iPhone voltou a ocupar o topo das vendas de smartphones em maio

27 Comentários

A eterna luta entre a Apple e a Samsung tem levado a que apresentem novos smartphones todos os anos, sempre para procurar ultrapassar os restantes equipamentos presentes no mercado.

Com o iPhone X e o Galaxy S9 este processo voltou a acontecer e o mercado tem estado ao rubro. Depois de termos visto a Samsung conseguir conquistar o topo da tabela de vendas, a Apple voltou a recuperar o comando e é novamente o iPhone a estar no topo das vendas de smartphones em maio.



Abril mostrou que os mais recentes smartphones da Samsung assumiram o topo das vendas, mas apenas um mês depois este cenário foi alterado e o iPhone 8 voltou a assumir este papel. Os dados da Counterpoint mostram isso de forma clara.

Em abril o topo da lista está nas mãos do iPhone 8, com 2,4% do mercado. A razão para esta subida está na publicidade que a Apple fez, principalmente na Europa, associada ao campeonato do Mundo de futebol.

A lista segue depois com o Galaxy S9 Plus, também com 2,4%, e pelo iPhone X, que tem 2,3%. As vendas do Galaxy S9 estiveram em queda neste mês, fazendo com que estes equipamentos perdessem lugares na lista.

As posições seguintes são ocupadas pelo primeiro smartphone da Xiami, o Redmi 5A, que tem conquistado o mercado de forma firme. Segue-se depois o Phone 8 Plus e o Galaxy S9, que é de todos os equipamentos o que mais perdeu terreno face ao mês anterior, onde estava no topo da tabela.

O primeiro smartphone da Huawei aparece apenas na 7ª posição, mas com o pormenor da família P20 ser uma das que mais vendeu em mercados como a Índia. O P20, P20 Pro e P20 Lite conseguem ter uma quota de mercado de 2.6%.

O mês de maio mostra uma mudança muito grande no mercado dos smartphones, com a quebra da Samsung e a recuperação da Apple. São normais as mudanças de posição, mas a quebra do Galaxy S9 não era prevista. Junho provavelmente mostrará novas mudanças, mas dificilmente com a recuperação da Samsung.

|Fonte

O Galaxy S9 e o S9 Plus já vendem mais que o iPhone X

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Muito bom, à publicidade que vejo na tv Internacional… Eu recebo publicidade quase diária para mudar o meu contato e receber um. Curiosamente da Samsung muito raramente, LG ou Sony nem ver.

    1. Avatar de Heldr
      Heldr

      Só se faz publicidade quando não se vai perder dinheiro com ela.

  2. Avatar de Heldr
    Heldr

    O velhinho iPhone 8 e iPhone X que daqui a 2 meses vao ser substituídos contra modelos acabados de sair…

    1. Avatar de LR
      LR

      Velhinhos? Podes explicar o

      1. Avatar de Napoleon Bonaparte
        Napoleon Bonaparte

        Ele está a ficar velhinho da cabeça…

    2. Avatar de LR
      LR

      O que queres dizer com velhinhos? Até parece que o 8 tem 3 ou 4 anos, em vez de alguns meses.

      1. Avatar de Heldr
        Heldr

        Velhinhos quando comparado com os outros concorrentes.

    3. Avatar de d4rkw3b
      d4rkw3b

      Não tomes a medicação que não é preciso….

    4. Avatar de Mentecaptor
      Mentecaptor

      O topo de gama da Apple ficou atrás do topo de gama da Samsung. Afinal quem “so vende os telemóveis mais baratos” é a Apple.

  3. Avatar de V.T.
    V.T.

    Coisa nunca vista… publicidade a iPhones. A Apple obrigada a mudar a sua estratégia, porque será? Já agora, onde andam as vendas dos J7, J5 e companhia?

    1. Avatar de Heldr
      Heldr

      Que mudar de estratégia?

      Que publicidade?

      As vendas do resto não andam porque não vendem nada

    2. Avatar de Mentecaptor
      Mentecaptor

      Nunca vista em Portugal e continua a não se ver, aliás a Apple nem sabe que Portugal existe.

      1. Avatar de Belmiro
        Belmiro

        Eles têm ao Heldr a fazer publicidade grátis, para quê gastar dinheiro?

        Além disso em Portugal vendem- se poucos iPhone novos, o grosso da malta compra usado (e bem usado) daí a maioria ainda ter 4/4s.

        Noutros países são oferecidos com os contratos empresariais ou domésticos por um valor baixo. Conheço gente a pagar 30-40/ mês e tem à escolha Note / S / iPhone cada 2 anos. Eu prefiro pagar 13/ mês e pagar o meu telemóvel.

        1. Avatar de Luis Silva
          Luis Silva

          Ou se calhar a malta de cá tem juízo percebe que há outros smartphones também bons e que fazem o que cada um necessita, eu sou um deles, não vou dar mais e 300€ por um smartphone que não vale a pena ter para o uso que dou……e as coisas de que se envaidecem de que tem isto e aquilo no smartphone, não tem lá muita utilidade no final de contas……

          1. Avatar de rodrigo
            rodrigo

            imaginemos uma coisa…comprarias um telemovel que nao tem acesso ao gmail ou google calendar ou chrome ou google maps, etc?
            Nao pois nao?

            ‘E que o iPhone oferece algo que os outros concorrentes ainda nao oferecem..um ecossistema que funciona e funciona bem.

          2. Avatar de Luis Silva
            Luis Silva

            se te queixas disso, problema teu, eu não me queixo……tenho acesso a tudo o que preciso, e funciona bem o meu sistema…..tantos reclamam, mas não aceitam o que têm, pode ser um smartphone mais fraquinho que esses de topo……mas dá não dá??
            Cada um escolhe o que bem entender…..só ue infelizmente existem ovelhas como Helder que acha-se superior a todos e acha que tem o melhor de todos…..tenho pena daquela criatura….se um dia fica pobre e não poder ter mais iphonetas…. mesmo que eu pudesse não queria esse sistema, poisa mim não me diz nada e não combina comigo e com o que quero…..paciência……também já dei muitas voltas com vários smartphones, para ter aquilo que precisava para a minha visão fraca…….e tenho o que preciso…….

      2. Avatar de Ze
        Ze

        Sim, a Apple não sabe que Portugal existe mas acabou de lançar uma curta metragem filmada nas Berlengas…

        1. Avatar de Mentecaptor
          Mentecaptor

          Portugal por causa do futebol (a Apple não “vende futebol”), não dirigido a portugueses. Já há sequer siri em pt-pt?

  4. Avatar de Marco
    Marco

    Capitalismo, consumismo e materialismo…quem ganha são as grandes empresas!

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Sempre foi assim, antes compravas PC, consolas, máquinas fotográficas, leitor cd portátil, etc.

      Hoje tens um telemóvel de topo e raramente a maioria troca de PC, consola, máquina fotográfica ou sequer compra um leitor de mp3 ou rádio. Na realidade até é bom para o ambiente.

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Depende, se trocarem de telemóvel sempre que sai um modelo novo não é bom para o ambiente…

  5. Avatar de Baresi
    Baresi

    Enquanto houver hip, moda ou american craze como se queira a Apple vende.
    Já aconteceu com a Blackberry em muito menor escala obviamente (acalmem-se os fanáticos Apple que não estou a comparar, até porque nem têm comparação sequer, foi apenas um exemplo) mas enquanto estavam na moda “toda a gente” tinha 1 e davam-se 500€ por um Bold 9700 quando havia em baixa de preço um E72 superior em tudo a menos de metade cerca de 199€ na Fnac, a malta foi abrindo os olhos, a moda passou e a Blackberry foi pelo cano.
    Com a Apple além de hip e moda é diferente conseguiu incutir na cabeça das pessoas um desejo, uma obssessão, uma doença até em alguns casos pela marca e pelos produtos, ter um Iphone, um Ipad que foi de génio.
    Há pessoas que tudo o que a Apple lança é sempre o melhor, e defendem até a morte mesmo que seja literalmente um bocado de cáca do Tim Cook dentro de uma caixa é melhor que um P20 Pro, um S9+ etc… pelo simples facto de ser a Apple a lançar, e as pessoas compravam nem que fosse 1.500€ alguém dúvida? A malta não quer saber se é bom ou mau quer é ter, é Apple e isso chega.
    A minha conta nunca encheram os bolsos, nem irão encher… ganhar sim, lucrar sim é normal em qualquer empresa agora roubar e assaltar os consumidores? Peço mas é um absurdo e o mundo está perdido completamente.
    Mas como empresa estão de parabéns o facto de conseguirem tal proeza!

  6. Avatar de joao
    joao

    bem polemicas a parte, a conclusao que tiro é que o povo da apple prefere ecras pequenos e do android ecras grandes…eu keria era um android com ecra pequeno com racio de 90%. é pedir muito?

    1. Avatar de Mentecaptor
      Mentecaptor

      O telemóvel com melhor rácio é o OPPO find X, com 87% mas tem 6.4″, o iPhone X fica-se pelos quase 83% com 5.8″, por isso sim, é óbvio que é pedir muito.

  7. Avatar de Kabindas
    Kabindas

    Bom bom era mesmo indicar em que que mercado são estes indicadores, porque do mercado português não é de certeza !!

  8. Avatar de Cortano
    Cortano

    Porque é que os 2,4 da Apple valem mais que os 2,4% da Samsung? Têm alguma explicação lógica para isto?

    1. Avatar de Baresi
      Baresi

      Valer não valem, mas são mais caros cdecerteza loool… deve ser por isso !