfim…

    1. Avatar de Ruben Mota
      Ruben Mota

      Já tive este problema no meu S7 Edge, sem qualquer tipo de mau uso, quedas, nem sequer o tinha colocado na água.

      Levei à loja Samsung do Colombo onde o mandaram para reparação num centro de assistência Samsung.

      Isto passou-se 2/3 meses após compra e comprei no dia de lançamento em Portugal, na altura já existiam imensos relatos do assunto pela internet… Portanto não é um problema novo.

    2. Avatar de RogerDC
      RogerDC

      Isso deve ser um caso isolado, como os FaBoys da Maça gostam de atacar outras marcas principalmente Samsung ele fazem destas coisas
      Eu trabalho na MEO, se te contar 1/4 dos problemas que aparecem cá do Iphone ias ter noticias todos os dias, ou não…

      1. Avatar de Alexandre
        Alexandre

        Trabalhei num centro de reparação e lembra-te que o que te aparece pela frente é ínfimo no universo seja de que marca for.

      2. Avatar de Giovanna
        Giovanna

        O meu ta com esse problema entao tem nada a ver o q vc disse

    3. Avatar de José Maria
      José Maria

      Tenho um Samsung galaxy 7 edge e debato-me com este problema da linha rosa, que, por vezes, desaparece. Aguardo solução dado que se encontra na garantia.

      1. Avatar de Delta
        Delta

        A Samsung já tem conhecimento deste problema e nos fóruns tem pedido aos utilizadores para levarem os equipamentos a um centro autorizado para se proceder à reparação.

    4. Avatar de Tissiano
      Tissiano

      Boa noite, o meu celular está apresentando esse problema, o caso é real

      Obs. Sem quedas ou root

    5. Avatar de WILLIAM DUARTE
      WILLIAM DUARTE

      OLA NELSON TENHO S7 NUNCA CAIU NO CHAO E MUITO MENOS MAU USO. APARECEU A LINHA ROSA.
      A PROPRIA SAMSUNG ALEGA SER DEFEITO DE FABRICA PESSOAS QUE NAO ACEITAM ESSE PROBLEMAS SAO VENDEDORES QUE NAO EFETUAM A GARANTIA DE DEFEITO DE FABRICACAO

  2. Avatar de Oscarwyze
    Oscarwyze

    Um problema nunca vem só…o povo que não abra os olhos e continue a dar 700 euros por terminais que valem tanto como os de 400. A elite da casta das ovelhas gosta de seguir as tendências da moda! Continuem a seguir cegamente e a não usar o bem mais precioso que o humano possui, a inteligência.
    Certo que problemas surgem em qualquer marca, mas já são a mais e em tão pouco tempo. Se a Samsung continuar assim a este ritmo vai eclipsar-se em pouco tempo.

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Podemos argumentar que o erro também é a ferramenta mais importante do ser humano.

    2. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      Aqui na empresa são quase 30 engenheiros praticamente tudo tem iPhone e não ouço nenhumas queixas nem de problemas, nem seja o que for…

      É preciso relembrar que inteligência vem também do conhecimento empírico e falar só da boca para fora é 0.

      1. Avatar de Bruh
        Bruh

        Olha, aqui são mais de 380 a utilizar o S7 e ninguém se queixa… antes sim, quando tinham os iPhones…

        1. Avatar de Tiago E.
          Tiago E.

          300 queixavam-se quando tinham o iPhone?
          Haha! Que grande peta.

  3. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    também aparece no meu que é um S6 edge!

    1. Avatar de Daniela
      Daniela

      No meu tbm apareceu … nao sei o que fazer

  4. Avatar de Sujeito
    Sujeito

    Dispositivo, aparelho, smartphone, seja lá o que for. Agora terminal é que não joga com a perdigota.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      É igual, tudo serve para definir um smartphone.

      1. Avatar de Não Interessa
        Não Interessa

        Terminal para mim é uma linha de comandos…

        1. Avatar de Rui Costa
          Rui Costa

          Aquilo que referencia como Terminal é na realidade um emulador de terminal. Olhando à origem da palavra Terminal, no contexto da informática, ele representa na realidade um dispositivo electrónico que permite a interacção entre um humano e um computador. Assim eram por exemplos os terminais “burros” das redes Novell e outras, apenas tinham ecrã, teclado e em alguns casos uma drive de disquetes ou de cartuchos.

          Evoluíram posteriormente suportando mais alguns acessórios – ratos por exemplo – e por fim tornando-se em dispositivos inteligentes, com processador, memória. Na época em que ainda coexistiam os dois tipos de terminais costumava-se distinguir com os termos terminal inteligente e terminal não inteligente.

          Com os PC’s ligados em rede, com capacidade de processamento própria, surgiu o emulador de terminal. Uma aplicação de linha de comandos que, regra geral, emulava as funções dos antigos terminais. Em alguns casos, em alguns sistemas operativos, o emulador de terminal enquanto aplicação independente, deixou de existir pelo facto de a própria linha de comandos do SO permitir executar todas as funções que antes eram possíveis de ser executadas num terminal.

          Hoje em dia pode-se chamar terminal inteligente a qualquer dispositivo conectado em rede, pois permite a interacção entre o humano e um determinado sistema.

          Esta evolução não está aqui com todos os detalhes e não está absolutamente rigorosa em todas as suas fases mas dá para se ter a ideia.

      2. Avatar de RogerDC
        RogerDC

        NAO, tudo nai serve para defenir um smartphone, Pedro Pinto um jornalista como tu ou sei la o que es… na posição que estas devias ter respostas mais humildes e nada de arrogância quando és corrigido, aprende miudo

        1. Avatar de Rui Costa
          Rui Costa

          Lamento mas o Pedro Pinto tem razão, quando muito poderia ter explicado o porquê de se referir ao smartphone como “terminal”. Vejam a origem do termo terminal na informática e perceberão.

        2. Avatar de V. T.
          V. T.

          O termo “terminal” está correcto. Parece-me que o problema está na cabecinha de alguns que acham que percebem português e depois só fazem figuras tristes!

          1. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            Eu percebo a origem. Tal como percebo que não é sinónimo.

          2. Avatar de Sérgio J
            Sérgio J

            Estas completamente equivocado. Um terminal é um dispositivo de interface. O terminal da linha de comandos faz a analogia a estes equipamentos, não o contrário.

        3. Avatar de maxim
          maxim

          aprende miúdo com o cota que pensa que sabe do que fala, mas não sabe

      3. Avatar de Rui Costa
        Rui Costa

        Tentei por várias vezes responder aqui o porquê de tratarmos o smartphone por terminal mas não consegui. Não me dá qualquer erro mas nunca aparece nada.

        Era útil para algumas pessoas perceberem a origem da palavra e daí o porquê de usarmos o termo terminal quando nos referimos a qualquer dispositivo em rede com o qual possamos interagir.

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          A origem e lógica da palavra não estão em questão. Não são sinónimos.

          1. Avatar de Rui Costa
            Rui Costa

            Claro que não são sinónimos. Terminal é um termo abrangente que pode englobar telemóveis, smarphones, PC’s em rede…

            Tal como veículo não é sinónimo de ligeiro, autocarro, camião…
            No entanto podemo-nos referir a qualquer um destes como um veículo.

    2. Avatar de Flávio Ferreira
      Flávio Ferreira

      É o terminal dos autocarros, o terminal multibanco, agora terminal smartphone que estupidez mesmo

      1. Avatar de Alexandre
        Alexandre

        Pois, de estupidez de quem é inculto e critica fazendo má figura como é o caso.
        Mas também somos um país que perdoa os tristes ignorantes.

    3. Avatar de APereira
      APereira

      Se tiveres numa rede, o terminal será o equipamento que dá a informacao ao cliente final…ou seja, o local onde termina a ligacao…

      Da mesma forma, podemos considerar um smarphone um terminal, nao estou a ver qual é o problema, mas pronto…voces vem problemas em tudo e mais alguma coisa.

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        A ignorância é benção. Imagina aos anos que se lê terminal nestes artigos e que nunca foi apontado. Há tantos anos quanto eles o escrevem.

        O problema está só em apontar pequenas coisas a que os condutores deste blog de notícias são impermeáveis.
        E é nesse contexto que a palavra terminal é válida, em forma de simbolismo metafórico.

        Daí a tremenda dificuldade de discussão ponderada, seja neste blog ou lá fora. Não se ouve nem se respeita mas pequenas coisas, logo, nas maiores muito menos.

    4. Avatar de JBC
      JBC

      Para quê perder tempo com questões de lana-caprina?

    5. Avatar de Refritec
      Refritec

      Um cigano tentou vender me um note 6 e chamava lhe de objecto . O senhor fica bem servido com este objecto . Era dos cinheses claro .

  5. Avatar de Silvério Tavares
    Silvério Tavares

    Conheço quem tem um S6 Edge exactamente com o mesmo problema.

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    Se forem consultar os meus comentários do ano passado vão reparar que me aconteceu isso num Samsung S7 normal… como aconteceu em 8 dias após a compra pude trocar por outro!!

  7. Avatar de muted
    muted

    tive isso um mês depois de comprar o meu (precompra) em Março do amo passado. a garantia resolve a situação. como dito em cima. é um problema interno

  8. Avatar de Jeferson
    Jeferson

    O Meu J32016 também tem essa listra

  9. Avatar de V.T.
    V.T.

    Por enquanto sem problemas!!

  10. Avatar de David
    David

    Completamente normal nos televisores baratos da samsung…..agora também nos visores dos telemóveis loool

  11. Avatar de bikes
    bikes

    não é espectável que tal situação, pelo que se pode verificar nos comentários expostos, possa acontecer!!!! um smartphone que custa o que custa, muito dinheiro, apresentar este tipo de bugs, anomalias, defeitos de fabrico, o que quer que lhe queiram chamar, é frustrante. Se não decorre de um mau uso, então ainda pior.
    e o pior é quando se reclama….junto da marca.Ai até parece que a marca nunca produziu aquele produto. Realmente concluo cada vez mais, que é preferível comprar uma chinesices de pouco mais do que 100 euros e trocar todos os anos…assim limitamos problemas…. Dass.

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Isso tem a ver com o que as pessoas provocam: hoje em dia há a ânsia de estar sempre a comprar novos produtos sem necessidade, capitalismo (mesmo nos países comunistas). Isso faz com que as empresas estejam sobre uma pressão enorme em lançar novos produtos inovadores. Aí faz com que não haja tempo de testar tudo.

      Se resto tudo o que dizes não tem sentido já que a fiabilidade é apenas um dos factores no preço. Um telemóvel de 700€ tem um Ecrã, câmara, SoC, bateria, materiais incomparavelmente superiores a um de 100€ “chinês”.

  12. Avatar de APereira
    APereira

    Até ver, sem qualquer tipo de problemas por estes lados.

  13. Avatar de Victor F.
    Victor F.

    E muito tempo durou a gama Samsung, que antes de haver Android’s e “smartphones” a Samsung era o equivalente a hoje de uma Philips.
    Souberam aproveitar o mercado mas agora que sabem que já conquistaram os bolsos dos consumidores, não precisam de muito para vender qualquer peça de metal por 800€.

  14. Avatar de andregoms
    andregoms

    Samsung Galaxy S7 Edge.. é para meninas.. Linha cor de rosa! LOL

  15. Avatar de kItGaRd
    kItGaRd

    O que eu acho mais engraçado, é que este site limita-se a copy&past de artigos de outros: https://www.androidpit.com/samsung-galaxy-s7-edge-problem-pink-vertical-line-on-display

    Jornatitecos…

    1. Avatar de ikon
      ikon

      Então porque vens aqui? se nao gostas baza

    2. Avatar de Paulo Santos
      Paulo Santos

      Errado. Não é copy&past.
      O artigo começa: “One of the best phones from 2016 is…”.:)

    3. Avatar de int64
      int64

      O teu site também faz copy/paste pois neste momento vejo que a noticia do teu site foi postada há 7 horas atras e no Phone Arena foi postado ontém que por sua vez vez foi buscar a noticia a outro lado também

      http://www.phonearena.com/news/Samsung-Galaxy-S7-edge-display-failing-for-many-due-to-pink-line-of-death-issue_id90289

    4. Avatar de Tiago E.
      Tiago E.

      Tens noção que isso representa uma boa parte dos negócios em Portugal?

  16. Avatar de Lagaffe
    Lagaffe

    @kItGaRd
    Tens consciência que tens areia na cabeça, não tens?

  17. Avatar de Delta
    Delta

    “A Samsung já tem conhecimento deste problema e nos fóruns tem pedido aos utilizadores para levarem os equipamentos a um centro autorizado para se proceder à reparação.”
    Isto sim, e não “a Maçã não se pronuncia sobre o problema…”, passado uns tempos, “a Maçã assume a reparação nos telemóveis que tiverem numero de serie igual aos números do euromilhoes dessa semana” e passados mais uns tempos “a Maçã assume definitivamente o problema e repara todos os afetados”.

  18. Avatar de Darkpooll
    Darkpooll

    No meu s7 apareceu apos a atualização… apareceu desapareceu, voltou a aaprecer e agora está normal..mas fico já de aviso.

    1. Avatar de Antonio
      Antonio

      Se apareceu e desapareceu, tenta fazer uma pressao no ecra logo abaixo da camara e, irás logo ver esse traço.
      Leva-o já para a assistencia que eles trocam o ecrã. Foi o que eu fiz….

      1. Avatar de Bfa
        Bfa

        Quanto custa esse serviço?

  19. Avatar de Jaime
    Jaime

    Tambem aparece no meu s6 edge

  20. Avatar de sofia
    sofia

    Bom dia. Alguém tem conhecimento de equipamentos samsung galaxy s7 edge estarem a ser vendidos como novos e virem com problemas de hardware de fábrica? Deparo-me com o problema de 45 DIAS após ter comprado o meu galaxy s7 edge, enquanto carrega, aparece a linha rosa de lado e pura e simplemente o ecran fica todo preto. Levo-o para a assistencia tecnica oficial que diagnosticam que foi a motherboard que queimou e que perdeu a garantia por ter sido detetado que nem a bateria nem o cabo que a liga à motherboard sao originais. Reclamação apos reclamação e nao consigo resolver o problema. Uma coisa é cerca, nunca o levei a qq assistencia nao oficial para trocar qq peça. Logicamente, comprando um tlm deste preço nao o iria levar à “concorrencia” mt menos para trocar a bateria ao fim de 45 dias… estando ainda coberto com a garantia… alguém me consegue ajudar?

    1. Avatar de V. T.
      V. T.

      Só uma pergunta, onde comprou o terminal?

      1. Avatar de Sofia
        Sofia

        Numa loja vodafone. Mal o telemov avariou levei o à loja para ativar a garantia e foram eles que me disseram que a bateria e o cabo nao eram originais. Cancelaram me a garantia e so reparam se pagar. Sucede que o tlm ja veio assim qd o comprei. Ja reclamamos para a Samsung Portugal que mt prontamente de disponibilizar a ajudar para 2 semanas dps dizer o mesmo qur a vodafone. Q o tlm foi aberto e tinha pecas nao originais e desse modo perdeu a garantia. Mas veio assim… eles têm legitimidadr p dizer que fomos nós, sem provar, mas n param p pensar como um tlm.de 45 dias iria p uma assistência nao oficial p trocar a bateria…

  21. Avatar de RubenX
    RubenX

    Eu tenho um s7 Edge e o meu problema é também no ecrã mas diferente. Quando a luminosidade do ecrã não está no máximo aparecem me umas barras horizontais. Alguém sabe o que é ou se existe alguma solução? Obrigado

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Boas, trabalho numa loja oficial Samsung, no seu caso convém passar num centro de assistência oficial com a fatura de compra para enviar o seu equipamento para garantia.

  22. Avatar de Antonio
    Antonio

    É so levar ao centro de assistencia que, trocam logo o ecra.
    O problema está mais que identificado….

  23. Avatar de Ramiro
    Ramiro

    Boa noite.
    Tenho um s7 edge que está original com cerca de 6 meses ainda dentro da garantia e de um momento para o outro apareceu a linha rosa no mesmo local que mostram as fotos do post, como não sabia que o problema ja estava identificado pela samsung não fui logo a uma loja oficial e por azar meu após uma queda o vidro estalou relativamente, mas de resto está a funcionar normalmente com a linha rosa.
    A minha questão é a seguinte mesmo com o vidro rachado vale apena ir a uma loja samsung a ver se a garantia da ou alegam logo mau uso.
    obrigado

  24. Avatar de Joao
    Joao

    O meu telefone s6 edge tem o mesmo problema,mas nao tenho a factura dele,e já nao está na garantia,como posso fazer?

  25. Avatar de Jonathan
    Jonathan

    Estou com o mesmo problema porém entrei em contato com o 0800 e falaram que pelo aparelho ser americano não fazem o reparo no Brasil… Isso é legal? Uma vez que a Samsung é mundial… queria vê se fosse nos Estados Unidos se essa empresa de merda falaria isso, fala no Brasil que não existe lei foooda nos consumidores somos então obrigados a pagar 3mil em um aparelho que la fora custa 1500?

  26. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Estou a ter o mesmo problema da linha rosa no meu galaxy s7 edge
    Mudei de iphone para a samsung e é isto..
    Se soubesse tinha comprado o iphone 7
    Com a aplle nunca tive um unico problema, já com a samsung não posso dizer o mesmo.

  27. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    tambem estou com esse problema ,começou a maios ou menos 2 semanas.
    alguem conseguiu resolver a questão?

  28. Avatar de Filipe Daniel Daniel Rocha
    Filipe Daniel Daniel Rocha

    no meu também aparece

  29. Avatar de Tiago Tadeu pagini
    Tiago Tadeu pagini

    O meu caiu e trincou a tela na parte inferior… porem depois de 3 meses apareceu a linha lilás … quando pressiono o logo da samsung a linha some…. solto e ela volta… sera que nao é algima trinca de placa ou algo do tipo?

  30. Avatar de Tiago Tadeu pagini
    Tiago Tadeu pagini

    Pessoal, achei a solução. Vou colocar o link. Mandem numa assistencia e peça para fazer. Funciona. No meu o cara colocou um micro chip de calço. https://youtu.be/oBrlg_CcQQI
    Se voce apertar em cima do logo da samsung e ele ameaçar de sumir, resolve.

  31. Avatar de Tiago Tadeu pagini
    Tiago Tadeu pagini

    Pessoal, outra opção e tentar trocar o flex frontal. (É a parte que passa as informações do aparelho para o lcd. Tela) em sp faz… mas o meu, com o chip calçando deu certo. Espero que ajude. Nos comentários têm o video ensinando a fazer… mas sugiro que leve numa loja…. abc

  32. Avatar de Sidnei
    Sidnei

    Boa tarde
    O meu aparelho também apresentou está linha rosa, e agora apareceu bem No meio da tela uma linha verde.
    Sera que tem solução para esse problema.

  33. Avatar de André
    André

    Depois de actualizar para o Patch de Segurança de Março 2019 apareceu esta “famosa” linha cor de rosa do lado direito do ecrã, tenho o aparelho há quase 3 anos e só agora depois desta actualização ficou assim!!! Aconteceu a mais alguém??? Já reportei o sucedido para o suporte técnico da Samsung através de e-mail. Vou aguardar pela reposta da parte da Samsung.

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      Também actualizei o meu S7, mas com o meu está tudo bem! Nenhum problema por aqui!!

  34. Avatar de Nesmar Andrade da Silva
    Nesmar Andrade da Silva

    O meu Samsung 7 edge, tem o mesmo problema, linha roxa. Não sofreu queda. á tentei a solução indicada pela Samsung, de digitar *#0*#0, depois clique red, green e blue, sem sucesso. Não consegui uma solução na Loja da Samsung. Vou acionar na Justiça. Sou advogado.